Data/Hora: 23 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 109 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
 Qual o confrade do gp-pt que gostam mais de ler? 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Mensagem Qual o confrade do gp-pt que gostam mais de ler?
Gosto da irreverência e frontalidade do Real Station, dos tds do M3T4MOTRH e do Dicksteel, noutro plano dos do Gentleman, do senador Safado e de uma maneira geral dos mais participativos que dão a este forum, pela diversidade de opiniões e posturas, um nível muito alto!
É só pena as "muitas desistência"...
Mas a vida é mesmo assim...

21 Jan 2014

Aprendiz

Registado: 04 Set 2009
Positivos
4
Neutros
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Qual o confrade do gp-pt que gostam mais de ler?
Gentle man, Red Stalion e Safado.

São um 'must' da escrita aqui no tasco.

21 Jan 2014
Putanheiro5

Registado: 11 Ago 2012
Positivos
19
Neutros
4
Negativos
2

Gostava do divertido e saudoso "Eu Amo Você".
Actualmente o Confrade Dragon deixa boas indicações e bons td´s.

21 Jan 2014
Bronze

Registado: 06 Set 2011
Positivos
53
Neutros
3
Negativos
5

há vários k escrevem bem , com precisão bom gosto e sentido de humor mas realço o jolinho pelo equilibrio e transparência dos seus tds ,o laboratório pela forma irreverente, truculenta e sentido de humor são ambos dois decanos da GPs [bigsmile] =D> ...mas há mais nomeadamente a genialidade dos escritos dos nossos brothers in arms do país irmão- dante,safadão radar etc
no momento presente o confrade dragon é o expoente máximo do desbravamento e o gentleman é o k melhor qualidade literária apresenta na sua escrita(ainda vai ganhar o prémio Camões) [bigsmile]
o putanheiro de renome mundial k mais gosto de ler é Gabriel Garcia Marquez

ps:" Gostava do divertido e saudoso "Eu Amo Você"
confrade juniper caramba homem parece k está a falar de um defunto :smt022

21 Jan 2014
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

Há 5 anos quando aqui me inscrevi, o confrade mais popular era um tal de "joaquimm". O que é feito desse confrade? Eo Panet69 (salvo erro), o "teólogo da GPs", que até gráficos colocava nas suas exposições, o que será feito dele ?

21 Jan 2014
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

para nao correr o risco de esquecer alguem nao vou estar a particularizar mas ha aqui muitos e bons escritores no tasco e para todos os gostos

em relação ao passado ás vezes recordo os relatos do litlehouse e a ironia do rei de esparta

:smt023

21 Jan 2014
Iniciado

Registado: 19 Jan 2011
Positivos
11
Negativos
3

Dos TD`S que leio considero que todos os confrades dão de certa forma o seu contributo da melhor forma que sabem... uns abrangem mais pontos, outros menos, contudo como disse anteriormente o que importa é o contributo.

No entanto admito que costumo ler com mais atenção os TD`S dos confrades: Savalas, Pedro Onze, Kwacha, Diskels (não é assim que se escrevo, mas é qualquer coisas assim!:) )...

E muito em particular o confrade pervsekeer, pois tem uma forma de fazer os seus TD`S muito genuína.

21 Jan 2014
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

ao princípio prestava maior atenção aos TDs do Amatheus, do Zanetti e do Zecamarinha ...

com o tempo, reconheci em diversos confrades uma meritória participação
seja na formulação dos TDs, ou publicando informação, opinião e humor

não preciso de os nomear, porque sabem da minha estima e consideração
a todos eles os meus parabéns pela qualidade, fiabilidade e bom senso

o meu obrigado :smt023

22 Jan 2014
Confrade

Registado: 20 Set 2012
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6

Acho que aconteceu aqui um erro de casting..... :wink: como o tópico não se restringe apenas aos TDs, as confreiras também deveriam fazer parte. :smt045

Daqui a algum tempo, vamos pagar todas estas falhas.... :lol: elas estarão ao "leme", em variadíssimas áreas....não pelo facto de terem uma racha, mas por mérito próprio. :smt045

Quanto aos confrades que mais gosto de ler, felizmente são bastantes, o que é muito bom, porque aprendo muito com eles.... :smt045 uns, porque são irreverentes e frontais, como dizia o confrade rodado....não têm necessidade de andarem obrigatóriamente atrás do "rebanho"...outros, porque me deixam bem disposto ao ler os seus TDs e trocadilhos.... :smt003 outros porque escrevem de forma primorosa, embora alguns deles utilizem adjetivos e metáforas para falarem das princesas, que mais parece estarem a escrever para uma Didonato, Palvin, Kuznetsova, Jessica Alba etc... aliás, como seria escreverem para beldades similares a estas :?:

Provavelmente, teriam de ser inventados novos adjetivos e novas metáforas. :wink:

Gostava também de ver o xxmatrix e o cavalieri a participarem mais ( raramente aparecem... :no: ) e gostava de ter conhecido o Daredevil. :smt023

Para finalizar, volto à questão das confreiras, porque uma delas faz parte das pessoas que mais aprecio, quiçá, está num dos meus lugares de honra.....a Bellinha. Sereia

22 Jan 2014
Confrade

Registado: 21 Ago 2012

Não era confrade , mas a Cromíssima NeverAgain25 era um deleite, para mim. Só me apetecia esbofeteá-la e fodê-la a cavalo! :lol: ( assumindo que as fotos eram verddeiras )

Ao que parece, pisgou-se desde 2012.

Quase :smt003 todos os referidos em cima são interessantes.

22 Jan 2014
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Há muito por onde escolher, mas...

O que eu gosto mais de ler acho que é o Safado.
É o conjunto... vê-se que sabe muito da "poda", sabe exprimir-se bem através da escrita, é educado sem deixar de ser bastante assertivo, divertido, mordaz, incisivo e/ou acutilante, tudo o que escreve parece-me verídico e lógico (2 pontos que acho importantíssimos), fundamenta quando necessário, dá bons conselhos à malta, parece ser pragmático, não escreve com erros ortográficos, e acho que me identifico um pouco com 2 coisas, que pelo que vou lendo, me parece que ele tem... alguns gostos típicos da "velha guarda"; e alguns valores morais que já detectei aqui e acolá no meio do que escreve, e que admiro.
Dos que escrevem bastante, não me consigo lembrar de outro com tantos pontos fortes que me agradem no que se escreve por aqui.

Não leio muitos Td's, por isso não tenho grande opinião sobre a escrita de Td's dos confrades. Mas já reparei algumas vezes que quando o M3T4M0RPH escreve TD´s, de meninas que eu que também já tenha visitado, relata coisas bastante similares às que eu vi. Ele destaca-se, neste aspecto, por ser raro eu encontrar em diversos td's quem fique com a mesma opinião com que eu fiquei.

Há um confrade, que no passado reparei algumas vezes que é um confrade atento a certos pormenores, e que costuma usar humor para comentar esses pormenores. E esse humor, acho que muitas vezes é usado de forma curta e sarcástica. É o Bruno Wanderley. Às vezes parece que acerta mesmo na "mouche".

Por fim, já reparei que é normal eu concordar com muitas das coisas que o Tinoni escreve.

8)

22 Jan 2014
Moderador

Registado: 16 Fev 2012
erosman Escreveu:
o putanheiro de renome mundial k mais gosto de ler é Gabriel Garcia Marquez
:smt022

\:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

22 Jan 2014
Bronze

Registado: 07 Ago 2008

Por uma questão de proximidade e interesse, leio muito mais os TD´s efetuados no Norte e em Espanha, desses há 3 confrades que gosto de ler particularmente, que passo a descrever sem nenhuma ordem especial de importância:

Gosto/gostava muito de ler o confrade Eu_amo_você, em termos de divertimento puro é só o melhor forista a escrever nas secções que normalmente frequento, a forma como descreve/descrevia as suas aventuras faziam-me rir, criavam boa disposição e tornavam a coisa mais light, tenho pena que esteja em estado de hibernação, certamente um dia voltará, faz falta ao Fórum! :smt023

O Estorninho é outro confrade que merece referência, é um connaisseur do meio, é ele que dá significado à palavra "putanheiro", sabe os nomes de todas as miúdas que lhe passam pelas mãos e isso faz dele uma fonte de informação preciosa, além do mais é um tipo divertido, com quem vale a pena ter dois dedos de conversa, além de ir às GPs, obviamente! [bigsmile]

Por fim, quero também destacar o Filipe Costa, nomeadamente nos TD´s efetuados no estrangeiro, a sua descrição do local, da fauna e da flora são autênticos quadros pintados a letras, prosa digna de figurar nos mais importantes roteiros internacionais de GPs, o problema é que escreve 3 páginas sobre o local e depois fica sem assunto para falar das gajas (na brinca, obviamente). :D

Menções honrosas para mais alguns foristas que gosto de ler, os desaparecidos RP2011, Cobain86 e Visconde, o Red_air, o grande Vicente 58, etc. :smt023

22 Jan 2014
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1

Não podia tár mais de acordo :smt023 Nesta short list gostava igualmente de fazer referencia aos confrades Padrinho e Internacional que igualmente se encontram no "teatro de guerra" e nos mantem informados das movimentações no terreno :D Toda esta malta são autenticos pontas de lança nas noites longas áquem e além fronteiras!! Bem haja a todos :smt023

23 Jan 2014
Ouro

Registado: 06 Nov 2008
Positivos
13
Negativos
1

Quando me registei no fórum, dediquei-me durante algum tempo a estudar as coordenadas e assimilando o que por aqui se escrevia. E lembro-me que dediquei mais atenção aos posts e aos TD's de uns quantos confrades que me impressionaram pelo estilo:

As diatribes humorísticas do NuMen, os relatos precisos do Viriato, as pérolas de ironia do Bruno Wanderley, as peripécias trota-mundos do Safado e o carisma do Druon, que conheci fugazmente num certa ocasião.
Mas para mim, o caso à parte prende-se com o eduardob. Foi ele que mais atenção li, foi com ele que me deleitei com peças de alto teor literário, foi ele que mais me impressionou em termos descritivos do submundo do das acompanhantes, foi ele quem mais me inspirou a participar. Foi com ele, ainda, que mais "aprendi". Penso, aliás, que qualquer um, recente ou mais antigo, devia ler a cartilha do eduardob e todo o riquíssimo legado que nos deixou.

Contemporâneos com a minha entrada, identifiquei-me sobretudo com a verve do Littlehouse e com a ironia refinadamente genial do daredevil, que por acaso também conheci pessoalmente e onde tivemos uma longa e muito interessante troca de pontos de vista. Foi ele, aliás, um dos que mais me incentivou a nunca desistir da forma como relato as minhas experiências. Ainda sensivelmente do meu tempo, guardo algumas coisas muito boas do TPS e, apesar de de gostos e algumas opiniões diametralmente opostas, não posso deixar de prestar o justo tributo à participação do dicksteel.

Algum tempo após o meu registo, assisti a uma nova geração de confrades com sangue na guelra e que entraram com a força toda no fórum, uns que "partiram a loiça" mas depois desapareceram inesperadamente, e outros que por cá continuaram e que valorizam sobremaneira o fórum. Entre eles, destaco o estilo conciso mas directo do kwacha, a sensibilidade e a familiaridade que o pedro onze empresta nos seus relatos e a eloquência, a transmissão de sensações, a vivência de momentos e a escrita fluida e de grande qualidade do Gentle Man.

Por fim, não deixo de estar, nem que seja por uma vez, de acordo com o Real Stallion: houve meninas que não se inibiram de expressarem o que lhes ia na alma e, entre elas, tenho de aplaudir as palavras da Joana Well e da Miana Melo. Bravo.

De resto, penso que melhor ou pior, com mais ou menor felicidade, todos aqueles que escrevem e relatam são merecedores do meu apreço. =D>

23 Jan 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 109 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: molidir, quebra_bilhas, Rui Matos, Zecapau e 79 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: