Data/Hora: 13 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Touradas = Tristeza Nacional 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 06 Nov 2008
Positivos
13
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Touradas = Tristeza Nacional
Meu caro Morison,

Não pretendo entrar em discussões estéreis e históricas, mas...

O feudalismo iniciu-se com a Idade Média, logo após a queda do Império Romano, e durou um milénio, ou seja, entre os anos 500 e 1500 da nossa era. E há relatos e iluminuras de execuções em fogueiras no século XIV. Ora, se a Inquisição surgiu, como disseste, 600 anos depois do feudalismo, logo devo concluir que a Inquisião ainda existe nos dias de hoje...

Quanto ao nick, eu também não me referia ao Jim Morison pessoa, mas sim ao legado que ele deixou em termos de narratória e musicais. E é tudo.

05 Set 2012

Prata

Registado: 05 Jan 2011
Positivos
1

Mensagem Re: Touradas = Tristeza Nacional
Morison Escreveu:
Para mim não se compara, pois os homens que batem nas mulheres são normalmente cobardes que descarregam na mulher porque não têm coragem para descarregar num igual. Numa corrida de touros a primeira pessoa que mete os pés na arena é um gajo com dois paus que vai enfrentar um animal de 600 quilos.

Concordo plenamente, aliás um touro de 600kg, contra um artista que passou a vida toda a treinar como espetar paus afiados num touro é completamente justo. Alias como prova de tanta justiça basta vermos a quantidade de vezes que infelizmente o touro consegue acertar no artista...

Morison Escreveu:
os cães que são preparados para lutas de cães são sujeitos a uma vida de tortura e diversas cirurgias para afiar a dentição normalmente feitas sem anestesia

Ora cá está outra verdade indiscutivel, até porque estes cães podem ser agressivos, mas assim que se deitam na maca do veterenário não mordem a ninguem e até deixam que lhes afiem os dentes sem anestesia [bigsmile] [bigsmile]

Morison Escreveu:
duvido que aquele homem que vai la com dois paus enfrentar uma besta de 600 quilos não tenha respeito pela mesma.

:-k :roll: [-o< :smt087

Eu diria mesmo mais, duvido que um homem que chegue bêbado a casa e espanca a mulher não tenha respeito por ela, aliás, como prova disso, está o facto de ele ir para casa e não ir para outra casa qualquer...

05 Set 2012
Iniciado

Registado: 01 Dez 2011

aspen Escreveu:
até porque estes cães podem ser agressivos, mas assim que se deitam na maca do veterenário não mordem a ninguem e até deixam que lhes afiem os dentes sem anestesia

Quer que eu seja mais concreto em relação ao assunto? Não considero uma pedrada na cabeça anestesia.
O resto do seu comentário acho que fala por si não sinto que valha a pena dizer nada.

Plutão Escreveu:
O feudalismo iniciu-se com a Idade Média, logo após a queda do Império Romano, e durou um milénio, ou seja, entre os anos 500 e 1500 da nossa era.

"A Inquisição medieval, da qual derivam todas as demais, foi fundada em 1184 no Languedoc."
"Após a morte de Teodósio I em 395, o império foi dividido pela última vez." peço desculpa confrade a inquisição foi fundada cerca de 800 anos depois de o feudalismo ter sido iniciado.
É verdade que o uso da palavra feudal foi mal empregue da minha parte, eu queria com a expressão feudal que sou um pouco a favor das exposições de perícia, palavra errada sim, mas historicamente correcta pois foi no feudalismo que se iniciaram as verdadeiras exposições de perícia em batalha "controlada".

05 Set 2012
Prata

Registado: 05 Jan 2011
Positivos
1

Morison Escreveu:
O resto do seu comentário acho que fala por si não sinto que valha a pena dizer nada.

Todos os seus comentários também falam por si, logo não vale a pena dizer mais nada.

cumprimentos

05 Set 2012
Iniciado

Registado: 05 Ago 2011

Eu gostava de saber o que as pessoas que defendem as touradas achariam se chegassem cá uns ETs dominassem o mundo e decidissem fazer umas "touradas" mas com humanos o que achariam de ser torturados numa arena (e não me venham dizer que as condições são iguais, pq não são os humanos estão em clara vantagem na arena).....................pois o argumento deve ser nós somos humanos eles são animais.................

05 Set 2012
Prata

Registado: 15 Jun 2010

Nossa cara, que biolência que vai aqui. zz17 :smt005 :smt005 :smt005
Eu digo o seguinte, daqui por uns 20 a 30 anos(se calhar nem vão ser precisos tantos anos) acabam as touradas, motivo: falta de interesse.

05 Set 2012
Iniciado

Registado: 01 Dez 2011

aspen Escreveu:
Todos os seus comentários também falam por si, logo não vale a pena dizer mais nada.

No entanto sentiu-se na necessidade de comentar.

My rules Escreveu:
Eu digo o seguinte, daqui por uns 20 a 30 anos(se calhar nem vão ser precisos tantos anos) acabam as touradas, motivo: falta de interesse.

Concordo e acrescento, não dou mais de 10 anos às touradas até estas acabarem porque ninguém as vai ver.

Peço desculpa se ofendi alguém com a minha opinião, durante cerca de 2 horas tive uma amena conversa com o confrade My rules em que o mesmo me conseguiu calar sem nunca sair de um tom de conversa educada. Acho que por ter a minha opinião não ofendo ninguém, pensei que este seria um tópico de troca de ideias sobre a tourada, ao que parece é um tópico de agressão a quem pratica e a quem aprecia. Por isso creio que este será o meu ultimo post neste tópico.

Um abraço a todos.

05 Set 2012
Confrade

Registado: 31 Dez 2009

Concordo com o ultimo comentario do amigo My Rules, acho que disse tudo, eu apenas acrescento a minha opiniao sobre as touradas....

Nao gosto, por mim nao existiam.... mas respeito que haja quem goste é uma tradição do nosso país... (sim sei que vou ser atacado por dizer isto, mas é a minha opinião! Tradição é coisa que eu respeito!)

05 Set 2012
Iniciado

Registado: 27 Fev 2012
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Igualdade numa tourada só os forcados contra o touro, o resto? Uma cambada de senhores da terra a quem o estado paga uns subsídios, e que se vão pavonear, em cima do cavalo, cravando uns ferros no touro, numa atitude cobarde.
Mas felizmente é uma tradição, que está a acabar, por isso os cobardes andam a espernear, e safa-lhes terem uns amigos a passar as suas atrocidades cobardes , no canal de serviço publico, pago com os nossos impostos.

05 Set 2012
Prata

Registado: 21 Jun 2008

A tristeza nacional não será exactamente as touradas.
Quanto ás touradas tenho uma posição neutra. Cresci no Ribatejo, onde as largadas e as touradas fazem parte da cultura popular. Em criança brincava às touradas e em jovem até cheguei a fazer uma pega de caras. Por outro lado há alguns anos atrás fui assistir a um jogo de futebol da selecção nacional. Por pouco não ia apanhando com uma garrafa de cerveja que outros adeptos da selecção nacional mandavam lá de cima indiscriminadamente. Nas touradas não se corre esse risco. Existe uma cultura diferente. Se bem que existem alguns aspectos sobre os quais não concordo.
Em tempos visitei uma herdade onde se criam touros bravos para as corridas. E aí sim o tratamento dado aos animais para se tornarem bravos na arena pareceu-me excessivamente cruel. Talvez também aqui a ganância do lucro conduza a alguns exageros.
Agora a tristeza nacional é outra. Ainda hoje o próprio Mario Soares apareceu a dizer que a situação do país era demasiado grave para que o povo continuasse calado. Essa sim é a verdadeira tristeza nacional.

05 Set 2012
Platina

Registado: 27 Jan 2007
Tinoni Escreveu:
RUC Escreveu:
há um pequeno problema na analogia representada, é que uma gaja é uma gaja e um toiro é um toiro!

(...)

toda esta lógica vem de um princípio simples, de que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

Exactamente, RUC. E a analogia do video não é entre "gaja" e "toiro" mas entre "tradição" e "tradição". Ou seja, não se trata de dizer "se é legítimo torturar um toiro, também é legítimo torturar uma gaja" mas sim "lá por uma coisa ser 'tradição' (seja lá isso o que for) isso não lhe atribui qualquer legitimidade por si só".

ok, é uma interpretação legítima, mas muito rebuscada quanto a mim.
A tourada, actualmente, é uma "tradição" em pouco mais de meia dúzia de países (Ibéria, Sul de França e América Latina), o apedrejamento de mulheres na praça pública é uma "tradição" em outra meia dúzia de países, todos muçulmanos curiosamente. Logo há ai um desfasamento geográfico estranho na analogia.
É claro que sempre se poderá afirmar que:
aspen Escreveu:
Eu acho que as pessoas que defendem as touradas são exactamente aquelas que há uns anos atrás defendiam o apedrejamento de mulheres

Anos? não seria mais justo séculos? ou milénios?
Os gajos que gostam de touradas devem ter uma esperança de vida longa...
Mas bem, aqui o desfasamento temporal é tão grande, que não percebo onde vocês querem chegar com essa história da "tradição" de apedrejar mulheres na praça pública.

Sinceramente, não me vou pôr aqui a defender touradas, que é prática bárbara que não aprecio. Mas há muito que ando irritado com esses moderninhos, higiénicos, histéricos e politicamente correctos dos "defensores dos animais", que estão muito preocupados com o conforto das galinhas poedeiras, o stress dos porcos a serem transportados, a angustia das vacas na fila do matadouro e outras relevantes questões civilizacionais.
E ainda por cima têm estas ideias luminosas como fazer um clip "engraçado" a comparar touradas e apedrejamento de mulheres...

05 Set 2012
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
RUC Escreveu:
há muito que ando irritado com esses moderninhos, higiénicos, histéricos e politicamente correctos dos "defensores dos animais", que estão muito preocupados com o conforto das galinhas poedeiras, o stress dos porcos a serem transportados, a angustia das vacas na fila do matadouro e outras relevantes questões civilizacionais.
E ainda por cima têm estas ideias luminosas como fazer um clip "engraçado" a comparar touradas e apedrejamento de mulheres...

Sobre o clip, estamos conversados.

Em relação aos "moderninhos", à partida também tendem a irritar-me. Mas, depois, de vez em quando, lá tropeço num documentário ou numa notícia sobre matadouros ou aviários, reviram-se-me as tripas... e já dei comigo várias vezes a pensar "é a partir de amanhã que viro vegetariano". Em comparação com isso, a morte do toiro na arena (descontando os minutos de tortura prévia) é uma brincadeira inocente.

05 Set 2012
Platina

tens toda a razão, mas esses hábitos bárbaros (da matança de animais, não a tourada) são necessários para seres carnívoros como nós.
Eu sei, na realidade somos omnívoros, logo, podiamos comer folhas o dia todo que não morriamos por aí.
Mas eu gosto de carne!!! por isso, mesmo sendo uma badalhoquisse, ao nível dos filmes de série B dos afilhados do Tarantino, ainda bem que há matadouros! (se tivesse eu que matar a galinha, passava a comer tofu para o resto da vida... ia ser tão infeliz!)

05 Set 2012
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

RUC Escreveu:
... irritado com esses moderninhos, higiénicos, histéricos e politicamente correctos dos "defensores dos animais"...

Podemos ir por aí. Mas mal.
Uma certa declaração acerca dos direitos dos animais é dos anos 80 do século passado, se me não engano.

Esses que hoje por aqui aparecem estão desfasados no tempo porque por aqui as notícias relevantes não costumam aparecer.
O que está em causa é isso mesmo, ou aceitamos essa declaração ou não.
A tourada como já foi expresso morrerá por si mesma.

jose antonio Escreveu:
... Ainda hoje o próprio Mario Soares apareceu a dizer que a situação do país era demasiado grave para que o povo continuasse calado. Essa sim é a verdadeira tristeza nacional...

É bem verdade mas vinda de quem vem de nada vale.
Esse mesmo foi quem deu à custa do erário público uma série de benesses, em líquido, a quem hoje domina os BANCOS, GALP, a TMN e outras empresa em mãos do ESTADO (que como alguém disse e bem não é o mesmo que nas mãos de governos).
E viu nas calminhas alguém vender o que comprou com o dinheiro que o governo lhe deu.
Sempre ficou uma Quinta da Marinha e uma fundação e, até nessa, que recebe algum de nós todos, não somos nós quem escolhe quem gere.
Ao mesmo tempo, siderurgia, pescas, agricultura nem seuqer foram com os ciganos.
Se tivessem ido ainda teríamos algo por aqui.
E mais, todos sustentamos essa corja, incluindo ele.
8)

06 Set 2012
Platina

Envolvente Escreveu:
A tourada como já foi expresso morrerá por si mesma.
seguramente, e felizmente não faltará muito, mas não é necessário que tribos urbanas vão passar a tarde à "província" para civilizar os bárbaros.

Envolvente Escreveu:
O que está em causa é isso mesmo, ou aceitamos essa declaração ou não.
nesse caso, e pela minha parte, ou não. Não reconheço nenhum direito a animais.

06 Set 2012
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: cassiofernandes e 101 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: