Data/Hora: 23 Jun 2025

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 ... 56  Próximo
 Tornar o Fórum auto-suficiente 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Mensagem Tornar o Fórum auto-suficiente
dicksteel Escreveu:
...Sem esquecer os "cafetão" que poderão usar este espaço, para promoverem os seus "produtos" e "serviços", sendo custo da quota de acesso ao forum, apenas um "custo de contexto", podendo tornar, pouco fiável o que lê e escrever por aqui (embora já no momento, com o free-acess, isso possa acontecer...)

E o que impede alguém de o fazer hoje em dia? Sempre aconteceu e sempre acontecerá, e é à administração/moderação, com a ajuda dos restantes foristas, que cabe detectar e erradicar esses "cafetões".

10 Mai 2014

Moderador

Registado: 09 Abr 2011
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Já pensaram numa solução de crowdfunding? Tvz vos ajudasse a resolver a solução.

Eu não tenho qq problema em pagar qq nivel que possam colocar, mas tenho a certeza que isto irá segmentar e partir o forum por completo. A médio prazo vão ter sérios problemas. E graças a Deus não têm concorrência forte, senão, era o fim anunciado.

Ou então taxam apenas quem não coloca TD´s. Que isso seria mais justo. Já que não colaboram, pagam para ver. Isso já seria perder foristas, mas separando o trigo do joio.

Por via do pagamento total e por escalões, acho que estão a calcular mal o problema. E se hoje em dia há muitos TDs sempre dos mesmos, ainda lá vão surgindo pequenos apontamentos e ás vezes boas surpresas de um ou outro forista mais apagado. Com isso, e tomando o exemplo do forista FOOL, esses TDs desaparecerão ou passarão a ser colocados noutro fórum.

A ideia de taxar meninas era boa e a ideal, mas quase impossível de concretizar. Infelizmente.

10 Mai 2014
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
jorge ohh Escreveu:
Por via do pagamento total e por escalões, acho que estão a calcular mal o problema. E se hoje em dia há muitos TDs sempre dos mesmos, ainda lá vão surgindo pequenos apontamentos e ás vezes boas surpresas de um ou outro forista mais apagado. Com isso, e tomando o exemplo do forista FOOL, esses TDs desaparecerão ou passarão a ser colocados noutro fórum.

Não estou a entender esse raciocínio...

Como é que pagar para funções extra como ter MP's ou listagens extra ou invisibilidade ou qualquer extra que passe a ser Premium impedirá os mais de 500 utilizadores que até agora em menos de 90 dias postaram TD's de o fazer novamente ou outros que ainda não postaram nada até agora ?

Pode detalhar melhor esse raciocínio ? nos pode-de nos estar a escapar alguma coisa....

10 Mai 2014
Moderador

Registado: 09 Abr 2011
Radar Escreveu:
jorge ohh Escreveu:

Não estou a entender esse raciocínio...

Como é que pagar para funções extra como ter MP's ou listagens extra ou invisibilidade ou qualquer extra que passe a ser Premium impedirá os mais de 500 utilizadores que até agora em menos de 90 dias postaram TD's de o fazer novamente ou outros que ainda não postaram nada até agora ?

Pode detalhar melhor esse raciocínio ? nos pode-de nos estar a escapar alguma coisa....

Radar,
Referia-me a pagamento total e não por funções. Sendo por funções é óbvio que não afecta certas áreas. Mas essas funções até agora pelo vosso sistema eram atingidas por mérito ou algo parecido, correcto? Doravante seriam por compra directa ou seja disponivel a qq forista que queira pagar por elas.
Tem que reconhecer que isso vai mexer com a vossa ideologia actual para o forum.
Mas lá está isso são decisões vossas. eu já disse que pago sem problema. Até fica mais fácil.

Por exemplo para ascensão de rank, você já viu que uma pessoa como eu que apenas posta para colocar TDs ou responder ou perguntar na zona de Infos, pode ter um sem numero de TDs mas não ter posts suficientes? O não escrever por aí alem (por acaso hj ate coloquei um post noutra area por caussa de um regresso) no meu caso pode ser penalizado. Mas pronto isto tb é outro assunto e não o que está a ser discutido. Peço desculpa por desviar o assunto.

Considerem o crowdfunding. Costuma ter bons resultados. Boas decisões.

10 Mai 2014
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Pois estou vendo... mas a arquitectura esta sendo toda remodelada... deixou de haver apenas o rank habitual para haver agora mais premiações/reconhecimentos aos utilizadores... então recolocar funções extra premiando/reconhecendo os doadores que ajudam a sustentabilidade do forum penso que não será conflituoso, passando a haver varias premiações/reconhecimentos aos utilizadores e não apenas uma.

O rank normal existente até hoje para premiar/reconhecer a colaboração e postura geral do utilizador ao longo do tempo.

O contabilizador e rank dos Td's para premiar/reconhecer os colaboradores mais activos na postagem de Td's.

O novo MOD das Doações para os que ajudam financeiramente o forum com doações e em troca receberão algumas funções que passarão a ser Premium premiando/reconhecendo quem ajuda na sustentabilidade do forum.

Esse apelo ao crowdfunding/Doações já foi efectuado e não resultou verdadeiramente, pois a maior parte das pessoas normalmente quando dão algo gostam de ter algum reconhecimento que apenas existia pela afixação na listagem dos doadores no tópico viewtopic.php?p=750153#p750153 e que era insuficiente para motivar a grande maioria dos utilizadores, então esse apelo não foi eficiente para fazer face as despesas mensais do forum que são bastante elevadas...

Dai a ser arquitectado este sistema com contrapartidas a quem colaborar na sustentabilidade do forum para dar mais e melhor reconhecimento a quem colabora, pois como se falou o apelo no formato inicial não resultou, as despesas vencem todo mês...

De toda forma estamos falando em valores ANUAIS bastante reduzidos e acessíveis a todas as bolsas da grande massa de utilizadores do forum e de serviços de GP's (10€ um boquete de rua dos baratuchos no primeiro escalão, e o escalão máximo menos que um Tdzeco baratucho de 30m) para não colocar constrangimentos ou barreiras financeiras a todo e qualquer utilizador que pretenda ajudar o GP-PT... :smt045 :smt045 :smt045

10 Mai 2014
Iniciado

Registado: 11 Jan 2013

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
CAros Confrades amigos da pulheria,

Fazia tempo que nao vinha a este forum - questoes pessoais e geograficas prementes me impediam, havendo emigrado para a europa civilizada.
Prometo breve deixar uns tds daqui...

Mas agora sobre financiamento - eu ja tinha pensado nisto antes - julgo que um LIVRO com os melhores TDs, historias e piadas deste forum seria um sucesso estrondoso. Se as GPs escrevem livros, porque nao os clientes com o mesmo sucesso.?

e so uma ideia...

11 Mai 2014
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

gandamaluko Escreveu:
...julgo que um LIVRO com os melhores TDs, historias e piadas deste forum seria um sucesso estrondoso.

:roll: :roll: :roll:
Se estas ideias têm origem na sua emigração pela "Europa Civilizada" mais vale deixar-se estar por cá pelo "País do 3° mundo"... :roll: :roll: :roll:

12 Mai 2014
Iniciado

Registado: 11 Jan 2013

Compadre Padrinho, curiosamente ja tive essa ideia ainda mesmo na Parvonia!
Uma coisa nada a ver com a outra.

O espaco de brainstorming livre como o espirito deste post deve ser isento de criticas a ideias, e sobretudo de criticas ad-hominem.

14 Mai 2014
Confrade

Registado: 24 Nov 2010
Positivos
1
Neutros
1
Negativos
1

Hum, não estive a ler todas as opiniões, mas aqui vão mais algumas.

Tornar a HotLine mais comercial, isto é, as GPs que queiram utilizar o HotLine para anunciar os seus serviços deveriam pagar uma quota (pois são elas que beneficiam connosco).
Estaria de acordo com o pagamento duma quota para os foristas... mas seria importante ter um benefício associado (para além do acesso às áreas dos TDs, mensagens, etc.), para além do anonimato ter de ser assegurado.

25 Jul 2014
Aprendiz

Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Por falar nisso, como é que ficou este assunto?
Para quando é que teremos estas ideias em acção?

26 Jul 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Está em fase de implementação/construção informática. Já se sabia que ia ser difícil pois mexe demasiado com a estrutura do fórum, provocando erros.

Já a aplicação dos ranks por TD's demorou bastante tempo, pois não são operações fáceis.

Infelizmente neste caso, é que à medida que o tempo vai passado, vão acumulando as despesas, sendo que a entrada de dinheiro é reduzida.

26 Jul 2014
Iniciado

Registado: 24 Jul 2014

Boas, tenho uma dúvida...
Há pouco criei um post, e não o encontro em lado nenhum...
Alguém me pode dizer o que se passa?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

26 Jul 2014
Prata

Registado: 20 Jun 2011
Positivos
79
Neutros
12
Negativos
12

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
a minha sugestão passava por divulgarem mais ou menos os valores monetários que necessitam de angariar para que o fórum seja auto-suficiente. Depois os utilizadores do forum pagariam uma anualidade, ou até mesmo pagarem um valor que lhes desse acesso para 2 anos. Ao pagar anualidades, por outro lado também combatia-se um pouco os confrades que se registam apenas para escrever uma 1 vez, com o intuito de valorizar determinada gp, ou em alguns casos para depreciar, e que nunca mais escrevem nenhuma mensagem. E desta forma também deixaria de haver confrades que têm dois nicks diferentes.

26 Jul 2014
Aprendiz

Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

ruca1072 Escreveu:
Boas, tenho uma dúvida...
Há pouco criei um post, e não o encontro em lado nenhum...
Alguém me pode dizer o que se passa?

E foi mesmo neste forum?

27 Jul 2014
Iniciado

Registado: 21 Set 2011
Positivos
2
Neutros
1

É pena que a malta quando se deixa de falar das coisas se esqueça que não é necessário esperar por implementação de medidas novas de captação de capital.
Continua a existir o sistema de doação.
Estranho também é a malta que é muita garganta que faz isto e aquilo anda por aqui e por ali.
Uma nota de 20 serve para enrolar um charro e 50 paus são trocos.
Mas fazer uma doação tá quieto.
Na volta há aqui malta que rega TDs à fartazana.
:-k
É triste quando se tem de fazer um alarido grande para que a malta se chegue à frente.
Até de se chegar ao ponto de achar que o fórum está em vias de acabar.

01 Ago 2014
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 ... 56  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: tinsbilly, ze1994 e 145 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: