Data/Hora: 13 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Unidos em tempo de CRISE !!! 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 30 Jan 2007

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Unidos em tempo de CRISE !!!
Beret Escreveu:
Também acho q elas vão ter de baixar, pois nós somos o mercado e o mercado é q manda. Mesmo q haja uns quantos dispostos a pagar 100, 120 e mesmo 150, se a maioria se recusar a fazer programas por estes valores, elas terão de baixar.

Como já disse, há cerca de 1 ano, arranjava-se muitos programas de 1h por 50/60 Euros com moças de qualidade, nem vou mencionar nomes para não me chamarem de melga e dizerem q me estou a repetir.

Agradeço todos os comentários e pontos de vista individuais sobre este assunto, ainda que alguns vão com um pensamento completamente oposto ao meu, mas a troca de pontos de vista tem pelos menos uma virtude - ficamos a saber um pouco mais sobre os confrades do fórum.

Para já concordo por inteiro com esta frase: nós somos o mercado e o mercado é q manda. Mesmo q haja uns quantos dispostos a pagar 100, 120 e mesmo 150, se a maioria se recusar a fazer programas por estes valores, elas terão de baixar..

E esclareço que não apelei, em momento algum, a qualquer tipo de boicote. Somente apelei para que se evite ao máximo GP`s cuja relação preço/qualidade de serviço, está completamente desenquadrado. Como sabemos existem por aí GP`s que merecem uma boa prenda, mas também existem muitas que nem 20 EUR merecem, pois se algumas fazem um esforço para agradar outras estão unicamente a pensar em extorquir dinheiro ao cliente. Por outro lado também é verdade que existem confrades a quem não custa "largar" 150 EUR e que se não posso ir 4 vezes apenas irei 3, mas convenhamos que para a maioria dos Portugueses da classe média estes valores são claramente exagerados, pelo que se os evitarmos em conjunto (evitar, não boicotar dependendo da carteira de cada um), "forçaremos" o mercado a funcionar e o preço médio dos TD`s a baixar.

Finalmente e falando por mim (e cada um sabe de si...) já faz algum tempo que reduzi a minha frequência, pelo que, com a crise que por aí vai continuar, se formos muitos a reduzir a frequência, com especial incidência nas GP`s que maior cachet cobram, menor será o tempo para que o mercado funcione e para que o preço seja ajustado para preços mais equilibrados e justos.

Cumprimentos a todos os confrades

16 Out 2008

Ouro

Registado: 07 Jan 2008

Mensagem Re: Unidos em tempo de CRISE !!!
Loiraço Escreveu:
VERTIGO Escreveu:
Os preços são estipulados e só vai quem quer.
E é sempre bom não esquecer uma velha máxima.O cliente tem sempre razão.

lol ja alguma vez tentaste reclamar lá dentro? ou quiça pedir o livro de reclamações?

Felizmente nunca me ocorreu nenhum caso em que tenha mesmo ficado aborrecido por qualquer coisa que se tenha passado de anormal.

17 Out 2008
Prata

Registado: 21 Jun 2008

Baixar os honorários, deve ser a última coisa que as gps irão fazer. Agora que vão melhorar as suas técnicas de "markting", isso será inevitável.

18 Out 2008
Prata

Registado: 02 Mar 2007

por muito que a gente queira que elas baixei os preços e que a crise financeira esta instalada é so tem tendencias para piorar, elas definem os preços e so vai quem quer ou quem pode, porque nao se esqueçao que a gente somos uma cidade grande ao pé de um país e ha sempre quem nao sabe ou desconhece ou quem tem carteira recheada que vai, é uma situaçao inevitavel com a qual nao temos control ou maneira de evitar.
A unica coisa ou efeito que tera em nos neste pequeno circulo sera em vez de elas tirarem 6000€ por mes tiram 5000€ mas ganham na mesma, e ainda nao vi nenhuma baixar os preços porque a crise tambem é para elas, tenho conhecimento de varias com quem falei que dizem que esta mau,teem menos clientes por dia mas nao vi nenhuma baixar o preço.....em vez de tirarem 500 ou 600 por dia tiram 300 ou 400, mas se baixarem os preços tiram na mesma 300 ou 400.
no meu ponto de vista a melhor opcao para contornar e evitar esta situaçao sera optar pelos 30m nao é necessario reduzir as visitas porque se aqui á uns meses fazia 5 tds por mes de 100€ faço na mesma os 5 tds mas de 50,60,ou 70 gasto metade do dinheiro praticamente e frequento as mesmas gps.

É a crise instalada mas o nosso amigo socrates vai salvar o país, segundo o que ele diz esta tudo controlado nao á que ter medos.

19 Out 2008
Diamante

Registado: 14 Jun 2007
Nunca percebi muito bem esta paranóia dos 100€ em Portugal... Tudo que é "gaja", boa ou má, alta ou baixa, gorda ou magra, portuguesa ou brasileira... são 100€ !!! Não interessa se se cuida, se sabe conjugar um verbo, se tem "valias naturais"... Simplesmente são 100€, porque são !! É uma espécie de teoria-Karl-Marx das gajas !

Da minha experiência é assim: 90% das que cobram 100€, não valem 50€; 5% valem o cachet !; 5% valem muito, mas mesmo muito mais do que o cachet... (é só dar com elas ! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] ).

Um dia destes explicito !!

19 Out 2008
White Knight Escreveu:
Nunca percebi muito bem esta paranóia dos 100€ em Portugal... Tudo que é "gaja", boa ou má, alta ou baixa, gorda ou magra, portuguesa ou brasileira... são 100€ !!! Não interessa se se cuida, se sabe conjugar um verbo, se tem "valias naturais"... Simplesmente são 100€, porque são !! É uma espécie de teoria-Karl-Marx das gajas !

Da minha experiência é assim: 90% das que cobram 100€, não valem 50€; 5% valem o cachet !; 5% valem muito, mas mesmo muito mais do que o cachet... (é só dar com elas ! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] ).

Um dia destes explicito !!

Podias exemplificar as representantas deste 5&5...please...? Aqui entre nós que ninguém nos ouve.... [-o<

19 Out 2008
Joaquimm

Registado: 16 Jul 2008

a minha idéia é quem pode e quem quer todos os meses transferimos 5 euros para a conta de 1 compadre a começar por mim,visto que estamos em crise, ok?

19 Out 2008
Ouro

Registado: 22 Mai 2008
Neutros
2

confrade joaquimm voçe não é nada parvo não... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

19 Out 2008
Butterfly

Registado: 17 Jul 2008

Quem não tem dinheiro, não tem vícios. Tão simples como isso.

19 Out 2008
Ouro

Registado: 07 Jan 2008

Idalecio Boaventura Escreveu:

Não há dinheiro,não há palhaços!

19 Out 2008
Idalecio Boaventura Escreveu:

Se isso fosse tão simples....

19 Out 2008
Platina

Registado: 27 Jan 2007
VÍCIOS????? :shock:
Idalécio, então?... isto não é um vício, é um desporto! pelo menos é o que dizias... :smt003

20 Out 2008
Ouro

Registado: 22 Mai 2008
Neutros
2

Tamo-nos a contradizer então confrade Idalecio...

20 Out 2008
Butterfly

Registado: 17 Jul 2008

Como assim, confrade ggato?

20 Out 2008
Iniciado

Registado: 30 Jan 2007

RUC Escreveu:
VÍCIOS????? :shock:
Idalécio, então?... isto não é um vício, é um desporto! pelo menos é o que dizias... :smt003

=D> =D> =D>

20 Out 2008
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: asdfgh_1122, socrates0 e 139 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: