Autor |
Mensagem |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Abrilada
Ah e esqueci-me de focar este ponto que o Confrade spykes tão bem tem mencionado! Quero é saber do ouro que o tão "malfadado" Salazar nos deixou!  Isso sim... Como a "mama" está a acabar e quando esta acabar de vez... aí sim quero ver... Quanto a "gentinha" como o Soares (que já devia estar calado de "gágá" que está...) devia era ter vergonha por ainda hj andar a "mamar" e a "comer" à grande à custo do Estado (à pala de Fundações, PPPs, regalias inerentes a "mil e um cargos/funções/distinções" que tem ou teve e reformas douradas).  Mas nisso ele não quer "cortar"!  Para mim trata-se de um criminoso (como muitos mais que andam para aí...  ) que vai passar impune porque "no pasa nada" na "Democracia" portuguesa... 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
22 Abr 2014 |
|
|
 |
tamanhoparasenhoras
Registado: 05 Ago 2008 Mensagens: 1490
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
 Re: Abrilada
Caro spykes Gostaria só de acrescentar algumas ideias, que me parecem que fazem sentido spykes Escreveu: A) Primeiro que tudo, corrigir os números. Não temos, nem de perto, mais de 40% de licenciados.
Já me auto-mutilei  por esse meu erro spykes Escreveu: B) A tortura não é só física, também pode ser psicológica.
Já imaginou a tortura física e psicológica que os lavradores Transmontanos sofriam nos anos 60, quando tinham que ir a "salto" (muitas vezes, isso queria dizer a pé)até França ou Suiça, porque não tinham nada para dar de comer aos filhos deles? Essa é uma tortura que actualmente é impossível de imaginar. spykes Escreveu:
C) Ao invés, hoje há órgãos privados que fazem esse trabalho. Cabe-nos a nós como indivíduos, encontrar alternativas a esse Status Quo , e é claro que nunca encontraremos uma sociedade totalmente livre e sem censura.
|
22 Abr 2014 |
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
spykes Escreveu: Marsapio Escreveu: E estás coberto de razão, TPS. A expulsão dos judeus da Península Ibérica, primeiro em Espanha com os Reis Católicos e posteriormente em Portugal, foi trágica para nós e "gloriosa" para a Holanda e Flandres. E não apenas pelos efeitos imediatos (saída maciça de dinheiro e gente altamente qualificada), mas também pelo que isso significou nos 300 anos seguintes em termos de obscurantismo e total aversão à ciência e razão. Muito daquilo que somos hoje é o resultado desse longo período de "trevas". E os holandeses ainda nos estão muito gratos. Por essa ordem de ideias o culpado disto tudo pode ser facilmente identificado. Tinha evitado esta desgraça toda e escusava de ter andado à porrada com a mãe: D. Afonso Henriques.  Pois, quando se desconhece que Portugal foi uma potência mundial até ao final do Sec.XV, mandam-se umas piadolas sem sentido, o que é que se há-de fazer?
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
22 Abr 2014 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Não creio que seja assunto estatisticamente abordado, mas parece-me que o que mais cresceu no pós 25 de Abril foi o número de corruptos a mamar à conta do povo.
Depois, bem depois, o benfica deixou de ter a protecção do regime, o que se pode facilmente verificar pelo decréscimo no numero de títulos conquistados.
|
22 Abr 2014 |
|
 |
tamanhoparasenhoras
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Concordo! Dantes havia um só partido e para aí 50 famílias que mandavam nesta merda, agora continuamos a ter 50 famílias , só que agora os partidos são 5 ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
22 Abr 2014 |
|
 |
spykes
Registado: 20 Mar 2014 Mensagens: 358
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Marsapio Escreveu: spykes Escreveu: Marsapio Escreveu: E estás coberto de razão, TPS. A expulsão dos judeus da Península Ibérica, primeiro em Espanha com os Reis Católicos e posteriormente em Portugal, foi trágica para nós e "gloriosa" para a Holanda e Flandres. E não apenas pelos efeitos imediatos (saída maciça de dinheiro e gente altamente qualificada), mas também pelo que isso significou nos 300 anos seguintes em termos de obscurantismo e total aversão à ciência e razão. Muito daquilo que somos hoje é o resultado desse longo período de "trevas". E os holandeses ainda nos estão muito gratos. Por essa ordem de ideias o culpado disto tudo pode ser facilmente identificado. Tinha evitado esta desgraça toda e escusava de ter andado à porrada com a mãe: D. Afonso Henriques.  Pois, quando se desconhece que Portugal foi uma potência mundial até ao final do Sec.XV, mandam-se umas piadolas sem sentido, o que é que se há-de fazer? Marsápio, Não leve as coisas a peito. Foi apenas ironia. Apenas disse que depois de tantos erros, houve outras tantas oportunidades de endireitar a coisa, passe a expressão. E olhando apenas para os últimos 40 anos, houve pelo menos uma mão-cheia delas, como bem saberá... 
|
22 Abr 2014 |
|
 |
spykes
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
tamanhoparasenhoras Escreveu: Caro spykes Gostaria só de acrescentar algumas ideias, que me parecem que fazem sentido spykes Escreveu: A) Primeiro que tudo, corrigir os números. Não temos, nem de perto, mais de 40% de licenciados.
Já me auto-mutilei  por esse meu erro spykes Escreveu: B) A tortura não é só física, também pode ser psicológica.
Já imaginou a tortura física e psicológica que os lavradores Transmontanos sofriam nos anos 60, quando tinham que ir a "salto" (muitas vezes, isso queria dizer a pé)até França ou Suiça, porque não tinham nada para dar de comer aos filhos deles? Essa é uma tortura que actualmente é impossível de imaginar. spykes Escreveu:
C) Ao invés, hoje há órgãos privados que fazem esse trabalho. Cabe-nos a nós como indivíduos, encontrar alternativas a esse Status Quo , e é claro que nunca encontraremos uma sociedade totalmente livre e sem censura. Concordo em absoluto. Mas infelizmente hoje temos milhares de pessoas que não vão a pé, de facto, mas também só levam a roupa que têm no corpo. E não eram só os Transmontanos, a minha família sempre assentou arraiais no litoral e grande parte teve de ir a salto também...Sem dinheiro, estafados dos anos no Ultramar, e com filhos que tiveram de "deixar" para ir à guerra. P.S. - Qual o membro que arrancou? 
Editado pela última vez por spykes em 22 Abr 2014.
|
22 Abr 2014 |
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
Não levo nada a peito. Eu sou assim, meio matarruano, não ligue. 
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
22 Abr 2014 |
|
 |
spykes
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Filipe Costa Escreveu: Ah e esqueci-me de focar este ponto que o Confrade spykes tão bem tem mencionado! Quero é saber do ouro que o tão "malfadado" Salazar nos deixou!  Isso sim... Como a "mama" está a acabar e quando esta acabar de vez... aí sim quero ver... Quanto a "gentinha" como o Soares (que já devia estar calado de "gágá" que está...) devia era ter vergonha por ainda hj andar a "mamar" e a "comer" à grande à custo do Estado (à pala de Fundações, PPPs, regalias inerentes a "mil e um cargos/funções/distinções" que tem ou teve e reformas douradas).  Mas nisso ele não quer "cortar"!  Para mim trata-se de um criminoso (como muitos mais que andam para aí...  ) que vai passar impune porque "no pasa nada" na "Democracia" portuguesa...  Pois, olhe, do que passou "cá para fora", só aquando da altura da primeira intervenção do FMI em 1977, foram vendidas 172 toneladas de ouro. Acreditando que foi mesmo essa a quantidade,  como diria o outro, é só fazer as contas... 
|
22 Abr 2014 |
|
 |
ManSpider
Registado: 12 Nov 2010 Mensagens: 1200
Positivos
2
- Voyeur
|
pouco antes da " Abrilada " ... ( este título, na minha opinião parece-me pejorativo, se tivermos em conta e quisermos honrar quem arriscou muito da sua vida para dar uma volta nisto ) ... um pedaço de história para os mais novos INSURREIÇÃO : UMA REVOLUÇÃO QUE NÃO TEVE SUCESSO http://portocanal.sapo.pt/sites/25abril ... JEeRvC07kabem sei que a revolta do 25 de Abril nasceu com uma motivação inicial de acabar com a guerra colonial e que extravasou com uma adesão popular genuína e ultrapassou tudo e todos ... que houveram muitos excessos e coisas mal feitas ... que muita coisa mudou e hoje somos um país diferente ... que ao fim de 40 anos, apesar de tudo, somos um país endividado, pobre e injusto ... mas apesar de tudo se tivesse o poder de voltar o tempo não o trocaria pelo presente ... 
|
22 Abr 2014 |
|
 |
xpto1
Registado: 29 Abr 2009 Mensagens: 255
Positivos
11
- Voyeur
|
é inquestionável que hoje estamos muito melhor que antes do 25 abril de 1974. a nivel de cuidados de saude, estamos no topo na mais baixa taxa de mortalidade infantil. nos niveis de educação. no SNS em resumo em tudo. ok os politicos são maus, os de antes não eram melhores e os portugueses estavam piores. 
|
22 Abr 2014 |
|
 |
ze_pombo_ist
Registado: 28 Jan 2010 Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Caro xpto1, você vive onde? vive cá em Portugal ou só cá vem passar ferias? Caro ManSpider, Citar: "...se tivermos em conta e quisermos honrar quem arriscou muito da sua vida para dar uma volta nisto..." arriscou a vida? mas está a falar de quem? dos que foram à guerra ou dos do 25 de abril? Citar: "...mas apesar de tudo se tivesse o poder de voltar o tempo não o trocaria pelo presente..." Pois, é normal, mas o que também importa dizer é que a evolução que você vê, em boa parte, não se deve ao regime vigente, mas sim ao avanço do mundo á nossa volta. A comparação simples do antigamente e do agora não faz muito sentido pois é obvio que toda a gente ve a evolução das coisas, mas qual foi a evolução vinda da revolução? o que realmente a revolução trouxe? quais foram realmente as melhorias directamente relacionadas com a revolução? É que é muito diferente das melhorias que a evolução do mundo que nos rodeia nos oferece. Para dar um exemplo pratico, o computador e a internet são grandes avanços e todos apreciamos, mas não vieram da revolução, alias, nós (portugueses) não tivemos nada a ver com esta evolução tecnológica (assim como em quase todas as outras evoluções, infelizmente não existimos para pouco mais do que futebol, praia e fado). A maioria não percebe isto e confunde com a tal liberdade... liberdade vai muito para alem de termos expressão livre, de andar-mos mais lavadinhos e com roupa sem buracos. Quer queiramos quer não, o dinheiro é o garante de bem estar e felicidade de qualquer pessoa, logo é indissociável a discussão de liberdade sem falarmos do mais importante, do dinheiro. Quem eram os donos antes do 25 de Abril e quem são agora? Antes da revolução como era a redistribuição da riqueza e como é agora? E em questão de impostos, como era dantes e agora? E a nossa economia (portuguesa num todo), como estava em termos de saúde e como está agora? É muito triste ter de admitir que andamos "mortos" e a arrastarmo-nos á muitooooos anos, decadas, seculos... e a prespectiva não será melhorar. Vamos andar como até aqui, ao sabor da maré e vamos para onde os outros nos empurrarem, e pronto, somos os parolos do sul da europa. Cumprimentos
|
22 Abr 2014 |
|
 |
erosman
Registado: 06 Set 2011 Mensagens: 3002
Positivos
53
Neutros
3
Negativos
5
- Voyeur
|
|
22 Abr 2014 |
|
 |
tamanhoparasenhoras
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Confrade ze_pombo_ist, eu gosto de ler os seus post! O confrade defende as suas ideias com bons argumentos, porém, neste caso em particular ele há coisas em que discordo, e parafraseando o Seinfeld “não há nada de errado nisso”.
Aquilo que eu valorizo, está a acontecer agora mesmo, aqui! A capacidade de haver opiniões diferentes, e nada de grave acontecer a ninguém por causa disso. É poucochinho, parece que estou a ouvi-lo do outro lado do monitor, será! Mas se não houver esta troca de opiniões entre pessoas qua aparentemente não conhecem o assunto a fundo ou não se interessa/está preparado/tem disponibilidade para investigar uma serie de variáveis que influenciam a nossa vida, quando elas aparecerem pode não existir lugar para a conversa? E isso é grave.
Fala da distribuição da riqueza, e fala bem, mas não há duvidas que ela agora é mais distribuída.
Fala em quem detém o poder, e fala bem, aqui também não há dúvidas sobre isso, apenas mudaram algumas moscas, nem todas.
Agora uma revolução em Portugal não cura os males do mundo e dos homens. Sempre houve poderosos e fracos, é assim a natureza das coisas, não podemos alterar isso. Agora o que podemos tentar, é que os fracos estejam menos desprotegidos do que o eram, e isso é algo meritório, e é nisso que eu acredito.
|
23 Abr 2014 |
|
 |
tdi
Registado: 01 Jul 2008 Mensagens: 227
Positivos
4
Neutros
2
- Voyeur
|
É livre de comentar ou não. A realidade é esta: em 4 décadas morreram 50 pessoas de doenças tropicais essencialmente. Nenhuma morreu por execução ou tortura. O tarrafal é um mito que na demonização do estado novo não interessa desmontar. já tive oportunidade de o visitar em duas ocasiões. Uma das quais até no simpósio sobre a morte de Amilcar Cabral. já li livros e ouvi palestras sobre o tema. Não podemos esquecer que não foi um hotel ou campo de férias mas sim uma prisão de alta segurança. destinado essencialmente a elementos subversivos e terroristas à luz da lei.
|
23 Abr 2014 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|