Data/Hora: 10 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 71  Próximo
 Coronavírus (COVID-19) 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 20 Mar 2009
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Coronavírus (COVID-19)
Hoje em Itália foram registados mais 5322 infetados e 427 mortos, com um total de 3405 já é o país com mais vítimas mortais, tendo ultrapassado a China que tem 3245.

19 Mar 2020

Ouro

Registado: 19 Ago 2008
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
4

Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)
Aqui na margem sul ainda há pessoal que não percebeu a gravidade da situação!! Tudo de esplanada a beber mines!!! =D> continuem....

19 Mar 2020
Iniciado

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1

a senhora da DGS veio hoje dizer que já estamos no limite de testes realizados por dia... :roll: claro que vai andar ai muito esperto que está contaminado assimtomático ou com sintomas ligeiros a espalhar a doença...

19 Mar 2020
Putanheiro5

Registado: 23 Jan 2015
Positivos
9
Neutros
9
Negativos
14

Boa noite,
Sem entrar em conceitos científicos de ordem médica, vírus, genomas, descodificação dos mesmos, mutações dos vírus em função dos hospedeiros, conceitos matemáticos e estatísticos de exponencial e aplanamento, em linguagem comum:
Fechar países inteiros, colocar seres humanos confinados às suas habitações, 183 países afetados, deveria ser suficiente para perceber que a situação não é grave, é gravíssima.
Não perceber, que deve imperar a solidariedade e respeito pelos outros, minimizando a vida social ao estritamente imprescindível, para as deslocações de aquisição de bens de 1ª necessidade , desvalorizar as fake news da web que invadem as redes sociais, quando a ansiedade coletiva atinge picos, devemos todos com a serenidade possível, não entrar em pânico, é uma completa irresponsabilidade e ignorância, equacionar em abstrato deslocações para fins sexuais.
Estamos num período de emergência sanitária, de duração imprevisível, em que todos nos devemos unir para a sua contenção. O mundo não pára e tem de funcionar, a atividade produtiva não pode estagnar, esperando-se uma evolução positiva e impacto de curta duração.
Quando superada a questão essencial, devemos já refletir na sociedade que vamos ter no futuro, a vida continuará, as sequelas serão dramáticas, o equilíbrio entre a crise sanitária e económica que se procura conciliar é uma incógnita. Os dramas sociais, o mundo tal como o conhecemos não vai ser igual, o colapso colectivo, vai exigir um grande esforço de sangue, suor e lágrimas de todos sem exceção. Vamos ser confiantes, temos de deixar de pensar só em nós, esperam-nos tempos muito difíceis, que vão exigir um enorme esforço e solidariedade.

20 Mar 2020
Ouro

Registado: 29 Dez 2017
Positivos
92
Neutros
4
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
É essa a postura que se exige de todos. Uma ditadura consegue-o pela força facilmente. Um regime democrático tem mais dificuldade em consegui-lo mas é para estas situações que existe o exército, para defender a democracia. Se não vai com palavras vai com a força que a democracia lhe confere em sua defesa. Esperemos que não seja preciso pois os prejuízos que se podem antecipar já vão ser suficientemente devastadores.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

20 Mar 2020
Ouro

Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

Completaram-se ontem sete dias que estou em teletrabalho e tenho mantido a mesma rotina, acordar cedo, fazer a higiene, tomar o pequeno-almoço e às 9:00 em ponto ligar o computador e começar a trabalhar.

Apesar de estar em teletrabalho, as ferramentas colaborativas permitem constatar uma mudança de atitude nas pessoas. Isso é mais visível nas videochamadas onde é possível ver um semblante diferente naquelas pessoas que anteriormente tinham uma forma de estar agressiva, deplorável e até insuportável no local de trabalho.

Foi preciso aparecer este vírus para mostrar a algumas pessoas a sua insignificância e o vazio que tinham dentro delas porque aparentemente algumas só conseguiam sentir-se vivas no escritório onde conseguiam pôr em prática aquilo que de pior existe dentro do ser humano na forma como se relaciona com as outras pessoas.

Desapareceu a atitude do quero, posso e mando e tudo para ontem. Aqueles que tinham as certezas de tudo e sempre uma solução para tudo, agora estão em casa com o rabinho enfiado entre as pernas à espera que o vírus desapareça.

Depois do meu dia de trabalho, arranjo sempre uma horita depois das 18:00 para ir correr porque o exercício físico faz bem à saúde e ainda mais no contexto actual em que praticamente um indivíduo não se mexe.

Isso permitiu-me fazer outra descoberta interessante.

Desde que os humanos deixaram de sair à rua a natureza está muito mais saudável. Tenho imenso prazer em correr pelas ruas vazias, quase sem gente e com muito poucos carros.

Finalmente a Greta Thunberg pode dormir descansada porque o nível de dióxido de carbono vai cair drasticamente.

Agora as águas do mar devem estar quase cristalinas e com os golfinhos a nadarem tranquilamente.

Ficou bem claro que antes deste vírus aparecer, o ser humano era a pior coisa que existia neste planeta. Pessoalmente nunca tive dúvidas disso.

Assim pode ser que algumas pessoas esquisitas percam a mania que tinham e se reduzam à sua insignificância.

Outra constatação é que o vírus do HIV é um menino ao lado deste vírus. Vi nas notícias que, em Itália, só em dois dias morreu mais gente de COVID-19 do que morre o ano todo de SIDA.

Quando tudo isto passar pode ser que aqueles que ficaram por cá tenham aprendido alguma coisa...

20 Mar 2020
Ouro

Registado: 01 Fev 2018
Positivos
110
Neutros
5
Negativos
9

pedro onze =D> =D> =D> =D> =D>

20 Mar 2020
Bronze

Registado: 10 Ago 2019
Positivos
21
Neutros
12
Negativos
13

pedro onze Escreveu:
Completaram-se ontem sete dias que estou em teletrabalho e tenho mantido a mesma rotina, acordar cedo, fazer a higiene, tomar o pequeno-almoço e às 9:00 em ponto ligar o computador e começar a trabalhar.

Apesar de estar em teletrabalho, as ferramentas colaborativas permitem constatar uma mudança de atitude nas pessoas. Isso é mais visível nas videochamadas onde é possível ver um semblante diferente naquelas pessoas que anteriormente tinham uma forma de estar agressiva, deplorável e até insuportável no local de trabalho.

Foi preciso aparecer este vírus para mostrar a algumas pessoas a sua insignificância e o vazio que tinham dentro delas porque aparentemente algumas só conseguiam sentir-se vivas no escritório onde conseguiam pôr em prática aquilo que de pior existe dentro do ser humano na forma como se relaciona com as outras pessoas.

Desapareceu a atitude do quero, posso e mando e tudo para ontem. Aqueles que tinham as certezas de tudo e sempre uma solução para tudo, agora estão em casa com o rabinho enfiado entre as pernas à espera que o vírus desapareça.

Depois do meu dia de trabalho, arranjo sempre uma horita depois das 18:00 para ir correr porque o exercício físico faz bem à saúde e ainda mais no contexto actual em que praticamente um indivíduo não se mexe.

Isso permitiu-me fazer outra descoberta interessante.

Desde que os humanos deixaram de sair à rua a natureza está muito mais saudável. Tenho imenso prazer em correr pelas ruas vazias, quase sem gente e com muito poucos carros.

Finalmente a Greta Thunberg pode dormir descansada porque o nível de dióxido de carbono vai cair drasticamente.

Agora as águas do mar devem estar quase cristalinas e com os golfinhos a nadarem tranquilamente.

Ficou bem claro que antes deste vírus aparecer, o ser humano era a pior coisa que existia neste planeta. Pessoalmente nunca tive dúvidas disso.

Assim pode ser que algumas pessoas esquisitas percam a mania que tinham e se reduzam à sua insignificância.

Outra constatação é que o vírus do HIV é um menino ao lado deste vírus. Vi nas notícias que, em Itália, só em dois dias morreu mais gente de COVID-19 do que morre o ano todo de SIDA.

Quando tudo isto passar pode ser que aqueles que ficaram por cá tenham aprendido alguma coisa...

Concordo com praticamente tudo que diz, especialmente na parte de que o ser humano é o pior vírus que habita este planeta, é a mais pura das verdades, agora sobre a parte do HIV não concordo totalmente. Eu percebo o que pretendo dizer (refere-se ao agora) por isso só quero deixar esta ressalva, esse vírus existe há cerca de 40 anos e quando apareceu a taxa de mortalidade era 100%, repito 100%, ou seja o covid está muito longe desses números, muito mais contagioso e com maior disseminação, sim, mas menos mortal, é que por essa ordem de ideias o ébola também poderia ser considerado brincadeira.

Sobre o que pretende dizer em relação ao HIV acho que acaba por introduzir uma questão muito importante e válida, porque é que passou de uma sentença de morte para quase uma doença crónica (falta o quase), porquê? Porque é que as farmacêuticas investiram tanto na sua cura e estão a negligenciar as várias estirpes da gripe? O mesmo pode ser dito do ébola, será que ao fim de várias décadas pouco se avançou porque está circunscrito a África? Falo nas várias estirpes da gripe porque o covid é uma delas tal como o H7N9, a mais perigosa de todas, não estou a desvalorizar o covid19 estou apenas a tentar ter uma visão mais abrangente

Sim é verdade que os vírus pneumológicos sofrem mutações muito mais rapidamente do que outros, mas essa explicação para mim não faz sentido. Porque é que este cientista, jacob glanville, teve de sair de uma grande farmacêutica (pfizer) para poder desenvolver uma vacina para as estirpes da gripe? Porque é que tem de lutar por migalhas para tentar avançar com o projecto? Vai conseguir ter sucesso? Não sabemos. Vale a pena tentar? Sim. Presumo que como ele deverão haver muitos, na realidade penso que isto seja a consequência da privatização da economia a nível global. Que responsabilidade terá uma empresa privada para com a sociedade? E nós, enquanto sociedade, faz sentido aceitarmos que os vírus pneumológicos não têm cura e que estamos "reféns" dos mesmos não havendo solução possível?

20 Mar 2020
Iniciado

Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1

236 novos infectados [-o<

20 Mar 2020
Ouro

Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4

Com um total de 1020 significa que os números continuam dentro do previsto, entre 9 1 1 e 1275.
Cada dia acredito mais que no dia 1 de abril anunciem cerca de 30 mil.

20 Mar 2020
Ouro

Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4

Quando o HIV apareceu era uma sentença de morte porque de fato era 100% fatal, mas sempre foi de difícil transmissão, e mesmo depois de infetado só se morria vários anos depois. Com este coronavirus, pelo contrário, morre-se em 15 dias, é muito contagioso e apesar das taxas de mortalidade consideravelmente mais baixas já demonstrou ser capaz de infetar todo o mundo num curto espaço de tempo provocando muito mais mortes.
Quando surgiu a Sida em junho de 1981 morreram 8 vítimas nos primeiros 5 meses, com o Covid-19 já morreram mais de 10 mil nos primeiros 3 meses, se não se conseguir controlar, e infetar todo o mundo, morrerão mais num ano do que de sida em 40.
No entanto, o Covid-19 só será problema nos tempos próximos, uma vez infetada a maioria da população, esta ficará imune, ou surgirá uma vacina e a propagação fica controlada. O HIV, esse continuará a ser um desafio durante os próximos anos.

20 Mar 2020
Ouro

Registado: 22 Jun 2015
Positivos
107
Neutros
18
Negativos
7

Comparações são sempre subjectivas.
O meio de propagação da doença é definitivamente diferente.
O 19 não está à espera de sangue para se propagar. Tem muitas mais meios para muito mais gente, per tutti quanti, infelizmente.

20 Mar 2020
Ouro

Registado: 29 Dez 2017
Positivos
92
Neutros
4
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Estorninho Escreveu:
Com um total de 1020 significa que os números continuam dentro do previsto, entre 9 1 1 e 1275.
Cada dia acredito mais que no dia 1 de abril anunciem cerca de 30 mil.

Os números estão dentro das previsões mas está a verificar-se uma taxa de crescimento com tendência para diminuir. Acredito que se esta tendência se mantiver - e é previsível que tal aconteça atendendo às medidas que estão a ser tomadas - não ultrapassemos os 15000, podendo mesmo ficar bem abaixo deste valor. É claro que a diferença entre 15000 e 30000 poderá ser um atraso na propagação de apenas 3 ou 4 dias. Mas esses dias podem ser relevantes!

20 Mar 2020
Iniciado

Registado: 15 Set 2011
Positivos
37
Neutros
6
Negativos
14

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Tenho esperança que Portugal acabe por ser uma boa, uma das menos más, experiência no meio desta crise. Entre as medidas tomadas num momento em que a epidemia ainda não estava muito disseminada (espero!), a preocupação e cuidado que se nota na generalidade das pessoas e o sol que desfavorece (espero!) a sobrevivência e portanto a propagação do vírus quero crer que nos safaremos muito melhor que a grande maioria.
Grandes abraços fraternos a todos

20 Mar 2020
Iniciado

Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1

só nas ultimas 24h, Itália com 627 mortes só pelo COVID-19

20 Mar 2020
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 71  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: semcompromisso, zuquinha_1991 e 119 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: