Autor |
Mensagem |
trinita
Registado: 31 Jul 2008 Mensagens: 587
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Cartões de crédito
os confrades tem sido espectaculares nos vossos esclarecimentos só q ainda fiquei sem saber se se pode cancelar um cartão em qq altura  e se há lugar a pagamentos. 
|
06 Mar 2011 |
|
|
 |
xperiaman
Registado: 14 Ago 2010 Mensagens: 146 Localização: Por ai!! De um Lado para Outro!
Positivos
1
Negativos
1
- Voyeur
|
 Re: Cartões de crédito
Ola a todos os meus amigos/conhecidos, putanheiros ou não todos estamos aki para o mesmo fim! Tratar bem das nossas Amigas...
Eu proprio, faço cartoes desse tipo e sendo no meu caso Unibanco (atitude or Life) No meu caso o cartao que poderei fazer tem taxa de juro 0% (Zero) se os clientes pagarem a totalidade do que gastaram até 80 dias apos a compra. ou 3x sem juros. Nao tem Anuidade para SEMPRE. Tem seguros de saude e viagem associados gratuitos. Tem um seguro associado, gratis, de roubo, extravio. Tem descontos em varias lojas, descontos esses que sao efectuados no final do mes na conta corrente do cartao. NAO PAGAM TAXAS GASOLINEIRAS. TAEG 22,0% Oferta de 35 Euros para novos clientes.
Quem fizer o cartao Unibanco, se nao quiser usar nao usa pode mandar fora que ninguem lhe diz nada. o Cartao Unibanco so é Aprovado se Cliente reunir condiçoes ( mais de 25 anos, receber mensalmente mais de 500 euros) Se quiser cancelar, basta ligar para lá que os senhores cancelam o cartao desde que nao existam saldos em divida. Nos que trabalhamos, nesta area, eu pessoalmente na consultadoria Financeira, recebemos a comissao, acreditem que tbm nao e nenhuma fortuna. Espero que tenha tirado algumas duvidas. E quem precisar ja sabe...
Abraço
|
06 Mar 2011 |
|
 |
zukzuk
Registado: 22 Nov 2008 Mensagens: 36
- Voyeur
|
Eu tinha um Barclayscard e não aconselho. Como não autorizei o débito directo e pagava por multibanco, aconteceu-me por 2 vezes não receber o extracto ( o que eu achei estranho) e no mês seguinte receber uma multa por atraso no pagamento e juros altíssimos. Na primeira vez reclamei e devolveram-me o dinheiro. Na segunda, como já estava baralhado pois não encontrava o extracto e achava que o podia ter perdido, paguei e cancelei o cartão. Só o que paguei de multa e juros pagava-me a anuidade de um cartão gold por um ano. Ora isto nunca aconteceria num cartão bancário. A outra desvantagem é que quando se quer desistir passam a vida a telefonar-nos a tentar fazer mudar de ideias e dificultam o processo ao máximo. Tive que enviar uma carta com aviso de recepção a ameaçá-los e mesmo assim já me mandaram um novo cartão. Ainda não me disseram mais nada, mas não sei se o processo acabou e são claramente desvantajosos em relação aos cartões dos bancos, que geralmente estão interessados em tratar-nos bem.
|
06 Mar 2011 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10315
|
Eu tive uma experiência menos agradável com o BarclaysCard. Tinha cartão há cerca de cinco anos e, confesso, não o utilizava muito. Mais do que uma vez me propuseram que contraísse créditos; enviavam-me cartas a dizer que estava pré-aprovado e ficavam muito espantados por eu não aceitar. Terminados os cinco anos, não me renovaram o cartão, não por não pagar, mas por utilizar pouco.
|
06 Mar 2011 |
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
Eu sempre tive uma boa relação com o Visa, da Unicre, e já vão quase 30 anos. Quando nenhum banco me dava cartão eles deram com um crédito interessante para a altura e foram actualizando em função do meu vencimento sem nunca lhes ter pedido nada. Tal tem sido esta relação, que eu nunca aceite mais nenhum cartão de crédito e continuo fiel. Achei graça, porque quando o meu filho começou a trabalhar eles ofereçam-lhe um com as mesmas condições base que o meu. Até hoje os bancos nunca me apresentaram melhores condições.
Editado pela última vez por litlehouse em 06 Mar 2011.
|
06 Mar 2011 |
|
 |
SpongeBob
|
Eu tive o meu cartão Sottomayor em 1980, com um limite de crédito de 14 contos. Entretanto o cartão foi integrado na Unicre e substituído por um Unibanco. Até hoje.
|
06 Mar 2011 |
|
 |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
- Voyeur
|
Eu tenho um cartão do Millennium e não tenho razões de queixa. Agora enervam-me banco ditos "sérios" (no actual contexto eu sei que é "sui generis" usar essa palavra), tipo o Millennium ou o Santander, ligarem constantemente, para contrair um empréstimo a uma taxa de juro muito vantajosa, etc, etc.; eu digo que não, e voltam a insistir. No outro dia, lá acabei, por dizer a uma menina do Santander, se o que eles queriam era que eu contaraísse um empréstimo e depois não o fosse pagar.
Voltando à história dos cartões, é claro que, há bancos sérios, e uma quantidade de Financeiras, manhosas. Quando um fulano adere a um cartão, já se sabe, aderiu de livre e espontânea vontade, é maior e vacinado, não foi obrigado a nada. Agora, da minha experiência profissional, não faltam Entidades a venderem a "banha da cobra", que não têm escrúpulos e utilizam pessoas com igualmente pouco escrupolosas, que só estão interessadas nas comissões.
Relativamente ao exemplo que acima dei, completo-o. Um fulano, como disse, reformado e alcoólico, com uma dessas Financeiras desconhecidas, contraiu um empréstimo para a compra de um carro (?), no valor de 10000 Euros. Passado um mês, novo contrato com a mesma Financeira, desta vez, um cartão de crédito, com um plafond de 5000 euros. É óbvio, o tipo não tem a minima solvência e com esta "brincadeira", tem dois processos no tribunal e como é casado, arrastou a mulher também. Agora, não me digam que neste caso, há um processo sério, de pré-aprovação por parte de algum superior, porque não há. O tipo assinou os 2 empréstimos, como quem assina um qualquer abaixo-assinado e ponto final. Se fosse abordado uma 3ª, uma 4ª vez, em vez de ter 2 processos, tinha 3 ou 4.
|
07 Mar 2011 |
|
 |
SpongeBob
|
Eu tenho sido bem tratado no meu banco, mas tenho com eles uma relação que já vem de há mais de trinta anos - uma relação de longo prazo. Tenho, como disse, cartão da Unicre desde 1980.
Quando não nos metemos em confusões e somos prudentes nas opções, as coisas vão funcionando. Claro que temos que resistir ao canto da sereia de vez em quando: um crédito pré-aprovado hoje, um cartão Gold enviado para casa amanhã.
|
07 Mar 2011 |
|
 |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
- Voyeur
|
O problema está, é que há muitos fulanos, que quando se fala em aderir algo, e o aderir a algo vem com uma oferta, tipo máquina de café, comportam-se como crianças, a quem lhes saiu uma rifa numa feira, atiram-se de cabeça sem hesitar e Às vezes, sem saber, no que se estão a meter. E é claro, os banco sabem disto, e as tais ofertas não são inocentes. É todo um paradigma de consumo que se alterou.
|
07 Mar 2011 |
|
 |
SpongeBob
|
E o tuga é tramado nisso: dão-lhe um chouriço e ele perde logo a cabeça.
|
07 Mar 2011 |
|
 |
dark_k
Registado: 02 Out 2008 Mensagens: 54
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Este tipo de cartões são iguais a qualquer outro emitido por qualquer banco, o que muda é a postura pós-adesão, normalmente somos massacrados com a tentativa de cross-selling, para quem estiver interessado recomendo os cartões da unibanco, 100% gratuitos e até ao momento não têm postura agressiva, agora não se esqueçam que a utilização que dão ao cartão é responsabilidade de cada um de nós, o uso correcto do cartão pode trazer-nos várias vantagens, tais como, 20 a 50 dias de credito sem qualquer custo, descontos, poupança etc, só temos que o saber ao que aderimos e usá-lo correctamente.
|
10 Mar 2011 |
|
 |
dark_k
Registado: 02 Out 2008 Mensagens: 54
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
trinita Escreveu: os confrades tem sido espectaculares nos vossos esclarecimentos só q ainda fiquei sem saber se se pode cancelar um cartão em qq altura  e se há lugar a pagamentos.  podes anular em qualquer altura, no entanto tens que ter atenção se a subscrição do cartão (dentro do banco) não está a influenciar spreads de possíveis financiamentos (p.ex. habitação), se o cartão for extra-banco tipo barcklayscard, citibank, unibanco etc então podes anular em qualquer altura.
|
10 Mar 2011 |
|
 |
joka
Registado: 19 Ago 2008 Mensagens: 528
Positivos
17
Neutros
1
- Voyeur
|
Cartões de crédito ??? Dá k falar, tenho um do meu banco, do qual pago uma anuidade, e tenho uma taxa de juro associada ao mesmo, só o utilizo quando é mesmo necessário . Mas em relação a esses cartões oferecidos em centros comerciais, tenho uma má experiência, á mais de 6/7 anos atrás aceitei um desses cartões, mais concretamente do citybank, e por mais incrivél k pareça, apareceram-me em casa cartas dessa mesma entidade bancária com valores de compras do dito cartão, pra eu pagar, quando o cartão nunca saíu de casa nem do envelope onde veio . Conclusão, granda banhada !! Essas gajas boazonas k tentam fazer um gajo aderir a esses cartões nos centros comerciais, de mim não levam nada, até pk já tenho sempre a resposta na ponta da lingua, pra quando me veêm abordar, ah e tal não quer o nosso cartão, tem muitas vantagens e coiso e mais não sei quê ........ - muito obrigado pela atenção, mas já sou vosso cliente !! Não falha, despacho o assunto num instante !! Para mim, cartão de credito, só do meu banco .
_________________ BOAS KEKAS !!!
|
12 Mar 2011 |
|
 |
nightcrawler
Registado: 10 Dez 2010 Mensagens: 65
- Voyeur
|
Em relação aos cartões de credito tb sou defensor de so aderir aos do meu banco... Tenho inclusive dois associados á minha conta á ordem, dos quais, desde q realize compras mensais num montante total superior a 100€ mensais, a anuidade sai gratuita. Utilizo-os nomeadamente para as despesas mensais da casa e despesas de combustivel, atinjo facilmente o montante mensal requerido e pago em media passado 30 dias, o q me permite gerir melhor os meus gastos.
Em relação aos cartões promovidos em shoppings, dos tais bancos "independentes", abstenho-me por umas simples razão: "quando a esmola é grande o pobre desconfia". A venda dos ditos cartões é feita por comissionistas, com má qualificação para essa pratica, e q irá tentar realizar o contracto a todo custo, demonstrando apenas vantagens e ocultando todas as desvantagens. Tenho inclusive dois amigos q saíram bastante prejudicados com a adesão a situações semelhantes.
Portanto, cada um sabe se si, mas eu prefiro sem duvida os da minha entidade bancaria, até pk no caso de surgir algum problema, facilmente contacto com os gestores de conta, reclamo, contesto, etc, sem grande formalidades, e tenho resolvido as minhas desavenças bancarias com relativa facilidade.
|
12 Mar 2011 |
|
 |
ΑgΑЯЯΑki
Registado: 12 Mar 2011 Mensagens: 5
- Voyeur
|
|
12 Mar 2011 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|