Re: A Outra Face da Moeda
joma"noite" Escreveu:
Digo isto, precisamente com o intuito de que aceitem estes conselhos gratuitos, de quem não estando ligado a esse negócio, tem experiência de vida, muitas das vezes bem mais complicadas, falo em questões comerciais do que aquelas que muitas vezes se julga.
Agora é que reparei... normalmente faço-me cobrar - e bem - pelos meus "conselhos", mas... ontem foi feriado... acho que foi a minha boa acção do dia...
Voltando ao assunto em aberto, mais um ponto de vista - a privacidade.
Piotr Escreveu:
Pretenderá provavelmente esconder o seu ofício de vizinhos, familiares e amigos, restringindo a um mínimo o número de pessoas que sabem aquilo que realmente fazem.
Tens toda a razão Piotr... Mas esta preocupação não acaba com o fim da carreira... Já reparaste que mesmo alguns anos passados, poderá dar de caras com ex-clientes, numa reunião de país, num consultório médico, numa entrevista de emprego, num casamento !!
Estás a imaginar, num dado casamento: "caro colega, tenho o prazer de lhe apresentar a minha filha" GLUUPPP !! FDX, que bronca !!
É que Portugal é pequeno, e o Porto então é uma aldeia...
Enquanto que nos EUA, basta mudar-se de costa e fica-se a 4 fusos horários, aqui a coisa é mais complicada... Uma forte desvantagem para elas...
Obviamente que as isto não se aplica às zucas...
Fico satisfeito de, pelo menos por aqui, poder fazer qualquer coisita, por lhes proporcionar essa privacidade, que em outros fóruns não existe / é respeitada.
Já agora, no exílio, eu vivi a antítese desta situação... Todos os boys eram solteiros e expats (só queríamos mesmo era festa, da grossa) e as miúdas (as profissionais) entravam em HK com vistos de turista de 90 dias... Era cá uma rotação... Resultado: rebaldaria total...