Autor |
Mensagem |
gestprint
Registado: 05 Set 2008 Mensagens: 715 Localização: Lisboa
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Execução falhada
Envolvente Escreveu: Precisamente, o ser pai fez-me aprender que a violência ao gerar mais violência não leva a lado nenhum. Ou espetamos um tiro na nossa cabeça? Parece-me que não me fiz entender!  ...ou então não percebi bem a sua resposta confrade envolvente! O que eu queria dizer é que com o novo codigo penal, o crime vai gerar o crime!...Eu como Pai NÃo VOU DEIXAR IMPUNE se algum dia algum Pedofilo ou Assassino faça mal ao meu Filho!....E se apanharem o Gajo que lhe fez mal e o soltarem...nesse mesmo dia estarei a espera dele cá fora...PARA LHE DAR UM TIRO NOS CORNOS!!! Vaz Escreveu: Quanto à pena de morte, em abstracto, não posso deixar de repudiar a mesma, por ser selvagem e altamente bárbaro. Qualquer dia vão querer que seja olho por olho, dente por dente. Cumps Confrade Vaz, no que toca á minha pessoa, já é olho por olho e dente por dente!  ....EU NÃo Acredito na Justiça...Acredito sim no Canhão e na Pólvora...e Não Exito se alguem colocar um Pezinho lá em Casa...Primeiro Disparo e depois aguardo em Liberdade! É o nosso sistema Judicial QUE É MUITO BOM! jimmy Escreveu: Há o celebre caso de um homem que esteve 40 anos preso (condenado a prisão perpetua) sem ter feito nada Confrade Jimmy, eu não me refiro a esses casos!  ...Eu refiro-me ao Caso do GNR e outros que são apanhados, como esse filho da P...que VILOU, MATOU e ensacou as miudas e enfiou-as no fundo da barragem!...e depois de pressionado disse o local exacto onde as Meteu...QUAL A DUVIDA NESTE CASO????? Deixo aqui a voçes todos uma situação: Entram em vossa casa a meio da Noite, amarram-vos a cama, violam e matam a vossa mulher/namorada, raptam o vosso filho, ou pai, ou irmao/irmã, entretanto o gajo é apanhado é presente a um Juiz e é solto com pulseira electronica e os Meus Amigos ficam todos Contentes com o Sistema Penal!  ...entretanto o gajo foge para Africa ou Brasil e voçes ficam ai á espera de JUSTIÇA!
|
22 Set 2009 |
|
|
 |
KUMANI
Registado: 02 Mai 2009 Mensagens: 558
- Voyeur
|
 Re: Execução falhada
sou a favor da pena de morte para os cabres filhos da put* panelairos dos pedofilos
|
22 Set 2009 |
|
 |
Vaz
Registado: 15 Set 2008 Mensagens: 212 Localização: Lisboa, Portugal
- Voyeur
|
Boa noite,
Não querendo entrar em "discurso directo", apenas coloco a seguinte situação ao Confrade Gestprint:
Imagine que o seu filho, ou o Confrade (todos nós temos acessos de raiva) comete 1 estupidez das grandes... imagine que está a limpar a sua "canhota" e dispara acidentalmente contra alguém... é negligência/não é por mal/blablabla.. mas matou... logo tem de cumprir a sua pena!! E caso a moldura penal seja assim tão forte... azar!!!
Ou o seu filho, oxalá que não, comete alguma daquelas "estupidezes" (por Amor, por Vingança, por whatever) e mata alguém... merece tb morrer?
OU, por ser o Confrade, por ser o seu filho, já não merecem morrer!!
É esse o problema da "Pena de Morte" e do "Olho por Olho, Dente por Dente"!!
São situações bastante complexas, e que a maioria das pessoas encara com ligeireza, basta ler 2 ou 3 paginas de comentários do Correio da Manhã!!
Infelizmente, penso que Portugal pode melhorar esse aspecto, mas existem piores.. países com 1 par de séculos por ex (EUA).
Abraços
_________________ Women need a reason to have sex. Men just need a place. Billy Crystal
|
22 Set 2009 |
|
 |
jimmy
Registado: 04 Fev 2009 Mensagens: 1319
- Voyeur
|
Gestprint, O caso que eu falei foi "preparado" pelo FBI para proteger uma testemunha que por acaso também estava no local do crime... Ou seja, a policia sabia que o senhor era inocente mas para a televisão / tribunais disse sempre o contrário e, mais grave, apresentou "provas"! É óbvio que os crimes não se fazem sozinhos... Alguém disparou / roubou / etc mas também é óbvio que o publico e as evidencias são manipuláveis! Eu não gostava de viver num País onde haja a suspeita de que possa haver sangue derramado injustamente... Resumindo, sou a favor de um sistema judicial forte e competente e de uma policia em concordância mas contra a pena de morte e justiça popular (não sou anarquista pelo que este acrescento não carece de explicação)! Acrescento apenas uma citação do Gandhi: "Olho por olho faz o mundo cego!" [já nem falo no caso dos amigos e familiares... nessas situações a justiça deve ser cega! Se somos a favor de prisão perpetua para o vizinho também somos para a família em caso de prevaricação, implicitamente!] Abraço
|
22 Set 2009 |
|
 |
Envolvente
Registado: 14 Jun 2009 Mensagens: 3549
- Voyeur
|
Há algo que aprendi desde muito cedo. Como filho. Temos pais mas não somos deles. Somos pais dos nossos filhos. Eles não são nossos
Pode parecer confusa esta observação...
|
22 Set 2009 |
|
 |
Tareco
Registado: 22 Set 2008 Mensagens: 590
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Eu tambem já fui filósofo, mas deixei-me disso aos 17/18.
A vida ensinou-me que só o exemplo educa, isso e ter algum receio ajuda sempre...
|
23 Set 2009 |
|
 |
Jamesbond5
Registado: 02 Mar 2007 Mensagens: 2676 Localização: lisboa
- Voyeur
|
Jest tem lá calma, como sabes, sou a fazer de um sistema judicial forte, duro, justo para nos os lesados e da pena capital......mas isto tudo, com regras bem defenidas e sempre dentro da lei, nunca  atraves de justiça feita pelas proprias mãos, independentemente de ser familia, amigo, conhecido, estranho, etc cometeu um crime tem de pagar e acabou, ponto final parágrafo.
_________________ Quando morrer quero ir para o inferno, que é lá que estão as GPs
|
23 Set 2009 |
|
 |
gestprint
- Voyeur
|
Esta é para o confrade VAZ e Jimmy e outros (Noticia hoje dia 24.09.2209: "......CM: «Enfermeira violada à saída do hospital» Acabava turno no Amadora-Sintra. Jovem foi atacada no parque de estacionamento e acabou roubada e violada numa mata a 500 metros. Gritos da vítima foram ouvidos pela mãe, com quem estava a falar ao telemóvel. Funcionários fazem abaixo assinado para pedir mais segurança....." Imagine o Confrade Vaz e o confrade Jimmy que eram as suas MÃES ou Mulheres/Namoradas ou Irmãs, elas ali na Mata a Espernear, com o Gajo em cima delas a Fornicá-las á Força, a dar-lhes tareia por cima, depois de um dia de trabalho em que queriam ir para casa descansar!!??... e os meus amigos ao telefone a ouvi-las!!!!! Como diz o Confrade VAZ : "Não vamos fazer um um ACTO BÁRBARO com este Anjinho e BOM cidadão!  " Quando um de voçes a fosse visitar hoje de manhã ao Hospital, ela de certeza que em estado de choque e completamente traumatizada diria: Vaz/Jimmy vão há Igreja e rezai por este Irmão que não sabe o que faz!  Pois é confrade VAZ : " Como tu disses-te e bem no cú dos outros para mim é REFRESCO  ....tens toda a razão!....Agora no meu ou dos meus NÃO SERÁ de certeza! Continuem com essas ideias que um dia se calhar pode ser que vos Ardam  as vossas Nalgas!
|
24 Set 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10301
|
O caso da enfermeira violada é chocante. É um daqueles casos que nos abalam profundamente, porque não faz sentido. No entanto acontece todos os dias.
Lembro-me da altura em que os meus filhos eram pequenos. Todas as noites sem excepção, a última coisa que eu fazia antes de me deitar era ir ao quarto deles ver se tudo estava bem e vê-los dormir. E esse momento era sempre mágico. Ontem vi no JN a notícia de uma menina de 14 anos que era violada pelo pai e por um amigo do pai. Aqui está algo que não consigo entender. No entanto acontece.
Vivemos numa sociedade que despreza a vítima. Raramente uma vítima tem nome e, quando começa um julgamento, existe um acusado, que tem nome e rosto e até vemos a sair de um carro celular - tem direito a um momento de fama. A vítima, essa, caiu no esquecimento há muito tempo. Se escapou com vida, provavelmente fica confinada mais tempo do que o agressor - e fica sempre, mas mesmo sempre, votada ao ostracismo - porque ficou desvalorizada, porque ninguém quer saber dela. No fundo, bem no fundo, também nós contribuímos para lhe tirar a dignidade.
|
24 Set 2009 |
|
 |
gestprint
- Voyeur
|
Bem!, parece-me que não tive que esperar muito tempo! Como a Justiça NÃO Actua, ontem deu na SIC,RTP e TVI as Imagens de tudo á Porrada cá fora do Tribunal, depois de Sua Excª Drª Juiza, mais uma vez libertar a arguida! PARABÉNS!...Assim como diz no texto, um dos familiares poderá dar a Sentença! Ou seja: "...OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE..." Noticia de Hoje correio da Manha(01.010.2009)["...Revolta com Justiça acaba à bastonada Terminou aos gritos e à bastonada a sessão do julgamento da mulher acusada de matar o ex-namorado com ácido sulfúrico, que decorreu ontem no Tribunal de Leiria. A audiência foi à porta fechada, mas à saída do Palácio da Justiça os familiares da vítima e da arguida envolveram-se numa troca de ameaças e agressões. A PSP pôs fim ao conflito com os bastões. "Posso matar, porque depois sou dado como maluco e ninguém me leva preso. A Justiça que temos é uma vergonha", gritava um familiar de Nuno Mendes, o jovem de 24 anos que morreu em 2001, na sequência das queimaduras provocadas pelo ácido, atirado por Fátima Velosa. O processo, recorde-se, arrasta-se pelos tribunais há oito anos – e a arguida, que já foi condenada duas vezes a sete anos e nove meses de prisão, continua à solta devido a sucessivos recursos apresentados pelo advogado, Rodrigo Santiago, e às revogações do Supremo Tribunal de Justiça. Ontem, os familiares e amigos de Nuno Mendes tentaram aproximar-se de Fátima Velosa para descarregar a revolta, só que a mulher, agora com 29 anos, foi protegida por um grupo de pessoas que a acompanhava. Alguns elementos das duas facções envolveram-se num violento confronto físico e a equipa de Intervenção Rápida da PSP de Leiria resolveu a questão à bastonada. No meio da confusão, uma familiar da arguida ameaçou: "Ainda vai haver mais mortes." ......"
|
01 Out 2009 |
|
 |
laton
Registado: 16 Jun 2008 Mensagens: 575 Localização: Pelo mundo...
Positivos
5
Neutros
2
- Voyeur
|
Qual seria a solução do confrade para este caso?
_________________ A aprender
|
03 Out 2009 |
|
 |
Chuchu
Registado: 01 Dez 2008 Mensagens: 99
- Voyeur
|
A grande pôrra é que nós podemos matar os que achamos que deviam estar mortos, mas não podemos ressuscitar os que achamos que deviam estar vivos.
|
25 Out 2009 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|