Data/Hora: 11 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14833 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 142, 143, 144, 145, 146, 147, 148 ... 989  Próximo
 Acho piada... 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Mensagem Acho piada...
Acho piada...e compreendo [smilie=to funny.gif]

Imagem

02 Jun 2013

Platina

Registado: 31 Dez 2011
Mensagem Re: Acho piada...
Acho piada esperar por telefonemas ao longo de metade do dia…
Acho piada a domingos pacíficos com finais turbulentos… :smt106
Acho piada à explicação dos "à"s e dos ""s do Confrade Gup… :smt023
Acho piada a donzelas com sentido de humor…
Acho piada à estimulação que isso me dá…
Acho piada…
:smt023

02 Jun 2013
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
102
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
gup Escreveu:
Acho (pouca) piada em não perceber como ainda é possível...

Quando será o dia em que vou deixar de ver malta a trocar os "hás" pelos "às"?

Não poderias ter mais razão. Mas é uma guerra perdida. É muito triste mas é assim mesmo. Dá-lhe mais uns anos e o próximo aborto ortográfico vai dizer que "tanto faz"...

quem se preocupe com estas coisas e quem se sinta à rasca por causa da invasão dos bárbaros. E quem se esteja nas tintas e se sinta muito à vontade.

02 Jun 2013
Ouro

Registado: 06 Nov 2008
Positivos
13
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Tinoni Escreveu:

Não poderias ter mais razão. Mas é uma guerra perdida. É muito triste mas é assim mesmo. Dá-lhe mais uns anos e o próximo aborto ortográfico vai dizer que "tanto faz"...

:smt005 :smt005 :smt005 =D> =D> =D>

03 Jun 2013
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

E bem aborto!

Eu gostava de saber quem foram os atrasados mentais que se lembraram que "para" e "pára" agora se escreve da mesma maneira!

E ela gritou ..."Para para não bateres". hummm

E qual é a lógica de "auto-estima" passar a "autoestima" e de "microondas" passar a "micro-ondas"!
Tinham de mudar alguma coisa para justificar o tempo perdido e o ordenado, só pode!
"Metemos um hífen aqui, tiramos outro hífen ali, e já está... temos um acordo!"

E "doo"... do verboo doar, que antigamente se escrevia "dôo".
Que riso... doo...
Um dia destes passa a "do-u".... para inovarem mais um bocadinho e poderem meter mais um hífen em algum sítio!

"Pêra" passou a pera...
E "pêlo passou a "pelo"...

Portanto...

Nos atalhos da montanha, se cortares pelos mais escuros, para... ouvir, cheirar... é preciso atenção, pois tudo pode fazer a diferença quando a tua sobrevivência está em risco!

8)

03 Jun 2013
Confrade

Registado: 01 Ago 2012
Positivos
1

Gup, como sempre =D> =D> =D>

Já comprei algumas guerras complicadas por me recusar a aderir ao desacordo ortográfico em situções um pouco mais "oficiais".

Até os brasileiros o recusaram e nós andamos por cá a fazer figuras de idiotas enquanto damos cabo do nosso maior património que é a nossa língua.

03 Jun 2013
Iniciado

Positivos
7

8)

O que me faz lembrar aquele "famoso" filme do Stallone:

"Para... ou a mamã dispára!"

:roll:

03 Jun 2013
Prata

Registado: 22 Nov 2008
Positivos
33
Neutros
6
Negativos
8

O acordo ortográfico é sem sombra de duvida, na minha modesta opinião, uma grande enormidade parida por uns anormais entre os quais um em especial que fingia ter um curso superior e até "dizem" foi tirar uma pós graduação em filosofia para a Sorbonne!

Este pseudo-acordo feito contra a vontade da larga maioria da população parece ser a solução para resolver a falta de alfabetização de um povo. Quero com isto dizer que como não conseguimos ensinar o pessoal a escrever sem erros colocamos os erros na gramática e assim passam todos a saber escrever! é "piadético" sem duvida!

Para que possam achar a mesma piada deixo-vos o seguinte artigo:

O acordo ortográfico e o futuro da língua portuguesa - o piadão!

Tem-se falado muito do Acordo Ortográfico e da necessidade de a língua evoluir no sentido da simplificação, eliminando letras desnecessárias e acompanhando a forma como as pessoas realmente falam. Sempre combati o dito Acordo mas, pensando bem, até começo a pensar que este peca por defeito. Acho que toda a escrita deveria ser repensada, tornandoa mais moderna, mais simples, mais fácil de aprender pelos estrangeiros.

Comecemos pelas consoantes mudas: deviam ser todas eliminadas.

É um fato que não se pronunciam. Se não se pronunciam, porque ão-de escrever-se? O que estão lá a fazer? Aliás, o qe estão lá a fazer? Defendo qe todas as letras qe não se pronunciam devem ser, pura e simplesmente, eliminadas da escrita já qe não existem na oralidade.

Outra complicação decorre da leitura igual qe se faz de letras diferentes e das leituras diferentes qe pode ter a mesma letra.

Porqe é qe “assunção” se escreve com “ç” e “ascensão” se escreve com “s”?

Seria muito mais fácil para as nossas crianças atribuír um som único a cada letra até porqe, quando aprendem o alfabeto, lhes atribuem um único nome. Além disso, os teclados portugueses deixariam de ser diferentes se eliminássemos liminarmente o “ç”.

Por isso, proponho qe o próximo acordo ortográfico elimine o “ç” e o substitua por um simples “s” o qual passaria a ter um único som.

Como consequência, também os “ss” deixariam de ser nesesários já qe um “s” se pasará a ler sempre e apenas “s”.

Esta é uma enorme simplificasão com amplas consequências económicas, designadamente ao nível da redusão do número de carateres a uzar.

Claro, “uzar”, é isso mesmo, se o “s” pasar a ter sempre o som de “s” o som “z” pasará a ser sempre reprezentado por um “z”.

Simples não é? se o som é “s”, escreve-se sempre com s. Se o som é “z” escreve-se sempre com “z”.

Quanto ao “c” (que se diz “cê” mas qe, na maior parte dos casos, tem valor de “q”) pode, com vantagem, ser substituído pelo “q”. Sou patriota e defendo a língua portugueza, não qonqordo qom a introdusão de letras estrangeiras. Nada de “k”.

Não pensem qe me esqesi do som “ch”.

O som “ch” pasa a ser reprezentado pela letra “x”. Alguém dix “csix” para dezinar o “x”? Ninguém, pois não? O “x” xama-se “xis”. Poix é iso mexmo qe fiqa.

Qomo podem ver, já eliminámox o “c”, o “h”, o “p” e o “u” inúteix, a tripla leitura da letra “s” e também a tripla leitura da letra “x”.

Reparem qomo, gradualmente, a exqrita se torna menox eqívoca, maix fluida, maix qursiva, maix expontânea, maix simplex. Não, não leiam “simpléqs”, leiam simplex. O som “qs” pasa a ser exqrito “qs” u qe é muito maix qonforme à leitura natural.

No entanto, ax mudansax na ortografia podem ainda ir maix longe, melhorar qonsideravelmente.

Vejamox o qaso do som “j”. Umax vezex excrevemox exte som qom “j” outrax vezex qom “g”. Para qê qomplicar?!?

Se uzarmox sempre o “j” para o som “j” não presizamox do “u” a segir à letra “g” poix exta terá, sempre, o som “g” e nunqa o som “j”. Serto? Maix uma letra muda qe eliminamox.

É impresionante a quantidade de ambivalênsiax e de letras inuteix qe a língua portugesa tem! Uma língua qe tem pretensõex a ser a qinta língua maix falada do planeta, qomo pode impôr-se qom tantax qompliqasõex?

Qomo pode expalhar-se pelo mundo, qomo póde tornar-se realmente impurtante se não aqompanha a evolusão natural da oralidade?

Outro problema é o dox asentox. Ox asentox só qompliqam!

Se qada vogal tiver sempre o mexmo som, ox asentox tornam-se dexnesesáriox.

A qextão a qoloqar é: á alternativa? Se não ouver alternativa, pasiênsia.

É o qazo da letra “a”. Umax vezex lê-se “á”, aberto, outrax vezex lê-se “â”, fexado. Nada a fazer.

Max, em outrox qazos, á alternativax.

Vejamox o “o”: umax vezex lê-se “ó”, outrax vezex lê-se “u” e outrax, ainda, lê-se “ô”. Seria tão maix fásil se aqabásemox qom isso! Para qe é qe temux o “u”? Para u uzar, não? Se u som “u” pasar a ser sempre reprezentado pela letra “u” fiqa tudo tão maix fásil! Pur seu lado, u “o” pasa a suar sempre “ó”, tornandu até dexnesesáriu u asentu.

Já nu qazu da letra “e”, também pudemux fazer alguma qoiza: quandu soa “é”, abertu, pudemux usar u “e”. U mexmu para u som “ê”. Max quandu u “e” se lê “i”, deverá ser subxtituídu pelu “i”. I naqelex qazux em qe u “e” se lê “â” deve ser subxtituidu pelu “a”.

Sempre. Simplex i sem qompliqasõex.

Pudemux ainda melhurar maix alguma qoiza: eliminamux u “til” subxtituindu, nus ditongux, “ão” pur “aum”, “ães” – ou melhor “ãix” - pur “ainx” i “õix” pur “oinx”.

Ixtu até satixfax aqeles xatux purixtax da língua qe goxtaum tantu de arqaíxmux.

Pensu qe ainda puderiamux prupor maix algumax melhuriax max pareseme qe exte breve ezersísiu já e sufisiente para todux perseberem qomu a simplifiqasaum i a aprosimasaum da ortografia à oralidade so pode trazer vantajainx qompetitivax para a língua purtugeza i para a sua aixpansaum nu mundu.

Será qe algum dia xegaremux a exta perfaisaum?

de ser verdade"

03 Jun 2013
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
acho piada que boa parte da juventude ja conseguiu alcançae esse nível de "evolução"!!! ](*,) ](*,) ](*,)

03 Jun 2013
Prata

Positivos
33
Neutros
6
Negativos
8

Sarah Sweet Escreveu:
acho piada que boa parte da juventude ja conseguiu alcançae esse nível de "evolução"!!! ](*,) ](*,) ](*,)

A menina caíu da cama?!? :mozilla_tongue:

Beijinho e boa semana! :smt058

de ser verdade"

03 Jun 2013
Iniciado

Positivos
7

salgadinho Escreveu:

(...)

Pensu qe ainda puderiamux prupor maix algumax melhuriax max pareseme qe exte breve ezersísiu já e sufisiente para todux perseberem qomu a simplifiqasaum i a aprosimasaum da ortografia à oralidade so pode trazer vantajainx qompetitivax para a língua purtugeza i para a sua aixpansaum nu mundu.

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] :smt005 :smt005 :smt005 [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Foudase, caralhu, qem olhar de repente pode pensar qe é latim... parese qe estamus a andar para tráz... naum é?

8)

03 Jun 2013
Prata

Positivos
33
Neutros
6
Negativos
8

gup Escreveu:
salgadinho Escreveu:

(...)

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] :smt005 :smt005 :smt005 [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Foudase, caralhu, qem olhar de repente pode pensar qe é latim... parese qe estamus a andar para tráz... naum é?

8)

é a "evulusão" meu caro!!!

Ai ai... a maldita "qoqaina" [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

de ser verdade"

03 Jun 2013
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
salgadinho Escreveu:
Sarah Sweet Escreveu:

A menina caíu da cama?!? :mozilla_tongue:

Beijinho e boa semana! :smt058

acho piada que caí cedinho da caminha...mas fiquei com uma dor de cabeça de ler o vosso "latim avançado" que acho que vou voltar para lá...recuperar do choque :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

boa semana p ti tb :smt106

03 Jun 2013
Platina

Registado: 31 Dez 2011
salgadinho Escreveu:

:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

Axo piada… mexmu muita piada…
:smt023

03 Jun 2013
Prata

Positivos
33
Neutros
6
Negativos
8

Acho piada ao bom humor, à boa disposição e à elevação de pensamento! :smt023

de ser verdade"

03 Jun 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14833 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 142, 143, 144, 145, 146, 147, 148 ... 989  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: best12334 e 99 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: