Autor |
Mensagem |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Problemas & Soluções
a resposta é 30
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
22 Mai 2015 |
|
|
 |
XT600
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4
- Voyeur
|
 Re: Problemas & Soluções
Matic Escreveu: E este alguém adivinha? É igual a 12
|
22 Mai 2015 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
O Padrinho Escreveu: Matic Escreveu: E este alguém adivinha? É igual a 12 Tens de unir os ultimos "1"s da 1ª e 2ª linha aos primeiros "1"s da 2ª e 3ª linhas, respectivamente. Assim, tens dois "11"s. É um problema feito sobretudo para enganar, não tanto para pensar!
|
22 Mai 2015 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Recebi isto por e-mail e respondi imediatamente 30. Pareceu-me demasiado fácil quando vi e respondi, tanto que pensei que tinha errado, mas depois disseram-me que acertei, mas que mais de 90% das pessoas erra, pois diz 1 (erro total e absoluto principalmente matemático) ou 12 (apenas erro ocular). A resposta é mesmo 30  O mal disto nem é quem diz 12. Esse erro é apenas por causa do engano visual, mas dizer 1 é mesmo mau. O problema é que acho que isto faz parte de um estudo qualquer e a maior parte das pessoas diz 1.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
22 Mai 2015 |
|
 |
vicente
Registado: 19 Abr 2012 Mensagens: 5521 Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
É tudo uma psicopatáda, tá bonito tá.......
|
22 Mai 2015 |
|
 |
XT600
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4
- Voyeur
|
Matic Escreveu: ...ou 12 (apenas erro ocular).
Quer dizer que eu vejo mal e preciso de usar óculos... é agora que eu vou ter com as gajas! 
|
22 Mai 2015 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
ora aqui vai outro exercício para puxar pela cabeça de cima
Pretende-se descobrir quantos degraus são visíveis numa escada rolante. Para esse efeito, 2 pessoas começaram a subir a escada juntas, uma subia 1 degrau de cada vez, enquanto que a outra subia 2. Ao chegar ao topo, a primeira pessoa contou 21 degraus, enquanto que a segunda pessoa contou 28 degraus. Com esses dados foi possível responder a questão. Quantos degraus são visíveis nesta escada rolante? (nota: a escada está em andamento)
|
22 Mai 2015 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Se estivesse parada um não podia contar 21 e o outro 28, senão eram escadas diferentes Tem 42 degraus 
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
22 Mai 2015 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10336
|
Vocês são muito mais inteligentes do que eu, que ainda estou de volta do primeiro problema. 
|
22 Mai 2015 |
|
 |
bolachas
Registado: 08 Jan 2014 Mensagens: 513
Neutros
1
- Voyeur
|
com todo o respeito, estima...e inveja!!! E se fosseis todos para o caralho ah?!?! Este que devia ser um espaço de companheirismo e solidariedade masculina transformou-se num palco para o bullying e humilhação. Nunca me senti tão burro caralho...
|
22 Mai 2015 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
kwacha Escreveu: Pretende-se descobrir quantos degraus são visíveis numa escada rolante. Para esse efeito, 2 pessoas começaram a subir a escada juntas, uma subia 1 degrau de cada vez, enquanto que a outra subia 2. Ao chegar ao topo, a primeira pessoa contou 21 degraus, enquanto que a segunda pessoa contou 28 degraus. Com esses dados foi possível responder a questão. Quantos degraus são visíveis nesta escada rolante? (nota: a escada está em andamento)
Para o problema ser exacto não basta dizer que começaram a subir a escada juntos. Tem de se dizer que subiram à mesma velocidade.
|
22 Mai 2015 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
jolinho Escreveu: Vocês são muito mais inteligentes do que eu, que ainda estou de volta do primeiro problema.  Algumas dicas: B não pode ser 1. C não pode ser 5, 6, 7, 8 ou 9. I não pode ser 5, 6, 7, 8 ou 9. I só pode ser 3 se G e H forem 1 e 9 ou 9 e 1. Menos importante, mas igualmente verdade: G e H multiplicados não podem ser inferiores a 4. Se G e H multiplicados der resultado igual a 4, I tem de ser obrigatoriamente 2. Se G e H multiplicados der resultados igual a 6, I tem de ser obrigatoriamente 1. 
|
22 Mai 2015 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
gup Escreveu: I só pode ser 3 se G e H forem 1 e 9 ou 9 e 1.
Se G e H multiplicados der resultado igual a 4, I tem de ser obrigatoriamente 2. Se G e H multiplicados der resultados igual a 6, I tem de ser obrigatoriamente 1.
Engraçado que depois de saír do PC, ia a conduzir e a pensar nisto que escrevi, e não sei se isto será tudo exactamente verdade! Acho que me enganei aqui algures, mas só vou rever mais tarde! ](./images/smilies/eusa_wall.gif)
|
22 Mai 2015 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Se estivesse parada um não podia contar 21 e o outro 28, senão eram escadas diferentes Tem 42 degraus  resposta correcta ... não colocaste o cálculo para lá chegar !
|
22 Mai 2015 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
gup Escreveu: Ao chegar ao topo, a primeira pessoa contou 21 degraus, enquanto que a segunda pessoa contou 28 degraus.
EU meto o cálculo... O numero de degraus visíveis é igual ao numero de degraus que sobe mais o numero de degraus que "desaparecem" porque a escada também sobe. Os degraus desaparecem a determinada velocidade. Nós sabemos (ou pressupomos) que quem sobe 2 degraus de cada vez vai ao dobro da velocidade de quem sobe 1 degrau de cada vez. Isto é, quando o gajo que sobe 2 de cada vez chega ao fim e contou 28, o gajo que conta 1 de cada vez vai no 14. Como o gajo que conta 1 de cada vez conta 21 no final, se ainda vai no 14 quer dizer que lhe falta contar 7. Isto é, fez já 2/3 do caminho. E a partir daqui já se tem dados suficientes... acho eu. A escada sobe a determinada velocidade. Enquanto ele subiu 14 degraus, a escada subiu X degraus. Nos restantes 7 degraus a escada irá subir metade de X. Portanto, o gajo que contou 21 degraus teria visiveis 21 + X + X/2 degraus. Seja qual for o valor, o que sabemos é que tem de ser igual a 28 + X degraus. Iguala-se as 2 somas, e temos 2 membros duma equação. Não me está a apetecer resolver a equação para ver se dá 42, mas acho que deve ser isto! 
|
22 Mai 2015 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|