Tornar o Fórum auto-suficiente
Autor |
Mensagem |
Zecalaceiro
Registado: 15 Mar 2014 Mensagens: 53
Positivos
3
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Tornar o Fórum auto-suficiente
Boas. Reconheço, como é óbvio, o erro assinalado pelo Matic. A minhas desculpas. Claro que devia ter descontado os 4 fds. Mas, como diria o Toneca, é só contar 22 dias em vez de 30, somar os fds e fazer as contas. Os valores serão diferentes mas, ainda assim, capazes de fazer corar um putanheiro endinheirado. Se as ninas trabalham no dia de Natal? Não sei. É possível que não, mas só perguntando ao Menino Jesus... Em compensação, muitas GP's trabalham mais de 8 h/dia, não contando com as noites em que deviam estar a xonar para acordarem bem dispostas e ficam mas é a fazer mais umas horitas. Só falta dizerem que uma GP que se preze não cobra aqueles valores. Basta olhar para os vossos TD's... Deus me livre de pretender hostilizar quem nos leva o melhor do "budget". Algumas até merecem bem mais do que cobram. Outras... Cumps.
|
18 Abr 2014 |
|
|
 |
XT600
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4
- Voyeur
|
 Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Touakitou Escreveu: Claro que devia ter descontado os 4 fds.  . Este Touakitou é um cómico... Confrade, mesmo descontando os 4 fds lol não pode fazer assim as contas, porque uma gp nunca trabalha assim tão certinho. Considerando 100€ cada cliente, estamos a falar de relações de uma hora certo? Ora, nunca é apenas uma hora, demora sempre um pouco mais. Só aqui... Para além disso há sempre algum intervalo de tempo entre cada cliente. Muitas vezes também há horas mortas, sem clientes ou clientes que marcam e não aparecem... Elas tambem nunca trabalham 30 dias por mes, porque têm os seus dias de descanso... Os atendimentos não são todos de 100€/hora, muitos deles (ou mesmo a maioria) são de 60€/meia hora, o que origina mais intervalos entre clientes e mais horas sem clientes... Resumindo, se fizerem 1/3 do valor que disse será muito, o que mesmo assim já é um valor muitissimo alto.
|
18 Abr 2014 |
|
 |
poliveira
Registado: 15 Jan 2014 Mensagens: 2064
|
Parecendo que não e contas e pormenores à parte, acho que o assunto levanta a questão fulcral para o problema que este tópico pretende discutir... Uma questão que na minha opinião, quem decide se deveria centrar quando procura soluções para financiar o site, ou seja €€€€. e a questão é tão simples como esta:
WHERE IS THE MONEY?
Acho que não é preciso ser contabilista. As contas fazem-se de cabeça...
Abraços.
|
18 Abr 2014 |
|
 |
Zecalaceiro
Positivos
3
- Voyeur
|
Bom dia Venho humildemente concordar que as ninas possam não realizar tanto pilim, mas só se os valores cobrados forem "ao km", em vez de "à hora". Ainda assim, parece-me que alguns confrades não se lembram que o dia tem 24 horas, e eu considerei apenas 8 de exercício profissional das GP's. As restantes 16 serão obviamente para o repouso, recuperação/manutenção da forma física, paparoca, vida pessoal, etc. Recordo que tive sempre o cuidado de referir "aquelas que se prezem". Não generalizei, portanto. De resto, não será por acaso que tantas se retiram da atividade ao fim de poucos anos, e nem todas por terem arranjado um pato bravo que as sustente. Não sou insensível e sei muito bem que, a uma boa parte delas, a conquista da independência económica em tão pouco tempo lhes "custa os olhos da cara", mas não era esse o sentido da minha intervenção. Apenas quis realçar que as ninas a quem o ppl entrega parte do "budget" poderiam, de alguma forma e sem que os putanheiros corassem de vergonha, dar o seu contributo voluntário para que não seque a fonte onde tantas vêm beber... Cumps.
|
18 Abr 2014 |
|
 |
ze_pombo_ist
Registado: 28 Jan 2010 Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Caro touakitou e poliveira, para não nos desviarmos muito do assunto deste tópico (tornar o fórum auto-suficiente), em questão de ganhos de gp´s e possíveis contribuições, vou em jeito de "remate final" (pelo menos da minha parte) referir o seguinte; a ser implementado um sistema premium para os confrades, numa primeira consideração todos diriam que as gp's também teriam de pagar o seu "fee" para poder utilizar o fórum como meio de divulgação dos seus serviços (sim, percebi o ponto a que os confrades querem chegar), no entanto, existe uma outra perspectiva que é a de que uma gp que pague a vários sites e/ou jornais pode achar que mais um custo para ter aqui uma hotline não lhe trará muitos mais clientes. Reparem bem, não estou a afirmar que ter uma hotline trás ou não mais clientes, estou a dizer que as gp's terão de ponderar se querem ou não ter mais um custo, ou seja, se muitos dos seus clientes recorreram aos seus serviços porque viram aqui a hotline ou se foi porque viram outros anúncios. Quanto á pergunta e afirmação do polivera: Citar: "WHERE IS THE MONEY?
Acho que não é preciso ser contabilista. As contas fazem-se de cabeça..." O dinheiro está sempre do lado do potencial cliente e o contabilista é variável negligenciável na equação prestador de serviço vs cliente. O dinheiro só sai do bolso do cliente se este achar valor no produto vendido... Quanto ás contas do touakitou, claramente o confrade nunca geriu pessoas nem nunca pensou muito nos factores produtividade, custos e ganhos de um trabalhador. A forma como você pensou no assunto está totalmente errada e demonstra alguma ingenuidade sobre o assunto (não leve a mal estas palavras). Vou-lhe dar só uma dica (depois você acabará por perceber o resto), as pessoas não são maquinas (até as maquinas precisam de manutenção) logo nunca pode fazer "as contas" X horas vezes Y custo. Pense no resto, utilize a sua própria vida como referencia, e chegará a conclusões muito mais realistas. Agora em jeito de brincadeira Citar: "...Não sou insensível e sei muito bem que, a uma boa parte delas, a conquista da independência económica em tão pouco tempo lhes "custa os olhos da cara"..." Pois, provavelmente custou-lhes mais o olho do cú Cumprimentos
|
18 Abr 2014 |
|
 |
Zecalaceiro
Positivos
3
- Voyeur
|
Boas Sem querer polemizar, tenho de referir que a minha área é precisamente aquela em que o caro confrade voador afirma que, "claramente", nunca trabalhei, o que me fez soltar uma sonora gargalhada. São pontos de vista, e eu respeito todos, por educação e formação. Todavia, sempre direi que de ingénuo tenho muito pouco. Já são bastantes anos a fazer entrevistas de recrutamento, e não propriamente de GP's. E adianto que o Princípio de Peter não me é aplicável. Disso tenho absoluta e documentada certeza. Apenas exprimi uma opinião tendente a uma apreciação mais abrangente das eventuais fontes de receita para o fórum, e mantenho o que disse. Posso ter errado por algum excesso, admito, devido até ao tom ligeiro com que se deve abordar a questão, mas só uma auditoria às contas das GP's que se prezem o permitiria confirmar. Certezas, mas certezas mesmo, só se fosse eu a receber todos os €uritos que elas ganham. Sorte que, ao que parece, também nenhum confrade tem... Pense-se numa IP, por exemplo. Esqueça-se até o que ela aufere no apartamento e tente-se vislumbrar o numerário que a nina encaixa só em hotéis cinco*, deslocações ao estrangeiro, etc. E mal ela deve sonhar que poderia cobrar o dobro sem perda de clientela... Bom, este foi também o meu ponto final sobre os hipotéticos proventos das GP's que se prezem. O importante é conseguir-se algum consenso acerca da razão de ser deste tópico. Cumps.
|
18 Abr 2014 |
|
 |
Radar
Registado: 15 Nov 2006 Mensagens: 11757
|
O tópico se esta afastando claramente do seu objectivo...
Só para acabar com a conversa, nos tempos áureos que este forum só tinha TD's de 100 pau e quase não havia meias horas no cardápio faz já alguns anos as GP TOP dificilmente passavam dos 10.000 por mês, a media andaria pelos 5/6/7.000 dependendo dos dias que quisessem trabalhar, mas atenção cabeleiro duas três vezes a semana, unhas pelo menos uma vez, SPA's para tratamentos da pele, aluguel de apartamentos caríssimos, um para atendimentos e outro para morarem, anuncios em varios sites e jornais, sessões fotográficas, lingeries caríssimas da intimissimi e perfumes, roupas e acessórios igual, não esquecendo os pós de talco que a grande maioria usa, resumindo a maioria delas chegava ao final do mês quase zerada apesar desses ganhos com excessos aos FDS que iam gozar a vida em alto estilo se permitindo tudo que podiam imaginar...
Agradeço que se volte ao assunto do tópico...
_________________ ...ايام ليأخذ كل شيء
|
19 Abr 2014 |
|
 |
poliveira
Registado: 15 Jan 2014 Mensagens: 2064
|
Caro Zé pombo ist,
Acho que até certo ponto estamos a ver as coisas da mesma forma. Como disse, e na minha opinião muito bem, devemos olhar para o potencial cliente. O que eu queria enfatizar é que o potencial desse cliente está nos €€€. A minha opinião é que não devemos olhar para o fórum no futuro, da mesma forma como ele existe hoje, porque independentemente do que se decidir fazer ele vai ser diferente. Se forem os utilizadores a pagar será de uma forma. Se forem as gps ou publicidade será doutra. Eu começo por pôr a questão de que forma será melhor sucedido no seu financiamento? A minha opinião é que é pela segunda via.
Não acho que se deva começar a olhar para tudo de mau que poderia acontecer, porque como já vimos há pontos negativos em ambas as soluções. Na minha opinião deve-se procurar o mercado mais atractivo €€€ e construir um modelo que sirva esse mercado, sem esquecer obviamente o objectivo principal do fórum. É uma questão de inovação de que devíamos estar a falar. Como fazer um novo fórum diferente daquele que existe neste momento que seja sustentável e iria mais longe, que seja lucrativo! Porque só se for lucrativo é que será sustentável.
[quote="ze_pombo_ist"] uma gp que pague a vários sites e/ou jornais pode achar que mais um custo para ter aqui uma hotline não lhe trará muitos mais clientes. O dinheiro só sai do bolso do cliente se este achar valor no produto vendido...
A minha opinião é que uma gp vai procurar a forma que achar que funciona melhor para ela. Por isso a minha resposta, como já tive a oportunidade de partilhar noutros posts, é que se deveria criar esse produto. Olhando para a concorrência, esse produto deveria ser diferenciado e na minha opinião o fórum teria condições para inovar neste campo...
Cumprimentos.
|
19 Abr 2014 |
|
 |
Zecalaceiro
Positivos
3
- Voyeur
|
Bom dia
Confesso que até estou com algum receio de escrever o que quer que seja. Portanto, e para "acabar com a conversa" (inexistente), vou ficar apenas a aguardar, em silêncio, que sejam tomadas as medidas - quaisquer que sejam - que permitam a sobrevivência do fórum. As minhas sugestões, por muito más que sejam, já foram dadas. Peço desculpa a todos pelo tempo e pelo espaço que vos roubei. Na verdade, por onde quer se ande e para onde quer que se olhe, há sempre, entre iguais, alguns que são mais iguais que outros.. Cumps.
|
19 Abr 2014 |
|
 |
Zecalaceiro
Positivos
3
- Voyeur
|
Boas
É certo que prometi não debitar aqui mais nada, mas, mesmo sabendo já que tenho estatuto zero, não resisto a comentar mais uma vez o andamento dos posts neste tópico. O vício da escrita é como o de ir às GPs: não se perde facilmente. Ninguém se dá sequer ao trabalho de dizer se a hipótese de lançar uma "tarifa" anual de €10, já aqui ventilada por vários confrades e a cobrar até final de junho a todos os utilizadores inscritos, independentemente do género e estatuto, tem ou não pernas para andar... Aponto o que me parece serem algumas vantagens: - Valor irrisório; - Pagando todos o mesmo valor para acesso aos mesmos tópicos, o espírito de grupo só poderia sair fortalecido; - Facilidade de programação, agilidade do processo, custos informáticos quase nulos; - Permitiria à administração avaliar com algum rigor, pelas entradas registadas no imediato, se era ou não necessário aumentar esse valor e /ou implementar a curto/médio prazo novas medidas, e quais; - Permitiria algum desafogo financeiro para fazer face a despesas iminentes; - Seria uma solução difícil de bater em termos de custo/benefício; - Seria dificilmente recusada pela generalidade do ppl, face às vantagens pessoais que o fórum já ofereceu a tantos putanheiros e GP's; - Ofereceria uma clara aparência de contributo para um bem comum, ao contrário de outras mais elaboradas mas muito mais dispendiosas, que correm o risco de dividir, em vez de somar.
Quem for novo nestas lides e ler com atenção as sugestões aqui deixadas por alguns confrades com maior domínio da informática, seguro que não pode deixar de experimentar dois sentimentos bem diferentes: Em primeiro lugar, a honra de partilhar este espaço com alguém que sabe da poda. (escrevi bem: poda) Em segundo lugar, uma sensação de ameaça por sentir prestes a desabar sobre a sua cabeça o resultado de ideias complexas, algumas tão tortuosas que só poderiam surgir em mentes brilhantes, sim, mas talvez deformadas por muitas e enormes curvas (não as das GP) para contornar a argúcia da mulher/namorada... É verdade que poderão ser uma enorme tentação para alguns, mas medidas elitistas, a virem a ser adotadas, acabarão, julgo, por criar estratos numa "população" habituada a ver tudo na horizontal... O que, smo, corre o risco de não conduzir a resultados brilhantes...
|
21 Abr 2014 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Touakitou Escreveu: ...mesmo sabendo já que tenho estatuto zero Nada disso confrade. Estatuto zero tem quem não contribuí com opiniões/partilhas.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
21 Abr 2014 |
|
 |
ze_pombo_ist
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Caro Touakitou, Citar: " Confesso que até estou com algum receio de escrever o que quer que seja." " Peço desculpa a todos pelo tempo e pelo espaço que vos roubei." "... mesmo sabendo já que tenho estatuto zero..." porque razão escreve desta forma tão "deprimente" e "vitimadora"? Não o faça, o seu registo aqui no fórum e a sua opinião valem tanto como qualquer outra e para se discutir problemas são preciso ideias, tanto as boas como as más como as assim assim, todas, por isso participe. Cumprimentos
|
22 Abr 2014 |
|
 |
jota69
Registado: 08 Jan 2014 Mensagens: 101
Positivos
18
Neutros
4
Negativos
6
- Voyeur
|
Boas Antes de comentar gostaria de dizer que ando por aqui há pouco tempo, mas acho o forum muito util. Tenho feitos uns posts mas tenho apanahdo muita informação aqui que me tem ajudado na minha vida santa Relativamente à sustentabilidade do forum acho que seria importante saber qual a verba que seria necessária para a sua sustentabilidade. isto porque podemos estar a colocar a hipótese de uma cota de 5 Euros e isso não chegar para nada. Sugestões para rentabilizar. 1 - Deixar de lado os fóruns do futebol, das fotos das gajas etc etc Isso é bom para aqueles que gostam muito de escrever. Se puserem esses tópicos a pagantes não vão ter nenhuma inscrição. Para mim este fórum é para falar de GPs. Os outros tópicos onde por vezes também posto não me ajudam na minha vida sexual. 2 - Acabar com a hotline no formato atual Serve para muita gente andar a pensar que namora com as GP e afinal quem namora são os gajos que dormem com elas todas as noites. Se passarem esses fóruns para pagantes também acabam os namoros. Para namorar vão para o secondlife ou algo similar e aí também é a pagantes. 3 - Sites de publicidade para as GP Pense que seria vantajoso para as GP poderem publicitar aqui no fórum. Os anúncios seriam mais valorizados depois de certificados por confrades com provas dadas de contribuírem para a causa. Espero que a minha opinião possa contribuir para que este fórum se mantenha. Eu pessoalmente estou disponível para fazer uma contribuição voluntária mas penso que esse não é o sistema que se deve procurar. Saudações
|
22 Abr 2014 |
|
 |
gpgrelo
Registado: 09 Mai 2012 Mensagens: 1023
Positivos
6
Negativos
1
- Voyeur
|
Então mas não há mais grandiosos a chegar-se à frente? Esta malta toda quer é a boa da mama e o cú lavado com água de malvas. Estou para rir ao ponto de mijar-me todo se a adminstração decide por uma subscrição de 25 oiros, e então caiem aí magotes deles a dizer que não concordam, que é muito dinheiro, que é uma roubalheira, que assim já não conseguem ir às GPs  oh zé pombo, já abriste mão de uma amarelinha pro forum? ou ainda não ? foudasse! anda aqui um gajo a aturar-te, krl! oh pah, ao menos responsabiliza-te pelo espaço que os teus posts ocupam 
|
22 Abr 2014 |
|
 |
ze_pombo_ist
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Caro gpgrelo, amarelinha? "are you out of your mind?!"  até me deu um aperto no coração  ... eu sou um autentico pelintra... fui habituado desde pequeno a ser um forreta e a poupar todos os tostões. Para agudizar ainda mais a coisa, as minhas perspectivas não são melhores agora do que eram alguns anos atrás, pelo contrario... Epá eu até sou um tipo boa onda ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) ... realmente já escrevi aqui muito sobre um conjunto diverso de assuntos  ... agora vou mandar a piada (como bom português); eu responsabilizar-me pelo que escrevi responsabilizo-me, agora não sabia era que tinha de pagar... se é assim, retiro já o que disse Cumprimentos
|
22 Abr 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 105 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|