Data/Hora: 26 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Lembrei-me :) 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 05 Ago 2009
Positivos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Lembrei-me :)
Lady aka M,

Não estamos a falar de gostos pessoais, estamos a falar de qualidade. É diferente. E tu sabes.

Seguindo o teu raciocinio, pode-se comparar um vestido Prada ou uns sapatos Manolo Blahnik a um vestido Zara e uns sapatos do Guimarães.
E isso é, obviamente, um perfeito disparate.

Aliás, se tu afinal até preferes umas "traineiras" do guimarães, em detrimento dos blahnik, então o calçado do guimarães tem qualidade, só porque não gostas de bacalhau? (esta frase tá muito fixe. Se conhecesse uma escritora fixolas que me desse uma mão é que era...)

Sabes, não é por sermos exóticos, e fazermos umas "cenas diferentes" que somos artistas. A arte tem, ao contrário do que se pensa e como muito bem dizias, de se sentir. E o que "your friend" faz, não tem nada a ver com isso. E tu sabes.

Na minha opinião, não como um erudito da leitura, mas apenas como um gajo que de vez em quando lê um livro, o que ela escreve são meia duzia de boçalidades, que que soam mais a teenager-problemática-que-fode-com-a-escola-inteira, do que algo sentimentóartistico.
Podia dar-te dezenas de exemplos de aprendizes a poetas nacionais (com qualidade), mas nem é o sitio certo, nem o publico lá em casa se interessa.

Ainda assim, e já que falei na Sophia, basta leres isto:

Espantado meu olhar com teus cabelos
Espantado meu olhar com teus cavalos
E grandes praias fluidas avenidas
Tardes que oscilam demoradas
E um confuso rumor de obscuras vidas
E o tempo sentado no limiar dos campos
Com seu fuso sua faca e seus novelos
Em vão busquei eterna luz precisa

E se nem assim notas a diferença, então é porque a tua comida favorita é bacalhau à Zé do Pipo, e eu bebi um café Kopi Luwak na avenida de Roma a €200,00 a chávena.

Portar bem...

Ezequiel 25:17. "O caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas injustiças dos egoístas e pela tirania dos homens maus.."

17 Mai 2011

Confreira Vip

Registado: 07 Set 2009
Mensagem Re: Lembrei-me :)
Como esta conversa de poemas e gostos não vai dar a lado nenhum, vou soltar aqui a minha veia poetica e dedicar-te um poema:

" Poemas e gostos
não se discutem em nada
mas mais vale um poema mal escrito
que uma foda mal dada..."

By Lady aka Breyner 8) :D

17 Mai 2011
Platina

Registado: 10 Jun 2007
:-k já deve tar quase a fazer um ano que não enfio aqui nenhum post...

...mas quando vi este tópico aberto pela Lady aka M, achei oportuno dar um: "Tá tudo bem pessoal?", aqui à confraria.

Cara Lady aka M, foi muito bem lembrado, sim senhor.
Também me tenho lembrado muitas vezes aqui do tasco mas, ósdepois, esqueço-me de vir aqui postar. :?
Enfim... também acho que não sou o único...

17 Mai 2011
Confreira Vip

Registado: 07 Set 2009
Fizeste muito bem :D venham mais "oldies" bjs

17 Mai 2011
Iniciado

Registado: 29 Abr 2009
Positivos
11

Lady aka M Escreveu:

faltam tb os postes com a finura do BW e de algumas meninas que desapareceram daqui,,
fazem falta =D> =D>

17 Mai 2011
Bronze

Registado: 29 Mar 2011

Lady aka M Escreveu:
E que tal não desconversar e guardarem comentários pessoais para os respectivos tópicos ? ](*,)

A Joana Well escreve muito bem, tem muito talento e é uma pessoa que se calhar já fez algo que ainda vos falta, e a mim também...tal como diz a sabedoria popular "nenhum homem deve morrer sem, plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro".

Por falar em Miss Joana Well :-k

Parabens á ela que faz anos aqui no forum HOJE!!!!!!!!.. :smt023

19 Mai 2011
Bronze

Registado: 28 Jul 2008

Caros :

Aí estão os "escritores" a aproveitar e bem as épocas das Feiras do Livro.

Suponho que a escritora que lança dia 20 o seu Livro em Cascais, fará uma digressão pelo país, quiçá até pelas TVs.

Por exemplo o Paulo Futre, ainda hoje esteve na Fátima Lopes a apresentar o seu e a provar comida chinesa.

Quando o programa de promoção estiver delineado, este fórum será um dos espaços a aproveitar para a sua divulgação, suponho!

Creio que os responsáveis pelo Fórum se não importarão, podendo até aquele que tiver uma maior convivência e cumplicidade com a autora, fazer a apresentação da mesma.

Dos seus méritos literários, claro está...

19 Mai 2011
Acompanhante

Registado: 08 Mar 2011
Lady aka M Escreveu:
Aproveito para avisar que a Miss Joana Well tem o lançamento do seu livro " Brinquedo de estranhos, marioneta de sonhos" esta sexta feira, dia 20 de Maio pelas 21.30h no Centro Cultural de cascais.

EU VOU ! apareçam para dar uma força à nossa Miss :)

Eu vou lá aparecer fiquei com curiosidade e fica mesmo a caminho da Marina para uns late night shots :P

Mas sou novata aqui, não conheço a Miss mas desejo muito sucesso com o lançamento do seu livro :D

Gostei de ver que são unidos e amigos e que nao é só um site de troca de impressões [385-198.gif]

:smt050
Rafaela Andrade

19 Mai 2011
Bronze

Registado: 19 Ago 2008

Lady aka M Escreveu:

Presente!!!
Beijos para a Lady!!
E para a Miss :smt007 :smt007 , desejo-lhe toda a sorte do mundo...!! E também beijos para ela :smt049 :smt049 !!

19 Mai 2011
Bronze

Registado: 20 Nov 2009

confrade xxmatrix, essa do cafe Kopi Luwak deixou-me a pensar...
eu de facto, assumido leigo nessa matéria, vi um filme, Bucket List, em que falava precisamente desse café... e a explicação da proveniência do mesmo era engraçada.
Depois em pesquisa confirmei o processo do mesmo.

A minha questão (puramente séria): qual a diferença de sabor que justifica o tais valores abismais entre o "comum" café e esse mesmo?

Em relação aos gostos, todos nos temos os nossos padrões de "qualidade". Também todos nos temos de ter a noção de até onde pode ir o nosso padrão.
Eu diria assim: imagine o que era uma pessoa só gostar de Ferraris, mas por azar do raio, nasceu de pais pobres, e talvez nem tenha uma profissão que lhe permita tal aquisição. O que fazer? Viver angustiado ou descer (ainda que forçosamente) os padrões?

Eu sou apologista que todos nos temos direito a tudo na vida. Se isso for tudo conseguido honestamente. Por isso, vamos lá a saber desse café, a ver se começo a fazer um migalheiro para ir beber uma chávena ;)....

Cheers

28 Mai 2011
Iniciado

Registado: 25 Mar 2011

Chegou a haver churrasco [bigsmile] ?

Quanto ao livro, entendo o que o matrix diz :smt023 , mas repara que os grandes escritores não iniciaram as suas obras com grandes textos, o tempo dirá o que vale a Joana como escritora.

Peço desculpa pela PUB.

Lady um beijo enorme e tudo de bom para ti :smt045

30 Mai 2011
Platina

Registado: 28 Nov 2006
xxmatrix Escreveu:
Escrever bem é o Peixoto e quejandos.

[schock] :smt107 :shock: hottt

30 Mai 2011
Ouro

Registado: 05 Ago 2009
Positivos
4

"Ó qui carvalho......"
O dia 20 passou, e a agenda do meu iphone, esqueceu-se de me lembrar que a escritora "mai-intelectual" a sul do Tãmega e a Norte do Minho, fez a sua apresentação!!!
FDX......................
E agora?

Ezequiel 25:17. "O caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas injustiças dos egoístas e pela tirania dos homens maus.."

30 Mai 2011
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Vai ao blog dela e pode ver o quanto bonita ela estava..e troca o iphone pelo livro.

30 Mai 2011
Platina

Registado: 12 Jan 2007
O lançamento do livro foi durante o Carnaval de Veneza???? :smt013 :smt013 :smt013

30 Mai 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 111 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: