Data/Hora: 17 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo
 "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias" 
Autor Mensagem
Prata

Registado: 30 Dez 2008
Positivos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
É mais que óbvio e um ponto assente que há muita coisa errada nas instituições/empresas públicas e no funcionalismo público.

No entanto, desenganem-se aqueles que acham que este corte nos subsidios vai atingir apenas os funcionários publicos... Num tempo muito proximo, vai-se alargar igualmente ao sector privado.

Não concordo que quem ganhe mais de 1000 €, seja cortado nos dois subsidios e quem ganhe menos de 1000 €, seja cortado apenas num (se bem que a breve prazo, vão os dois à vida para toda a gente). Porque não se fez uma coisa parecida ao subsidio de Natal já deste ano? Ou seja, um corte na proporção dos ganhos de cada um?

14 Out 2011

Prata

Registado: 15 Jun 2010

Mensagem Re: "Eliminaçao dos subsidios de Natal e Férias"
PekadoMortal Escreveu:
Porque não se fez uma coisa parecida ao subsidio de Natal já deste ano? Ou seja, um corte na proporção dos ganhos de cada um?

Não fazem porque precisam de mais dinheiro. Até se poderia pensar na hipotese de que quem ganha mais de 1500 euros é que ficaria sem subsidios, mas o problema é que esses não são assim tantos e é preciso dinheiro.

14 Out 2011
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
My rules Escreveu:
RVZ Escreveu:
... é porque é que não condenam os responsáveis por esta situação, o Sócrates, o Cavaco e todos os outros que por ali andaram....

Acusar e condenar os responsáveis políticos é algo que não estamos preparados para fazer. Já imaginaram o procurador-geral da república a ter tomates para fazer uma coisa dessas? Julgar um PM? Nem em 150 anos.

Temos muitos casos de gente que brinca com a justiça e nada lhe acontece. Basta olharmos para Carlos Cruz e companhia; a justiça até conseguiu fazer o julgamento, mas o caso não chega ao fim, tal como acontece com o Isaltino. Pensemos no Vale e Azevedo que está tranquilo em Londres (e vai fazendo uma habilidades por lá). Pensemos no caso mais espantoso de todos: Fátima Felgueiras e a fuga para o Brasil, a estadia por lá com conferências de imprensa, a câmara a pagar-lhe o salário e a defesa e o regresso a tempo de ganhar de novo as eleições.

14 Out 2011
Prata

Registado: 15 Jun 2010

jolinho Escreveu:
Acusar e condenar os responsáveis políticos é algo que não estamos preparados para fazer. Já imaginaram o procurador-geral da república a ter tomates para fazer uma coisa dessas? Julgar um PM? Nem em 150 anos.

Se 1 milhao de portugueses se juntasse numa manifestação na assembleia da republica para pedir justiça e partisse usn vidros, acho que acontecia alguma coisa. O problema são os ses.

jolinho Escreveu:
Pensemos no caso mais espantoso de todos: Fátima Felgueiras e a fuga para o Brasil, a estadia por lá com conferências de imprensa, a câmara a pagar-lhe o salário e a defesa e o regresso a tempo de ganhar de novo as eleições.

Este é um dos casos em que o povo é o culpado por não responsabilizar quem cometeu o crime.

14 Out 2011
Bronze

Registado: 16 Set 2010

cobain86 Escreveu:
E porque que achas que ele tomou esta medida???

Porque esta merda está toda fodida!!!!

Sugestão: Lê o que o Jolinho escreveu!!...

Andamos à 20 e mts anos a dar privilegios aos funcionarios publicos! Chegamos a uma ponto que já nao chega fechar a torneira!! É necessario inverter a situação (deu-s agora tira-se)

O governo para tomar esta medida é porque a situação está negra!!

O confrade devia era perguntar "Então e porque estamos nesta situação negra?". Isso sim seria um comentario inteligente. E a resposta não seria "subsidio de férias da função publica" de certeza. Mas se é essa a solução então porque o confrade não contribui também com o seu subsidio de férias como medida para esta situação negra? É ridiculo só de pensar tocarem no seu subsidio não é verdade?

A verdade é que quem despoletou esta crise muito provavelmente vai sair impune enquanto nós e os nossos filhos temos uma conta bem grande para pagar para o resto das nossas vidas. Mas e medidas contra aqueles criaram a crise financeira em Portugal onde é que elas andam? Não existem! A classe média paga um preço bem caro pelos erros dos mais ricos.

> Bancos arriscam e perdem o dinheiro num jogo de apostas.
> O Governo português corre para salvar o banco e os seus investidores com o dinheiro dos contribuintes.
> Governo injecta 6 mil milhões de Euros do nosso bolso.
> Esta nova despesa faz o Défice disparar para valores surreais.
> Défices gigante faz aumentar a especulação e os juros da divida aumenta para valores insustentáveis.
> Governo aplica medidas de austeridade à classe média portuguesa para pagar juros elevados da divida.
> Não surte efeito juros aumentam, mais medidas de austeridade contra a classe média. Não surte efeito mais uma vez.
> Governo faz um acordo e um segundo empréstimo para pagar divida e juros elevados.
> Acordo, mais medidas de austeridade e a venda da "soberania portuguesa" aos mesmos gajos que nos lixaram no inicio.

Os gajos brincam com dinheiro e se o perdem é o trabalhador que tem que abrir os cordões a bolsa para cobrir o prejuizo. Ah e agora há mais um buraco de 6 Mil milhões de euros feitos pelo outro mafioso da Madeira.

E depois aparecem palhaços a dizerem "isto está mal, culpa é do subsidio de férias". Isto é que me lixa! ](*,)

14 Out 2011
Aprendiz

Registado: 04 Jan 2009
Neutros
1

Envolvente Escreveu:
Quem tenha voptado neles e nos outros anteriores e que há tanto dominam que se questionem agora.

O fantástico para mim é esta espécie de justiça.

Um fulano ganha 1.001 por mês, seria 14.014,00 por ano, e passa a receber 12.012,00 seja menos 14,3% do seu vencimento anual.
Acontece a quem ganhe 2.001, seja agora 24.014,00, e passa receber 24.012,00 seja menos 14,3% do seu vencimento anual.

E assim sucessivamente.

8)

Não entendi isso dessa forma e creio que não será assim. Quem ganha acima dos 1000 eur irá perder na totalidade os subsídios.

14 Out 2011
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

RVZ Escreveu:
Pago renda de casa: ESTADO RECEBE
E depois paga milhares de casas a ciganos e outros que vivem á borliu...
Compro comida para sobreviver: ESTADO RECEBE
E depois paga uns milhares pra não produzirem ...
Compro uma televisão/cama/cadeira/sapato/calças/etc... ESTADO RECEBE
Gás Água e Luz: ESTADO RECEBE
Tenho televisão/publicas/privadas: ESTADO RECEBE
E depois paga a RTP´s RDP´s e outras P...
Tenho telefone: ESTADO RECEBE
Tenho telemóvel: ESTADO RECEBE
Tenho saneamento básico: ESTADO RECEBE
E depois paga a milhares de autarcas para não fazerem nenhum...
Tenho um emprego: ESTADO RECEBE
E depois paga a milhares de funcinários que não fazem nada e reclamam muito...
Trato de um documento qualquer: ESTADO RECEBE
Bebo uma jola com os amigos: ESTADO RECEBE
Compro bilhete/passe de transporte publico: ESTADO RECEBE
Tenho um automóvel: ESTADO RECEBE -
Da gasolina (obrigado pela liberalização dos preços)
Portagens (todas as antigas e as novas)
Imposto porque sim
Para EU estacionar onde EU MORO
E depois pagam milhões por AE's que pouca gente usa e querem de borla...
BÓNUS! Sou fumador: ESTADO RECEBE MAIS
Os hospitais aguardam por si...
PARA EU ESTAR NESTE FÓRUM O ESTADO ESTÁ A RECEBER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ainda pouco, por as GP's ainda descontam pouco...
EU já não tenho nada de borla!
Espero que no caso de uma emergência a policia e o bombeiros venham sem ter de me apresentar a conta.
No hospital eu já sei que tenho de pagar!!

De 10.000.000 que somos isto não chega?
Onde é que eles enfiam este dinheiro TODO???
É só somar as parcelas acima. 80% da despesa corrente do Estado são salários dos funcionários públicos...
Projetos megalómanos??? EU NEM OS VEJO (só na madeira)!!!
EXPO´s, estádios do europeu, auto-estradas por todo o lado, piscinas, polidesportivos,etc por tudo quanto é freguesia, brinquedos pra tropa, nem precisa de ir á Madeira. (lá é uma especie de cocentrado do que se fez por cá)

Isto são é uns quanto milhares de mamões (mas mesmo a sério) que nos sugam ao tutano, com reformas que me fazem chorar (Acabado Silva são 3?), lugares de "gestão" para enterrar empresas publicas (rtp, emel, sei lá são tantas!!), lugares para o tio primo amigo namorado mortoo
Isso é verdade mas é apenas uma coisinha a somar ás parcelas acima...
Os ciganos são milhares a levar pouco cada um e nunca contribuiram com 1 cent, pelo contrário só contribuem para fugir aos impostos e á policia...

Quanto a estas medidas de m3rda:
São apenas tapa buracos, à maneira tuga. Temos uma divida, vamos sacar dinheiro rápido para balançar 1/3 das contas.
E com estas medidas o tuga fica escaldado e o estranjuca nem investe, PUMBA, receção.
Embrulhada pior que a onde estávamos. Sair de lá é problema para mais tarde.
Nem os burros dos americanos quiseram fazer isto (e a divida deles PER CAPITA é superior à da Grécia).
Pois mas os americanos têm ainda quem lhes vai emprestando o dinheiro...
Pensei em aguentar a "austeridade" mas cada vez mais me apetece fazer como as nossas amigas GPs, vou dar uma volta lá por fora, quando esta m3rda melhorar eu volto :smt022
Depois conte-nos onde é que se vive melhor sem trabalhar muito...

14 Out 2011
Duplo Nick Desactivado

Registado: 11 Jul 2010

Envolvente Escreveu:

Continuem a votar neles, nos PS, PSD e CDS os únicos que andaram com o cú nas cadeiras de São Bento desde há 35 anos.
8)

Infelizmente eu acho que o voto da maioria das pessoas, se for como o meu, é tentar votar no menos mau das péssimas alternativas existentes. Mas vou seguir o conselho e nas próximas legislativas vou votar no Jerónimo ou no Louçã. :smt087

Fazer pior do que já fizeram os outros é impossível :smt100

14 Out 2011
Diamante

Registado: 07 Jul 2008
O pior no meio disto tudo, é que o leite com chocolate, vai passar dos 6% para os 23%... :evil: :-x :smt013 bravooo badd

Não há justiça! :|

14 Out 2011
Bronze

Registado: 07 Out 2010

Segundo JN:

IVA no leite achocolatado e derivados agrícolas não vai aumentar, diz Passos Coelho

"Tivemos o cuidado de preservar a Agricultura, as pescas e a vitivinicultura, evitando uma machadada final nestes sectores", disse Passos Coelho. Parece claro que o IVA no vinho não vai aumentar, dos actuais 13%.

14 Out 2011
Confrade

Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Então o nosso "leitinho" não é um derivado agricola. Qual o IVA que cobramos em cada fornecimento?

14 Out 2011
Diamante

Registado: 07 Jul 2008
Vi no site SIC à uns dias...

Aaaaaahhhhhhhhhhh!!! Vá lá... nem tudo é mau! [bigsmile]

Já me estava a imaginar a ir para a escola, e a substituir o leite, pelo vinho! :smt005 :smt005 :smt005

Imagem

14 Out 2011
Prata

Registado: 30 Dez 2008
Positivos
1

Como já ouvi hoje dizer, o vinho manter-se-á na taxa actual como uma medida solidaria para com os portugueses... Emborrachem-se todos que é para esquecer as desgraças deste país e das vossas vidas :D.

Lamento dizer-vos mas, se a economia paralela já se estima que ronde os 20% do PIB (por sinal, o equivalente à minha doméstica), tenciono aumentar a minha um pouco mais para fazer face à redução dos meus rendimentos legais/declarados :lol:

Trading RULLEZ :mozilla_tongue:

14 Out 2011
Confrade

Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Médico do SNS recebeu 796 mil euros num ano
in http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... ontent_id=

E ainda havia(há) o sobrinho do Mario Soares que recebia umas centenas de milhares de euros por cada transplante de figado mesmo não fazendo nada.

Depois vão se queixando dos politcos que nesses podem ou não votar neles. Nos outros ladrões só podemos dizer " Como vai Srº Drº"

14 Out 2011
Duplo Nick Desactivado

Registado: 21 Jun 2011

Wolfgang66681 Escreveu:
O pior no meio disto tudo, é que o leite com chocolate, vai passar dos 6% para os 23%... :evil: :-x :smt013 bravooo badd

Não há justiça! :|

Ainda bem que alguém me compreende...............

14 Out 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: ASF09, SrCarrot2, tugalandia e 64 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: