Autor |
Mensagem |
roquiqui
Registado: 09 Abr 2009 Mensagens: 6
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Paixão pela Aviação!
voador Escreveu: roquiqui Escreveu: Carissimo voador, por acaso o nome FUROES diz-lhe alguma coisa!?  PB 1/03 (eramos os cobras, nada da elite canina ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) ) abraços aos amantes... do voo...  e nao so...  Já saí da Força Aérea há mais de 30 anos, Na FAP comecei pelo Chipmunk depois o T6, DO27, DC3 e Nord-Atlas.Passei por Sintra, Tancos, Lajes e Luanda. Passei para o civil e voei em quase tudo que descolava, excepto agricultura e fogos. Estou reformado mas vou de 6 em 6 meses fazer exames médicos que provam que estou vivo e ainda tenho mão para o pau. ( e tambem o pau vai mantendo a mão). eheheh ok ok entao certamente estes novos nomes nao dizem nada!! ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) mas nos começamos logo com o TB-30, famoso Epsilon... depois c212 e por ai se ficou! enfim, so mais uma questao ao camarada... PILAV ou PIL!? ps: ha aqui tb no forum umas belas aeronaves, ainda ando a tirar o brevet para as pilotar!! lol 
|
14 Abr 2009 |
|
|
 |
danoney
Registado: 07 Fev 2007 Mensagens: 182
Negativos
1
- Voyeur
|
 Re: Paixão pela Aviação!
Eh pá isto aqui ha mais aviadores doque eu pensava,eu também voei Nordatlas em Tancos nos idos 75,76,tava lá quando hove aquele grande acidente que matou duas tripulações.
|
15 Abr 2009 |
|
 |
voador
Registado: 04 Jun 2008 Mensagens: 526 Localização: Voou
- Voyeur
|
roquiqui Escreveu: enfim, so mais uma questao ao camarada... PILAV ou PIL!? ps: ha aqui tb no forum umas belas aeronaves, ainda ando a tirar o brevet para as pilotar!! lol  ALFMIL PILAV passei á disponibilidade em 75. Pois esta vida de putanheiro é parecida com a aviação. Dá mais gozo quando nós pagamos do que quando nos pagam...
_________________ Irrar è umano
|
15 Abr 2009 |
|
 |
tourleader28
Registado: 20 Jan 2007 Mensagens: 303
- Voyeur
|
Grande topico este...
para quem gosta é um hobby relativamente caro mas agradavel...
Em casa tenho o FSX completamente equipado (maravilhas da internet) e agora tenho 1 retroprojector para melhorar o ambiente...
joystcik, rudder, pedals, etc...
Agora só falta mesmo é criar um cockpit... falei com um amigo que me vai tentar arranjar umas cenas para que ainda o possa tornar mais real (botões verdadeiros) e talvez consiga arranjar (comprar) um cesna que foi abatido!!!
o vicio é enorme e já ando a pensar em fazer o curso... o mais básico só para pilotar monomotores... mas ainda falta um pouco...
Agora que é bom é
|
16 Abr 2009 |
|
 |
xpto01
Registado: 09 Out 2008 Mensagens: 6
- Voyeur
|
hehehee camaradas ora aqui vai..... Lockheed Martin F-16 AM , base area nº5 Esquadrao 301 - jaguares que saudades .... sai o ano passado para BA.. airbus a320 , a330 
|
16 Abr 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10301
|
Para os plane-spotters da Invicta: agora chega todas as quartas-feiras, pouco depois das 10 da manhã, um Boieng 777F proveniente de Chicago.
|
16 Abr 2009 |
|
 |
roquiqui
Registado: 09 Abr 2009 Mensagens: 6
- Voyeur
|
danoney Escreveu: Eh pá isto aqui ha mais aviadores doque eu pensava,eu também voei Nordatlas em Tancos nos idos 75,76,tava lá quando hove aquele grande acidente que matou duas tripulações. Esta mais que visto quem é o maçarico daqui! xpto01 Escreveu: Lockheed Martin F-16 AM , base area nº5 Esquadrao 301 - jaguares que saudades .... sai o ano passado para BA.. airbus a320 , a330 Mais um homem ali de terras de Monte Real... Mas quem diria tanto homem, pelos vistos de asa fixa, por aqui... e todos da famigerada FA 101ª Roncos... opa que saudades... para mim dos melhores tempos ja passados...
|
17 Abr 2009 |
|
 |
panet69
Registado: 17 Jun 2008 Mensagens: 2239
- Voyeur
|
Boa dica confrade Jolinho! Esse 777 já é uma "bisarma" quanto mais em versão Freight... ui ui... é um dos aviões que mete um certo respeito pelas suas dimensões. Ab.
_________________ A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.
|
17 Abr 2009 |
|
 |
panet69
Registado: 17 Jun 2008 Mensagens: 2239
- Voyeur
|
tourleader28 Escreveu: Grande topico este...
para quem gosta é um hobby relativamente caro mas agradavel...
Em casa tenho o FSX completamente equipado (maravilhas da internet) e agora tenho 1 retroprojector para melhorar o ambiente...
Boa sugestão confrade... com um projector DSP o entusiamo redobra e com os acessórios correctos dá outro realismo. Já estou a pensar nesses apetrechos todos e no FSX equipado com a suite VFR Real Scenery da Just Flight... que malha! Lembrei-me agora da FIL, que visitei por altura da mostra de emprego, cursos e universidades, etc.. onde estava lá uma escola de pilotos a fazer umas demonstrações com o FSX e todo o apetrecho. Ab.
_________________ A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.
|
18 Abr 2009 |
|
 |
obrasa
Registado: 30 Dez 2008 Mensagens: 452
- Voyeur
|
virgem Escreveu: Aqui fica o testemunho de mais um apanhado pelos aviões Não fui Piloto, antes mecãnico MELINS dos ditos cujos, na Ota entre 77 e 80. O vicio dura, e agora é com modelos rádiocontrolados!!! O confrade esteve na zona onde moro, ainda me lembro de ver os puxa-empurra. Abraço
|
18 Abr 2009 |
|
 |
tolo69
Registado: 13 Fev 2008 Mensagens: 376 Localização: dentro delas
- Voyeur
|
Os puxa-empurra e os Chipmunk eram os unicos que lá havia Velhos tempos e as gp ali da zona da espinheira ?? Foi lá ao ar livre, que me inicei nestas lides, já vão uns 30...
|
18 Abr 2009 |
|
 |
obrasa
Registado: 30 Dez 2008 Mensagens: 452
- Voyeur
|
A Espinheira nunca frequentei, mas passo la com alguma regularidade e vejo velhas, negras, e 2 com cerca de 30 anos que sao mais ou menos.
Abraço
|
18 Abr 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10301
|
Fui hoje de manhã até Pedras Rubras, assistir à aterragem do Boeing 777 da Air France Cargo. Comparado com aquilo que estamos a ver por cá, o avião é enorme (embora seja um pouco mais pequeno do que um 747) e é impressionante vê-lo a travar na pista. Um 737-800, da Ryanair, que aterrou a seguir, parecia um Embraer.
Quando cheguei, via-se que algo estava para acontecer. No lugar dos habituais mirones, viam-se fotógrafos completamente equipados. Curioso: alguns dos spotters eram espanhóis. Realmente, um 777 deve ser ainda mais raro na Galiza do que por cá.
|
22 Abr 2009 |
|
 |
HD
Registado: 10 Jun 2009 Mensagens: 306 Localização: Lx
Positivos
1
- Voyeur
|
 tbm estou no 'clube'....
|
11 Jun 2009 |
|
 |
HD
Registado: 10 Jun 2009 Mensagens: 306 Localização: Lx
Positivos
1
- Voyeur
|
[quote="jolinho":*]Fui hoje de manhã até Pedras Rubras, assistir à aterragem do Boeing 777 da Air France Cargo. Comparado com aquilo que estamos a ver por cá, o avião é enorme (embora seja um pouco mais pequeno do que um 747) e é impressionante vê-lo a travar na pista. Um 737-800, da Ryanair, que aterrou a seguir, parecia um Embraer.[/quote:*]
Tamanho não é documento... o que importa é o que se faz com ele!
|
11 Jun 2009 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|