Data/Hora: 10 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
 "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias" 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 14 Mar 2011

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
Ainda não li os excertos das noticias, mas... alguém viu alguma coisa relacionada com a redução do numero de deputados?? Um ponto que chegou a ser equacionado pois pode-se reduzir até 50 deputados sem ser necessário alterar a constituição.
:-" :-" :-" :-" :-"

14 Out 2011

Bronze

Registado: 16 Set 2010

Mensagem Re: "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
Mas estavam à espera de quê? Então este é o homem que dizia que ia privatizar a saúde e a educação.

Obrigado por terem votado neste merdas de direita. :smt013

14 Out 2011
Confrade

Registado: 31 Dez 2009

E porque que achas que ele tomou esta medida???

Porque esta merda está toda fodida!!!!

Sugestão: Lê o que o Jolinho escreveu!!...

Andamos à 20 e mts anos a dar privilegios aos funcionarios publicos! Chegamos a uma ponto que já nao chega fechar a torneira!! É necessario inverter a situação (deu-s agora tira-se)

O governo para tomar esta medida é porque a situação está negra!!

14 Out 2011
Prata

Registado: 15 Jun 2010

RVZ Escreveu:
EU já não tenho nada de borla!
Espero que no caso de uma emergência a policia e o bombeiros venham sem ter de me apresentar a conta.

Por acaso ontem estavam um senhor a contar-me que assistiu a um acidente de mota, ele chamou o inem, deu os respectivos dados e passadas umas semanas recebeu uma conta para pagar, por ter chamado o inem, ele entretanto ligou para os respectivos serviços a explicar a situação, ao que lhe respondem que o acidentado é que deveria ter chamado inem. ](*,) ](*,)

Eu percebo que tenhamos que fazer sacrificios, é que se não os fazemos, arriscamos a que não haja dinheiro para nada, mas o que não percebo, é porque é que não condenam os responsáveis por esta situação, o Sócrates, o Cavaco e todos os outros que por ali andaram, mas espero que daqui a dois anos esta situação esteja melhor e espero que finalmente se aprenda que para certos cargos, como ministro da economia ou finanças entre outros as pessoas certas para os cargos são tecnicos com experiencia e não amigos do partido.

14 Out 2011
Confrade

Registado: 25 Out 2010

Em completa conformidade com a situação vigente e com os previsíveis cortes nas verbas destinadas a esta actividade...
Proponho desde já que se abra um tópico de punhetas!
Sugestões:

- Punheta simples.
- Punheta a duas mãos.
- Punheta assistida. (com as fotos de gajas do Liding)
- Punheta sensorial (a tal de usar a mão previamente adormecida debaixo da peida)
- Punheta Sócrates (esgalha-se com a direita, com a esquerda a meter-nos o dedo no cu)
- Punheta Coelho (inspirada na Punheta Sócrates mas com as mãos trocadas, ideal para canhotos)

E muitas mais punhetas a confraria se encarregará de aqui partilhar.
Eu por mim vou passar a perguntar às Gps quanto é que custa... uma simples punheta!
Digo já que não pago mais de 5 paus.

14 Out 2011
Confrade

My rules Escreveu:
RVZ Escreveu:
Espero que no caso de uma emergência a policia e o bombeiros venham sem ter de me apresentar a conta.

Por acaso ontem estavam um senhor a contar-me que assistiu a um acidente de mota, ele chamou o inem, deu os respectivos dados e passadas umas semanas recebeu uma conta para pagar, por ter chamado o inem, ele entretanto ligou para os respectivos serviços a explicar a situação, ao que lhe respondem que o acidentado é que deveria ter chamado inem. ](*,) ](*,)

Eu percebo que tenhamos que fazer sacrificios, é que se não os fazemos, arriscamos a que não haja dinheiro para nada, mas o que não percebo, é porque é que não condenam os responsáveis por esta situação, o Sócrates, o Cavaco e todos os outros que por ali andaram, mas espero que daqui a dois anos esta situação esteja melhor e espero que finalmente se aprenda que para certos cargos, como ministro da economia ou finanças entre outros as pessoas certas para os cargos são tecnicos com experiencia e não amigos do partido.

My Rules essa situação do inem nao é bem assim! Deve faltar aí qq informação, numa situação de emergencia ligamos 112, se eles acharem que realmente é um caso grave (justifique a emerg) esse serviço é 100% gratuito!!

Em relação ao chamarem à justiça os governante que de forma nojenta nos meteram perto da banca rota, concordo e, é uma coisa que cada vez se fala mais... acho que tem pés para andar essa ideia...

14 Out 2011
Prata

Não sei como funciona o inem, isto foi o que o homem me contou.

O problema da aplicação da justiça é que misturam as manifestações todas, eu não vou a uma manifestação onde estão vários funcionários de empresas de transportes a manifestarem-se porque vão deixar de ter 34 dias de férias por ano ou porque a familia vai deixar de ter direito a andar nos transportes publicos de borla. Mas acredito que se se fizesse uma manif especifica para condenar esse pessoal todo, se calhar até teriamos resultados.

14 Out 2011
Confrade

Concordo a 1000000% contigo nisso das manif's!!!

Quando vejo essas MERDAS de manif's a protestarem porque vao perder coisas que nunca deveria ter tido direito penso, estes gajos não têm vergonha na cara!??!?

14 Out 2011
Duplo Nick Desactivado

Registado: 11 Jul 2010

Cem Paus Escreveu:
Em completa conformidade com a situação vigente e com os previsíveis cortes nas verbas destinadas a esta actividade...
Proponho desde já que se abra um tópico de punhetas!
Sugestões:

- Punheta simples.
- Punheta a duas mãos.
- Punheta assistida. (com as fotos de gajas do Liding)
- Punheta sensorial (a tal de usar a mão previamente adormecida debaixo da peida)
- Punheta Sócrates (esgalha-se com a direita, com a esquerda a meter-nos o dedo no cu)
- Punheta Coelho (inspirada na Punheta Sócrates mas com as mãos trocadas, ideal para canhotos)

E muitas mais punhetas a confraria se encarregará de aqui partilhar.
Eu por mim vou passar a perguntar às Gps quanto é que custa... uma simples punheta!
Digo já que não pago mais de 5 paus.

Faltou a punheta de pés [bigsmile]

Eu tenho muita pena que o pote de ouro q o confrade Liding descobriu na Coina, não me seja acessivel, pois a redução orçamental para a GPs, vai-me obrigar a medidas extremas.

O que eu acho incrivel é a impunidade dos actores que contribuiram para tal descalabro de contas. O mais recente, o grande cacique AJJ que até é reeleito com maioria. Como é que a Europa pode confiar em nós, se a cada semana que passa, se descobre um buraco nas contas públicas, se elegemos com maioria os responsáveis directos pelos buracos financeiros. É o descalabro. Eles emprestam o dinheiro para resolver um buraco, e logo a seguir aparecem 3 ainda maiores.

Numa empresa privada, um gestor que andasse a martelar contas, ocultar buracos financeiros de milhões de Euros, era despedido com justa causa seria punido criminalmente e ainda teria de se haver com a empresa para devolução de prémios e afins. Estes senhores não. Ainda se dão ao luxo de se recandidatarem, são convidados para empresas privadas para tráfico de influências, enfim é que nem vale a pena falar nestes assuntos, é mesmo só para ficarmos deprimidos.

Resumindo e concluindo, quando as hormonas estiverem ao rubro, seguir a cartilha do Cem Paus, para pouparmos uns cobres que podem vir a fazer muita falta ](*,)

14 Out 2011
Iniciado

Registado: 14 Mar 2011

Noticia interessante, motivo pelo qual acho que o preço da eletricidade devia aumentar!!! coitado do mexia não sei como consegue viver com 3Milhões por ano (declarados)
http://aeiou.expresso.pt/veja-os-rendim ... do=f680329

14 Out 2011
Aprendiz

Registado: 09 Jul 2010

RVZ Escreveu:

Pois, mas infelizmente já está a acontecer, devido aos cortes no ministério da saúde, muitos dos utentes que viviam longe dos centros hospitalares ( distritais ) que não tinham posses para se deslocarem, os medicos de familia passavam credenciais de deslocação para consultas ou tratamentos, agora, só mesmo em urgencia e por vezes nem isso...em relação aos utentes "ditos" protegidos( oncológicos, transplantados, hemofilicos, etc...), há médicos que negam a credencial sem qualquer tipo de critério, pagando o utente do seu proprio bolso ( sabe Deus por vezes com que dificuldade ) aos bombeiros, particulares ou táxi, ou fazendo face às dificuldades, acaba por desistir de efectuar o tratamento, agravando o seu estado de saúde...

Deve ser essa a finalidade, quanto mais depressa morrermos todos, menos despesa damos ao estado!!!!

14 Out 2011
Confrade

Pois... mexias e mts mts outros!!!...

14 Out 2011
Prata

Registado: 06 Mai 2009
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Lembro-me de várias pessoas a avisar para a trajéctoria insustentável da nossa dívida (pública e privada) e não me lembro de se ter criado um movimento social/político à volta dessas pessoas com suficiente massa crítica para alterar o estado de coisas, em tempo útil (contra mim falo, também fui um dos acomodados).
A verdade é que falhámos como Povo!
Podemos estar frustrados e culpar os políticos (com toda a razão) pelo estado a que isto chegou, mas infelizmente a culpa não é só deles.
A verdade é que ao longo dos anos fomos sempre votando (os que não votaram têm a mesma responsabilidade) nos que prometiam mais facilidades, e por outro lado a nossa sociedade não conseguiu "produzir" alternativas políticas com capacidade de convencer o resto da sociedade de que o caminho que estávamos a seguir ia dar ao abismo.
Agora não vale a pena chorar sobre o leite derramado!
A este tipo de medidas já ninguém nos livra, pois a opção seria decretar aos nossos credores que "não pagamos". Acontece que o "não pagamos" teria como resultado não termos dinheiro para no mês seguinte comprarmos batatas!
Quanto a mim, nas actuais circunstâncias, a melhor estratégia é convencer os nossos credores que estamos dispostos a pagar (com estas medidas ou outras que baixem o défice para as metas definidas) e com isso esperar que eles sejam sensíveis ao nosso esforço perdoando-nos daqui a 1 ou 2 anos uma parte significativa da nossa dívida.
Temos também que individualmente mudar o nosso comportamento e ser muito mais exigentes com os nossos representantes políticos para que isto nunca mais volte a acontecer. Devemos participar mais na vida política e não estar à espera que "eles" sejam uns gajos porreiros e olhem correctamente pelos nossos interesses.
Podemos começar amanhã manifestando-nos não contra estas medidas (ou outras do mesmo género que infelizmente já não temos como evitar), mas contra o sistema político que não permite eleger deputados directamente pelo povo, contra as leis que permitem aos poderosos fugir sempre à Justiça, contra a corrupção na gestão da Coisa Pública e outro tipo de problemas do qual a nossa Democracia enferma e nos trouxe até aqui.
Um bom dia para todos e espero sinceramente que a partir de hoje, como Povo, comecemos a ganhar juízo!

14 Out 2011
Prata

jack_o_esporrador Escreveu:
Noticia interessante, motivo pelo qual acho que o preço da eletricidade devia aumentar!!! coitado do mexia não sei como consegue viver com 3Milhões por ano (declarados)
http://aeiou.expresso.pt/veja-os-rendim ... do=f680329

Se este governo tiver um pouco de consciencia, aquilo que faz é mexer na factura de electricidade onde 42% do que se paga vai parar às empresas das energias renovaveis e outros e que depois se poem a distribuir milhoes de euros de lucro para algumas minorias.

14 Out 2011
Ouro

Registado: 22 Mai 2008
Neutros
2

Concordo a 100% com esta medida.

1º a muito tempo que os previlegios da função publica estavam para lá das nossas possibilidades, portanto numa situação de crise profunda, em que vamos ter muitas familias a passar fome, temos que ser um pouco mais humildes e pensar que os funcionários que ganham acima dos 1000€ estao melhor que muitos que ganham o ordenado minimo, ou nem sequer tem trabalho. Em muitos paises europeus não existem subsidios extra, portanto se for esses o preço a pagar para tentar salvar um pouco do nosso pais que assim seja.

2º Os funcionários publicos tem muito mais regalias que a maior parte dos trabalhores privados, muitos estão lá atraves de um tacho,tiram o lugar a pessoas ate mais qualificadas mas que nao tem cunha, e a maioria deles nao mexe um tomate sequer.

3º Acho que alem destes cortes nos subsidios, deveria haver um corte radical no numero de funcionários publicos, no nº de ministerios , empresas publicas etc, pois somos todos nós que andamos a pagar a maior parte das samesugas que estão hoje no puleiro.

4º Penso que é demasiado hipocrita virem aqui dizer que este 1º ministro é o lobo mau, que nos esta a enrabar e afins, ora se o pais está na falencia já a muito tempo, sem margem de manobra, sem fundos, e numa situação de colapso as medidas tem que ser fortes e urgentes, e claro é na função publica que este te que cortar. Quem estava habituado a uma certa realidade, tem que pensar que os temos mudaram, e que o nosso pais necessita de pessoas activas e não de uma cambada de inuteis.

14 Out 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: ASDe, tiago45 e 145 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: