Data/Hora: 22 Jun 2025

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41 ... 56  Próximo
 Tornar o Fórum auto-suficiente 
Autor Mensagem
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagem Tornar o Fórum auto-suficiente
Lorde Baelish Escreveu:
vaskinho Escreveu:
Que o site precise de financiamento eu compreendo e até ajudei, mas não será mais correcto obrigar a pagar para ler TD's e não para ter MP's, assinaturas, etc... etc...?

vaskinho
dou-te o meu exemplo pessoal:
se me tornei putanheiro em grande parte foi por ter descoberto o fórum e ter lido os TDs e aí ter descoberto gajas podres de boas!
Se tivesse que pagar para ler jamais o faria!

Agora imagine pagarem para os fazerem, não será igualmente desmotivante?

02 Abr 2016

Suppoter**
Suppoter**

Registado: 24 Fev 2011
Positivos
23
Neutros
7
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
:-k :-k :-k

02 Abr 2016
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
CarlaFelicio Escreveu:
Lorde Baelish Escreveu:
vaskinho Escreveu:
Que o site precise de financiamento eu compreendo e até ajudei, mas não será mais correcto obrigar a pagar para ler TD's e não para ter MP's, assinaturas, etc... etc...?

vaskinho
se me tornei putanheiro em grande parte foi por ter descoberto o fórum e ter lido os TDs e aí ter descoberto gajas podres de boas!

Pagarem para fazer o que? Os TD's? É normal que paguem ou tu não cobras pelo serviço que prestas? Um forista para fazer um TD contigo tem de pagar. Já o acto de partilhar a experiência com os restantes foristas, escrevendo um TD. Isso é completamente gratuito.

02 Abr 2016
Acompanhante

Matic Escreveu:
CarlaFelicio Escreveu:
Lorde Baelish Escreveu:
vaskinho Escreveu:

vaskinho

Pagarem para fazer o que? Os TD's? É normal que paguem ou tu não cobras pelo serviço que prestas? Um forista para fazer um TD contigo tem de pagar. Já o acto de partilhar a experiência com os restantes foristas, escrevendo um TD. Isso é completamente gratuito.

Não foi nesse sentido que me quis expressar, mas sim que se o confrade diz que não pagava para ler os TDs, é preciso ter em conta que anda cá quem os faz e fica com as mesmas vantagens de quem só os lê, ou então paga para ter outras. Estão a contribuir para o forum ou para quem o usa para ver tds, mas sem qualquer vantagem nisso.

02 Abr 2016
Diamante

A essência deste fórum é o espírito de partilha, não as vantagens que daí advêm para quem escreve.

Este fórum precisa de 2 coisas. Dinheiro para subsistir e principalmente informação para gerar utilizadores e interesse.

Eu dou a maior relevância aos ranks tradicionais dos confrades e acredito que a grande maioria pensa como eu, senão vejamos, um confrade prata tem as mesmas permissões que com o rank confrade, mas muitos continuaram a partilhar as suas experiências e a solicitar a ascensão.

A importância que damos aos ranks tradicionais é tanta, que houve um enorme atraso na implementação do rank Supporter apenas porque estava difícil mantermos os 2 ranks em simultâneo.

O principal neste fórum é o espírito de partilha.

02 Abr 2016
Acompanhante

Eu não discordo com a tua ideia, e sei que o forum precisa de pagar as contas para se manter, mas embora haja espirito de partilha, será justo que quem tanto partilha fique sem qualquer vantagem perante quem só vem ler?
Por ex, há pessoas que pagam para ver anuncios de gps, será que não podiam dar um valor minimo para ler um td caso nunca tenham feito nenhum?
Quem procura este forum é pelos TDs e por um lado acho justo serem livres para todos, mas por outro injusto que uns só usem e outros contribuam para que os haja e tenham as mesmas vantagens.
Mas eu não sou sequer putanheira, só que se todos os que vêm só para ler, por ex tivessem de pagar um valor pequeno, não era uma fortuna, mas em mil leitores dá uma boa quantia.
O que quero com isto dizer, é que sendo um valor simbólico, não acredito que deixassem de ver tds por isso e os rankings voltariam a fazer logica sendo que quem fizesse mais tinha algum tipo de vantagem.

São só ideias minhas, se calhar até era mais facil pagarem para ver um tópico com fotos das acompanhantes [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
De uma forma ou outra, só espero que consigam o objectivo que é manter o forum activo.

02 Abr 2016
Diamante

Para terminar este tema indico claramente que não se pode cobrar para ver TD's, isso seria imediatamente o fim do fórum, pois as pessoas para saberem o que é um TD tem de os ler. Quem iria pagar para ler o que não sabe o que é?
Um forista que perde a timidez e começa a escrever teria de pagar para o fazer? Novos escritores é aquilo que o fórum precisa. A essência deste fórum são os TD's e estes têm de ser gratuitos, para quem escreve e para quem lê.

A força deste fórum não é só o número de escritores, mas também o número de leitores. A força de um TD está ligada ao número de leitores, pois aquilo que este fórum ajuda na subida de qualidade do atendimento das acompanhantes deve-se ao facto das mesmas saberem que atendimentos de merda são depois lidos por dezenas de milhares de utilizadores.

Com os ranks Supporter ninguém está impedido de navegar e visualizar os mesmo tópicos que antes.

Como referi, os ranks tradicionais são os mais importantes, pois conferem ao detentor dos mesmos um estatuto e legitimidade superiores.

Acabo informando que estão em estudo diversas formas de incentivar os ranks tradicionais, que como não me canso de referir, são os mais importantes.

02 Abr 2016
Ouro

Registado: 25 Fev 2009
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Matic Escreveu:
Como referi, os ranks tradicionais são os mais importantes, pois conferem ao detentor dos mesmos um estatuto e legitimidade superiores.

Acabo informando que estão em estudo diversas formas de incentivar os ranks tradicionais, que como não me canso de referir, são os mais importantes.

Posto isto, qual é a distinção de confrades com os "ranks tradicionais" com alguém que se regista neste momento Matic?

Vou-te ser sincero, quando entrei para o forum havia o tal espirito de partilha com o querer subir de "estatuto", que não vou esconder que a dada altura foi um objectivo para mim ... fui até ao máximo. Muitos acabam por perder a pica de escrever e simplesmente desaparecem, mas muitos outros continuam a escrever mesmo quando já não conseguem mais subir de rank, o que prova que continuam com o espirito de partilha. E é ai que entra o mérito desses confrades que "alimentam" o forum perderem alguns privilégios que conquistaram.

Neste momento basta um novo registo pagar para ter esses privilégios e não ter que passar de rank em rank, e isso não acho justo para aqueles que andam aqui anos e anos a escrever!!!

Neste momento e vou ser o mais sincero possível fiquei mesmo sem esse "espirito de partilha".

Abraços!!!

02 Abr 2016
Diamante

Entrarem a saírem confrades é normal. As pessoas começam a escrever e em alguma altura da vida deixam de o fazer, por isso são sempre necessários novos confrades escritores. Temos de os incentivar.

Também é fundamental que o fórum se mantenha em termos de financiamento. Já o disse atrás e repito, quem sempre pagou as despesas do fórum foi o Radar. Muitas das pessoas que agora reclamam das permissões retiradas não acederam aos diversos apenas de ajuda com comparticipações.

Mais de 90% das pessoas que estão a contribuir são aquelas que já tinham as MP's, o que quer dizer que se as mesmas não tivessem sido retiradas aos ranks tradicionais, continuava sem haver contribuições significativas.

Agradeço que não se use este tópico para questionar a legitimidade ou não dos ranks supporters. Isso já foi largamente discutido durante 2 anos. Aqui tiram-se dúvidas sobre o rank Supporter.

03 Abr 2016
Ouro

Registado: 03 Jul 2007
Positivos
25
Neutros
23
Negativos
5

HBK80 Escreveu:
Matic Escreveu:

Posto isto, qual é a distinção de confrades com os "ranks tradicionais" com alguém que se regista neste momento Matic?

Vou-te ser sincero, quando entrei para o forum havia o tal espirito de partilha com o querer subir de "estatuto", que não vou esconder que a dada altura foi um objectivo para mim ... fui até ao máximo. Muitos acabam por perder a pica de escrever e simplesmente desaparecem, mas muitos outros continuam a escrever mesmo quando já não conseguem mais subir de rank, o que prova que continuam com o espirito de partilha. E é ai que entra o mérito desses confrades que "alimentam" o forum perderem alguns privilégios que conquistaram.

Neste momento basta um novo registo pagar para ter esses privilégios e não ter que passar de rank em rank, e isso não acho justo para aqueles que andam aqui anos e anos a escrever!!!

Neste momento e vou ser o mais sincero possível fiquei mesmo sem esse "espirito de partilha".

Abraços!!!

Completamente de acordo com o HBK80 ! =D> =D> =D>

Os mais "velhinhos" andaram aqui a suar para chegarem onde chegaram,
agora têm de pagar para ter MPs e outros "luxos" ( que deixaram de ter ).

Por outro lado o exercito de "sonegas" continua a avançar ...
depois não se queixem que há menos TDs !

Abraços :smt023

04 Abr 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Meu caro, e que é que custa pagar uns 10 e 20 euros, para resolver a situação?

Acham justo, uma só pessoa andar a pagar as despesas cada vez mais onerosas?

Preferem que o fórum acabe?

Eu para chegar aonde cheguei nestes anos todos, não suei, não me esforcei, nem nada que se pareça...

Diverti- me, tirei muitas dicas úteis e só tenho agradecer ao foirum, pelo que me deu e aos foristas por tantas boas participações...

Já contribui( sem nenhum esforço) e, brevemente contribuirei novamente na medida das minhas possibilidades!

E com isso, espero que o fórum não acabe..-

04 Abr 2016
Confrade

Registado: 12 Mar 2010
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1

Matic Escreveu:
Para terminar este tema indico claramente que não se pode cobrar para ver TD's, isso seria imediatamente o fim do fórum, pois as pessoas para saberem o que é um TD tem de os ler. Quem iria pagar para ler o que não sabe o que é?
Um forista que perde a timidez e começa a escrever teria de pagar para o fazer? Novos escritores é aquilo que o fórum precisa. A essência deste fórum são os TD's e estes têm de ser gratuitos, para quem escreve e para quem lê.

A força deste fórum não é só o número de escritores, mas também o número de leitores. A força de um TD está ligada ao número de leitores, pois aquilo que este fórum ajuda na subida de qualidade do atendimento das acompanhantes deve-se ao facto das mesmas saberem que atendimentos de merda são depois lidos por dezenas de milhares de utilizadores.

=D> =D> =D> =D>

04 Abr 2016
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

pois eu estou em absoluto desacordo com a solução encontrada ... por 3 razões muito simples

1) não resolve o problema financeiro do fórum

2) não incentiva os confrades a escrever TDs

3) não respeita o acordado anteriormente

04 Abr 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Eu também estaria em desacordo, se houvesse outra solução e comigo, ninguém celebrou nenhum acordo...

Fdx, mas custa tanto doar dez ou pouco mais euros? E existindo várias formas para o fazer?

Por vezes, penso que não devo muito à inteligência, para não conseguir compreender certas pessoas...

Mas faço um apelo à confraria, para contribuir...

04 Abr 2016
Ouro

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

Coloco este post numa perspectiva de dar sugestões à Administração e não de criticar a decisão de remover as funcionalidades aos que já as tinham.

Aderi recentemente ao grupo Supporter e compreendo que o Fórum esgotou as alternativas de financiamento antes de avançar com estas medidas, desde as doações (eu nunca doei um cêntimo) até aos banners com publicidade. Ora se as receitas não eram suficientes, só haviam duas opções, ou se encerrava o fórum ou optava-se por outra solução diferente das anteriores. Não acho esta solução perfeita e até admito que se me registasse hoje, jamais escreveria tantos TDs como fiz no passado. Fi-lo com o espírito de partilha mas acima de tudo para ter acesso às funcionalidades (MPs, consulta de perfis e ficar invisível).

Se me registasse hoje bastaria pagar umas dezenas de euros para ter acesso às tais funcionalidades, o que até é mais cómodo. Não quer isto dizer que não vá continuar a escrever TDs. Vou continuar e até tenho alguns em atraso que escreverei brevemente.

No meio disto tudo a conclusão a que chego é que irão haver menos TDs no futuro e havendo menos TDs, os antigos tornam-se desactualizados até porque há meninas que vão deixando de atender. Isso poderá conduzir à perda de interesse pelo Fórum, exceptuando os ilustres confrades que gostam de futebol (não é o meu caso) e os que escrevem na área de Actualidades.

Já falei com alguns confrades sobre este assunto e julgo que haveriam várias soluções:

1. Obrigar as pessoas a pagar um valor mínimo por cada novo registo. Se houver uma média de 5 registos por dia(creio que até há mais) a 5€ cada, dá 25€ por dia e dará 9.125€ por ano. Este método ia também ajudar a acabar com os duplos nicks.
2. Utilização de um período de trial e após 30 dias as pessoas tinham que pedir credenciais (com custo X) para poder autenticar. Há muitos sites e aplicações que são disponibilizados desta maneira e é possível fazer o controlo dos registos de trial para não haver fraude, ou seja, evitar que a mesma pessoa se registe várias vezes para usufruir do trial.
3. Registo gratuito mas as funcionalidades Premium seriam pagas para quem nunca as teve.

Eu paguei 30€ para aderir ao grupo Supporter *** e não fico nem mais rico e nem mais pobre por isso. No entanto, o que está em causa é o princípio porque ao contrário dos ranks de topo em que as pessoas herdam as funcionalidades com poucos TDs ou praticamente nenhuns, mas deram outro tipo de contribuição, nos restantes ranks as pessoas conquistam-nas através da escrita de TDs e faz alguma confusão ver quem nunca escreveu TDs ou escreveu muito poucos poder ter acesso a tudo por poucas dezenas de euros.

Em parte somos quase todos responsáveis por termos chegado a esta situação. Tal como referi, eu nunca doei um cêntimo. Se todos tivessemos doado alguma coisa talvez fosse possível manter as coisas como estavam.

Termino com uma resposta a uma citação do Matic noutro tópico:

Matic Escreveu:

Se a solução passasse por um período de trial gratuito de 30 dias, as pessoas saberiam o que é um TD e talvez não se importassem de pagar para continuar a ter acesso. Das 3 opções que apresnetei acima, a opção 2 parece-me ser a melhor sendo que seria necessário gerar credenciais para os membros antigos que já tivessem acesso às funcionalidades de modo a preservarem as mesmas.

05 Abr 2016
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41 ... 56  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: febra 22 e 117 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: