O Espirito GP-PT e... Outros...
Autor |
Mensagem |
peterpetrelli
Registado: 24 Dez 2007 Mensagens: 928
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O Espirito GP-PT e... Outros...
My name is not Jerry Maguire , mas isto é um tipo de Mission Statement
Recentes acontecimentos que envolveram este tópico fizeram-me pensar no que é o espirito do . Para ser sincero à alguns dias pensei aqui escrever a seguinte frase , "Podem trancar este tópico , o espirito do morreu." , no entanto e para ser verdadeiro isso poderia significar uma ou várias coisas. Que esta frase é estúpida , que é limitadora , pois este espaço é muito mais do que um local onde o ego e opiniões chocam , que é imponderada , escrita a quente , que neste momento não tem nada a ver comigo , que uma opinião apesar de suportada por mais alguns não deixa de ser somente isso , uma opinião. Mas no fundo , o afamado espirito do é muito mais abrangente do que se possa pensar e não se resume a situações como esta. O espirito do pode já não ser o que era , correcção , o espirito DENTRO do pode já não ser o que era , mas para muitos ainda o é como foi originalmente criado e é por esses que eu ando cá. É porque ainda há muitos que aqui navegam com o intuito original criado em 2006 , que eu ando cá. É pena que nem todos se comportem conforme esta linha de pensamento.
Não posso de deixar de assinalar a importância dos posts que originaram este tópico. Compartilho a ideia de que essa é a génese do , a partilha de experiências sob o estandarte da verdade e da multiplicidade de opiniões e o respeito pelas mesmas. Infelizmente não sou o portador de uma formula milagrosa ou de uma ideia que revolucione o estado geral , isso tem de vir de cada um que aqui escreve pois são eles que contam todos os outros não passam de números numa qualquer estatística. A partir do momento que se escreve , deixa-se de ser somente um numero , mas um membro activo e colaborador. E desse momento para a frente um determinado nick pertencente a uma pessoa real que expressa a sua ideologia ou simplesmente deseja divulgar a sua vivência surge. Os primeiros tempos de um nick participativo são importantes para definir a personalidade da expressão escrita , das palavras. Sim , existem diferenças de personalidade na mesma pessoa entre o que escreve e o que fala fisicamente para os outros , decerto que quem aqui escreve já notou isso. Para uns isso é muito acentuado e para outros quase não se nota. O escrever a coberto de uma figura , de um nome , anonimamente , hipérboliza os traços mais vincados de cada um de nós , mas infelizmente e na maioria das vezes são os traços negativos. O acto de escrever tem uma qualidade enorme que é oferecer o tempo suficiente para a reflexão , exorto-vos para que usem esse tempo para amenizar e clarificar. Quanto mais a escrita se distanciar da personalidade da pessoa maior é o risco de fazer passar a "imagem" de sermos falsos , egocêntricos e em consequência passa para o lote ao qual eu chamo "full of shit" e acreditem todos nós temos esse tipo de compartimentalização na vida. E aqui no fórum até existe um local especifico no nosso individual painel de controlo do utilizador para os "inimigos" . Quando pela primeira vez vi essa "feature" , inocentemente pensei que nunca teria uma razão para lá incluir alguém. Sinceramente , nunca me dei ao trabalho de o fazer , sei quem são para mim os nick's que não possuem capacidade de serem confiados e escolho simplesmente ignorá-los.
E o que tem a ver isto tudo com o tal espirito? Acho que muito. A tal partilha de experiências sob o estandarte da verdade e da multiplicidade de opiniões e o respeito pelas mesmas é desvirtuado por pessoas que não conseguem , não sabem ou não querem coexistir sob estas qualidades. E fundamentalmente consegue alguém confiar no que essas pessoas escrevem? Pensem por vocês. Essa imagem é extremamente difícil de alterar , a confiança e a credibilidade são conquistadas com tempo e com coerência. Saber cultivar e cimentar a confiança demonstra um caracter com força e também discernimento. Sempre atribui estas características positivas e qualidades aos membros da Administração e que fazem todos os possíveis para transmitir e contagiar a confraria com esta ideologia , nenhum de nós é perfeito o que passou , passou , não critico a decisão tomada , mas critico a decisão não tomada , equidade nas decisões. E com isto disse o suficiente.
E digo também que isto não foi escrito a pensar em alguém especifico , centrei-me na passagem da minha ideologia e do que eu como membro quero fazer passar como pessoa e não como nick. Se alguém aqui se revê nalguns aspectos negativos referidos , reflictam em como podem alterar a percepção do que transmitem , pois se a escrita tem a qualidade de dar tempo para a reflexão tem também o aspecto de ficar gravada para a posteridade.
O que é uma Mission Statement? Bem , pode ser e tornar a forma de diversas ideias. No entanto tem a função e a aspiração de despoletar o sentimento de mudança , uma mudança para melhor e para comportamentos e atitudes mais ponderadas. Espero que tenha feito pelo menos um de nós parar um pouco e pensar um pouco mais.
|
13 Nov 2010 |
|
|
 |
Lorde Baelish
Registado: 12 Mar 2010 Mensagens: 634
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
 Re: O Espirito GP-PT e... Outros...
peterpetrelli Escreveu: a confiança e a credibilidade são conquistadas com tempo e com coerência. Saber cultivar e cimentar a confiança demonstra um caracter com força e também discernimento ...palavras sábias e ponderadas que deviam merecer a atenção de todos/as os/as participantes deste fórum para bem do mesmo!
|
13 Nov 2010 |
|
 |
esbugalhado
Registado: 08 Jul 2009 Mensagens: 1645
- Voyeur
|
Citar: Infelizmente não sou o portador de uma formula milagrosa ou de uma ideia que revolucione o estado geral , Peter para mim com esta sua postura é um exemplo a ser seguido,... poucos agem como você, que é uma pessoa calma, ponderada, embora de gostos quase opostos, prima pela seriedade ... tenho realmente pena de existirem muitas guerrinhas dentro do fórum (não estou a particularizar que fique claro  ), guerras essas que acabam por desvirtuar todo o Espírito do fórum. Quanto a partilha de informação, troca de experiências... se for esse o real espírito inicial do fórum penso que até tenho pecado por excesso ](./images/smilies/eusa_wall.gif) consequentemente criticado (lá se vai o espírito). Sou um brincalhão por natureza ... nunca mas nunca fiz o quer que seja para beneficiar A, B ou C ... , apenas gosto de dar as minhas quecas quando quero, onde quero e com quem quero e nunca sonegar (algo que vai contra o Espírito e geralmente a partir de ouro lá se vão os TD's salvo raras excepções  , ) Tenho realmente pena de não pertencer a génese do fórum... pois ando aqui a pouco mais de um ano ... infelizmente não se pode falar de certas coisas em Tópico aberto mas outras já se podem :roll: (acho que também desvirtua o Espírito) Uma das soluções para que isto fosse levado a serio ... passaria pela não existência de ranks, porque isso intimida, novos confrades de participar no fórum... Por diversas vezes vi novos confrades a postarem sobre A, B , ou C e existe sempre alguém que acha-se no direito de questionar ... a vida não pode ser uma mar de suspeições , temos de tomar todos como verdadeiros até prova em contrario ... deveria ser assim o Espírito do GP. (os ranks não deviam ser definitivos... existe mérito na ascensão  , deveria também existir na manutenção  Outra coisa que para muitos não é pacifica é a coexistência de Putanheiros (como nos chamam) e Gp's (como nós as chamamos), algo que vai contra o Espirito para muitos, pois o fórum acaba por ser um meio de divulgação para as HLiners, sinceramente a mim não me faz confusão ... gosto de me meter com elas (simpatia) como de me meter com os confrades (simpatia). Outra situação que me faz imensa confusão são os TD's de certos confrades... sei por experiência ... que muitos são falsos ... um pouco exagerados ou largamente em alguns casos ... penso que ninguém deveria inventar pois não é esse o Espirito... eu posso falar sem medos ... já estive com diversas acompanhantes (sim elas conhecem o esbugalhado) do fórum e tenho a certeza que nenhuma poderá dizer que o meu TD tem uma pontinha de inverdade. Tenho-me como uma pessoa seria. Como poderá então existir uma coabitação entre tantos factores... é deixarem de lado os interesses pessoais , porque assim o Espirito acaba por ser diferente...  .... PS. Quanto ao castigo que me foi imposto faz parte das regras  algo que deveria ser tomado como exemplo para fortalecer o Espirito do  e consequentemente mudar pensamentos enraizados em alguns Ab.
_________________ EsBuGaLhAdO
|
13 Nov 2010 |
|
 |
plasticina
Registado: 06 Jul 2009 Mensagens: 755 Localização: Algarve
- Voyeur
|
a minha posta de pescada acerca deste assunto: quase todos os fóruns que frequento ou frequentei chegam a uma determinada altura onde os utilizadores mais antigos começam a questionar o espírito que o fórum está a levar e que este se está a desvirtuar do inicialmente pretendido. Penso que os únicos fóruns onde isso quase não se debate são aqueles onde não existem ou quase não existem regras, aqui estou a falar do 4chan ou something awfull. Sempre vão existir flames, trolls, lurkers... por isso é a cagar... olhem... menos serious business. 
_________________ *FÉRIAS*
|
13 Nov 2010 |
|
 |
esbugalhado
Registado: 08 Jul 2009 Mensagens: 1645
- Voyeur
|
Cá estou eu again ... neste dia Especial para o fórum... propunha em prol do Espírito do  , que todos os graduados (o pessoal mais antigo, os que não fazem TD's a séculos)... ... façam um relato do seu último TD (repeteco ou não) apenas pelo Espirito do Claro que os que não fodem a mais de um ano não precisam postar Abraços
_________________ EsBuGaLhAdO
|
15 Nov 2010 |
|
 |
sesisa
Registado: 30 Set 2010 Mensagens: 16
- Voyeur
|
Ès fodido... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
15 Nov 2010 |
|
 |
W6661981
Registado: 07 Jul 2008 Mensagens: 5464
|
_________________ El Lobito Dominante - O Rei da Dentadínha Virtual
|
15 Nov 2010 |
|
 |
Leonidas I
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 1832
- Voyeur
|
Exemplo prático de espirito  Um casal está a comemorar o 60º aniversário de casamento, com um jantar num pequeno restaurante no campo. O marido inclina-se e pergunta à esposa: - Querida lembras-te da nossa primeira vez, há sessenta anos atrás? Nós fomos para a parte de trás do restaurante, tu apoiaste-te na cerca e... - Eu lembro-me muito bem. - Respondeu ela. - O que achas se o repetíssemos agora, em louvor aos velhos tempos? - Oh, és um sátiro, mas parece-me boa ideia! Um polícia sentado ao lado ouve a conversa e pensa: Isto é que eu não posso perder: Tenho que ver os cotas a fazer sexo, lá na cerca.. Eles saem e caminham até lá, apoiando-se um ao outro, ajudados por bengalas. Chegam à cerca, a velha senhora ergue a saia, tira a calcinha, o velhinho baixa as calças. Ela agarra-se à cerca e começam a fazer sexo. De repente, explodem no sexo mais furioso que o polícia já tinha visto na vida. Repetem dezenas de vezes. Ela grita, ele agarra os quadris dela, furiosamente. O sexo mais atlético possível e imaginável. Finalmente caem exaustos no chão e, passada mais de meia hora deitados a recuperarem, os dois levantam-se, apanham as roupas espalhadas e vestem-se. O polícia, ainda perplexo, ganha coragem, aproxima-se do casal e pergunta: - Os senhores devem ter tido uma vida fantástica! Como é que conseguem? Qual é o segredo dessa performance ideal? - O velhinho com os cabelos eriçados e cara de estar no outro mundo responde: Sei lá! Há sessenta anos atrás esta cerca não estava electrificada...
|
16 Nov 2010 |
|
 |
nunoibiza
Registado: 16 Mai 2010 Mensagens: 444 Localização: Lisboa
- Voyeur
|
Com isto da cimeira, e o aparato da "coisa", que tal organizarmos a Cimeira do  ? Oradores - Administradores Vogais - Confrades Platina / Diamante Ministros - Confrades Ouro Secretários - Confrades Prata e Bronze Voluntários (sem qualquer disprimor) - Confrades, Aprendiz, Iniciados Convidamos algumas Confreiras e GP's para participar neste evento (caso concordem) Debate - A crise, a necessidade de recorrer ao FMI (Gp's low-cost.. ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) ), promoções para foristas, o estado do forúm, partilha de ideias, experiencias Isto tudo num jantar (evento), eu levo Cardhu e James Martin.. Fica a ideia! Aquele!
_________________ Ibiza_For_Dreams
|
19 Nov 2010 |
|
 |
Bruno Wanderley
Registado: 16 Nov 2006 Mensagens: 2048 Localização: Backdoor
|
Marc Escreveu: O espirito era a troca fidedigna de informações uteis, para putanheiros, com outros tópicos engraçados e interessantes à mistura. O que se vê por aqui, hoje em dia, é um enorme numero de foristas activos cujo interesse é, apenas, agradar às meninas, seja por que motivo for. Como vê, na minha humilde opinião, o espirito do gp está, hoje em dia, completamente (ou quase), invertido. Meu caro Marc , olha que isso parece conversa de proprietario de estabelecimento...cuidado Muito se tem falado nos ultimos tempos da credibilidade e do espirito do forum. Vamos lá ver se consigo escrever isto em pinças , de maneira a não ferir susceptibilidades. Prometo não mandar uma caralhada ao longo do post e muito menos mandar foder quem quer que seja. Sejamos pois polidos , urbanos e politicamente correctos. Nunca dei importãncia aos rankings...pelos vistos há quem viva obcecado com isso , mas para mim é tinto. Compreendo a sua existencia , no sentido de levar os foristas a uma maior participação no forum , mas não mais do que isso. Agora quando se pretende fazer passar uma mensagem que a credibilidade do forum está dependente de promoções e despromoções nos rankings em função da participação dos foristas , eu não posso deixar de sorrir e pergunto : será assim tão dificil criar um nick e mesmo sem nunca ter postos os pezes numa menina , leva-lo no minimo até ao rank ouro  Será assim tão dificil a uma menina criar um nick de forista , ir participando no forum como qualquer confrade , ir escrevendo os seus tds. ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) e ir progredindo no ranking até quem sabe ao grau mais elevado no forum , isto é , platina  Será assim tão dificil  Será assim tão dificil um dono de um site criar um nick e de forma mais ou menos inteligente ir puxando os cordelinhos aos seus interesses e quem sabe chegar a prata , ou ouro  Desde que não dê muita bandeira  Para abreviar a conversa digamos que por tras desta ideia peregrina dos rankings , o que sempre esteve em causa por quem a defendeu , foi um simples acerto de contas com um ou outro forista... ou então uma enorme ingenuidade. Quero crer que foi mais esta ultima. Mas o que realmente estranho é que quem defendeu aquela forma suigeneris , de trazer mais credibilidade ao forum , não tenha reparado naquilo que para mim , lhe verdadeiramente está a causar dano , a minar a sua credibilidade e o espirito que levou á sua criação... obviamente que me refiro á citação que fiz , daquilo que o Marc escreveu. Sempre defendi um forum plural , não elitista , onde cada um pudesse escrever da forma que mais lhe agrada , mas num espirito de partilha de " informação " genuina , de dar umas dicas sobre as melhores portas onde ir bater e as mercenarias a evitar , apesar de toda a subjectividade da questão. Será assim tão dificil distinguir um td. de um forista que pretende de forma genuina partilhar " informação " com os restantes , de um td. escrito para servir os interesses de uma menina , ou vá lá só para lhe agradar apenas , desprezando o resto  Não me parece. E que dizer daqueles que escrevem quatro , cinco , seis , sete , oito tds. com a mesma menina, não acrescentando rigorosamente nada ao primeiro  Será que estão a contribuir para a credibilidade do forum  Será que estão dentro do espirito que levou á sua criação  Conhecem algum forum onde isto aconteça  Nos foruns brasileiros  No espanhol , Spalumi  Nos ingleses  Num forum que para mim serve de referência , como o international sex guide  O que dirá um forista recem chegado , que entra nalguns topicos onde lê não-sei-quantos " tds " escritos pelo mesmo forista , em que no primeiro a menina é deliciosa , no segundo já é fantastica e a partir do terceiro já é a ultima batata do pacote  O que será que ele pensa  O que dizer de certos topicos de tds. que mais parecem paginas de anuncios de um qualquer jornal  Não seria melhor colocar a palavra PUB  Mais , percam algum do vosso tempo e vão dar uma vista de olhos aos topicos de tds. dos primeiros anos deste forum. Encontram porventura alguma coisa disto Parece que existe quem esteja muito preocupado , com possiveis situações de privilegio que existirão neste forum. Da parte que me toca sinto que realmente sou um priveligiado , sempre fui e continuarei a ser. Estou mal habituado é o que é , e por isso é dificil perdê-los. Alem disso sou filho unico ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) . Entre outros privilegios , não abro mão de ser independente dos interesses de qualquer menina ; não abro mão de ser independente dos interesses de qualquer privê , independentemente da relação boa ou menos boa , que possa ter com os seus proprietarios ; não troco é privilegios por tds. ; tenho o privilegio , se quiser , de escrever um td. negativo sobre alguem , que era na altura um dos activos mais valiosos de um certo privê viewtopic.php?f=153&t=2488 ... e só eu sei o que ouvi miar por causa daquele post ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) ; tenho o privilegio , se quiser , de escrever tds. positivos , ou muito positivos mesmo viewtopic.php?f=188&t=3482&hilit=rafaela&start=60 ; tenho o privilegio , se quiser , de não escrever tds. Enfim , sou um priveligiado e seguramente que irei continuar a sê-lo. 
_________________ Não sou esperto nem bruto Nem bem nem mal educado; Sou simplesmente o produto Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo
|
19 Nov 2010 |
|
 |
plasticina
Registado: 06 Jul 2009 Mensagens: 755 Localização: Algarve
- Voyeur
|
Bruno Wanderley Escreveu: O que dirá um forista recem chegado , que entra nalguns topicos onde lê não-sei-quantos " tds " escritos pelo mesmo forista , em que no primeiro a menina é deliciosa , no segundo já é fantastica e a partir do terceiro já é a ultima batata do pacote faço um mea culpa nisto. Estive com uma gp umas vezes e num dos td's exagerei um bocado na apreciação ao trabalho dela... bem, não foi bem um exagero mas podia induzir as pessoas em erro mas também frisei que era a minha opinião. É por vezes que, para não cair em exageros, só meto aqui um ou dois tds por gp e se existir um terceiro é porque o atendimento mudou para pior.
_________________ *FÉRIAS*
|
19 Nov 2010 |
|
 |
Envolvente
Registado: 14 Jun 2009 Mensagens: 3549
- Voyeur
|
Bruno Wanderley Escreveu: Meu caro Marc , olha que isso parece conversa de proprietario de estabelecimento...cuidado ... .... ... Achei que não o deveria citar todo, não pela qualidade, na minha opinião óptima, mas por ser longo. As reticências indicam que subscreveria de bom gosto o que li. 
|
20 Nov 2010 |
|
 |
Frei João
Registado: 08 Abr 2010 Mensagens: 239
- Voyeur
|
Faço minhas as palavras do Meu Amigo BW. Disse.
|
20 Nov 2010 |
|
 |
Lee
Registado: 04 Fev 2010 Mensagens: 213 Localização: Valleys of Neptune
Positivos
1
- Voyeur
|
Boas confrades, Não sei que raio se passa aqui, mas ultimamente tenho sentido um ambiente um pouco pesado. - Topicos que são autênticas batalhas campais. - Td's aparentemente fantasmas - Discussão pós-TD sem qualquer interesse real para a actividade putanheira - Necessidade enorme de provar a veracidade dos TD's, dado que a inquisição cai logo em cima. - Confrades (ilustres animadores) que por varias razões desligam-se Parece-me que se está a fugir da utilidade do forum e falta aqui confraternização... Poderão vocês acusar-me de não fazer TD's, é certo, estou temporariamente deslocado do país, mas assim que retorno à pátria tento tirar proveito da informação útil que aqui se encontra e acrescentar ... Tenham lá calma... aqui não há inimigos 
|
08 Dez 2010 |
|
 |
tugacobrezuca
Registado: 04 Ago 2009 Mensagens: 264
- Voyeur
|
Estou completamente de acordo caro Lee, o que voce aqui escreveu é o mesmo que eu sinto... Se o SIS desse entrada aqui neste forum, muito boa gentinha que por aqui anda, éra barrada na hora. Este forum passou a ser, mais um meio de publicidade das moçoilas, e ainda por cima de borla, sem terem de pagar mensalidades dos sites... acho que só têm de dár umas de borla de vez em quando...  Foi alterado completamente o espirito da coisa... Basta ir dando uma vista de olhos pelos tds aqui colocados e rapidamente se chega á conclusão, das duas uma ou é publicidade, ou então nós somos muito pouco exigentes com as moçoilas... E já agora aproveito para deixar aqui mais um recado, hoje estava a dár aqui uma vista de olhos e acabei por ler alguns topicos, dos quais ainda não tinha conhecimento, entre eles o topico que explica como é feita a ascenção de nós foristas, no rank. Pois bem dito isto, só tenho a dizer uma coisa, éra só o que me faltava, perder tempo enviando email para o gp-pt com os links dos meus tds, para ver melhorado o meu rank... não é isso que me preocupa, levo tão a sério, ou não  um td escrito por alguem com um ano aqui no tasco, sendo intitulado de iniciante como um td de alguem de platina ou diamante ou outra coisa qualquer que lhe queiram chamar  Assim como espero, que o tempo e o que escrevo aqui tb seije respeitado de igual modo. Quanto á administração fiquem á vontade para descher, subir ou manter o meu rank. 
|
11 Dez 2010 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|