Data/Hora: 24 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 103 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Privacidade, GPs e Cuscos 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Positivos
12
Neutros
3
Negativos
6

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Privacidade, GPs e Cuscos
Boas
Gostaria antes de mais de felicitar a abertura deste tópico,e julgo melhor para todos mantermos a nossa privacidade, e usar o nick só por cá,eventualmente poder comentar com amigos,(já veio escrito, suponho que em algum jornal) que existe o fórum X ou Y, a abordar assuntos da GPs e muitos assuntos interessantes e pertinentes,capaz (q/ a mim) de ombrear com qual quer programa de Televisão,do cabo ou TDT [bigsmile]

Mas como a tecnologia que existe,esta sempre em actualização,é global,e chega a muita gente...poderão alguns de vós verem "fugir" [schock] essa privacidade,ou melhor,os vossos convivas no trabalho (o mais evidente),ou noutro sitio qualquer, cujo o relacionamento seja próximo de vós,e de onde façam o acesso ao Gp-PT,comecem a "adivinhar" "coisas" a vosso respeito do mundo da GPs,que até vocês sabem estar correctas,mas não percebem como elas foram "descobertas" :smt117 ...

Eu como gosto de fazer fazer alguns "Smoke Tests",já testei na rede empresarial,o acesso Gp-PT, e verifiquei que a PRIVACIDADE DO ACESSO pode ser descoberta por algum habilidoso da TI, =D> sem grandes problemas,de qualquer parte dessa mesma rede,incluindo acessos públicos v/wifi etc.

Eu de dentro da minha empresa deixei de aceder ao GP-PT e outros sites que não possuem cifragem da ligação,pois a vossa/minha,username e password,bem como o conteúdo da mensagem [-o< pode ficar conhecida com alguma facilidade... ](*,)

19 Jun 2011

Bronze

Registado: 07 Out 2010

Mensagem Re: Privacidade, GPs e Cuscos
Naturalmente que não se deve usar o GP.pt no emprego, mesmo tentando apagar todos os rastos, sobram sempre alguns que deverão ser apagados individualmente, depois, não é muito saudável ser apanhado pela chefe, ou não, a visionar um site de senhores e senhoras de vida fácil.
Quanto à privacidade é uma questão de abordagem de cada um, eu, até hoje, apenas falei com um amigo meu e recomendei o site, sem nunca divulgar o meu nick, tal como não lhe perguntei se se registou e qual era o seu nick, no entanto, é tudo também uma questão de sorte.
Quem anda nisto anda sempre no fio da navalha, desde encontrar alguém conhecido nos prédios, desde ser visto em locais estranhos, quando o pressuposto era estar noutro local ou, até, como já me aconteceu, ter um acidente num local improvável e que nada justificava a minha presença naquela hora e local.
É o risco...

19 Jun 2011
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
E depois o router regista os acessos de cada PC e o tipo da informática - por iniciativa própria ou a mando do maioral - pode ir espreitar. Um dia, quando menos contamos, apresentam-nos uma lista pormenorizada dos acessos.

Trabalhei numa organização em que aqueles que mais se destacavam pelo tempo que passavam a navegar recebiam mensalmente um e-mail com o número de horas utilizado. Escusado será dizer que toda a minha gente se acagaçou e deixou de andar por certas paragens - e a utilização caiu 90%.

19 Jun 2011
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
permitam-me meter aqui a minha colherzinha.. [bigsmile]

Tal como o DareDevil prezo muito a minha privacidade... mas vocês não imaginam a quantidade de vezes que me questionam onde moro... invariavelmente respondo: "Lisboa".. "ah..mas Lisboa é muito grande que zona?"... "Lisboa Cidade"... e mesmo assim muitas vezes insistem!! hummm outra situação muito comum.."então como te chamas?"..."Sarah"..."oh..não foi isso que te perguntei... diz lá como te chamas?"... mas acham que foram lá para estar com quem??? com a GP supostamente... :roll: ou quando pela net me pedem para que abra a webcam...pare me verem só 5 seg, porque a cara é muito importante.... e quando recuso (pelos motivos óbvios) ainda têm a distinta lata de me pedir só uma foto...

e algo comum a todas estas situações é que os intervenientes acham que não tem mal nehnum!!! [schock] [schock]

20 Jun 2011
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

Essa colherzinha foi muito bem metida.
:smt023 :smt023

20 Jun 2011
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Como não costumo ler outros tópicos além dos TDs e informações, ainda não tinha visto este. É muito interessante, no entanto é o mesmo que debater o sexo dos anjos.
Do que é que estão à espera quando vão a jantaradas e se identificam como o nick x? De que é que estão à espera quando se encontram com uma gp e dizem o vosso nick? Milagres?
Assim como há aqui muita gente séria, também há muito fdp, como não os conseguimos identificar no primeiro contacto, o risco de isto vir a acontecer é enorme. Daí eu nunca ter ido a nenhum encontro, nem com este nem com outros nicks antigos. Tinha curiosidade em conhecer certas pessoas por trás do nick mas a minha privacidade sobrepõe-se muito mais.
DD o que te aconteceu é mais do que óbvio, já deverias de estar a contar que isso sucedesse quando vais para esses encontros e te identificas. Tu e os outros.
Há uns tempos atrás, ainda era um bocado anjinho nisto das GPs, acabei por me descair com uma e disse-lhe o meu nick (era outro e bem conhecido na altura). Isto aconteceu depois do fight, ela (uma gp famosa destes meios) começa a fazer perguntas, se conhecia o fórum, se costumava escrever, etc. Disse-lhe que sim e que até era um nick "famoso" mas que não ia dizer qual. A gaja tanto insiste que o tanso acabou por se descair. "Quem? Tu és o XXX? Não me acredito, a sério"? E fica bastante nervosa e admirada. Tava a ver que lhe dava alguma coisinha. Passados uns minutos caí em mim e pensei "fds amanhã já todas devem saber. :smt013 ".
Nós somos mais conhecidos e mais falados do que pensamos.
A partir daí disse para mim mesmo que nunca mais me identificaria nem comentários sobre estes fóruns faço. As vezes até me faço de tansinho e que não pesco nada disto de GPs. Agora até o carro fica sempre longe do apt delas.
Caros, o seguro morreu de velho, depois de se darem a conhecer não há como voltar atrás.

20 Jun 2011
Bronze

Registado: 16 Set 2010

Em relação a aceder ao forum através do trabalho sem que a chefe descubra isto era facil se pudessemos usar proxies ou vpns para encriptar a ligação e manter o nosso anonimato... Mas já vi pelas regras do forum que tal não é possivel, é pena, é menos uma opção que temos para proteger a nossa privacidade.

Sarah Sweet Escreveu:
permitam-me meter aqui a minha colherzinha.. [bigsmile]

Tal como o DareDevil prezo muito a minha privacidade... mas vocês não imaginam a quantidade de vezes que me questionam onde moro... invariavelmente respondo: "Lisboa".. "ah..mas Lisboa é muito grande que zona?"... "Lisboa Cidade"... e mesmo assim muitas vezes insistem!! hummm outra situação muito comum.."então como te chamas?"..."Sarah"..."oh..não foi isso que te perguntei... diz lá como te chamas?"... mas acham que foram lá para estar com quem??? com a GP supostamente... :roll: ou quando pela net me pedem para que abra a webcam...pare me verem só 5 seg, porque a cara é muito importante.... e quando recuso (pelos motivos óbvios) ainda têm a distinta lata de me pedir só uma foto...

e algo comum a todas estas situações é que os intervenientes acham que não tem mal nehnum!!! [schock] [schock]

Concordo um cliente não tem nada que saber onde a GP mora nem o seu verdadeiro nome. Aliás aconselha-se cautela nestes casos, o que não falta por aí stalkers que se "apaixonam" obsessivamente pelo pito que pagaram.

Agora não vejo é problema nenhum um suposto cliente querer ver-te a cara. Percebo a razão por muitas GP's não mostrarem a cara em partes publicas da web como foruns e websites para que nenhum conhecido as reconheça. Mas agora em privado qual é o problema? Cliente só quer ter a certeza que não és um trambolho. De qualquer das formas ele vai ver-te a cara quando o receberes o que torna a coisa um tanto obsoleta... A não ser que atendas de mascara! :lol:

21 Jun 2011
Aprendiz

Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Mas como é que ela vai adivinhar que quem está do outro lado não é, por exemplo, um familiar próximo?

Eu também queria que elas mostrassem a cara, porque para mim é um dos pontos fulcrais numa GP, mas compreendo as que não acedem.
Eu faria o mesmo.

21 Jun 2011
Bronze

E como vai ela adivinhar que o próximo cliente que vai receber não é um familiar ou conhecido? Não é a mesma coisa?

21 Jun 2011
Bronze

Registado: 07 Out 2010

Digamos que existem situações em que todos nós arriscamos e para a Sarah não é diferente e, claro, existe sempre uma pequena % de risco de ela receber alguém seu conhecido ou familiar, ou de nós encontrarmos alguém num local que não deveríamos encontrar.
Se isso acontecer, há sempre aquela situação de que não há som um teimoso, há sempre dois e, portanto, uma mão lava a outra e vice-versa.

21 Jun 2011
Aprendiz

Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Camafeu, já ouviu falar de video-porteiro e visores de portas? Hoje em dia todos os prédios têm, em último caso elas não abrem a porta e depois inventam uma desculpa. :roll:

21 Jun 2011
Aprendiz

Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Há muitas maneiras de matar pulgas.
Inclusive comigo até já aconteceu um dia uma GP dar-me a morada, eu quando cheguei à rua liguei-lhe para ela me dizer o nº da porta, vou para lá e ela já me estava a micar na casa em frente. Primeiro deu-me um nº de uma casa em frente onde, pelos vistos nem estava ninguém, para me poder ver bem. Só depois de ver quem eu era é que me volta a ligar e disse o nº correcto, que era do outro lado da rua. Foi honesta e disse que o fez propositadamente e eu compreendi.
Outra GP muito famosa aqui do Porto disse-me certa vez que só recebia quem ela queria, inclusive chegou a deixar o cliente subir até à porta do apt e depois de o ver pelo visor simplesmente não lhe abriu a porta porque não lhe apeteceu, não lhe agradou. Agora com a crise já não deve ser tão selectiva 8) (mas esta também tem a put* da mania, se fosse comigo depois fazia-lhe a folha).

21 Jun 2011
Confreira Vip

Caro Camafeu... se a face é tão importante...(o argumento utilizado é que querem ver o que vão comer) têm várias opções:

- ir a uma casa de alterne
- ir a uma casa de meninas onde se faça uma apresentação
- contactar uma gp que mostre a cara nas fotos...

óbvio que eu não obrigo ninguém a ficar... há quem me considere linda, outros apenas engraçada... eu vivo bem com a minha aparência... o que irá o cliente achar??? não faço ideia!! cada um tem os seus cânones de beleza...

um dos perigos das webcam, pelo comentário creio que não deverá saber, é que há programas que permitem gravar o que se está a ver...

e sim sempre que possível tento ver o cliente, seja mandando-o para o prédio em frente a uma janela onde eu o possa visualizar como deve ser, seja quase furando a porta de tanto olhar pelo monóculo ou caso haja utilizar o video-porteiro...

21 Jun 2011
Bronze

Há mais uma opção:
- Ligar-te, combinar a hora, ao chegar se não gostar do que vejo volto para trás.

Mas sim têm todos razão há varias maneiras de diminuir os riscos de encontrar alguém conhecido. Não sei como não pensei nisso antes, é já passei por elas todas... Ás vezes até parece que estou a fazer caça ao tesouro vou para sitio X(telefono), depois tenho de ir ao sitio Y, telefono, e encontro o tesouro em sitio Z. :|

Agora não coloquem é no mesmo saco a curiosidade de ver a cara da menina com quem pretendemos estar com a coscuvilhice doentia de um cliente em querer saber a morada e a nome verdadeiro da GP.

PS: Já me aconteceu encontrar uma antiga conhecida dos tempos de escola. Foi exactamente como litlehouse disse uma mão lava a outra, eu prometi manter em segredo a sua vida de put* e ela prometeu-me manter em segredo a minha vida de putanheiro. :smt045 E foi das melhores fodas que dei até hoje :smt003 :smt045

21 Jun 2011
Confreira Vip

se leres a minha resposta com atenção verfificas que contemplei essa opção quando refri que não obrigo ninguém a ficar... 8)

aliás se me qustionarem tal pelo telefone serei a 1a a por o interlocutor à vontade.... claro que não irei gostar de me ter exposto... porque sei perfeitamente que há fulanos que fazem disso um desporto....

dou-te um exemplo prático:

é sabido (creio eu) que trabalhei na Michelle e assistentes... ora havia lá um personagem q ia lá bebia uma cervejola... via as meninas todas (disponíveis) e ainda reclamava:"mas só isto? não tem nada melhor? desculpe mas não tem nada que me agrade"
para quem não conhece o plantel é variadíssimo: tugas, zucas, loiras, morenas, altas, baixas, enfim..para todos os gostos... e este fulano fazia sempre o mesmo!!! nunca escolhia ninguém!! ia simplesmente encher o olho a ver meninas bonitas em lingerie...

21 Jun 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 103 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Ronon09 e 133 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: