Autor |
Mensagem |
caustico
Registado: 15 Jan 2010 Mensagens: 623
Positivos
8
Negativos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 520 segundos
[quote="Envolvente"]O máximo que andei foi a 240 no meu actual carro.. No dia em que o comprei vinha nas calminhas, a uns 150-160, na auto-estrada e um SMART ultrapassou-me! Épa, o amigo Envolvente tem uma  máquina dos diabos.
|
22 Jun 2011 |
|
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
 Re: 520 segundos
O máximo que andei foi no meu carro a 247 no GPS, porque o velocímetro marcava 255. A essa velocidade o computador marcava 32 litros/100, pelo que tirei o pé, senão não chegava a casa. Mas o que gosto mesmo é de estradas miúdas, aí, desligam-se os automatismos todos e é pé na tábua e fé em Deus, mas só o fazia quando tinha Alfas, depois tive Diesel e não dava gozo e o meu actual é charuto que só tem velocidade de ponta, no resto é um manso. Aqui há dois anos subi, como pendura, da portagem de Loures até às bombas da Repsol num Testarrosa e de Porsche * Turbo II (?) e o Ferrari não conseguiu colocar os cavalos no chão e nem chegámos aos 240 e o Porsche pouco passou, porque o piso é mau e eles perdem tracção e aderência, mesmo com todos os mecanismos ligados.
|
22 Jun 2011 |
|
 |
Aquafish
Registado: 22 Nov 2009 Mensagens: 276 Localização: Vagueando por aqui acúllá e acúli!!!
Positivos
3
Neutros
2
Negativos
2
- Voyeur
|
jolinho Escreveu: Aqui vê-se um texto em que vê uma foto de Claude Lelouch e o Mercedes com a câmara instalada: http://boiteaoutils.blogspot.com/2009/1 ... louch.html
Mas uma coisa lhes digo: melhor que qualquer filme é um Porsche Turbo (com muitos cavalos) à noite na VCI, a passar na zona da Prelada acima dos 300 Km/h. Isso sim, isso é comparável a um embate com a Natacha. Xiii...ainda diz a Maria que ando demais quando passo na VCI de noite a 200...!!! 
|
22 Jun 2011 |
|
 |
anda_ca_k_nao_t_alejo
Registado: 20 Nov 2009 Mensagens: 287
- Voyeur
|
De carro tambem acho que os tais 220km/h terá sido o meu limite... ams em AE. Essa velocidade em AE ja da alguma pica. Agora de mota.... A minha V4 so ia aos 250KM/h a fazer uma média estrondosa.... com um som lindo e a levar uma porrada de vento do kilé... dá pica! Amigos meus que me acompanhavam com Hayabusa, qd eu ia a fundo... ainda tinham meio punho  , resultado desapareceram da minha vista... As primeiras, o velocímetro passava dos 300km/h acho so as novas eles reduziram o mostrador, para não dar ideias malucas ?
|
23 Jun 2011 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Aqui há uns anos tambem fiz uns TD's (não de gajas) no Estoril com uns carros que chegavam ao fim da recta da meta a mais de 300. Só que quando eu ia a guiar começava a travar uns bons 50 mts antes do sitio certo, sempre fui fraquinho a pilotar automoveis. Tambem o ficar a pensar que o carro que ia a conduzir custava quase tanto como a minha casa não ajudava muito.
|
23 Jun 2011 |
|
 |
anda_ca_k_nao_t_alejo
Registado: 20 Nov 2009 Mensagens: 287
- Voyeur
|
|
24 Jun 2011 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
E ja deves morar numa casa boas ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) ... pelas minhas contas precisas de 500+ cvs para sair da parabólica a 140/150 e chegar a 300 antes da linha dos 200 onde tens de travar para não ir parar a Alcabideche De Blackbird é bem mais fácil (e barato ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) ) andar depressa a direito... de carro mesmo com 300 CVs o máximo que consegues é fazer +-240/250 no final da recta e depois tem a travagem onde só podes contar com 1/1.2 g de desacelaracao A aerodinâmica é lixada, a partir dos 250 é preciso mesmo muita cavalaria para aumentar de velocidade... para fazer o stunt que disse dos 290 a descer o viaduto da CREL tive de passar no túnel de pé em baixo e aproveitar a descida para conseguir esgotar a 5ª e contrabalançar a péssima aerodinâmica (BMW Z3M) Para track days, os carros mais divertido imho sao os Caterhams ou então uma barcheta do tipo Radical SR3 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
24 Jun 2011 |
|
 |
prov1
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Pois, não posso identificar os carros porque só meia duzia de gajos não pilotos é que tiveram acesso a 4 voltas, 2 ao lado e 2 a conduzir. Mas aquilo eram mesmo carros de corrida que estavam em testes de homologação.Em contrapartida eu ofereci umas voltinhas aos gajos nuns brinquedos ali perto, onde eu tenho menos medo. O ano passado ofereceram-me umas voltas num Caterhams ali numa pista de kart's para os lados de Leiria. São de facto um grande gozo mas eu passava a vida a atravessar-me.Falta de jeitinho...
|
24 Jun 2011 |
|
 |
Safado
|
Os caterham são bastante divertidos, não sei qual a potencia q aquilo tem mas também já andei num dos 1ºs que tinham o Rover K, e dado a ausência de massa é bem rápido que inicialmente tinha ideia... tb andei no Bombarral e no Autódromo e achei mesmo muito divertido e ainda pensei em comprar um, mas com motor a serio e suspensão independente e slicks como os que correm em Inglaterra só para usar em TDs mas depois fui fazer um TD lá fora e mudei de ideias ao mesmo tempo que vendi 2 carros de corrida que tinha e agora tou a pensar no brinquedo que vou comprar a seguir...  tem que ser algo que de para curtir muito e não custe muito dinheiro em manutenção 
|
24 Jun 2011 |
|
 |
prov1
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Um vez tive uma cena engraçada com um careham. Eu ia de carro numa Crel de Paris e ultrapassei um caterham com um casal inglês meia idade, boné, a andar nas calmas. Entretanto entrei num tunel e de repente ouço o caterham a ultrapassar toda a gente num enorme barulho ampliado pelo tunel. Apetecia bater palmas. Saimos do tunel e voltei a ultrapassa-los pois continuavam no seu ar de passeio. Aliás gosto de conduzir em Inglaterra, aquele pessoal gosta mesmo de automoveis, e guiar ao contrário nem é dificil, excepto nas rotundas.
|
24 Jun 2011 |
|
 |
Safado
|
|
24 Jun 2011 |
|
 |
prov1
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Safado Escreveu: Conheces a Autoestrada Nice-Genova... Infelizmente ha pouco tempo meteram aqueles radares de velocidade media... ha uns anos aquilo era curtir Conheço alguns desses tuneis até um pouco mais para sul - Pisa - e a para norte saí antes de França pois depois ia para Milão. Mas ia de Fiesta da Avis. Na altura não havia tantos radares, era verão, e eram os Ferrari, Masseratis,etc a passar por mim.Para além das motas claro, e eu cheio de inveja.
|
24 Jun 2011 |
|
 |
Safado
|
|
24 Jun 2011 |
|
 |
veloce
Registado: 06 Dez 2006 Mensagens: 620
Positivos
18
Neutros
33
Negativos
10
- Voyeur
|
Envolvente Escreveu: http://www.youtube.com/watch?v=gWVde1pWl24&feature=fvsr
Em agosto de 1978, portanto há 31 anos, o cineasta francês Claude Lelouch adaptou uma câmera giroscopicamente estabilizada na frente de um Ferrari 275 GTB e convidou um amigo piloto profissional de Fórmula 1, para fazer um trajecto no coração de Paris (!!), na maior velocidade que ele pudesse.
A hora seria logo que o dia clareasse. O filme só dava para 10 minutos e o trajeto seria de Porte Dauphine, através do Louvre até à Basílica do Sacre Coeur. Lelouch não conseguiu autorização para interditar nenhuma rua no perigoso trajecto.
O piloto completou o circuito em 9 minutos(!), chegando a 324 km por hora em certos momentos. O filme mostra-o furando sinais vermelhos, quase atropelando peões, espantando pombos e entrando em ruas em contra-mão. O sol ainda nem tinha nascido. O piloto teria sido René Arnoux ou Jean-Pierre Jarier.
Quando mostrou o filme em público pela primeira vez, Claude Lelouch foi preso!! Mas ele nunca revelou o nome do piloto de fórmula 1 que pilotou a máquina. O filme foi proibido, passando a circular só no underground. GOSTO!
|
25 Jun 2011 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10336
|
Essa auto-estrada é qualquer coisa. Passei lá, tranquilamente, há uns bons anos atrás. Há três anos atravessei o túnel do Monte-Branco atrás de um Ferrari 575 Maranello, que fez a travessia a tranquilamente (como tem que ser, entre os 50 e os 70 Km/h), sempre em quinta velocidade, com o V12 a ronronar como um gatinho, mas com um ronronar que se ouvia bem. Saí o túnel e iniciei a descida para Chamonix e surgiram atrás de mim dois camiões TIR, que deixei passar. Deliciei-me a acompanhá-los por ali abaixo a uma velocidade impressionante. Aqueles dois sabiam o que é uma trajectória e sabiam como se trava. Tenho a certeza de que tinham experiência de competição.
|
25 Jun 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: donjuan49 e 53 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|