Data/Hora: 05 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 53 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Proposta decente (maria a moderadora já) quem apoia? 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 26 Mar 2007

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Proposta decente (maria a moderadora já) quem apoia?
EU MODERO.... calma BOYS então vá-lá....

Dado o avançar da hora e o DC não postar ideias supõe-se que foi um almoço ajantarado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:( niguém come comó FRADE )

Bom mulheres a moderar é como mulheres a comandar exactly the same ,só vão para onde querem tipo BURROS, lá têm uns desviussitos quando vêem cenoura mas é raro, muito raro.

26 Abr 2007

Ouro

Registado: 05 Jan 2007

Mensagem Re: Proposta decente (maria a moderadora já) quem apoia?
semprempé Escreveu:
EU MODERO.... calma BOYS então vá-lá....

Dado o avançar da hora e o DC não postar ideias supõe-se que foi um almoço ajantarado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:( niguém come comó FRADE )

Bom mulheres a moderar é como mulheres a comandar exactly the same ,só vão para onde querem tipo BURROS, lá têm uns desviussitos quando vêem cenoura mas é raro, muito raro.

Foi realmente..... um almoço. Digamos mais ou menos ajantarado, sim. Não foi na zona da expo, ó master, fui para os lados do rato. Por acaso hoje fiz também, um tedêzucho. Estava ali perto de um bom bocado, mais ou menos habitual, mas sonegarei, sonegarei, para não me chamarem 'tio'; que aquela é uma das chamadas fodas de morte :$ ... Agora em jeito de fim de noite, por entre puxadas largas de charuto, cá venho eu ao vosso regaço para botar a minha opinião. É assim:

Acho que devemos contribuir, todos nós foristas, para duas coisas;
Reflexão dos problemas, e Sugestão de soluções.

O problema dos foristas, segundo me apercebo, é a promoção eventual, que se faz de gps, e a criação de tópicos novos sem razão, e sem conteúdo. É isto, acho eu. O problema em que acabaremos por colocar a nossa administração é o de cortar a direito ou não. É isto não é?

Bom, se for isto, acho que teremos que ponderar nalgumas coisas. A ditadura da razão ou a ditadura do interesse. Não há como sair daqui, é o que acho, também. Se avançarmos para uma onda de cortar a direito vão haver injustiças como há no gp-guia, com o malefício de que nem sequer evita a promoção. Como pode o pg saber se uma gaja não pede ao cliente que meta o post, e o cliente o mete lá por isso? Como pode saber se um forista qualquer não é a gp, mais arguta e consciente, que mede o post que faz dela e das amigas? Os computadores não têm televisão, e o cheiro de que a terra era plana, também, foi defendido pela igreja durante uns tempos.... Como posso eu saber se estou aqui no tópico rodeado de gps? De chulos? De BOPs? De transexuais? Como podem vocês saber se eu sou isso tudo ou não? Percebem??

Em face disto parece-me que só há uma medida a tomar seriamente por todos. Dar contibuto a regras de forum, que sirvam para enriquecer o regulamento e, subsequentemente, respeitá-lo e fazer respeitá-lo.

A minha opinião é uma, mas é a minha.

a) Acho que devíamos, eu incluído, deixar de poder comentar em tds. Fodemos, óptimo! Não fodemos, paciência! Tds é para isso mesmo: Meter tds. Portanto, limpem-se os tds de comentários desnecessários, e deixe-se apenas o td propriamente dito.

b) Acho que os tds só deviam ter uma informação em termos de ficha. Não adianta gastar latim a escrever 100 vezes o nome, oral ou não oral, preço, etc, etc, etc. Não somos burros, e basta ler essa merda uma vez. Se houver uma variação numa informação de fica, standartiza-se um rodapé para metermos a informação alterada em relação à ficha inicial.

c) Publicação de tds só com número de tópicos participados mínimo. Presumo que os promotores não tenham tempo para passar a vida na net. Se houver um número de posts minimo nos gerais, que só então torne possível os tds, vai ser menos fácil promover.

d) Confirmação por telefone, para todos os que quiserem meter tds (esta sim seria uma novidade). Diminui o risco de ser uma gaja a promover-se, mas não acaba com essa possibilidade. Melhora as dores, mas não acaba com a coisa. A administração pode, e terá com certeza, disponibilizar um contacto. Mp ao administrador, telefona-se, fala-se, e valida-se o acesso ao td. Quem não o fizer pode meter tds, mas fica com menos uma bolinha qualquer, que nos diga que se trata de um td não confirmado com a administração ou moderação.

e) Acesso garantido às gps em duas áreas: Anúncios à borlium, que garantem que temos um forum que não depende de receitas. Aquelas que quiserem anunciam com fotos e tudo. Para além disso, o acesso como foristas na área dos assuntos gerais. Aí não estaremos a salvo da promoção pela afinidade com a opinião, mas só lá irá quem quiser.

Finalmente, temos uma grande, e última linha de norte:
Este é um forum de opinião de clientes de gps sobre as gps. Cada opinião positiva aqui conta como promoção. Eu promovi, objectivamente, todas as gps sobre quem publiquei aqui escritos! Vocês fizeram o mesmo! Disse objectivamente? Claro que disse! Porque sabemos todos que o efeito de publicar um td não resulta apenas da vontade de relatar, mas da vontade de aconselhar os colegas sobre as fodas que valem a pena.

Assim mesmo, o que acho é que devemos ter isso presente, e adoptadas regras mais rígidas para nós próprios, teremos também, que conviver com a ideia de que isto é também, um forum promotor da actividade das gps, tal como são os test drives de automóveis para os jornalistas que escrevem sobre isso.

Posto isto, senhores e senhoras, meninos e meninas, cavalheiros ou não cavalheiros,
Boas noites!

Sempre em pé: Por mim a caneta da moderação é tua. Nestas merdas tem que se dar responsabilidade a quem a pede, é o que acho. Ganhamos às vezes melhores líderes do que pensamos, e se estás numa de moderar, acho sinceramente que o núcleo da administração, que é boa gente, bem o podia levar em consideração no tempo que lhe parecer certo. Tens o meu voto!

27 Abr 2007
Iniciado

Registado: 21 Abr 2007
Positivos
8
Negativos
1

Concordo com quase tudo que disseste, a excepção de um utilizador ter um numero minimo de posts.. Eu por exemplo não é que esteja registado a muito tempo, mas sou uma pessoa que le muito mais dos foruns em relação aos posts que escrevo,(existe por aqui pessoal que escreve mais posts numa noite que eu numa semana) mas por outro lado tambem nao sou daqueles que poe um smile so para aumentar o numero de posts. Caso seja adoptada essa medida do contacto telefonico para confirmar o respectivo TD, penso que talvez não seja necessario ter uma quantidade de posts para fazer a publicação do que quer que seja.

27 Abr 2007
Acompanhante

Registado: 29 Nov 2006
uia, mas oh DC, isso dos contactos telefonicos não iria afastar os foristas? :?

Posso estar errada, claro, mas acho que ía :?

Carago, ainda num dormi... :blink:

27 Abr 2007
Ouro

korskye Escreveu:
Concordo com quase tudo que disseste, a excepção de um utilizador ter um numero minimo de posts.. Eu por exemplo não é que esteja registado a muito tempo, mas sou uma pessoa que le muito mais dos foruns em relação aos posts que escrevo,(existe por aqui pessoal que escreve mais posts numa noite que eu numa semana) mas por outro lado tambem nao sou daqueles que poe um smile so para aumentar o numero de posts. Caso seja adoptada essa medida do contacto telefonico para confirmar o respectivo TD, penso que talvez não seja necessario ter uma quantidade de posts para fazer a publicação do que quer que seja.

Por isso mesmo sugeri que houvesse um tópico a abrir pela administração, se concordar, para sugestões sérias da malta a partir de uma base de trabalho qualquer, um pouco ao género daquela que fiz aqui, por exemplo, com pontos essenciais de trabalhos. Sobre o número mínimo de tópicos respondidos estou de acordo que podia ser uma solução telefonar para confirmar, mas acho que para um forum, a melhor solução seria pedir um número mínimo de facto, que não assustasse ninguém. 10 por mês, por exemplo. Repara que num club de golf, no ginásio, num sitio qualquer, pagas jóia, pagas mensalidade, consumos, etc, etc, etc. Alimentar um forum onde participamos todos com 10 respostas a tópicos por mês parece-me justo, mas só estou a dar uma opinião pessoal.

Quanto aos telefonemas, e respondendo à Maria, não me parece. O que sugeri, além disso, foi que houvesse foristas certificados e não certificados. Cada um optaria pela sua solução. Mas não vejo o há para temer em ligar. Temos todos segundos números de telefone, acho eu, podemos todos alterar a identificação do número. Mas a voz que falar é que não poderá alterar-se, e terá que ser sempre masculina.

Não sei, mêsirmãos, nãcê. Contribui com as minhas ideias. E mais não digo!

27 Abr 2007
Iniciado

Registado: 29 Mar 2007

Em um ou outro forum em que também escrevo (nada a ver com isto, no entanto) , a 'confirmação' é efectuada por qualquer tipo de cotnacto +/- pessoal, seja por e-mail/mensagem ou mais frequentemente até por voz (telefone/skype/ventrilo e afins). Claro que é uma confirmação relativamente fraca e quem quiser passar à volta passa.

Por outro lado, um post ratio (posts/dia) é uma porra para desgraçados como eu, que simultaneamente não têm tempo nem t€mpo para estar a bombardear com TDs (ai se tivesse descoberto isto o ano passado, ui ui...). No entanto 10 posts não é quase nada, e nem que seja a opinar sobre questões outras que as moças que fazem a maior parte do nosso mundo girar (ou pelo menos elevar parte de nós).

Damn, tenho que voltar à vida activa ^.^

BTW: O telefone não me escandaliza nada - até porque pode-se sempre fazer ao contrário, liga o forista, mesmo com n.º anónimo. Há-de haver um mecanismo qualquer para validar a malta que queira participar. E acho que só o ligar para qualquer número de telefone era suficientemente dissuasor para os paranóicos/leechers, para além de despachar os spam bots...

27 Abr 2007
Diamante

Registado: 07 Dez 2006
Mas… há realmente necessidade de tanta alteração?
Ou é só um exercício intelectual?

É que um fórum de GPs é uma ajuda e um divertimento para os respectivos foristas, não se trata do manual de montagem de um acelerador de partículas.

Precisamos de um mínimo de regras orientadoras, que já existem, e de bom senso.
Admito que o bom senso não é sempre fácil de aferir ou de usar, mas a regulação excessiva ou complicada tem normalmente o efeito contrário ao desejado.

E nisto não concordo com o DC. Penso que o tópico de cada GP deve ter tudo o que se lhe refere, TDs ou comentários – as declarações de amor devem ser enviadas por MPs… lá está o bem senso…
É que por vezes os comentários são tão importantes como os dados supostamente mais objectivos de um TD para a formação da opinião do leitor.
Por outro lado, sendo as promoções, voluntárias ou não, espontâneas ou encomendadas, um dado adquirido em todos os fóruns, o leitor também terá de usar o seu bom senso para saber no que deve acreditar, sabendo à partida que nesta área de actividade não há nunca verdades absolutas.

27 Abr 2007
Platina

Registado: 28 Nov 2006
piotr Escreveu:
Mas… há realmente necessidade de tanta alteração?
Ou é só um exercício intelectual?

É que um fórum de GPs é uma ajuda e um divertimento para os respectivos foristas, não se trata do manual de montagem de um acelerador de partículas.

Precisamos de um mínimo de regras orientadoras, que já existem, e de bom senso.
Admito que o bom senso não é sempre fácil de aferir ou de usar, mas a regulação excessiva ou complicada tem normalmente o efeito contrário ao desejado.

E nisto não concordo com o DC. Penso que o tópico de cada GP deve ter tudo o que se lhe refere, TDs ou comentários – as declarações de amor devem ser enviadas por MPs… lá está o bem senso…
É que por vezes os comentários são tão importantes como os dados supostamente mais objectivos de um TD para a formação da opinião do leitor.
Por outro lado, sendo as promoções, voluntárias ou não, espontâneas ou encomendadas, um dado adquirido em todos os fóruns, o leitor também terá de usar o seu bom senso para saber no que deve acreditar, sabendo à partida que nesta área de actividade não há nunca verdades absolutas.

Concordo totalmente. Até porque quem quiser fazer falcatrua - se quiser mesmo - dá sempre a volta por cima.

E... telefonemas?!!!... :oops: Ó DC o almoço caiu-te mal... tarda nada estava aqui o pessoal todo na rotice a trocar contactos e receitas de culinária... :mrgreen:

27 Abr 2007
Bronze

para um gajo fazer farófias tem de deitar fora as gemas? e aquilo bate-se como? eh pá... e sempre me fez confusão a mayonese caseira. alguem conhece a técnica da varinha mágica? e o óleo manda-se todo de uma vez ou despeja-se delicadamente em fiozinho? :mozilla_kiss:

27 Abr 2007
Ouro

Como disse ou optamos pela doutrina da «ditadura da razão ou ditadura do interesse». Ambas me parecem bem. Por mim o que posso dizer-vos é que venho aqui para me divertir, e sou utilizador dos assuntos gerais, mais do que outra coisa, como poderão notar facilmente. Há no entanto gente que aqui vem para saber quem vai fazer a seguir, e gente que se refere a falta de 'credibilidade' de forum e foristas, e portanto, dos próprios conteúdos do gp-pt. Eu sou mais básico. Acho que nenhum forum tem essa credibilidade de que se fala, e sobre o que me vão dizendo da suposta credibilidade do gp-guia só pode ser a brincar.

No entanto, se fossemos optar (a opção pertence à administração, note-se) por um forum mais 'sério', se é que existe disso, teríamos que partir para uma estruturação objectiva. O caso da área de tds seria um. Não estou de acordo com o que diz o valoroso e nobre Viriato. Há comentários pertinentes, sim, mas muitos são resposta a outro forista, que especulou sobre isto ou aquilo, às vezes nem relacionado com a gp em questão.

Fiquemos portanto cientes das duas opções. Eu estou na primeira, divirto-me, e espero divertir. É para isso que me tem servido o forum entre os break de trabalho, sempre e quando posso. Por outro lado, para ter expressão como índice nacional do roteiro putesco, teríamos que ter um número expressivo de gps. Ora quando se diz que há milhares de GPs em Portugal, e se notam umas dezenas de gps indicadas em todos os foruns, este ou o gp-guia, e os outros.... Ou há 'miaus' ou anda mesmo tudo a divertir-se. É que acho que nesses aspecto a importância dos foruns não se mede em foristas ou números de mensagens, mas em número de profissionais. Diversidade, era essa a ditadura em que devíamos todos apostar, acho eu, e mais........

Não digo!

27 Abr 2007
piotr Escreveu:

Completamente de acordo. Embora os "inteligentes" julguem muitas vezes estar a promover determinada gp ou determinado "site", na maioria das vezes, quem já cá anda - e não é preciso muito tempo - apercebe-se e ignora, embora o dever seja denunciar, na minha modesta opinião.
Na verdade, se todos denunciarmos os promotores já é uma grande ajuda, quer para nós, e mesmo para elas, que muitas das vezes são tão descaradamente publicitadas pelos ditos ou por elas próprias que caem em descrédito.

DC, eu compreendo o teu ponto de vista, e no fundo não deixas de ter razão, mas como somos um povo de brandos costumes, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. À portuguesa: o meio termo....

27 Abr 2007
Platina

NuMen Escreveu:
para um gajo fazer farófias tem de deitar fora as gemas? e aquilo bate-se como? eh pá... e sempre me fez confusão a mayonese caseira. alguem conhece a técnica da varinha mágica? e o óleo manda-se todo de uma vez ou despeja-se delicadamente em fiozinho? :mozilla_kiss:

:mrgreen:

O que me dá cabo da cabeça é tirar nódoas... conheces alguma técnica que resulte mesmo?

E after-shaves? Recomendas algum em especial?... :lol:

27 Abr 2007
Bronze

Registado: 26 Mar 2007

então andais agora a tentar repor verdade e credibilidade em coisas que nunca teram nada disso?

Qué? namoro por correspondência é do tempo da minha avó "sem foto"

28 Abr 2007
Ouro

semprempé Escreveu:
então andais agora a tentar repor verdade e credibilidade em coisas que nunca teram nada disso?

Qué? namoro por correspondência é do tempo da minha avó "sem foto"

Eu não, mas não falta quem se queixe disso. Esta merda é preciso fazer-se à portuga. Olhamos para lá, apontamos CRISE, criticamos por um bocado, e depois seguimos. Siga! Próximo assunto, claras, gemas e diamantes brutos por lapidar! Temos voluntários para iniciar as hostilidades?

28 Abr 2007
Prata

Registado: 13 Dez 2006

O meu lema é Nem deus, nem chefes, nem pátria, nem familia. Anarquia sempre!
Cada um escreva o que quiser. É mais fácil apanhar um mentiroso que um coxo.

28 Abr 2007
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 53 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Gilfifo18, rfred e 83 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: