O serviço de GP, esta na moda...?
Autor |
Mensagem |
Magnus Gallus
Registado: 21 Ago 2012 Mensagens: 833 Localização: Sodoma
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O serviço de GP, esta na moda...?
vidlok Escreveu: Em África a prostituição, é uma cena banal, porque o sexo é uma cena banal. Nos aqui na Europa dos valores, das minorias, do "bem" e do "mal", é que esta entrega do corpo, parece mal... E isso é bom? É isso que uma pessoa deseja a outro, familiar, amigo ou desconhecido? Penso que não. É bom que uma coisa tão importante para o equilíbrio e bem-estar de uma pessoa seja banalizado? Sexo não é banal, pagar uns euros a uma pessoa para sexo não é a mesma coisa que pagar para cortar o cabelo ou para fazer as unhas. É fundamental, e quem o trata como se assim fosse, sofre as consequências. Já muitos viram isto. Muitas das que abusam e levam isto ao extremo acabam ficando meias doidas - li algures que certo tipo de GPS tinham PSS, Post Stress Syndrome- ou metem-se em drogas para aguentar e/ou tornam-se pessoas desequilibradas, frágeis, em termos sociais, pessoais etc... Quanto a África, também não concordo...Desde quando é que os países africanos são referência civilizacional ou podem ser considerados como patamares a atingir pelos europeus? Quanto a uma certa simpatia e vivências tudo bem..agora o resto... Claro que para um tuga que saído de portugal do passado, católico e vestido e se visse no meio de tanta mulher semi-nua...pensava que estava no paraíso...
|
17 Mai 2013 |
|
|
 |
testarossa
Registado: 16 Nov 2010 Mensagens: 440 Localização: Lisboa
Positivos
5
- Voyeur
|
 Re: O serviço de GP, esta na moda...?
Magnus Gallus Escreveu:
E isso é bom? É isso que uma pessoa deseja a outro, familiar, amigo ou desconhecido? Penso que não.
É bom que uma coisa tão importante para o equilíbrio e bem-estar de uma pessoa seja banalizado? Sexo não é banal, pagar uns euros a uma pessoa para sexo não é a mesma coisa que pagar para cortar o cabelo ou para fazer as unhas. É fundamental, e quem o trata como se assim fosse, sofre as consequências.
Sem desenvolver o tema diria apenas concordo. Infelizmente este assunto é bem mais complexo do que alguma ligeireza nossa possa dar a entender.
|
17 Mai 2013 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Magnus Gallus Escreveu: vidlok Escreveu: Em África a prostituição, é uma cena banal, porque o sexo é uma cena banal. Nos aqui na Europa dos valores, das minorias, do "bem" e do "mal", é que esta entrega do corpo, parece mal... E isso é bom? É isso que uma pessoa deseja a outro, familiar, amigo ou desconhecido? Penso que não. Desejo-lhe tanto isso como ir ser escravizado para a fábrica (das que restarem...) de um javardo qualquer a ganhar o salário mínimo por um trabalho de merda. Não recrimino moralmente. Acho é que é - para a maioria - um trabalho fodido e, pior, muitas vezes arriscado. Magnus Gallus Escreveu: É bom que uma coisa tão importante para o equilíbrio e bem-estar de uma pessoa seja banalizado? Sexo não é banal, pagar uns euros a uma pessoa para sexo não é a mesma coisa que pagar para cortar o cabelo ou para fazer as unhas. Não é. Mas, para mim, já é bastante parecido com ir a um óptimo restaurante saborear uma magnífica refeição. Não há-de ser por acaso que se diz "comer uma gaja" (ou "comer um gajo"). Magnus Gallus Escreveu: Muitas das que abusam e levam isto ao extremo acabam ficando meias doidas - li algures que certo tipo de GPS tinham PSS, Post Stress Syndrome- ou metem-se em drogas para aguentar e/ou tornam-se pessoas desequilibradas, frágeis, em termos sociais, pessoais etc Nesses casos, claro. Juízos morais, I'm out.
|
17 Mai 2013 |
|
 |
vidlok
Registado: 10 Jul 2012 Mensagens: 748 Localização: Na solitaria...
- Voyeur
|
Caros aqui nao ha tentativa de juízos de moral... Mas que eu vejo miúdas cada vez mais novas, a despachar! Ah! Vejo, vejo... Para mim prostituição é um serviço como outro qualquer... Com boas profissionais ou nao, com iniciantes e séniores...
|
17 Mai 2013 |
|
 |
testarossa
Registado: 16 Nov 2010 Mensagens: 440 Localização: Lisboa
Positivos
5
- Voyeur
|
Tinoni Escreveu:
Juízos morais, I'm out.
Sem querer fazer de advogado de defesa do Magnus, aliás não estou mandatado para tal, não vislumbrei juízo moral da parte dele. O que vi foi a constatação de que a actividade de GP é emocionalmente desgastante (como é a de professor numa escola problemática, como é a de militar numa situação de pré-guerra).
|
17 Mai 2013 |
|
 |
gpmonger
Registado: 02 Ago 2007 Mensagens: 852
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1
- Voyeur
|
Magnus Gallus Escreveu: E isso é bom? É isso que uma pessoa deseja a outro, familiar, amigo ou desconhecido? Penso que não.
É bom que uma coisa tão importante para o equilíbrio e bem-estar de uma pessoa seja banalizado? Sexo não é banal, pagar uns euros a uma pessoa para sexo não é a mesma coisa que pagar para cortar o cabelo ou para fazer as unhas. Confrade, o amigo padece de preconceitos típicos de uma moral judaico-cristã que vê o sexo, o desejo e a luxuria como algo intrinsecamente mau, e que só enquadrado por circunstâncias mitigantes pode tornar-se saudável. Dito de outra forma, são as circunstâncias (antigamente o casamento religioso, hoje em dia uma qualquer relação estável) que "lavam" o pecado do sexo, tornando-o assim socialmente aceitável ou mesmo virtuoso. A verdade é que, preconceitos à parte, o desejo sexual é um dos instintos básicos que partilhamos com todos os outros animais. Como outros exemplos temos a fome e a consequente necessidade de alimentação, o sono e a consequente necessidade de dormir. Não vejo porque é que uma mulher que não tenha assimilado este preconceito não há-de encarar com a mesma naturalidade cortar cabelos, lavar escadas, estar ao balcão ou estar de perna aberta a satisfazer o desejo de desconhecidos, com a diferença que esta ultima actividade exige menos trabalho e rende mais dinheiro. Magnus Gallus Escreveu: É fundamental, e quem o trata como se assim fosse, sofre as consequências. Já muitos viram isto. Muitas das que abusam e levam isto ao extremo acabam ficando meias doidas - li algures que certo tipo de GPS tinham PSS, Post Stress Syndrome- ou metem-se em drogas para aguentar e/ou tornam-se pessoas desequilibradas, frágeis, em termos sociais, pessoais etc...
Admito perfeitamente que isto possa acontecer. Aliás, na nossa sociedade, que para o bem e para o mal foi construída sobre valores judaico-cristãos, acho que a maior parte das prostitutas padecerão em maior ou menor grau dos mesmos preconceitos já referidos e que sofrerão, em maior ou menor grau, as consequências de terem uma actividade que choca com os seus valores. No entanto, é fácil perceber que a raiz do problema não está no sexo em si, nem na prostituição em si, mas no preconceito que permeia a sociedade em que nos inserimos. Magnus Gallus Escreveu: Quanto a África, também não concordo...Desde quando é que os países africanos são referência civilizacional ou podem ser considerados como patamares a atingir pelos europeus? Os países africanos a sul do sahara, apesar dos séculos de esforço dos colonos europeus, não têm tanto da moral judaico-cristã embebida no seu tecido civilizacional. Na minha opinião não são referência civilizacional nenhuma, mas a maneira como encaram o sexo está muito mais perto do que seria normal e saudável para o animal Homo Sapiens do que a maneira como este é encarado pela generalidade do ocidente. my two cents...
|
17 Mai 2013 |
|
 |
Magnus Gallus
Registado: 21 Ago 2012 Mensagens: 833 Localização: Sodoma
- Voyeur
|
Tinoni : 1: É arriscado e fodido e precisamente por poder ser fodido e com coisas negativas tão fortes que muita gente julga negativamente essa atitude...se nós fazemos isso em relação aos nossos filhos...é que quantos de nós recriminariam moralmente se se tratasse de um familiar, amiga, prima, até de uma colega?Eu com certeza que o faria...E se se tratasse de pessoa chegada, o mais provável era querer limpar o sebo aos clientes se fosse o caso. Eu subentendi do seu comentário em relação a África que lá é que é bom, daí o meu comentário. Compreendido. 2: Percebo o que diz.É como um luxo, um vício muito bom.Um requinte. Mas eu nunca consegui ver as coisas completamente assim...em parte. Uma pessoa não é um prato de comida. Embora , também nos façam salivar 3 : Pronto. Aí discordamos. Mas mesmo nas que não abusam, há muito a dizer. Depende de cada caso, mas isto daria pano para mangas. Há casos, em que o que é preciso é que alguém lhes faça um forte juízo moral, para ver se acordam.  Para o seu próprio bem. Testarosa : também é isso. Mas também defendi que com pessoas chegadas ou próximas, que por qualquer razão, tratam a sua sexualidade com banalidade, pode-se e deve-se , no meu entender, fazer um juízo moral, e tentar que tenham mais respeito por si próprias. gpmonger: 1: O que eu acho que o confrade chama de preconceitos eu chamo de Consciência, ou Ética. Não tenho dúvidas que há homens que por vezes, a metem na gaveta em relação a este assunto, por conveniência. Eu não consigo. Não estou a insinuar que é o seu caso, vê as coisas de maneira diferente. Nunca vi o sexo ou a luxuria como algo de intrinsecamente mau nem pecaminoso. Bem pelo contrário. Só acho que sob as circunstâncias erradas, com as pessoas erradas, com atitudes pouco saudáveis, torna-se uma coisa degradante, ou desgastante e negativa para a pessoa. No meu entender, uma relação verdadeira, estável e íntima, mesmo com todos os problemas que nós temos com os nossos amores, vale muito mais e é muito mais saudável -incluindo o sexo- e reconfortante do que o sexo com GPs. Isto é um prazer,um luxo, uma aventura, um vício para uns, um modo de vida para outros, mas não creio que substitui o resto. 2: Sim, é um instinto básico, concordo, mas nós não somos animaiszinhos.  Quando estou com uma pessoa, só por ver uma gaja toda boa e me apetecer saltar para cima dela, não quer dizer que o faça. Não sou um animal. Existem coisas a valorizar e a respeitar que pesam mais que os nossos instintos básicos. Pelo menos, comigo. Isto varia, claro, todos cometemos erros, e vai mudando consoante as várias fases da vida que atravessamos e com quem lidamos... 3 : Aqui discordamos. O confrade considera que, abrir as pernas a desconhecidos pode ser encarado com a mesma naturalidade que lavar escadas ou pintar unhas ou trabalhar num escritório. Não tenho dúvidas que há mulheres que o conseguem fazer...por algum tempo. Mas 30 anos a abrir as pernas a desconhecidos podem ter consequências muito diferentes numa mulher do que 30 anos a pintar unhas e fazer cabelos... A prostituição não é um trabalho qualquer...é uma coisa aparte, sempre foi e sempre será... Eu acho que não há comparação. De forma alguma vender cachorros pode ser comparado a ter sexo pago com desconhecidos. São intrinsecamente coisas diferentes, que mexem com coisas diferentes. É fácil dizer estas coisas quando não somos nós que o fazemos, mas temos que nos interrogar...será que eu aguentaria... 4 : Eu acho que o ponto de vista que considera a prostituição um problema é tão válido quanto o mais liberal. Consigo compreender os dois lados e de onde vêm. Aliás a maior parte da população feminina pensa assim. E é racional que pensem assim...Esperar o contrário é que seria, pelo menos numa primeira fase, um pouco estranho. Confrade, hipoteticamente, se um filho descobre que a mãe se prostitui, fica chocado e revoltado e tenta acabar com aquilo...isto é um preconceito que está fora de prazo ou é uma atitude correcta? Eu acho que é correcta e seria aquilo que eu faria, e não perderia dois segundos a pensar em preconceitos...Mesmo que aceitasse, seria sempre uma dor. 5: Concordo em parte. Os mais desenvolvidos até são aqueles que tiveram contacto com a civilização europeia...mesmo que depois deitassem tudo a perder. Do ponto de vista das realidades deles ao longo do tempo, fazem sentido realidades como a poligamia...concordo que são mais relaxados, mas não vejo mais do que isso. Prefiro o Ocidente. É a minha opinião.
|
17 Mai 2013 |
|
 |
Myself03
Registado: 04 Dez 2011 Mensagens: 686
Positivos
24
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
É impressão minha ou a confraria está com problemas de consciência?
Percebam que, neste mundo, tudo tem um preço. Independentemente da actividade ou dos serviços procurados e prestados. Esta actividade causa stress, marcas ou o que quiserem como causa qualquer outra dependendo do contexto ou do caso de per si. O tipo que está no serviço militar e tem de lidar com conflitos de combate; o médico e enfermeiro que trabalham, por ex., com doentes terminais; o individuo que tem uma profissão de maior desgaste e por aí fora. Contudo tudo depende do perfil psicológico de cada pessoa. Por isso não generalizar.
Acredito que muitas meninas não percebam o que as espera nesta actividade. Às vezes falo com elas disfarçadamente sobre alguns aspectos e um dia uma disse-me: "não queiras entender este lado". Isto diz (quase) tudo. E nós às vezes pensamos que percebemos aquilo tudo e não percebemos é nada.
Quanto às miúdas mais novas que se metem nisto, confesso que me causa alguma confusão. Às vezes penso como é que uma pessoa de 18 anos já se orienta na vida totalmente só no meio de um mundo destes.
Infelizmente e voltando ao principio: hoje mais do que nunca tudo se paga, tudo se vende e tudo tem um preço. E o sexo não é, nem nuca foi, a excepção.
_________________ O que um não quer, dois não fazem.
|
17 Mai 2013 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
Magnus Gallus Escreveu: Tinoni :
Eu subentendi do seu comentário em relação a África que lá é que é bom, daí o meu comentário. Compreendido. Eu não disse nada sobre África... Magnus Gallus Escreveu: Sim, é um instinto básico, concordo, mas nós não somos animaiszinhos. Ai somos, somos. Totalmente. Apenas muito superficialmente controlados.
|
18 Mai 2013 |
|
 |
vidlok
- Voyeur
|
Caros confrades, quando falei desta percepção de que existe um novo fenómeno e que estará muito provavelmente associado a crise. E quando dei o exemplo do sentimento de que existe uma certa banalização do acto sexual em si, dando como referencia África. Estou claramente a afirmar, que a cultura e todos os seus hábitos associados, nomeadamente de indole religiosa e nao só, do velho continente, esta em mudança. E onde se sente essa mudança ou declínio, se quisermos ir por ai, é sempre nos mais jovens, sao eles é que absorvem sempre em primeiro esses novos fenómenos, nao sao os eruditos... Claro que o pudor que temos, quando se fala de sexo, é fruto da educação que nos foi dada e tem as suas origens na cultura judaico-crista, que nos imfluencia a mais de 2000 anos! Em que o sentimento geral, é o sexo em si é mau, exceptuando a procriaçao, claro que essa mensagem condiciona toda a nossa existência, no que toca a hábitos debaixo dos lençóis! Resumindo, nao me choca as novas miúdas GPs, trocarem sexo por dinheiro de uma forma displicente, o que me choca é a constatação da ausência dessa tal cultura. Estaremos a evoluir? Será isso sinónimo de evolução, ou estaremos a pouco e pouco a perder essa tal identidade que tanto nos orgulhava! Aos europeus naturalmente... Uma das minhas competências profissionais, é marketing. Portugal, nao a Europa, pelas características intrínsecas que tem, é normalmente escolhido para as campanhas de teste de lançamento de novos produtos pelas grandes multinacionais, sendo depois de avaliado o grau de aceitação do produto, lançado no resto da Europa. Isto so quer dizer uma coisa, é que os portugueses aderem bem a novos conceitos, a novos produtos, a novas formas de pensar... Dai á constatação da alteração de habitos associados ao acto sexual, vai um pulo...! Dai a questão, será este fenómeno indutor de uma nova moda? 
|
18 Mai 2013 |
|
 |
gpmonger
Registado: 02 Ago 2007 Mensagens: 852
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1
- Voyeur
|
E agora pergunto, quantos de nós machos, aos 18, 20 anos, não teriamos dado umas quecas valente a umas MILFs boazudas, se nos tivessem acenado com umas boas notas de cinco contos de reis?
|
18 Mai 2013 |
|
 |
vidlok
- Voyeur
|
Caro gpmonger, um bom exemplo... Mas vou-lhe contar uma experiência pessoal, vivida precisamente por mim e uns amigos, quando tínhamos uns 19/20 anos. Naquela altura, havia uma MILF, ali para os lados de Alvalade, que adorava sexo, mais, a gaja adorava sexo em doses cavalares. Então, de vez em quando éramos convidados para fazer-lhe uma visita, fodia-se a tarde toda e bebia-se cerveja, a troco de 1000 paus (5€), por cabeça. Na altura, era dinheiro suficiente para uma saída... A grande discussão, era quem a comia primeiro, assunto que so era resolvido com recurso a um sorteio... Mas se quer a minha opinião sincera, se eu tivesse que comer todos os dias, gajas, magras ou gordas, novas ou velhas, com ou sem dentes, com mau hálito ou a cheirar a mentol, sujas ou limpas, boas ou más, sádicas ou amorosas e ter sempre tesão (ok, eu sei que, com as mulheres basta abrir as pernas...), e isto tudo com um sorriso, hora após hora, dia após dia, ano após ano... dasss, já estou a ficar com uma grande dor de cabeça... Alguém neste tópico referiu e muito bem, "stress pós traumático", igual a experiência vivida pelos soldados regressados de cenários de guerra, como existem outros exemplos semelhantes, noutras profissões... Meus caros... Nao é preciso, uma grande imaginação, para percebermos que o tal sonho original do dinheiro fácil, e todos ja vimos isso, nas primeiras visitas a uma GP, recém iniciada, essa tal euforia, do dinheiro a rodos... Mas essa mesma euforia, rapidamente se transforma, numa experiência violenta, da qual raramente se consegue sair... Bom, há sempre a esperança do aparecimento de um cavaleiro, montado num cavalo branco e com uma armadura, reluzente... 
|
18 Mai 2013 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
vidlok Escreveu: Mas vou-lhe contar uma experiência pessoal, vivida precisamente por mim e uns amigos, quando tínhamos uns 19/20 anos. Naquela altura, havia uma MILF, ali para os lados de Alvalade, que adorava sexo... Agora, de repente, veio-me à memória um pesadelo da adolescência... ![geschockt [schock]](./images/smilies/snork_shok.gif) por volta dos 13/14 anos, arranjaram-me uma explicadora de matemática, velha (devia andar pelos 40 e tais...  ), gorda, feia e solteirona que eu odiava. Mas o raio do mostrengo gostava muuuiiito de mim...  muito mesmo. E durante as explicações, eram festinhas, beijinhos, montes de carinho...  apesar de ainda ser bastante inocente, aquilo parecia-me ir bastante mais além de apenas uma relação "simpática" entre explicadora e explicando. Ela deve ter-se apercebido que eu não estava muito virado para o "enbolbimento" e, GRAÇAS A ZEUS!, não chegou a pisar verdadeiramente o risco para o lado do que seria claramente assédio sexual pedófilo. Como a história me envergonhava um bocado nunca contei nada em casa mas cada explicação era um sacrifício. As notas em matemática não melhoraram mas acabou por haver um bónus: ela tinha uma sobrinha um pouco mais velha que eu que, infelizmente só nos últimos meses do ano lectivo, começou a partilhar do interesse da tia por mim  . No fim das minhas explicações, enquanto a velha atendia a vítima seguinte íamos "conversar" para a sala do lado. Foram as minhas primeiras punhetas "assistidas" e só mesmo, mesmo, no fim, se chegou a um bico incipiente.  Nada de namoro, era mesmo só para a chafurdice. Como ainda era relativamente distante da minha casa, quando acabaram as explicações não voltámos a ver-nos. Mas se estás a ler-me, obrigado Aninhas!
|
18 Mai 2013 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Resumidamente: - Acho que, antigamente, quase todas começavam por alguma necessidade (pagar estudos, pagar dívidas, pagar sustento e educação dos filhos, etc.) e depois algumas acabavam por ficar porque descobriam que podiam ganhar umas massas valentes. - Hoje em dia, acho que há mais meninas a tornarem-se gp's só porque querem ganhar umas massas valentes, e não porque tenham uma necessidade tão grave como acontecia como algumas antigamente. Querem telemóveis, sapatos, viagens, etc... em vez de comida para o filho ou dinheiro para as propinas e livros! Não digo que sejam todas, mas acho que há mais. Sim, algumas até estavam desempregadas, procuraram emprego, não conseguiram à 1ª, nem à 2ª, e então optaram por experimentar. É verdade. Mas muitas vezes, acho que não existia uma necessidade tão grave e tão urgente como as necessidades que motivavam muitas meninas a tornarem-se gp's antigamente.
|
18 Mai 2013 |
|
 |
Brad4pito
Registado: 14 Jan 2013 Mensagens: 78
Positivos
1
- Voyeur
|
Penso que o conhecimento e o desemprego são os factores que mais têm contribuído para o crescimento da prostituição. Nos últimos 20 anos a quantidade, qualidade e acessibilidade da informação sobre o assunto tornou-se tão grande que acabou com o medo sobre uma profissão que noutro tempo era praticamente desconhecida. A partir daí, não tenho dúvidas de que a necessidade de ultrapassarem dificuldades de ordem económica tem feito o resto...
|
19 Mai 2013 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|