Data/Hora: 23 Jun 2025

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 56  Próximo
 Tornar o Fórum auto-suficiente 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 17 Mar 2007
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Tornar o Fórum auto-suficiente
Façil... Criem usuários premium com acesso directo as gps por exemplo, cobrem um fee anual

01 Mai 2014

Iniciado

Registado: 15 Mar 2014
Positivos
3

Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
O Padrinho Escreveu:
Envie um email para forum@gp-pt.net

Não posso, porque era logo detetado pelo controlo parental, que está sincronizado... :smt100 :smt022

02 Mai 2014
Iniciado

Positivos
3

kwacha Escreveu:
foste agarrado antes do sorteio :lol:

Caganda porra!! [bigsmile] :mozilla_innocent: ](*,) E se deitar tudo abaixo e me inscrever com outro nick??]

02 Mai 2014
Confrade

Registado: 09 Mai 2012
Positivos
6
Negativos
1

Radar Escreveu:
Tem já projecto de valores e funções para cada escalão em discussão na área da Administração e será divulgado logo que esteja aprovado, mas o escalão inicial será certamente 10€/ano.[/color]

Eu acho que decidiram mal neste assunto. Começo a fazer figura de idiota quando parece que só eu ando aqui contra a maré.
Infelizmente, parece que nenhum de vós estudou uma coisa básica que se aprende assim que se mete o cú numa universidade, no 1º trimestre do Economia I, e que se chama elasticidade procura-preço (outros chamam-lhe lei da oferta e da procura).
Valorizar um serviço em 10€ ou 20€, ainda mais ao ano, capta exatamente o mesmo mercado, e com 20€ poderia evitar o risco de daqui a 1/2 ano a troika da administração andar outra vez a pedir dinheiro.
25€ seria o ponto ideal em que o mercado fica no vai não vai de subscrever, e que potenciava o v/ negócio. É aquele ponto em que o trade-off começa a fazer dúvida, mas a conveniência encarrega-se da decisão.
Com as sugestões que aqui meti via exemplos que vos trouxe, nunca esperava que se decidissem por menos de 20€.
oh pah, 10 € gasta esta malta por mês em estacionamento quando vai às GPs!!

Por isso é que se pede a implementação imediata da v/ decisão.
Por isso é que ninguém se chateou com o assunto.
Olhem, para mim também dá jeito que assim seja.
Mas para isto também não era preciso tanto neurónio neste tópico.
Qualquer pastor de ovelhas consegueria apreçar este serviço dessa forma.

06 Mai 2014
Iniciado

Registado: 09 Out 2012
Neutros
1

Não há serviço público gratuito. Por princípio, todos pagamos impostos. E além disso, são cada vez mais, 'tendencialmente' gratuitos, o que significa que, dependendo se pagas ou não, poderás ter um serviço diferenciado.

=== Powered by LasVegas ===

06 Mai 2014
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
gpgrelo Escreveu:
Radar Escreveu:
Tem já projecto de valores e funções para cada escalão em discussão na área da Administração e será divulgado logo que esteja aprovado, mas o escalão inicial será certamente 10€/ano.[/color]

Eu acho que decidiram mal neste assunto.
....
Valorizar um serviço em 10€ ou 20€, ainda mais ao ano, capta exatamente o mesmo mercado, e com 20€ poderia evitar o risco de daqui a 1/2 ano a troika da administração andar outra vez a pedir dinheiro.
25€ seria o ponto ideal em que o mercado fica no vai não vai de subscrever, e que potenciava o v/ negócio. É aquele ponto em que o trade-off começa a fazer dúvida, mas a conveniência encarrega-se da decisão.

Sim mas 10€ é a subscrição básica, depois a medida que vai acrescentando funções tem mais escalões... o básico começa em 10€ mas quem quiser mais Listagens, MP's, Invisibilidade, etc, etc, etc.. já terá que seleccionar outros escalões... e por ai vai a medida que vai acrescentando funções... :smt045 :smt045 :smt045

06 Mai 2014
Iniciado

Positivos
3

Olá, ppl!

E as medidas de emergência?? Venham de lá elas, catano! Estou mortinho por ver os degraus que terei de subir para ter direito a todos os manjares, catano!! Até parece a carta de intenções do Governo, que nunca mais se conhece...
Nota:
Sou mais adepto da horizontal (nesta como noutras matérias), mas compreendo a "triagem": os azulinhos vão esperar o tempo que for preciso, mortoo, os verdes um pouco menos, os amarelos nem por isso, os laranjinhas estão quase lá e os reds, esses sim, entram direto. É quase o mesmo que irem de ambulância... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

09 Mai 2014
Iniciado

Registado: 17 Set 2009
Positivos
1

Eu acho que com esta medida que visa o pagamento e todos os confrades, uns com mais direitos que outros, conforme o nivel de pagamento, apenas irá ter no medio prazo um resultado:

o terminarem com o pagamento.

Porque pelo que estou a ver, apenas aqueles confrades que têm possibilidade de fazer "disto" vida é que realmente se importaram com os varios niveis de subscrição. Atentem que a maior parte dos confrades vem aqui exporadicamente, quando lhes apetece dar uma cambalhota, e gsta de ter mais alguma informação antes de escolher com quem a dar. Confrades esses que como eu, depois também relatam as suas experiencias. Pois bem, eu por exemplo não faço intenções de pagar para acedera este site, até porque o beneficio que ele me traz, não é assim tão grande, talvez pelas poucas vezes em que me posso aventurar.....nas cambalhotas.
E além disso, tipos que como eu são casados, e têm contas a prestar em casa, como é que vão poder justificar o pagamento de uma subscrição num site como este?

Não será propriamente dificil,seguirem o rasto do dinheiro.....ou pensão receber em cash?

Acho que deveriam olhar para quem realmente lucra com este tipo de forum, como disse já anteriormente. Compreendo o aumento de custos etc etc...alguem tem de pagar é certo. Mas não acho mesmo boa ideia irem por este caminho....o futuro o dirá. Se irão ter sucesso os meus parabens desde já, mas não me parece. Parece-me muito mais que irão criar o tal "clube" restrito, de confrades, e de tipos que os querem influenciar, por serem "agentes " das meninas.
Porque se é verdade que acho que quem deveria pagar eram as meninas por serem elas que realmente lucram com tudo isto, também é verdade que que irá pagar é quem terá interesse em continuar a lucrar com isto...os restantes pagantes.....bem ou têm mesmo muita guita e não lhes faz qualquer diferença e nem se dão ao trabalho de perceberem bem onde o gastam....ou andam distraidos.

Cumprimentos a todos.

09 Mai 2014
Platina

Registado: 13 Abr 2007
Muito interessante este tópico do confrade F00L... Toca em aspectos, muito relevantes, dos quais enfatizo a questão da possibilidade da emergência e um "clube restrito" onde a questão financeira, será crucial (sempre disse, não é putanheiro quem quer, mas quem pode...), elitizando o forum, pela vertente financeira. A questão da privacidade do pagamento da tal "quota" mensal, em particular, para tem quem tem compromissos familiares também é muito pertinente. Sem esquecer os "cafetão" que poderão usar este espaço, para promoverem os seus "produtos" e "serviços", sendo custo da quota de acesso ao forum, apenas um "custo de contexto", podendo tornar, pouco fiável o que lê e escrever por aqui (embora já no momento, com o free-acess, isso possa acontecer...).

É necessário não esquecer, que são todos os foristas que postam e/ou postaram, quem alimentou e alimenta o interesse deste forum É esse o seu core. Se aqueles foristas desaparecem (ou diminuirem) de forma drástica, acabou. Ninguém vai querer pagar, para ver fotos ou videos, ou para saber quantas "GPs já f**" ou para "Achar ou não Achar piada" disto ou daquilo, ou ainda, para ler TD's de apenas meia dúzia - os tais com possibilidade de pagar -, os que constituiriam, inevitávelmente, um inner-circle. E quando não houver post's de TD´s é o fim do forum. Uma das mais-valias deste espaço é a sua democratização e a diversidade de opiniões.

Seja qual for a opção tomada pela administração, desejo, fortemente, que não tenha como consequência, um recuo na captação de novos forista e a desersão dos existentes.

Mas antevejo, assim que seja implementado o sistema a "pagantes", pelo menos no curto prazo, uma forte, diminuição de acessos (hits) ao forum. :smt023

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

Editado pela última vez por dicksteel em 09 Mai 2014.
09 Mai 2014
Administrador

dicksteel Escreveu:
A questão da privacidade do pagamento da tal "quota" mensal, em particular para tem quem tem compromissos familiares.

Qualquer utilizador acederá ao forum e postará sem problemas onde quiser, apenas ficarão sem acesso aos 7 primeiros tópicos de TD's das primeiras paginas dos fóruns de Td's, que serão Premium, estará incluída a visualização deles no primeiro escalão de 10€ ANUAIS... não existem pagamentos mensais...

Os pagamentos para as funções Premium serão efectuados através de método completamente anonimo, como seja um pagamento num quiosque onde comprou jornais ou revistas... ou numa lanchonete onde pegou lanchinho, não tem lá GP-PT escarrapachado...

Já se falou que aparece nos estratos como pagamento de serviços... para quem tenha contas conjuntas e queira REALMENTE ajudar e com isso obter funções extra, ver tópicos Premium, listagens extra, MP's ou outras será muito mais fácil de colocar um pagamento de 10€ que um levantamento de 60€ pra um programeco... :smt045 :smt045 :smt045

09 Mai 2014
Platina

Registado: 13 Abr 2007
Radar

:smt023

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

09 Mai 2014
Iniciado

Registado: 06 Fev 2014

Boas pessoal

Eu sou novo aqui no forum e venho aqui dizer k tou disposto a contribuir para o forum e concordo realmente em k as pessoas k ajudam o forum tem k realmente ter um tratamento especial e um estatuto diferente de outros que passeiam por aqui...efectivamente um bom putanheiro tem pasta para o sêr e nao custa nada no meu vêr fazer uma donação para esta ferramente super util para um bom putanheiro!!!restringir pessoas aos TDs em virtude de seu estatuto no forum é realmente uma boa ideia pois deixo aqui uma dica...essa limitação iria fazer com k os TDs tivessem mais credabilidade e qualidade assim sendo uma avaliação mais aprimorada das GPs evitando assim os barretes!!! =D> ...podiam evitar TDs de xulos a meter qualidades as suas GPs e evitar tmb os meninos que fazem TDs para agradar as GPs para depois não se acharem as mesmas identificando-se como foristas etc esperando colher louros com tais atitudes!!! Bem ...sem mais assunto espero k alguem me envie uma PM como e de k maneira posso contribuir para o forum....!!!!

09 Mai 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Caro brunoff,

Há 2 formas de contribuir para o fórum. A financeira está explicada nos links abaixo:
viewtopic.php?p=591431#p591431
viewtopic.php?f=34&t=45291

A outra forma de ajudar o fórum é contribuindo com informação valiosa sobre gp's, mais concretamente postando TD's onde relata a sua experiência com as mesmas.

09 Mai 2014
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

a minha opinião de partida seria a "taxa anual" de 5 paus
mas receio bem, que o confrade dicksteel possa ter razão

volto a insistir com a ideia de ir buscar novos anunciantes
ou então o fórum disponibilizar novos serviços a pagantes

a grande valia do fórum é a vasta informação consubstanciada nos TDs
esse facto por sua vez desperta o interesse diário a muitos putanheiros

a melhor solução seria "vender" os milhares de visualizações diárias :smt023

09 Mai 2014
Administrador

kwacha Escreveu:
ou então o fórum disponibilizar novos serviços a pagantes

Kwacha a ideia é essa mesmo, os serviços que agora são livres mas que não impedem de consultar o forum tais como as MP's ou outros começarão a ser pagos... mas fica a consulta de todo o forum menos esses tópicos livre...

Devido a complexidade desta MOD, nos parecia mais fácil do que é... colocamos pedidos de orçamento para vários programadores de PHP e até ao momento ainda nenhum deu resposta, mostraram até agora todos os contactados indisponibilidade de tempo para a fazer... não temos data ainda prevista para a implementação da MOD... :? :? :?

09 Mai 2014
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 56  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: joaorestelo, tinsbilly, ze1994 e 148 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: