Data/Hora: 21 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 306 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 21  Próximo
 O momento actual do GP-PT 
Autor Mensagem
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagem O momento actual do GP-PT
Eu penso que a realidade é que os mercados têm um certo tamanho - e a coisa não dá para mais. Veja-se o caso do Porto e arredores: há um número aceitável de pessoas que posta td´s durante um certo período, até que começa a diminuir a actividade. Por um lado, cada pessoa faz uns desbravamentos e, ao fim de algum tempo, começa a repetir (se a gente teve uma quantidade de experiências positivas, para que vai andar à procura de outras?); por outro lado, a partir de certa altura, escrever começa a não ter tanta piada. Conclusão: os td´s vão rareando.

Curioso: apesar do número de foristas aumentar a muito bom ritmo, a actividade diminui. É como eu escrevia acima: os mercados têm um certo tamanho - e a coisa não dá para mais. As pessoas registam-se e nada dizem. Porquê? Grande parte é constituída por mirones, pessoas que não têm nada para dizer, pessoas que não têm uma experiência para partilhar; em suma: pessoas que não servem para nada. Corrijo: servem para consumir recursos.

Eu, se fosse a administração, começava a limpar, a cortar com decisão e a ser mais exigente com as hotlines. E criava um concurso: a eleição do bopista do mês.O fórum ficava mais pequeno, mas ganhava ritmo e tornava-se mais fácil de gerir. E até podia ser que regressassem alguma figuras ilustres que andam arredadas.

18 Jan 2010

Ouro

Registado: 05 Ago 2009
Positivos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O momento actual do GP-PT
Confradissimos,
Quando se faz este tipo de balanço, seja no estado da naçao, seja no estado do gp, parece-me perfeitamente obvio que o mesmo deva em 1ª instancia ser feito por quem ca anda ha mais "luas". Como em grande medida esta a acontecer!!
Afinal, podera alguem (como eu) que esta ca ha meia duzia de meses postar uma opiniao merecedora de ser lida com atençao, sem cair na ligeireza de comentarios com falta de dimensao temporal?
Talvez sim!
Posto este introito, e ainda tendo a certeza que a minha humilde opiniao nao mudara rigorosamente nada o "estado das coisas", considero que este forum tem tudo para ser "aquele sitio" onde nos "Putanheiros" com P grande, vamos ver as news, como os economistas com E grande consultam o "The economist"
ou na versao tuga, e ai com um e mais pequeno , leem o diario economico!!!!
Mas para isso acontecer, terao de ser tratados os problemas habituais, que tao bem foram explanados pela malta da administraçao, Marc, ( nao sabia que isto era uma SA!!!!), bem como pela malta da moderação, Wolfgang.
A questão é, depois de encontrado o problema, se eles o podem resolver ou nao??
E se nos (utilizadores interessados), pretendemos ajudar a tornar isto de facto o "nosso" sitio que nos ajuda nesta complexa teia do mundo do GPs, ou se por outro lado nos estamos nas tintas, com a ideia de que isto de facto é a nossa second life, e que se "berrar" ou se se desvirtuar nao vira mal ao mundo.
Na pequenissima parte que me calhou em rifa, como utilizador interessado, tenho feito o meu trabalho de casa, deduzo que a maior parte dos registados "habitues" o façam tambem. Td`s sejam eles bons ou maus, e uma postas de quando em x.
No entanto, e ha medida que vamos ca estando mais tempo, tambem nos vamos apercebendo, my opinion, que os desbravamentos para uma populaçao residente de 37.000, sao ridiculamente baixos, que muitos deles sao a pedido, que uma grande parte dos que nao sao promoçoes sao sempre sobre as mesmas, e finalmente que e notorio que existe muito info que ja nao passa entre a confraria.
Porque?
Simplesmente porque a malta pensa: se eu descobrir um diamante (por lapidar ou nao) no "estado das coisas", vou da-lo de mao beijada a alguns artolas que ai andam so a aproveitar-se???
Em tempos teria dito que sim, pois afinal era a ideia do forum, mas sinceramente nos dias que correm, acho que cada um fara o que bem entender, e muito bem....
Portar bem....

Ezequiel 25:17. "O caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas injustiças dos egoístas e pela tirania dos homens maus.."

