Data/Hora: 30 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 201 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14  Próximo
 Nasceste antes de 1986? 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Mensagem Nasceste antes de 1986?
É claro que sei o que era o bate-pé e o quarto escuro, já me falaram disso... :-"

O que eu queria, mesmo muito, mas muito mesmo, eram umas calças de ganga "daquelas". :$

29 Out 2009

Iniciado

Registado: 04 Fev 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Nasceste antes de 1986?
Marc,

A nova cor fica-te bem! :smt023

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Agora a sério, Parabéns! :smt023

Abraço

P.S.- penso que este foi o primeiro post a vermelho por isso deixei aqui os parabéns! :D
P.S.2- Para quando um café para se conhecerem? Diz lá que não sou amigo Marc :smt003

Editado pela última vez por jimmy em 29 Out 2009.
29 Out 2009
Confreira

Registado: 18 Set 2009
Caro Marc,
Eu sabia que sabias! :wink:

Quem não sabe destes joguinhos de infância em que a inocência permanecia a sabia tão bem?!
Pode é mudar o nome do jogo mas vai dar tudo ao mesmo :)

Já agora os meus Parabéns!

Saudações

29 Out 2009
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

Que joguinhos...

Eu gostava mesmo era de latas estabilizadas com plástico das tampas de garrafas a darem curvas vertiginosas (a 90º)... do prego onde se conseguia acertar entre dois regos minúsculos e um quadrado quase inexistente... do abafa... mas isto foi nos anos 60-70... nos entremeados snooker, bilhar livre e às trés tabelas e gostei muito de muitas outras actividades... em 80 já nem raguebi nem xadrez jogava e andava em cooperação por África a ver meninos sem terem nada. Nem comida!
:smt023

30 Out 2009
Confreira

Caro Envolvente,

........as chamadas carretas????carrinhos de rolamentos???
Ou esses viram mais tarde???

:smt023

30 Out 2009
Platina

Registado: 19 Jul 2007
Carros de rolamentos ???

o que é isso ?????

pois eu nasci em 1989 ... já não sei

abraços

30 Out 2009
Confreira

Caro jm354,
Estavas tu a nascer andava eu em cima de um [bigsmile]
E não sei explicar como se fazia,sei que era preciso 4 rolamentos,uma pedaço de tabua,e um pedaço de corda,depois uma descida para te espetares e com sorte mandares uns grandes tralhos.

:smt005 :smt005 :smt005

30 Out 2009
Iniciado

Registado: 14 Jul 2009

caros confrades.
Ja tinha recebido este texto no e-mail e fez-me suspirar de saudade.

E com as meninas? Sem telefone, apenas com hora para voltar a casa? Os amassos e beijinhos.... huummmmm, memoria boa

O perigo de ser apanhados...

Namorava-se de outra maneira. Tinha-se tempo para ter saudade, pois nao havia marcacao cerrada e sms a cada minuto, e os amassos tinham outro prazer, pois davam trabalho para ser conseguidos: ou tinha a sorte de a amanhar no telefone de casa numa hora em que "pudesse falar", ou entao era marcacao cerrada nos sitios habituais a espera de a encontrar... A surpresa e a luta da conquista davam outro sabor a coisa. Eram so beijinhos e amassos, mas davam um gozo....

Nasci no inicio da decada de 70, e considero-me um previligiado por isso.

abraço!

31 Out 2009
Iniciado

Registado: 28 Out 2009

cadora Escreveu:
E não sei explicar como se fazia,sei que era preciso 4 rolamentos,uma pedaço de tabua,e um pedaço de corda,depois uma descida para te espetares e com sorte mandares uns grandes tralhos.

:smt005 :smt005 :smt005

É isso aí :smt023 tb tive o privilégio de andar nos carrinhos de rolamentos, a malta fazia corridas pelas ladeiras abaixo :D grandes tralhos dei no alcratão :smt005 e jogava ao berlinde, à carica, ao pião.... e as "bombas" no Carnaval :smt073 com a GNR sempre no encalço do pessoal para confiscar o material :lol:

31 Out 2009
Iniciado

Registado: 24 Out 2009

Nasci em 72, já conhecia este e-mail, mas cada vez que o leio sinto o coração a bater mais forte e uma grande nostalgia, porque praticamente tudo o que lá está foi a minha infância, tirando a parte de saltar ao elástico claro :) .

Aqueles 3 meses de férias de verão eram o máximo, os meus pais compravam-me os ténis mais baratos que existiam porque sabiam que só iam durar um mês :) , o vicio da bola era muito, eram grandes ternos de bicicleta, skate, sempre com os joelhos esfolados, era o jogo do pião e do ferro (não sei se alguém se lembra deste ), jogar ao berlinde ao “ganhas” com um bocadinho de sorte limpávamos os “guelas” aos outros e ninguém se chateava com isso, iamos ás oficinas da zona cravar rolamentos velhos e com algumas madeiras velhas das obras passávamos tardes a construir os famosos carrinhos de rolamentos, por vezes para conseguir parar lá se ia metade da sola dos ténis.

Andávamos sempre em casa uns dos outros, não tínhamos que pedir licença para ir irmos brincar com os amigos e amigas para o quarto, ouvíamos algumas daquelas musicas mencionadas em cima no e-mail, e quando estavam as meninas jogávamos aqueles jogos interactivos como por exemplo o bate pé e o quarto escuro [bigsmile] .

Em suma não trocava a minha infância por uma de agora, éramos bastante felizes sem preconceitos e criavamos verdadeiros amigos, alguns desses amigos que perduram até hoje são como irmãos para mim.
Os miúdos hoje em dia são muito à frente, querem ser adultos rapidamente, não sabem o que perdem, fecham-se em casa a falar no msn a jogar consolas, a enviar sms , com o mp3 metido nos ouvidos, isto é que não é saudável.

Abraço.

31 Out 2009
Confreira

AHAHAHAH .... ao ler estes testemunhos senti uma Nostalgia com sabor á minha infância,sem duvida que a geração 70 foi uma grande geração. \:D/

Claro que mais tarde veio a idade das complicações,dividida em vários grupos mas em todos uma grande confraternidade. :smt023

31 Out 2009
Acompanhante

Registado: 03 Nov 2007
Aki a Debby nascida em 85 teve isso tudo e mais qq coisa :D :D

Ya...eu sei que nos açores as cenas chegam nos búe atrasadas lool, tipo fazia cavalinhos com canas e cordeis...carrinhos de rolamentos, mas só fiz o meu primeiro carrinho já tinha uns 10 anos ou seja...só pegou moda na minha terra em 95:)

Usava aquelas chinelas feitas em madeira que aleijavam os pés á brava, mais valia andar descalça (por isso tenho pés grandes ahahaha), o meu lanche normalmente era sempre funcho com açúcar (ka nojo) ou maçarocas de milho cozidas:)

Juntavamos todos (só os meus irmaos enchiam a rua) , todos os carros que quisessem usar a estrada tinham de nos pedir autorisação para não mancharem a nossa macaca gravada na estrada:)O era a macaca ou akele joguinho dos polícias e ladrões lol

Enfim...Gandas tempos:)

02 Nov 2009
Acompanhante

Registado: 19 Mai 2009
Bem eu livrei-me de boa rés vés Campo D`Ourique heheheheh :lol:

02 Fev 2010
Iniciado

Registado: 14 Jul 2009

Pós 86... dificuldade em dizer a tabuada, não se fazem contas sem calculadora, um texto já não tem introdução/desenvolvimento/conclusão pois tem que caber em 160 caracteres, a música é em mp3 (vinil, o queé isso? para forrar o chão???), piratear musica da net já é obsoleto, agora compra-se o download!!! Podemos chamar-lhes a geração ipod... mini??? hihihihihihi :mozilla_innocent:

02 Fev 2010
Iniciado

Registado: 07 Dez 2010

Cum c****** pelos vistos sou o ancião cá do tasco.Em 1966/1967 fui eu campeão de juvenis pela Académica de Coimbra,em que ganhamos ao Benfica 1-0 final disputada em Leiria.Por falar nisto,quero dizer que foi a única vez,que fiquei contente por o Benfica ter perdido.Aliás no futebol,são os meus dois amores e Coimbra é o meu Distrito.
Por curiosidade,no ano seguinte,alguns dos meus colegas que subiram a juniores, voltaram a defrontar o Benfica na final,também em Leiria e pederam por 2-1 com o golo da vitória,marcado pelo Nené.Como fiquei mais um ano nos juvenis,não tive o prazer de voltar a defrontar o Benfica e de jogar contra esses craques além do Nené,também o Artur,Humberto Coelho,Vitor Martins e outros.Mas tive o prazer de jogar com dois colegas que foram internacionais.O Gregório Freixo e o Simões que jogou no fcp(que pena).Que belo periodo da minha vida.Mais tarde na tropa,durante a recruta em Leiria, no RI7,joguei com o Lemos,o tal que marcou os 4 golos ao Benfica na derrota por 4-1.Ainda no periodo de tropa joguei no marinhense com o Jacinto que foi capitão dos juniores do Benfica e mais tarde jogou no Leixões e nos morocões do fcp.Depois já na Guné Bissau voltei a encontrar o Lemos e joguei contra ele.Eu jogava no Benfica de Bissau(só podia) e ele na UDIB,onde jogava também o Sabu,que jogou no Vitória de Setúbal.

30 Mar 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 201 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: :), nheiro e 149 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: