Autor |
Mensagem |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10304
|
 Nasceste antes de 1986?
Wolfgang66681 Escreveu: Portanto! A tecnologia, e os avanços científicos, sim... são muito bacanos!... mas estar a partilhar o nosso tempo com pessoas reais de carne e osso, que partilham dos mesmos interesses, também!  Absolutamente de acordo, confrade. Por outro lado, sem internet este fórum não era possível.
|
11 Jun 2009 |
|
|
 |
W6661981
Registado: 07 Jul 2008 Mensagens: 5464
|
 Re: Nasceste antes de 1986?
_________________ El Lobito Dominante - O Rei da Dentadínha Virtual
|
11 Jun 2009 |
|
 |
woman
Registado: 16 Fev 2009 Mensagens: 698 Localização: No Inferno á tua espera
|
Depende do contacto existe os priveligiados e os não priveligiados(os rotulados  ) Woman K  sses
|
11 Jun 2009 |
|
 |
Miss_Shag_Well
Registado: 19 Mai 2008 Mensagens: 3214
|
OLIMPICO Escreveu: Cara(o)s confreiras e confrades A saudade, ou a mera nostalgia do passado, reactiva em nós emoções mágicas capazes de nos mergulharem noutros tempos, noutros lugares e noutras pessoas. A sabedoria popular ensina-nos que "o que passou, passou", "para a frente é que é o caminho", "águas passadas não movem moinhos", "não vale a pena chorar sobre leite derramado" e outros. Foi, sem dúvida, noutro tempo e noutro(s) lugar(es) que se estruturou a subjectividade do presente, mas, por vezes, o retorno a esse passado - ainda que tão prazeroso ou sofredor - pode resultar num exercício de fuga ao real e, como tal, numa ilusão. O que me parece mais eficaz e gratificante, aos 55 anos de idade, é viver e apreciar a vida de modo a valorizar cada momento. Compreender que a vida deve ser uma sábia combinação de ingredientes centrada no presente. O passado não determina o presente, tal como o presente não determina o futuro. Dito de outra forma, o passado e o futuro são sempre função do presente, e não tanto o contrário, porque só são possíveis de avaliar, como passado e como futuro, no presente. Confrade Olimpico, a minha bola de cristal disse-me que era imperativo vir cumprimentá-lo...a minha vénia, kind sir...  ...Independentemente daquilo que possa ser determinado pelo passado, pelo presente e independentemente do futuro, sei que palavras manter sempre presentes, as que são intemporais... http://www.youtube.com/watch?v=Wl3CGQP1gFQBjssssssssssssssssssssssssssssss
|
12 Jun 2009 |
|
 |
OLIMPICO
Registado: 19 Mai 2009 Mensagens: 229 Localização: Em Todos os Lugares e Tempos do Mundo
Positivos
2
Neutros
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Kind Miss
E a minha bola de cristal, já um pouco despolida pelos anos e pelo uso, sincronizou-se de imediato com a sua pelo poder de atracção que deve ter. Perante a sua vénia, ajoelho-me diante de si. Estranho? Nem por isso. Dantes, - mas isto não é do conhecimento geral e carece de validade histórica - um homem que se quisesse tornar cavaleiro era iniciado pela sua dama que lhe assentava a espada sobre o seu ombro esquerdo, num espaço (con)sagrado para o ritual. "Advertising Space"? Why not? A força deste acto estava na intenção com que era praticado e não tanto no objectivo que motivava a sua prática.
Nem todo o conhecimento é redutível a modelos explicativos. Algum carece de experiência pura.
Espero que mantenha a sua presença e as suas palavras por período intemporal.
|
13 Jun 2009 |
|
 |
Miss_Shag_Well
|
|
14 Jun 2009 |
|
 |
KUMANI
Registado: 02 Mai 2009 Mensagens: 558
- Voyeur
|
Amigos .
Que saudades destas merdas nasci em 76
|
14 Jun 2009 |
|
 |
OLIMPICO
Registado: 19 Mai 2009 Mensagens: 229 Localização: Em Todos os Lugares e Tempos do Mundo
Positivos
2
Neutros
1
- Voyeur
|
Kind Miss Joana
Mão me diga que andei consigo ao colo ou às cavalitas!!! Pois fique sabendo que se andei não me importava de andar outra vez e, se não andei, gostaria de o fazer agora. Ainda mantém os seus 51 kg? Garanto que só a deixava cair em cima da cama. Mas, se por qualquer motivo, já pesa mais de 51 kg, nada receie, caio eu 1º em cima da cama e você cai em cima de mim. Um cavaleiro transporta sempre a sua dama em segurança - não abdicando para isso de nenhum sacrifício - até ao lugar da "salvação". Salvação? Eu escrevi salvação? Peço desculpa. Salvação, é como quem diz... salvo seja! Vamos então (re)viver tempos medievais? Ou prefere uma versão actual? Quer selar este pacto com o "seu" Olímpico Cavaleiro, formosa "Miss Marota" ?
|
14 Jun 2009 |
|
 |
Miss_Shag_Well
|
Cavaleiro, sinto que andou comigo ao colo, em tempos distantes....talvez tenha sido chamado para uma qualquer cruzada e me tenha deixado cair, esquecida....desde então, os meus actuais 49 frágeis kg encontram-se espalhados no chão, perplexa, á espera que, delicadamente, me volte a levantar...sempre na direção da luz...perdão...salvação....como quem diz, salvo seja... Tempos medievais, por favor, Cavaleiro...nos actuais andamos perdidos e sem nome... Bjssssssssssssssssssssssss
|
14 Jun 2009 |
|
 |
OLIMPICO
Positivos
2
Neutros
1
- Voyeur
|
Kind Miss JoanaSinceramente, em minha modesta opinião, penso que o nosso afável, "misterioso" e sedutor "Romance de Cavalaria", se começa a situar fora do contexto deste tópico, visto que nos encontramos a trocar posts de carácter pessoal e particular, e arriscamo-nos a sermos justamente punidos com uma pertinente reprimenda do nosso estimado confrade moderador. Assim, e se não toma por desinteresse as minhas palavras, proponho à minha nobre e sofrida donzela que continuemos o nosso romance, da forma que lhe for mais aprazível, por outros meios de comunicação, até porque os nossos "castelos" - que eu saiba - ficam próximos um do outro, tal como noutros tempos. Assim evitamos consumir páginas num espaço que é de todos para todos. Não creio que alguma vez a tenha deixado cair. Eu é que sempre estive e estou caído por si.Um "selo"  para si, encantadora princesinha, do "seu" Cavaleiro Olímpico
|
15 Jun 2009 |
|
 |
MNS
Registado: 06 Mai 2009 Mensagens: 103
Neutros
1
- Voyeur
|
Como nascido em 79 vejo grande parte da minha infância retratada nessa mensagem, grandes memórias me vieram à cabeça Marc! Desde os famosos carrinhos de rolamentos que tinham o "pit stop" em silvados ou muros de betão, as subidas às árvores que acabavam inevitavelmente em quedas semi-aparatosas (estava sempre lá em baixo o medricas do grupo que amparava as quedas), de comer pão com manteiga e açúcar, a luta corpo a corpo na disputa da melhor carica ou berlinde... enfim, grandes momentos mesmo que nunca se esquecerá, claro que sem a internet não poderia estar a partilhar isto com vocês, mas a vida era bem mais saudável e divertida não era?
|
16 Jun 2009 |
|
 |
ariete
Registado: 28 Nov 2008 Mensagens: 34
- Voyeur
|
As cenas de pancadaria eram combinadas e justas A palavra amigo não era usada em vão 
|
22 Jun 2009 |
|
 |
KUMANI
Registado: 02 Mai 2009 Mensagens: 558
- Voyeur
|
|
27 Jun 2009 |
|
 |
joao127
Registado: 17 Jul 2008 Mensagens: 522
- Voyeur
|
BEM CONFRADES em tempo de eleições nao seria mau reflectir neste assunto sei que o topico vai ser longo mas vale apena ler e pensar eu falo entre os anos 80 porque foi nesta decada que eu nasci, mas muitos entenderao isto melhor nos anos 50 60 70 ...
Tudo verdades do nosso tempo...
Diferenças: 1980 - 2009
Vejamos como mudaram os tempos, e... Situação: O fim das férias.
Ano 1980: Depois de passar 15 dias com a família atrelada numa caravana puxada por um Fiat 600 pela costa de Portugal, terminam as férias. No dia seguinte vai-se trabalhar.
Ano 2009: Depois de voltar de Cancún de uma viagem com tudo pago, terminam as férias. As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão, seborreia e caganeira.
Situação: Chega o dia de mudança de horário de Verão para Inverno.
Ano 1980: Não se passa nada.
Ano 2009: As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão e caganeira.
Situação: O Pedro está a pensar ir até ao monte depois das aulas, assim que entra no colégio mostra uma navalha ao João, com a qual espera poder fazer uma fisga.
Ano 1980: O director da escola vê, pergunta-lhe onde se vendem, mostra-lhe a sua, que é mais antiga, mas que também é boa.
Ano 2009: A escola é encerrada, chamam a Polícia Judiciária e levam o Pedro para um reformatório. A SIC e a TVI apresentam os telejornais desde a porta da escola.
Situação: O Carlos e o Quim trocam uns socos no fim das aulas.
Ano 1980: Os companheiros animam a luta, o Carlos ganha. Dão as mãos e acabam por ir juntos jogar matrecos.
Ano 2009: A escola é encerrada. A SIC proclama o mês anti-violência escolar, O Jornal de Notícias faz uma capa inteira dedicada ao tema, e a TVI insiste em colocar a Moura-Guedes à porta da escola a apresentar o telejornal, mesmo debaixo de chuva.
Situação: O Jaime não pára quieto nas aulas, interrompe e incomoda os colegas.
Ano 1980: Mandam o Jaime ir falar com o Director, e este dá-lhe uma bronca de todo o tamanho. O Jaime volta à aula, senta-se em silêncio e não interrompe mais.
Ano 2009: Administram ao Jaime umas valentes doses de Ritalin. O Jaime parece um Zombie. A escola recebe um apoio financeiro por terem um aluno incapacitado.
Situação: O Luis parte o vidro dum carro do bairro dele. O pai caça um cinto e espeta-lhe umas chicotadas com este.
Ano 1980: O Luis tem mais cuidado da próxima vez. Cresce normalmente, vai à universidade e converte-se num homem de negócios bem sucedido.
Ano 2009: Prendem o pai do Luís por maus-tratos a menores. Sem a figura paterna, o Luís junta-se a um gang de rua. Os psicólogos convencem a sua irmã que o pai abusava dela e metem-no na cadeia para sempre. A mãe do Luís começa a namorar com o psicólogo. O programa da Fátima Lopes mantém durante meses o caso em estudo, bem como o Você na TV do Manuel Luís Goucha.
Situação: O Zézinho cai enquanto praticava atletismo, arranha um joelho. A sua professora Maria encontra-o sentado na berma da pista a chorar. Maria abraça-o para o consolar.
Ano 1980: Passado pouco tempo, o Zézinho sente-se melhor e continua a correr.
Ano 2009: A Maria é acusada de perversão de menores e vai para o desemprego. Confronta-se com 3 anos de prisão. O Zézinho passa 5 anos de terapia em terapia. Os seus pais processam a escola por negligência e a Maria por trauma emocional, ganhando ambos os processos. Maria, no desemprego e cheia de dívidas suicida-se atirando-se de um prédio. Ao aterrar, cai em cima de um carro, mas antes ainda parte com o corpo uma varanda. O dono do carro e do apartamento processam os familiares da Maria por destruição de propriedade. Ganham. A SIC e a TVI produzem um filme baseado neste caso.
Situação: Um menino branco e um menino negro andam à batatada por um ter chamado 'chocolate' ao outro.
Ano 1980: Depois de uns socos esquivos, levantam-se e cada um para sua casa. Amanhã são colegas.
Ano 2009: A TVI envia os seus melhores correspondentes. A SIC prepara uma grande reportagem dessas com investigadores que passaram dias no colégio a averiguar factos. Emitem-se programas documentários sobre jovens problemáticos e ódio racial. A juventude Skinhead finge revolucionar-se a respeito disto. O governo oferece um apartamento à família do miúdo negro.
Situação: Fazias uma asneira na sala de aula.
Ano 1980: O professor espetava duas valentes lostras bem merecidas. Ao chegar a casa o teu pai dava-te mais duas porque 'alguma deves ter feito'
Ano 2009: Fazes uma asneira. O professor pede-te desculpa. O teu pai pede-te desculpa e compra-te uma Playstation 3.
|
21 Set 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10304
|
Nem os anos 80 eram assim, nem os de hoje são assim. que na altura tudo se passava mais devagar, isso é um facto: não havia telemóveis, não havia internet (pelo menos para o público), não havia muitos computadores pessoas, não havia TV privada por cá. Por outro lado, começámos por apertar valentemente o cinto, para iniciarmos um grande período de crescimento económico, com adesão à UE pelo meio e virtualmente pleno emprego.
|
21 Set 2009 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Sexylimpa e 81 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|