Autor |
Mensagem |
foulaam
Registado: 28 Nov 2006 Mensagens: 1959
|
 Acreditam em Deus?
eduardob Escreveu: Para os confrades mais interessados nestas coisas da erudição bíblica relacionada com o sexo, parece que Maria Madalena continuou, embora ocasionalmente, a praticar o sexo e a fazer o amoriii já depois de ser santa. Diz o supracitado citado Prof. Blowme, a pp. 294-295 da referida obra, que numa passagem habitualmente censurada dos Evangelhos Apócrifos, se lê o seguinte: "E estando todos repousando numa estalagem do país dos Cananeus, o apóstolo Tiago entrou noite alta no quarto de Madalena e assim lhe falou: 'Vira para cá esse rabinho, santinha!'".  Devias ter concluído a citação: "Ao que, recordando-se nesse mesmo instante que era ela a concubina do Senhor Jesus, lhe respondeu: 'Meu rabinho de veludo da Fenícia está guardado para vosso irmão, o Messias. E também vos direi de pronto que apenas a ele beijo e faço tudo com preservativo de tripa de bode'. Tiago, tal ouvindo, persignou-se e, como de si para si, murmurou: 'Para gajas destas, já me chegou a Lorena de Sete Rios!...'" 
|
16 Mai 2009 |
|
|
 |
eduardob
Registado: 07 Jan 2008 Mensagens: 2232 Localização: Lisboa
|
 Re: Acreditam em Deus?
Obrigado pela precisão! Vejo que o confrade também conhece o seu Prof. Blowme de cor e salteado... 
|
16 Mai 2009 |
|
 |
daredevil2
Registado: 17 Jan 2009 Mensagens: 51
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
harder Escreveu: Daredevil2, que tu queiras abraçar o conceito de teísmo, livrar a tua mente de crendices ou divindades é uma escolha tua, mas como disse o Druon, é uma opinião. Os irreligiosos vão sempre fundamentar com a liberdade de pensamento e o cepticismo cientifico para questionarem tudo e mais alguma coisa que tenha conotação divina. Os crentes, que acreditam no divino, sagrado, transcendental, vão argumentar com escrituras, relatos, e outros códigos de conduta que derivam dessas crenças.
É possível encontrar dezenas, talvez mais, de argumentos mais ou menos elaborados, mais ou menos rebuscados, que vão defender as mais distintas realidades. Por exemplo, as substâncias materiais, são definidas como físicas e podem ser definidas pela realidade do mundo empírico, que nós vemos, ouvimos, sentimos, podendo mesmo ser medida pelos nossos sentidos, com microscópios, telescópios, radares, etc. Já as substâncias imateriais estão ligadas ao mundo espiritual, não-físico, logo não mesuráveis. Na minha óptica, é bem mais complexo do que o certo e errado, ou o acredito ou não acredito. Bem espremido, havia aqui conversa para umas boas dezenas de páginas. A minha posição é: eu acredito naquilo que me faz feliz!
Um abraço! Eu ficaria feliz se fosse bilionário e não acredito que o sou só porque isso me faz feliz. Claro que sim, portanto o tópico foi: "Acreditam em Deus e porquê?", para quem assim o entender dizer se acredita ou não e porquê... e expressei a minha opinião. Tu parece que ficaste irritado, porque Deus é sagrado e estas questões não deviam ser mencionadas aqui....Ora eu acho que devem ser mencionadas aqui, porque é uma secção de Discussão Geral de um fórum e a existência de Deus é um assunto como outro qualquer....Dissertar sobre a existência de Deus é uma conversa como falar na melhor maneira de confeccionar bacalhau com natas ou na flatulência das vacas....Falo destes assuntos com a mesma descontracção com que falo do jogo de basket do Benfica da semana passada.....São assuntos que, para mim, servem para entreter e não tenho qualquer interesse material nesta questão. Digo que desprezo a religião e sei que isto incomoda muita gente. Azar....Todas as evidências me dizem que Deus não existe...que Jesus era um interesseiro....que a Bíblia foi escrita por indivíduos poderosos(romanos) que queriam arranjar uma maneira de mais facilmente domesticarem os gajos que chulavam e diziam-lhes..."Ah e tal.....agora és um desgraçadinho....és enrabado à força toda.....mas é só enquanto tiveres vivo....depois quando tiveres morto vais ser o maior ......o Reino dos Céus vai ser todo teu" Concordo com as ideias gerais do Dawkins e não sei nem me interessa se ele concorda comigo....Certamente concordará em muita coisa, porque as ideias que expressei aqui são muito similares às dele. Ele diz bem pior sobre a religião.....e eu concordo genéricamente com tudo o que ele diz.
|
16 Mai 2009 |
|
 |
zanetti
Registado: 19 Ago 2008 Mensagens: 2830
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
4
- Voyeur
|
_________________ Ich liebe dich!!!!!!!!
|
16 Mai 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10332
|
Eu não acedito em Deus, mas acredito no diabo e que ele anda à solta, a fazer as suas maldades. Basta ver televisão, ler jornais, ou simpelsmente sair à rua para me aperceber disso.
|
16 Mai 2009 |
|
 |
Lara Dias
Registado: 19 Fev 2009 Mensagens: 124 Localização: Lisboa
|
aiii... eu acredito que exita 1 deus mas so 1... mas acredito que exista tb por ai mt boas pessoas a querem tomar o lugar dele .... coitaditas. lamento, ho.. como lamento (de facto não ha nada mais penoso do que ver a destuiçao humana começando nos mesmos) aiiiii meu deus 
|
16 Mai 2009 |
|
 |
Lara Dias
|
sem duvida que adoro o topico... ho socia a padre ou sera bispo a dar missas hehehhehehehehehehheh kiss you
|
16 Mai 2009 |
|
 |
metses
Registado: 15 Mar 2007 Mensagens: 395
- Voyeur
|
Viva pessoal! Belo tópico este Antes de mais, e dados os avanços que andam por aqui, lembrem-se que as opiniões são como os cús... Cada um tem sua e dá(o) como quer! "Não acredito no Deus que os homens criaram, mas acredito no Deus que criou o homem" Voltaire
_________________ Enquanto houver língua e dedo...
|
16 Mai 2009 |
|
 |
Beret
Registado: 27 Mar 2007 Mensagens: 2519 Localização: No where
- Voyeur
|
Ateu, completamente.
Tudo tem uma explicação. A biblia tem histórias muito giras, mas é isso, são só histórias. A única coisa que não tem explicação é o universo,mas há-de ter.
_________________ "Almocem comigo aqui, e jantem no inferno"
|
16 Mai 2009 |
|
 |
MSP
Registado: 07 Abr 2009 Mensagens: 378
- Voyeur
|
primeiro que nada acredito em mim... como acredito b k somos parte de Deus... e acredito em mim... entao nao so acredito como acho que sou Deus  assim como todos nos ver se a explosão é agora ou me matam depois eheheheh barça campeao  e eu em barcelona... eheheheh
|
16 Mai 2009 |
|
 |
Pedrinho2008
Registado: 10 Jul 2008 Mensagens: 594 Localização: Lisboa-São Paulo
- Voyeur
|
Confrade MSP, se acreditar no que dizes é bom para ti e te ajuda, porque não fazê-lo e dizê-lo? Cada um acredita no que quer acreditar, não há segredos. Depois é uma questão de procurar fundamentar e assumir essa escolha individual da maneira que mais sentido fizer para si mesmo. Já agora, não vai dar Barça não, por muito que ame as jogadas do Messi e os remates do Henry...vai ser Man United de novo, I'm afraid... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ E porque não...?
|
16 Mai 2009 |
|
 |
MSP
Registado: 07 Abr 2009 Mensagens: 378
- Voyeur
|
Pedrinho2008 Escreveu: Confrade MSP, se acreditar no que dizes é bom para ti e te ajuda, porque não fazê-lo e dizê-lo? Cada um acredita no que quer acreditar, não há segredos. Depois é uma questão de procurar fundamentar e assumir essa escolha individual da maneira que mais sentido fizer para si mesmo. Já agora, não vai dar Barça não, por muito que ame as jogadas do Messi e os remates do Henry...vai ser Man United de novo, I'm afraid... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) mas eu alem de o dizer assumo e faço por isso respeito cada religiao pk axo k todas sao a mesma apenas interpretadas por homens para homens... ja agora tb axo manchester ganha... mas agora estou em barcelona e a festa esta a fazer se eheheheh se eles me copmeçarem a pagar sera so na proxima epoca por isso agora ainda me divirto apenas por gosto a camisola eheheh
|
17 Mai 2009 |
|
 |
Miss_Shag_Well
Registado: 19 Mai 2008 Mensagens: 3214
|
druon Escreveu: O problema não é desprezares a religião, é estares mal informado... quanto ao resto, são opiniões, há boas e más.
À pála desta história da liberdade de expressão tem-se a desculpa para se fazer tudo o que se quer. A minha questão é esta: tu estás de acordo com o Richard Dawkins. Óptimo. E ele, o Dawkins, está de acordo com o que tu escreves? Por essa mesma ordem, andavamos aqui todos a chamar-nos estupidos uns aos outros... Não me referindo directamente a este tópico nem ao forum...talvez seja até of topic...a questão a bold passsa-me mto pela cabeça...cada vez mais.... Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
|
17 Mai 2009 |
|
 |
foulaam
Registado: 28 Nov 2006 Mensagens: 1959
|
zanetti Escreveu: Mas  sempre quando venho de um bom Td....obrigado Deus por poder ter mexido numas mamas tão boas, por ela ser linda e ter uns olhos da cor do mar...pelo seu cabelo ser da cor do sol...por ter um rabo de pato...uma lolinha sem cabelo e cheirar a rosas!!!!! E não é essa a única "religião"? Pode haver outros cultos (quase tão importantes mas algo menores): um óptimo vinho, uma refeição requintada, o ajoelhar perante uma obra de arte (que até pode ser "religiosa")? http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... ghters.jpg
|
17 Mai 2009 |
|
 |
Lara Dias
|
|
17 Mai 2009 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|