Vamos mesmo pedir ajuda externa
Autor |
Mensagem |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Vamos mesmo pedir ajuda externa
Joaninha, Gosto muito de ti, sabias, não sabias? 1 beijo
|
07 Abr 2011 |
|
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
 Re: Vamos mesmo pedir ajuda externa
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
07 Abr 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Amigo Bruno Wanderley, esqueceu-se do garrafão, porque o Poceirão tem um tinto fabuloso!
|
07 Abr 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Amigo Safado, tem toda a razão, mas nunca entendi porquê. Como sabe aquela Metro de superfície abrange uma área com um dos maiores índices populacionais do país. Nunca consegui perceber o porquê daquele fiasco. Às tantas é como o comboio da ponte. O meu filho demora de comboio 28 minutos até ao trabalho, dorme, ouve música, lê ou trabalha, se fôr de carro tem de sair uma hora mais cedo, gasta gasolina, portagens, parcómetros, xateia-se e pode ter um acidente, no entanto, as bichas da ponte continuam enormes. Não consigo perceber... diga-me.
|
07 Abr 2011 |
|
 |
Joaninha do Garage
Registado: 18 Fev 2007 Mensagens: 411
|
Acho que o confrade Safado anda mais é de....Avião Isto foi só para suavizar um bocadinho o tópico. 
|
07 Abr 2011 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10332
|
litlehouse Escreveu: Amigo Safado, tem toda a razão, mas nunca entendi porquê. Como sabe aquela Metro de superfície abrange uma área com um dos maiores índices populacionais do país. Nunca consegui perceber o porquê daquele fiasco. Às tantas é como o comboio da ponte. O meu filho demora de comboio 28 minutos até ao trabalho, dorme, ouve música, lê ou trabalha, se fôr de carro tem de sair uma hora mais cedo, gasta gasolina, portagens, parcómetros, xateia-se e pode ter um acidente, no entanto, as bichas da ponte continuam enormes. Não consigo perceber... diga-me. Algo tem que estar errado com o projecto. Não conhecendo a situação, sou capaz de dizer que é natural que algo tenha falhado na concepção. Temos muito disso por cá: os consultores dizem aquilo que o cliente quer ouvir, o dinheiro era barato e abundante (ou até a fundo perdido) e depois as coisas falham. Para ajuda à festa, muitas vezes a gestão é entregue a pessoas que não sabem o que andam a fazer. É algo em que vamos ter que mudar (e muito): vamos ter que aprender a fazer as coisas - e, de preferência, a fazê-las bem feitas.
|
07 Abr 2011 |
|
 |
Safado
|
ah pois e, Joaninha... e um bilhete Lisboa-Londres custa-me quase tanto como ir de Cascais a Lisboa de carro O melhor era fazer um aeroporto em Almada e a o pessoal da margem sul vir de avião para o lado de ca... Penso que o problema do metro de Almada sera a falta de utilizadores... a Margem sul e um enorme dormitorio e durante o dia o comboios andam com meia duzia de estudantes e outra meia duzia de reformados... provavelmente em hora de ponta sera rentavel Em Almada aconteceu imho outra situacao, o metro destruiu completamente a vida na cidade... Almada esta velha, ficaram os reformados e os novos sairam todos dali... o centro esta completamente abandonado e então aquela zona do Mercado que era outrora o coração comercial de Almada esta deserta fruto da saida do tribunal, EDPs e restantes servicos daquela zona... mete do!
|
07 Abr 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Só por curiosidade, digo-lhe que o trajecto, neste caso, acompanha a EN 10, exactamente o mesmo percurso que antes era percorrido pelos autocarros e vem desde a Cruz de Pau. São as pessoas que preferem a "comodidade" de ter o carro sempre à disposição, não percebo porquê, porque o têm estacionado o dia inteiro. Se me pedisse para desenhar o trajecto eu, mais coisa menos coisa, faria o mesmo trajecto, mas, como você à pouco escreveu, os top's estão cheios da chamada música pimba, portanto, quando nos indicam um caminho, nós vamos sempre pelo oposto. O que é quer fazer? Somos assim...
|
07 Abr 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Amigo Safado, Almada é igual às outras cidades, nem melhor nem pior. Se me perguntar se eu gostaria de viver na baixa de Lisboa eu digo-lhe que sim, se fosse só eu e a minha mulher, mas, se tivesse um puto, já iria pensar com mais calma, porque as casas são velhas, pequeninas, sem conforto, face à oferta de novos empreendimentos nas periferias. Não foi o metro que alterou a vida da cidade, foi a ambição da CMA de ganhar dinheiro com a construção. Concordo consigo, o mercado era o coração da cidade, até porque está rodeado pelo tribunal, pelas escolas. Hoje as coisas mudaram porque a população envelheceu e os filhos foram para a periferia, como é o normal hoje.
|
07 Abr 2011 |
|
 |
Safado
|
Sim Jolinho, a construção do Metro trouxe 2 ou 3 anos de obras a principal avenida de Almada... As pessoas foram empurradas para fora de almada, o pequeno comercio faliu... hj ir ao centro de Almada de carro e um pesadelo... não há estacionamento, tens de passar por zonas em empredado que as tantas nem sabes se estas a cometer alguma infracao e a policia de Almada deve ser fortemente pressionada a facturar pois no caso de nao terem carros mal estacionados para rebocar fazem-se aos bem estacionados, não tem mão na criminalidade (ha policias a suicidarem-se na esquadra e o catano) Outro problema ali sao os barcos... nem toda a gente quer vir para Lisboa de comboio... ao apanharem o barco saiem logo na praca do comercio 
|
07 Abr 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Acabei de ouvir o Sr. Soares dos Santos. Sabem que eu admiro muito este senhor pelo trabalho que tem feito ao longo dos anos, reconheço-lhe capacidades empresariais únicas e as provas estão à vista. Deverá ser dos melhores, nesta altura o melhor, empresário português e por isso merece da minha parte o maior respeito. Como disse à pouco, sempre achei que em declarações públicas ele nem sempre é feliz. Para mim esta entrevista é inócua e algo ressabiada com o sistema actual e passado, no entanto, existem certos pontos em que eu estou de acordo com ele e outras que não estou nem estarei. Face à sua história empresarial temos o dever de o ouvir.
|
07 Abr 2011 |
|
 |
Joaninha do Garage
Registado: 18 Fev 2007 Mensagens: 411
|
Deviam era juntar os melhores dos melhores e andar com o " barco" para a frente.
Não estamos em altura de ver qual é a cor de cada um. è os melhores e mais nada.
|
07 Abr 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Correndo o risco de sair do mote. Achei graça o Sr. Soares dos Santos abordar o tema da educação, nomeadamente, na ausência de cursos técnicos e na existência assustadora de cursos sem horizonte de emprego. Estou totalmente de acordo com ele, por exemplo, o Prof. Cavaco começou por tirar o antigo Curso Comercial e hoje é professor universitário, eu próprio, sou, originalmente, desenhador industrial e depois adaptei-me a outra profissão, porque dava mais dinheiro. Agora digam aos paizinhos que o filho dele deveria ser carpinteiro, pedreiro, canalizador. Digam-lhe que não deveria ser licenciado em Antropologia e, ou, Sociologia, porque irão ser candidatos a professores de educação visual, quando poderiam estar a ganhar dinheiro e não terem problemas se tivessem enveredado por profissões com trabalho. Estão a ver...
|
07 Abr 2011 |
|
 |
SpongeBob
|
Isso dos melhores dos melhores tem muito que se lhe diga. Lembram-se de Sócrates a anunciar o primeiro governo e a dizer que ele era constituído "pelos melhores"? Estavam lá Maria de Lourdes Rodrigues, Mário Lino e Manuel Pinho.
O que é necessário é uma boa equipa, coesa e formada por gente leal, empenhada e pensante - e com uma qualidade absolutamente indispensável: bom senso.
|
07 Abr 2011 |
|
 |
SpongeBob
|
litlehouse Escreveu: Correndo o risco de sair do mote. Achei graça o Sr. Soares dos Santos abordar o tema da educação, nomeadamente, na ausência de cursos técnicos e na existência assustadora de cursos sem horizonte de emprego. Eu suponho que isso dos cursos em empregabilidade tem a ver com o facto de haver muitos candidatos ao ensino superior e as "universidades privadas" terem aparecido como cogumelos. Para além disso, temos um problema, que é endémico: o medo da matemática, que sempre desviou muita gente para cursos com hipóteses de emprego muito reduzidas ou quase inexistentes. Somemos a isto os pais, que não pensam; o rapaz entrou na faculdade, depois logo se vê.
|
07 Abr 2011 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|