18 Jan 2010
Platina

Registado: 24 Set 2008
de forma mais ou menos telegráfica (bom depois de ver o tamanho, nem tanto...):

1. As hotlines:com as hotlines abriu-se uma caixa de pandora. A proximidade com as gp's tornou-se tão real que muitos começaram a confundir facilidade de desenvolver relação comercial, com amizade. Daí a marketização do espaço (pelo lado da GP) e ao bopismo (pelo lado do cliente) foi um passo. Além disso, as HL condicionam e são uma forma artificial de reduzir o mercado de gp's, disponível.
Só vejo uma vantagem: quem vive nas HL em abraços, beijinhos e juras de amor, não pode, seguramente, ser imparcial. E esses confrades são fáceis de identificar.

2. O bopismo: é um cancro deste tipo de fórum, porque inverte o sentido da nossa participação. Este é um fórum de putanheiros, para putanheiros. As GP's merecem-me todo o respeito e revejo-me totalmente no espírito gp (a la radar), por oposição ao que existia noutros fóruns. No entanto, condeno absolutamente quem vem para aqui - através da sua participação - desenvolver amizades com as meninas. Façam isso lá fora, se for o caso. O espírito aqui deve ser dar informação aos confrades, positiva ou negativa, quando for o caso. Mas de e para confrades.

3. O tipo de TD: li o que o Druon escreveu acima e entendo as razões porque o defende. Relembro, no entanto, outra coisa: que os momentos deste fórum que nos ficam na memória são, quase sempre, td's com estórias deliciosas. Verdade que a forma, não deve castrar o conteúdo. Mas entre um fórmulário fixo e o sistema "aberto" actual, creio poder existir um intermédio, um pouco como o TER utiliza. Uma parte inicial fixa com as características e a descrição padronizada da phoda. Uma segunda parte com os juicy details. Quem quiser escreve e quem quiser lê. Os td's têm sido o sal do fórum. Acho que não deviamos matar esta boa fonte de diferenciação.

4. Postar informação negativa nos td's: quando existe, DEVE ser escrita. Ninguém tem de ofender a GP, mas isto é sempre informação muito relevante para todos. O mundo não é perfeito.

5.Vários confrades postam TD's consecutivos da mesma gp, sem qualquer tipo de novidade. A coisa resume-se, quase sempre a: "continua linda", "tivemos outra óptima conversa", "continua um amor".
Foda-se!, pergunto, isto serve para quê?
Sem querer meter aqui um ou dois adjectivos, qual é o interesse disto para os confrades? Zero!
Há alguma novidade - começou a chupar sem ou com, faz anal e não fazia, baixou o preço, o serviço era óptimo agora é uma merda - postem. If not, guardem esses td's na vossa memória. E lembrem-se que isto é um fórum de putanheiros, para putanheiros.

6. Os que postam para favorecer: cabe à Administração ter mão dura. E na dúvida falar com os intervenientes, retirar os td's etc

7. A imensa maioria de chulos que suga e não posta nada. É uma decisão da administração saber se quer manter o fórum aberto a um gigantesco long tail que nada contribui, ou "fechar" a quem tem uma participação activa e relevante. Por níveis, ou estilo clube inglês, como dizia o envolvente.

8...o efeito directo do ponto anterior é o que diz o xxmatrix no final do post: as "pérolas" começam a ficar escondidas, ou partilhadas em pequenos circulos. Ou sejam numa espécie de micro-fórum entre amigos. Que é como quem diz: pérolas a porcos, não!

18 Jan 2010
Diamante

Registado: 14 Jun 2007
Querem fazer uma votação novamente ??? :oops: :oops: :oops:

Assim ao estilo segunda volta ??? :lol: :lol: :lol:

PS. Aos que mudaram de opinião: não me mandem mais "bicicletas"! Gostei em especial de um modelo que um amigo me enviou via Fedex, directamente para HK...

Editado pela última vez por White Knight em 18 Jan 2010.
18 Jan 2010
Platina

Registado: 19 Jul 2007
Boa tarde ,

Não podia deixar de dar a minha opinião , neste tópico que eu considero do maior interesse .
Desde Julho de 2007 , aquando da minha inscrição , posso dividir a evolução deste fórum em três épocas distintas .
A primeira , logo no meu início , um pouco a medo postei o meu 1º TD e comecei a receber incentivo para continuar por parte daqueles que por cá já andavam , nessa altura havia um espirito que eu considerava salutar , em que podiamos brincar uns com os outros que ninguém se chateava , nessa mesma fase fuí ao meu 1º Jantar GP-PT , mas penso que já era o 3º , onde conheci as caras atrás dos nicks , x69 , ggato , zanetti , jamesbond5 , vertigo , PDL , Bruno wanderlei , eduardob , droun , marsápio , safado , cyber , lusitanolisboa , pimpinela , entre outros, outros que entretanto já foram expulsos .Esse Jantar foi o mote para um maior envolvimento no fórum , porque basicamente gostei de conhecer pessoalmente as pessoas com que aprendi a gostar de conviver no mundo virtual da NET.
A Segunda caracteriza-se essencialmente por uma maior à vontade de conhecer mais aprofundamente alguns confrades entre os quais , ainda hoje por vezes vamos almoçar , mas ao mesmo tempo comecei por outro lado a conhecer o lado menos bom deste mundo "GP-PT + GP's", nste momento comecei a tomar consciência da importância do fórum para as meninas casas e afins , o que aliás compreendo perfeitamente , pois é mais uma ferramenta de Marketing à disposição , mas nesta situação só é usado quem quer .Comecei no entanto a aperceber-me da manipulação de parte a parte que existia ou existe , como calculam isto tudo começou a dizer-me muito pouco ou nada , tendo por vezes em fórum aberto mostrado o meu desagrado , onde fuí acalmado por alguns confrades que me fizeram crêr que eu fazia falta por aqui , aí tenho as minhas dúvidas mas afinal de contas eu até gosto disto , mas reservando-me ao direito de ser muito mais discreto e selectivo com quem me relaciono , tendo nessa altura deixado de postar alguns TD's , porque simplesmente não estava minimamente motivado .
Na terceira , aquela que vivemos actualmente , acho que o fórum teve um BOOM de novos inscritos , que como já alguém escreveu anda a reboque do que se escreve por aqui , e ao fim e ao cabo tem as mesmas ferramentas de busca e análise que todos temos , isto é , alguns chegam-se à frente e gastam pequenas fortunas , e depois temos os outros 30 000 a fazerem a sua selecção natural sobre aquilo que talvez nem 50 escrevem regularmente .
Se me permitirem vou deixar uma sugestão , penso que seria interessante a criação de um sub-fórum , onde queles que tivessem no minimo 10 TD's teriam acesso preveligiado , isso era concerteza um incentivo à escrita de TD's , no intuito de entrar neste sub-forum que passaria a ser muito restricto .
Esta pode ser uma ideia sem pés nem cabeça mas é uma ideia ...
Por fim e para acabar em relação às HL's , a maioria delas actualmente só serve para informar , alteração de locais de atendimento , de horários e honorários , na minha opinião deveriam continuar a existir mas só poderiam escrever nas mesmas as suas autoras/detentoras.
Peço desculpa pelo longo texto , mas também será a última vez que escreverei acerca do assunto .

Abraço

18 Jan 2010
Prata

Registado: 05 Ago 2008
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2

Eu pessoalmente não vejo grande interesse nas HL’s nos moldes em que elas se encontram, parece-me que prestam um serviço de marcação às GP’s, e rios de baba dos foristas mas não acrescentam nada ao fórum, limitem-nas, acabem com elas, não me faria diferença.
Td’s telegráficos com formulários acho uma pena muito grande, porque foram entre outros as descrições Wagnerianas, até partir camas valia, do Druon, o chic/basfond do Eduarardob, o mundo fantasticamente contado pelo Joaquimm que me fizeram atrair pelo GP-PT se retirarmos isso estamos a preencher um questionário do INE. A nossa diversidade e divertimento passam pelas nossas crónicas

18 Jan 2010
Ouro

Registado: 06 Nov 2008
Positivos
13
Negativos
1

Quando me registei no fórum, já muitos dos históricos tinham deixado de postar regularmente, tendo apanhado alguns resquícios do White Knight, Piotr, Radar, PDL, Numan, Marsápio e outros, mas retive, dessa altura, os nomes do Marc, Eduardob e Druon como aqueles que mais me prenderam a atenção pela forma como explanavam as suas ideias e TD's. De então para cá, passei de mero observador a rookie e, depois, a ser um pouco mais interventivo, rapidapidamente me habituando a nicks com postagens de estilos diferentes: rodado, safado, foulaam, RUC, JM354, Jonnybird, Merlin, panet, gerard, zanetti, harder, obrasa, Gestprint, HBK80, ggato, Beret, Jamesbond, James Brown e, mais recentemente, Envolvente, MJ23, il cavalieri e Daredevil, entre outros.

É bem provável que o fórum se tenha desviado da linha condutora original, mas eu, pelo pouco contacto que tive durante esta evolução (ou desvalorização), não me apercebi de todos os contornos que tal implicava. Assisti, com efeito, ao crescente número de registados e à escassa participação da maior parte deles, assim como considero que muito boa gente poste sem que tal corresponda a qualquer interesse para o fórum, seja por comentários descabidos, gratuitos e que nada acrecentam, assim como as frases non-sense que poluem as HL.

Resumindo, acho que deve haver algumas alterações, sobretudo no que diz respeito às HL - que, para mim, deviam ser utilizadas exclusivamente pelas respectivas detentoras onde comunicariam os seus serviços, alterações ou algo que considerassem relevante em termos informativos.

Quanto aos TD's, sou da opinião que não devem circunscrever-se, meramente, a uma ficha e a uma classificação. Certo que o fórum é essencialmente uma base de dados,mas isso não implica obrigatoriamente que tenha de ser uma tabela Excel...
Aliás, penso que é o teor descritivo, entre os vários estilos diferentes, que são o sal e a pimenta do da área de TD's e, sobretudo, a grande mais-valia do gp-pt. Pois, de outra forma, perder-se-iam várias pérolas que alguns escribas aqui debitaram.

19 Jan 2010
Ouro

Registado: 27 Mar 2007

O problema aqui é que se fala muito e actua-se pouco.

Proposta muito simples e directa. Zona de TD's e Hot Lines só disponível a partir de Confrades.

TD's Telegráficos Druon :shock: :shock: :shock:

No way, há quem os faça mas o sal disto são as descrições, sejam elas platónicas, humoristicas ou hard-core.

19 Jan 2010
Ouro

Registado: 27 Mar 2007

Escrever toda a gente pode escrever, ler é que não até se passar a confrade. E tu pede lá a mudança de ranking rapidamente :smt023

19 Jan 2010
Platina

Registado: 10 Jun 2007
Pois é Toni, esqueci-me dese pormenor da tua falta de acesso a MPs. Mas enfim, deixo-te aqui um abraço de boas vindas.

19 Jan 2010
Platina

Isto vai deseferrujando... tenho um esquema em vista que é capaz de estar para breve :smt003

19 Jan 2010
Ouro

Registado: 17 Jun 2008

Toni... o teu estilo acutilante e sem papas na língua é muito apreciado... um valente murro no estômago para BOPistas... =D> =D> =D>

Já agora, independentemente do momento actual em que possamos estar mais ou menos de acordo... se não fosse este Confrade (vale a pena ver até ao fim :smt023 ), nada disto estaria a ser debatido. \:D/ \:D/ \:D/ QUE ESPECTÁCULO DE PÓS-PRODUÇÃO \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ =D> =D> =D> =D> =D>

:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005
:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

A seu tempo postarei a minha singela opinião, no entanto, na ausência dela subscrevo inteiramente o que já foi referido pelos meus colegas de equipa.

Ab.

19 Jan 2010
Platina

Toni Sebastião Escreveu:
A ver se te lembras dos amigos... 8) 8) 8)

vai lá ler a minha nova história no crónicas e historias...tenho a certeza que vais adorar... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

:smt005 l a Bat Girl!? já li meu caro, já li...! aliás foi mesmo esse o "clic" :smt003 quanto a esquecer do amigos... bem sabes que não. :smt023

19 Jan 2010
Platina

também já vi, sim [bigsmile] mas a outra história da morceguinha é que é porreira :smt003

19 Jan 2010
Platina

Registado: 19 Jul 2007
Caro toni ,

Tal como o droun esqueci-me que não tens acesso a MP's , então deixo-te mesmo aqui em fórum aberto um forte abraço . :smt023

Abraço

19 Jan 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 306 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 21  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: jaromir, naf289, reis_1980 e 199 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: