Autor |
Mensagem |
ManSpider
Registado: 12 Nov 2010 Mensagens: 1200
Positivos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Sabia que ...
Telemóvel com jogo Flappy Bird vale 70 mil eurosJogo de telemóvel retirado do mercado no domingo pode render milhares de euros aos seus actuais utilizadores. http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=F60A8EFD-F6D0-4AD1-9A8E-8C2928CE6E39&channelID=00000021-0000-0000-0000-000000000021 
|
12 Fev 2014 |
|
|
 |
ManSpider
Positivos
2
- Voyeur
|
 Re: Sabia que ...
“Cafés suspensos" já ouviu falar ... Esse tipo de caridade, apareceu pela primeira vez em Nápoles. As pessoas pagam antecipadamente o café a alguém que não pode permitir-se ao luxo de uma xícara de café quente. Deixavam também nos estabelecimentos, não só o café, mas também comida. Esse costume ultrapassou as fronteiras da Itália e se difundiu em muitas cidades de todo o mundo.” https://www.gp-pt.net/forum/posting.php?mode=reply&f=34&t=43780 
|
12 Fev 2014 |
|
 |
ManSpider
Positivos
2
- Voyeur
|
... pode sacar este programa ( muito bom ) para simular o seu IRS antes de estar disponível no site das finanças ... e assim ficar com uma melhor ideia e preparar-se para a " pancada " que vem por aí este ano ... e mais uma dica pode fazer-se fã no face.... e fica grátis https://www.irx.com.pt/download/ 
|
14 Fev 2014 |
|
 |
aguiaenzo
Registado: 16 Fev 2014 Mensagens: 40
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Olá a todos. Tomei a liberdade de criar este tópico para deixar aqui algumas "noticias" ... situações que acontecem no dia a dia e que podem chocar muita gente, mas que certas e determinadas pessoas/entidades tentam ocultar.
Para começar, a primeira noticia...sobre o SNS(serviço nacional de Saúde).
Sabiam que...
Existem centros de saude, que por questões orçamentais, restrigem o numero e tipo de exames que são prescritos? Por exemplo, Para detetar se um pessoa tem asma, deve realizar uma bateria de exames denominado "provas funcionais respiratorias". Como o nome indica são um conjunto de provas. Ora o que acontece de momento é que varios médicos no Grande Porto estão PROIBIDOS de passar estas provas....apenas têm autorização(em casos que considerem extremamente urgentes) de receitar um exame desse conjunto de provas, a mais conhecida espirometria, que na pratica, feita isoladamente não serve para detetar rigorosamente nada. Mas fazen-no na esperança que o médico que vai executar o exame tenha "pena" do utente e de borla(pois como foi apenas prescrito a espirometria apenas esta é paga ao médico executante) realise o exame completo.
ora para ajudar a compreender melhor....
O exame completo custa ao estado cerca de 100 euros....mas prescrevendo apenas a espirometria apenas paga 15€.
Como o médico que executa o exame não está para fazer caridades...quem vai "sofrer"??? o utente ta claro.
Se gostarem deste topico posso "contar" mais algumas verdades sobre esta e outras areas.
Um bem haja atodos
|
17 Fev 2014 |
|
 |
ManSpider
Positivos
2
- Voyeur
|
Confrade aguiaenzo, Suponho que não está muito familiarizado com o  a avaliar pelo seu registo, pelo que o tópico que criou já tem um similar aqui : https://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?f=34&t=43780salvo melhor opinião o assunto que aborda talvez se enquadre melhor neste tópico : https://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?f=82&t=21057de qualquer modo ficamos todos à espera da sua participação nesta e noutras áreas que achar por bem 
|
17 Fev 2014 |
|
 |
aguiaenzo
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Caro Confrade, peço imensa desculpa pela minha falta de criatividade. Na verdade não pretendia usurpar o titulo que pelo que me mostrou ja utilizava. Pelo que concerteza percebeu, o teor do topico não é bem o mesmo do seu e como tal deixo à moderação a possibilidade de mudar o titulo do topico. Nome para o qual estou aberto a sugestões. mas o meu obrigado confrade aranha por me alertar desta situação que de todo desconhecia.
|
17 Fev 2014 |
|
 |
ManSpider
Positivos
2
- Voyeur
|
|
19 Fev 2014 |
|
 |
aguiaenzo
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
O Fernando Tordo aos 65 anos emigrou para o Brasil!
http://www.lux.iol.pt/nacionais/fernand ... -4996.html
O Filho, muito triste, e no seu direito, afinal ele é que fica com o pai longe, faz o seu lamento da situação do pais e do coitado do pai que para sobreviver teve de emigrar.........mas fiquei com uma questão... Ele afirma no artigo que o pai tinha apenas uma reforma de 200€. Mas o Fernando Tordo, numa longa carreira, vendeu milhares de discos, fez milhares de concertos....Ele alguma vez fez descontos do dinheiro que ganhou???
Talvez por isso, e pela falta de um "cunhado" dentro da maquina que é o Estado tenha uma reforma assim.
|
20 Fev 2014 |
|
 |
Anjinho
Registado: 11 Ago 2008 Mensagens: 272
Neutros
2
- Voyeur
|
Transcrevo aqui a carta de alguém ao filho do tordo, da que pensar não? Recado ao João Tordo.
" De filha que sou para filho que és.
Quando eu nasci o meu pai estava em Rio Maior. Quando fui para a primária o meu pai estava na Suiça. Quando eu estava no ciclo o meu pai estava em Viana do Castelo. Quando eu estava no secundário o meu pai estava no Algarve. Quando eu estava na faculdade o meu pai estava na Alemanha, França, Espanha, Roménia...entendes isto? João, tenho 33 anos e cresci assim. A ver o meu pai sazonalmente. Não, o meu pai não é músico nem propriedade intelectual deste belo país. O meu pai é serralheiro. Sabes quando vens ao Porto e atravessas a ponte D. Luis de metro? Foi ele. Sabes as refinarias em Matosinhos ou Sines que te permitem teres combustível para abasteceres o teu carro? Foi ele. Sabes os barcos que durante anos saíram dos estaleiros de Viana? Foi ele. Se a “obra” do meu pai é tão bonita quanto a “Tourada” do teu isso não sei dizer. Sei-te dizer que te entendo. Mas também te sei dizer que as costas de Portugal não podem ser assim tão largas. O teu pai corajoso foi tentar uma vida melhor no Brasil. O meu já está batido nisso. Não vejo ninguém indignado pelos milhares que como o teu pai e o meu são obrigados a sair deste país que nada oferece. O teu pai ainda tem 2 reformas. O meu ainda trabalha no duro e desconta. Sabes deixa-os ir. É difícil mas sobrevive-se. E o choradinho nunca levou ninguém a lado algum.
PS- O meu pai está neste momento no Brasil. Se o teu pai quiser trabalhar que lhe ligue. Pode ser que se arranje qualquer coisa. "
_________________ facil estacionamento
|
20 Fev 2014 |
|
 |
rimeccarva74
Registado: 16 Jan 2013 Mensagens: 116
Positivos
3
- Voyeur
|
|
20 Fev 2014 |
|
 |
ManSpider
Positivos
2
- Voyeur
|
Pagar dívida ao fisco já não dispensa prisãoO Estado já não permite que os arguidos dos crimes fiscais mais comuns - como a burla ou fraude fiscal simples - fiquem dispensados de cumprir uma pena de multa ou de prisão, desde que o valor em falta seja pago. ... e a experiência diz-nos que vai mais depressa para a " gaiola " o ladrão de supermercado que o de " gravata " http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3695811 
|
20 Fev 2014 |
|
 |
Anjinho
Registado: 11 Ago 2008 Mensagens: 272
Neutros
2
- Voyeur
|
este tal de tordo recebeu 200 mil eur em ajustes directos em espectaculos em 5 anos, ele diz que não recebeu isso pois teve despesas e mesmo que fosse 200 mil era pouco. deixa me fazer contas!!??.... isso dá 3333€r mês humm pouco!!! agora desabafo eu ; esse gaijo que va para o caralho eu deixei 2 pequenotes e tou em africa a comer o pao ( bom e não so  ) que o diabo amassou e ainda mando usd para a tuga... deve pensar que vai ganhar isso no brazil para ai ate eu ia e a metade do preço... né meu bem
_________________ facil estacionamento
|
21 Fev 2014 |
|
 |
Querido Lider
Registado: 28 Jan 2013 Mensagens: 207
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
http://www.ionline.pt/artigos/portugal/empresa-tordo-ganhou-mais-200-mil-euros-estado-2008
|
21 Fev 2014 |
|
 |
baculumX
Registado: 22 Jan 2012 Mensagens: 1710 Localização: 46° 16′ 48″ N, 86° 40′ 12″ E 46.28, 86.67
- Voyeur
|
"Quinze erros de português que ficam muito mal"
|
21 Fev 2014 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Aqui há tempos houve uma que fez 200 Km para ter sexo. Comigo. 
|
22 Fev 2014 |
|
 |
|