Data/Hora: 19 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 ... 71  Próximo
 Coronavírus (COVID-19) 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Coronavírus (COVID-19)
É isso. Também esperava números oficiais na ordem das 100 mortes por dia esta semana mas felizmente isso não está a acontecer. Provavelmente é o tal planalto que começou a entrar na linguagem da DGS.

Seja pico, planalto, curva achatada, táctica do losango, ou 4-3-3, continua a ser válido que não se deve facilitar. Se já perdemos muito (e eu perdi estar com o meu pai no dia do seu 70o aniversário, e vou perder a Páscoa com os meus pais este ano), o esforço deve continuar para não sairmos ou minimizar as saídas a rua e manter o contacto físico a um mínimo absoluto. Podia ir por estradas secundarias pela calada na noite para ir ter com os meus pais. O mesmo podia fazer na minha casa de férias no Algarve, caso a tivesse. Mas não sou Chico esperto, e prefiro continuar o sacrifício para o meu bem e para o bem de todos.

Com um ponto adicional: desde o dia 01 de abril que me encontro em layoff com menor rendimento a entrar e as contas a manterem-se. Para já, não tenho acesso a a carências de pagamento em nenhuma das contas habituais, e mesmo que tenha, vou pagar mais adiante. Como iremos todos pagar isto mais tarde, alguns mais sacrificados do que outros.

Mas o ponto é este: quanto mais tempo isto continuar, mais tempo vou estar em layoff com menos rendimento, e maior é a probabilidade de o meu posto de trabalho ser destruído daqui a uns meses. Por isso, se não é essencial, estou como um dos presidentes da câmara de Itália. Solto os caribinieri equipados com lança chamas.

03 Abr 2020

Iniciado

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1

Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)
tigrão Escreveu:
Se calhar isto até pode correr melhor do que se receava.

temo é pelo relaxamento, fui as compras hoje e constatei que com bom tempo vias ajuntamentos de pessoas a falar nas ruas, outras com um saco ou uma ou outra coisa nas maos, parece que acabou a quarentena

03 Abr 2020
Ouro

Registado: 29 Dez 2017
Positivos
92
Neutros
4
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Isto está para durar.
Hoje foram detectados quase 1000 casos novos. Se a taxa de crescimento, que está em cerca de 9%, fosse igual a 0%, isso significava que continuaríamos a ter 1000 novos casos todos os dias. Mas vai ser preciso esperar muito até que a taxa se aproxime de 0%, em especial no Norte, onde a situação está mais grave. Preparemo-nos, por isso, para enfrentarmos uma onda de infectados que vai continuar a subir e, a partir de agora, com mais de 1000 novos casos por dia.

03 Abr 2020
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

savalas Escreveu:
É isso. Também esperava números oficiais na ordem das 100 mortes por dia esta semana mas felizmente isso não está a acontecer. Provavelmente é o tal planalto que começou a entrar na linguagem da DGS.

Seja pico, planalto, curva achatada, táctica do losango, ou 4-3-3, continua a ser válido que não se deve facilitar. Se já perdemos muito (e eu perdi estar com o meu pai no dia do seu 70o aniversário, e vou perder a Páscoa com os meus pais este ano), o esforço deve continuar para não sairmos ou minimizar as saídas a rua e manter o contacto físico a um mínimo absoluto. Podia ir por estradas secundarias pela calada na noite para ir ter com os meus pais. O mesmo podia fazer na minha casa de férias no Algarve, caso a tivesse. Mas não sou Chico esperto, e prefiro continuar o sacrifício para o meu bem e para o bem de todos.

Com um ponto adicional: desde o dia 01 de abril que me encontro em layoff com menor rendimento a entrar e as contas a manterem-se. Para já, não tenho acesso a a carências de pagamento em nenhuma das contas habituais, e mesmo que tenha, vou pagar mais adiante. Como iremos todos pagar isto mais tarde, alguns mais sacrificados do que outros.

Mas o ponto é este: quanto mais tempo isto continuar, mais tempo vou estar em layoff com menos rendimento, e maior é a probabilidade de o meu posto de trabalho ser destruído daqui a uns meses. Por isso, se não é essencial, estou como um dos presidentes da câmara de Itália. Solto os caribinieri equipados com lança chamas.

Savalas à presidência! [bigsmile] (força, pá!)

03 Abr 2020
Iniciado

Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1

266 mortos

10524 confirmados

04 Abr 2020
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
De sexta para sábado, o aumento de novos infectados foi de 51%. De sábado para domingo, 45%. De domingo para hoje, 35%. Ainda é muito pouco para definir uma tendência mas, pelo menos, antes assim do que ao contrário.

Actualização: De sexta para sábado, o aumento de novos infectados foi de 51%. De sábado para domingo, 45%. De domingo para 2ª, 35%. De 2ª para 3ª, 35%.

MMPM Escreveu:
Hoje (de 3ªa para 4ª feira) 43%

Hoje, de 4ªa para 5ª feira, 22,3%.

Hoje, de sexta para sábado, 26%. A percentagem de ontem, escapou-me. Se alguém souber...

Hoje, de sábado para domingo, 25%.[/q

Hoje, de domimgo para 2ª feira, 28%.

Hoje, de 2ª para 3ª feira, 15%.

Hoje, de 3ª para 4ª feira, 26,8%.

Hoje, de 4ª para 5ª feira, 18,3%.

(suponho que, alguns dias mais à frente, os números poderão subir um pouco em consequência do desastre dos lares de 3ª idade...)

Hoje, de 5ª para 6ª feira, 20,4%.

Hoje, de 6ª para sábado, 21%.

Hoje, de sábado para domingo, 15%.

Hoje, de domingo para 2ª feira, 7,5%.

Hoje, de 2ª para 3ª feira, 16,1%.

Hoje, de 3ª para 4ª feira, 11%.

Hoje, de 4ª para 5ª feira, 9,5%.

Hoje, de 5ª para 6ª feira, 9,4%.

Hoje, de 6ª para sábado, 6,5%.

04 Abr 2020
Moderador

Registado: 16 Fev 2012
:smt023 :smt023 :smt023

04 Abr 2020
Ouro

Registado: 29 Dez 2017
Positivos
92
Neutros
4
Negativos
5

MMPM Escreveu:
Se procurarmos interpretar os números que nos têm vindo a ser fornecidos .....
permite estimar que..... o número de infectados diariamente comece a decrescer ... em 9 de Abril. A previsão dos serviços oficiais para 14 de Abril parece-me, por isso, honesta.

Desde 26 de Março as coisas têm evoluído bem mas mais lentamente do que na previsão então feita se esperava.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

04 Abr 2020
Iniciado

Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1

mais uma descida hoje \:D/

antes do fim do mês já deve ser seguro voltar a ir as gp's

05 Abr 2020
Aprendiz

Registado: 01 Jan 2016
Positivos
17
Neutros
2
Negativos
6

Tás doido!!

Lá para julho, talvez!!

05 Abr 2020
Confrade

Registado: 20 Set 2012
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6

Julho de 2021.

05 Abr 2020
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
De sexta para sábado, o aumento de novos infectados foi de 51%. De sábado para domingo, 45%. De domingo para hoje, 35%. Ainda é muito pouco para definir uma tendência mas, pelo menos, antes assim do que ao contrário.

Actualização: De sexta para sábado, o aumento de novos infectados foi de 51%. De sábado para domingo, 45%. De domingo para 2ª, 35%. De 2ª para 3ª, 35%.

MMPM Escreveu:
Hoje (de 3ªa para 4ª feira) 43%

Hoje, de 4ªa para 5ª feira, 22,3%.

Hoje, de sexta para sábado, 26%. A percentagem de ontem, escapou-me. Se alguém souber...

Hoje, de sábado para domingo, 25%.[/q

Hoje, de domimgo para 2ª feira, 28%.

Hoje, de 2ª para 3ª feira, 15%.

Hoje, de 3ª para 4ª feira, 26,8%.

Hoje, de 4ª para 5ª feira, 18,3%.

(suponho que, alguns dias mais à frente, os números poderão subir um pouco em consequência do desastre dos lares de 3ª idade...)

Hoje, de 5ª para 6ª feira, 20,4%.

Hoje, de 6ª para sábado, 21%.

Hoje, de sábado para domingo, 15%.

Hoje, de domingo para 2ª feira, 7,5%.

Hoje, de 2ª para 3ª feira, 16,1%.

Hoje, de 3ª para 4ª feira, 11%.

Hoje, de 4ª para 5ª feira, 9,5%.

Hoje, de 5ª para 6ª feira, 9,4%.

Hoje, de 6ª para sábado, 6,5%.

Hoje, de sábado para domingo, 7,2%.

05 Abr 2020
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

Empish Escreveu:
mais uma descida hoje \:D/

antes do fim do mês já deve ser seguro voltar a ir as gp's

Por acaso, até houve uma (pequena) subida (de 6,5% para 7,2%).

05 Abr 2020
Iniciado

Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1

ArestidesXabrisa Escreveu:
Tás doido!!

Lá para julho, talvez!!

Ou muito me engano ou no final do mês será para começar a reintroduzir a "normalidade" nos nossos quotidianos e nós enquanto cidadãos teremos de tomar medidas de prevenção (máscaras e afins)

05 Abr 2020
Putanheiro3

Registado: 20 Ago 2017
Positivos
27
Neutros
5
Negativos
4

Temos mesmo de voltar a começar em pensar em voltar a normalidade, a economia do país não aguenta muito mais, e estamos a ficar naquele limite em que não será possível recuperar sem medidas drasticas/super austeridade.

Em fins de Abril temos mesmo de fazer isso, senão estamos a agravar muito uma situação económica que levará anos a sobrepor.

Com isto não digo voltar a passear para as praias que irão mais parecer formigas num formigueiro, mas principalmente voltar ao trabalho, reabrir escolas etc... Manter um certo cuidado obviamente, mas voltar a fazer com que a economia do nosso país volte a andar.

Até lá, respeitar integralmente as indicações e ficar em casa, as meninas ficam para Maio

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

05 Abr 2020
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 ... 71  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: demigod, justchecki, locoloco2000, NiceGuy24 e 51 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: