Acho piada ao jp rumar aos algarves, não de carro, moto, skate ou bicicleta.
Mas sim domando as ondas com a sua prancha, e, transportando no colo, a sua GP predileta....
Acho piada porque sei que ele adora o mar e o surf, por isso dedico-lhe estas singelas palavras....
Em cima da prancha, vai comtemplando o mar que vai e vem, incessantemente....
Como se a missão desse mar, fosse exatamente essa....ir e vir, beijar a areia e acariciar os golfinhos ternamente...
Abraçar os rochedos e alimentar a multidão, que acolhe no seu colossal e magestoso seio indomável...
jp, abstrai-se de tudo e encantado pelo azul matizado de espuma prateada, fixa o olhar que se perde no horizonte inalcançável...
Não se apercebe do bulício que se vai passando nas dunas que adornam a bela praia de areias finas douradas...
Baixa o olhar e apercebe-se de várias jovens em cima das pranchas...correm, voam, dando reviravoltas inesperadas...
Umas perdem o controlo das ondas, outras dominam com vigor os movimentos do surf....sob o olhar babado de jp dedicado professor...
E fica alí a pensar nas jovens, a inventar sonhos, a rever rostos, a contar histórias, a reviver experiências, a recordar segredos de amor...
jp, ouve o que as pranchas dizem ao mar acerca deles: estes querem paz, justiça, verdade...precisam de afeto, amigos, família...muito sexo do bom, as mesmas oportunidades, o mesmo sol...
Esperam aprender, realizar, colaborar...procuram sentido, valor, futuro....desejam acolher, respeitar, servir; anseiam pela luz, a bússola, o farol....
E as ondas responderam: Estes podem desenhar na história caminhos de solidariedade e paz, fraternidade e amor....
Podem deixar pegadas de justiça e verdade, de humanização e fé....devem lutar com denodo para se imporem...é esse o verbo; Impor...
Boas férias, amigão da desgarrada!!!