Data/Hora: 10 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 O putanheiro, o forum, e a sua (in) capacidade harmoniosa 
Autor Mensagem

Registado: 11 Jan 2010
Neutros
1
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O putanheiro, o forum, e a sua (in) capacidade harmoniosa
Acho é que não sabem fazer contas....

28 Jun 2012

Iniciado

Registado: 12 Abr 2011

Mensagem Re: O putanheiro, o forum, e a sua (in) capacidade harmoniosa
Deve ser problema de família :smt005 O saudoso PDL também se baralhava a fazer certo tipo de contas [bigsmile]

viewtopic.php?p=520941#p520941

28 Jun 2012
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

Provavelmente a culpa foi do padrinho que lhe não pagou os estudos necessários para a sua formação.
:smt077

Relativamente ao tema, não acham que bem provavelmente somos todos crescidinhos e que deveríamos saber qual o chão que pisamos :?:

28 Jun 2012
Platina

Registado: 31 Dez 2011
Envolvente Escreveu:
Relativamente ao tema, não acham que bem provavelmente somos todos crescidinhos e que deveríamos saber qual o chão que pisamos :?:

Concordo com o Confrade Envolvente. Mas, às vezes, mesmo os mais cuidadosos olham para o ar e… pisam uma mina.
De facto, como diz o Confrade Roswell, para se tirar conclusões há que saber fazer contas. No meu caso, de 24 TD's postados desde final de Abril, 4 são relativos à mesma menina, ódio de estimação de alguém. Pois estes 20% dos meus TD's até já serviram para o rebaptizar do meu pénis (o "anãzinho) e acusarem-me de ser o rei (palavra minha) dos nicks aqui no Fórum.
Que é que se pode fazer? Ele há-os que levam a frustração para lá dos limites do racional… alguns até lhe chamam loucura! :lol:
Entretenham-se com isso que eu entretenho-me com mais TD's… e com outras coisas. 8) :smt023

28 Jun 2012
Bronze

Registado: 16 Set 2010

Roswell Escreveu:
Pois é, meus caros Camafeu e ViscondeBoavida,

Ainda bem que essa estratégia resultou convoco. :smt023 Infelizmente, não posso dizer o mesmo. :smt009

Veja-se o meu caso: dos meus 80 tds, mais de 61% não dizem respeito ao ódio de estimação de alguns emmerdeurs (a nefanda Garage zz17 ). Acham que eles dão importância a isso? Não! O que realmente importa são os restantes 39%, como é "óbvio". :-" Bela lógica de merda, a desses "iluminados"! =D>

Será assim porque embirram com ETs? :smt107

Foda-se! :shock: Fizeste 32 TD's só no Garage??! [schock]

Tinhas coupons com desconto para largares tanta nota no mesmo sitio?

(Se tiveres arranja-me, também quero! )

28 Jun 2012
Iniciado

Provavelmente a culpa foi do padrinho que lhe não pagou os estudos necessários para a sua formação.

Eu pecador que me confesso: fui um mau Encarregado de Educação do PDL as suas notas a Matemática vieram por aí abaixo. [bigsmile]

28 Jun 2012
Iniciado

gentle man Escreveu:
Envolvente Escreveu:

Concordo com o Confrade Envolvente. Mas, às vezes, mesmo os mais cuidadosos olham para o ar e… pisam uma mina.
De facto, como diz o Confrade Roswell, para se tirar conclusões há que saber fazer contas. No meu caso, de 24 TD's postados desde final de Abril, 4 são relativos à mesma menina, ódio de estimação de alguém. Pois estes 20% dos meus TD's até já serviram para o rebaptizar do meu pénis (o "anãzinho) e acusarem-me de ser o rei (palavra minha) dos nicks aqui no Fórum.
Que é que se pode fazer? Ele há-os que levam a frustração para lá dos limites do racional… alguns até lhe chamam loucura! :lol:
Entretenham-se com isso que eu entretenho-me com mais TD's… e com outras coisas. 8) :smt023

Caro Confrade,

Se antes de criticarem, fizessem contas... :-"

28 Jun 2012
Iniciado

Amigo Camafeu (adoro o seu nick e o seu avatar =D> ),

Claro que tenho cupões de desconto no Garage. :-" Mas atenção! Esses cupões são válidos para todas as GPs (individuais ou em casas) que operem na Área Metropolitana de Lisboa e nos distritos de Setúbal e de Beja. [bigsmile]

Por exemplo, só em Sines, já papei mais de 25 Sereia

Sai mais em conta, não sei se está a ver... [bigsmile]

(Desculpa, mas só te posso arranjar no próximo mês. Ofereci uns quantos ao meu Padrinho! zz17 )

28 Jun 2012
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

Lorde Baelish Escreveu:
gup Escreveu:
Mas continuo a achar, como já disse algures, que implementar um sistema que permita, de forma rápida e automática, aferir da credibilidade dum forista, poderia ajudar bastante.
Já vi disso em fóruns de putanhice estrangeiros.

Oh Gup...e como é que se faria isso?

Como se faz não sei, mas pressuponho que existem softwares de fórums que fazem a coisa automaticamente!

Eu já vi isso em 2 fóruns, um escrito em inglês (mas não lembro qual) e o outro tenho quase a certeza que é o maior fórum deste género da Argentina!
Assim de relance pareceu-me simples de utilizar pelos confrades e pareceu-me que pode ajudar a evitar certos tipos de situações.

Julgo que era assim:
Os nicks (nos posts) têm 3 ou 4 estatísticas à frente ou por baixo!
Duas delas são quantos confrades aprovam aquele confrade ( :smt023 ) e quantos desaprovam ( badd ).
As outras estatisticas não me lembro, mas julgo que uma delas é (ou seria interessante que fosse) o número de desbravamentos.
Voltando às duas principais, exemplo:
"Gupinho 123 :smt023 / 12 badd "
Isto é, 123 confrades acham que o meu primo mais pequeno é de confiança e 12 acham que não!

Funcionamento:
Eu vejo o Td dum confrade sobre uma certa menina. Eu conheço a menina e acho que o TD é real, logo aprovo aquele confrade! Clico no botão de aprovação e já está!
E pronto! Automaticamente é acrescido um voto de confiança àquele confrade, e isso estará sempre visível junto ao nick dele, nos posts!
Só voto uma vez nele.
Se por acaso, mais tarde eu vejo outro TD desse confrade que me parece nitidamente falso, mudo o voto e pronto! Passou a ter mais um voto de desonfiança e menos um de confiança!
E todos fazem o mesmo.

Depois basta esperar que o acumular de votações revele uma tendência.

Se eu vejo Um TD do "Xoxocapic 3 :smt023 / 321 badd " eu parto do principio de que aquele TD deve ser falso, pois somente 3 confrades dizem que aquele confrade é de confiança e 321 dizem que não é.

Assim, no momento em que se lê um TD, percebe-se logo automaticamente que tipo de confrade é que o postou, sem ter de puxar pela memória ou ir verificar os ultimos TD's desse confrade.
É um sistema que obviamente não é perfeito, mas é melhor que nada.

Os votos são anónimos!
Por exemplo, ninguém teria medo de aprovar um confrade que anda a ser perseguido por um grupo unido de 4 ou 5, e ninguém teria medo de desaprovar alguém que goste de entar em guerras verbais e que costuma ser apoiado pelos mesmos 4 ou 5.
Assim todos podem votar conscientemente, de forma segura, sem medo de represálias verbais.

Neste fórum, se um iniciado posta um TD que não vá de encontro à opinião de somente 2 graduados, e eles lhe cascam forte e feio por isso, eu por exemplo, mesmo que concorde com esse iniciado e se acho que aqueles 2 graduados estão a ser tendenciosos (por exemplo, favorecendo, em demasia e exageradamente, uma determinada GP sem, no entanto, o serviço dela o merecer), deixo-me estar caladinho. Deixo as confusões para os outros. Tenho mais que fazer que me meter em guerras do fórum.
Mas se existisse um sistema assim, o que eu faria era simples... voto de confiança no tal iniciado e 2 votos de desconfiança para cada um dos graduados.
Assunto resolvido e ponto final.
Não me meteria em guerra nenhuma, mas não deixava de dar o meu contributo para que fosse feita alguma justiça segundo a miha opinião.

Com o acumular de votos de confiança e de desconfiança, vai-se percebendo qual será de facto a atitude daquele confrade.
E não seriam 5 ou 10 pessoas a perseguirem um confrade que fariam diferença, no meio de centenas de votações.

Isto obviamente não se aplica só aos TD's. Se um confrade andasse a incendiar os tópicos todos, também poderia receber votos de desconfiança, como forma dos outros confrades desaprovarem a sua conduta.

Este sistema julgo que também funciona como elemento dissuasor.
Um confrade que começasse a ter a credibilidade demasiado posta em causa poderia começar a rever o seu comportamento e a ter mais cuidado no que postava.
E de pouco serviria por exemplo criar um ou dois nicks falsos para se auto-apoiar numa determinada questão num determinado tópico, pois seria a força dos números que acabariam por ser mais relevantes para os outros confrades, e não o número de posts a concordarem com ele.

Este é um sistema que se baseia na credibilidade dos confrades.
Não nas suas capacidades literárias, líricas ou poéticas, ou na sua capacidade de aguentar ou fomentar conflitos verbais, ou no número de aliados beligerantes que possui.

É mais do estilo... se falas verdade estás aprovado, se andas a inventar put* que te pariu!
E num sistema assim todos podem contribuir para o sitema de forma simples, automática e sem medo de retaliações!

Eu vi isto em outros fórums e, sem analisar profundamente, pareceu-me uma ideia interessante!

Talvez a analisar melhor para o caso de me ter escapado alguma coisa!

8)

28 Jun 2012
Bronze

Registado: 16 Set 2010

Já vi um sistema parecido mas num forum de Hackers. Onde os honestos construiam tutoriais, programas ou que dessem uma mãozinha a alguem recebiam créditos. Os Hackers que tentassem infectar alguem com algum virus, trojan ou aplicar algum tipo de scam levavam Karma.

Mas o sistema é facil de contornar, basta criar novos users e votar :smt023 ou badd de um utilizador e repetir isto as vezes necessárias...

28 Jun 2012
Confrade

Registado: 12 Mar 2010
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1

Oh Gup...
assim de repente a ideia parece ser óptima...assim um bocado na base de como funciona o ebay...!

Por mim devias abrir um tópico aqui:
viewforum.php?f=39
e deixar a administração meditar sobre o assunto quando vier de férias!

28 Jun 2012

Registado: 11 Jan 2010
Neutros
1
Negativos
1

Mas, .........., essas férias não acabam..................?????????

28 Jun 2012
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

o confrade gup nao leve a mal mas isso cheira a propostas do bloco de esquerda...
de qualquer maneira se o confrade conseguir implementar essas ideias tão revolucionarias,
vou votar no confrade :smt023

28 Jun 2012
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Eu sou um mero iniciado!
Limito-me a atirar uns bitatites para o ar, e quem quiser que os apanhe!
Se ninguém os apanhar também não vem nenhum mal ao mundo!

8)

29 Jun 2012
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: zuquinha_1991 e 116 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: