Autor |
Mensagem |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10335
|
 Paris, je t´aime!!!
lxtechmen Escreveu: ... até parece que vivemos na idade média... e aproveito também para dizer que a própria religião cristã nesses tempos também não era boa peça, quantas mentes brilhantes se perderam na idade média na altura em que tudo rodava à volta da religião... eram Bruxos ou bruxas ! pergunto se não haveria mais evolução na ciência e tecnologia nos dias de hoje... Nós, cristãos, não podemos falar muito. Tivemos a inquisição, que durou 270 (!) anos e só foi extinta por volta de 1820. Só de pensar em todo o talento e criatividade (e capital) que se perdeu entre nós por causa dela até fico arrepiado. No fim de contas, o ISIS vem desfasado 200 anos, o que nem é muito em termos de história da humanidade. Estamos no Séc. XXI - e não pensamos que o Séc. XX foi o século da barbárie, das guerras mundiais e dos genocídios. Ficamos agora muito admirados com estes dramas - mas, se calhar, não deveríamos ficar. Parece que o Qatar financia o ISIS; pois o Qatar tem vindo a adquirir ativos muito importantes em França e até compra dívida pública francesa, com o acolhimento de muçulmanos como moeda de troca: - https://el-manchar.com/2015/05/24/le-qa ... musulmane/ Outra leitura interessante: - http://www.slate.fr/story/39077/qatar-france
|
19 Nov 2015 |
|
|
 |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Paris, je t´aime!!!
jolinho Escreveu: No fim de contas, o ISIS vem desfasado 200 anos, o que nem é muito em termos de história da humanidade.
Como a Hégira foi em 622 eu acho que o desfasamento deles deve ser na ordem dos 6 séculos...  mas isso sou eu que calculo assim (não vou estar aqui infelizmente para ver)! 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
20 Nov 2015 |
|
 |
jose antonio
Registado: 21 Jun 2008 Mensagens: 1120
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Paris, je t´aime!!!
Acho uma das cidades mais bonitas e emblemáticas do mundo. Com alguma facilidade se encontra portugueses ou filhos de portugueses. Mas desde há décadas que todos se queixam dos "arábes", os de 1ª geração já davam problemas, agora os de 2ª e 3ª geração muito pior. St Denis , com 3 mesquitas e 16 mil crimes violentos por ano. Os verdadeiros muçulmanos condenam os atos terroristas. O problema não está no Alcorão está no coração da Europa, nos verdadeiros antros de marginais, onde tal como nas favelas brasileiras a policia não consegue lá entrar. Como ou porquê deixaram chegar as coisas a este estado ? A cegueira politica, a ganância, o neoliberalismo, onde tudo é negócio, a venda de armas é negócio, o petróleo é negócio, as pessoas são negócio e a vinda de mais "arábes" uma oportunidade de negócio. A Liberté, Egalité et Fraternité são palavras ocas numa europa onde crescem as desigualdades entre cidadãos e entre estados. Os recentes acontecimentos são um alerta para um grave problema que é a forma como os países da europa estão a ser organizados, geridos, (des)governados.
|
24 Nov 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 96 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|