Casados ou comprometidos: Pq andam nesta vida?
Autor |
Mensagem |
BabyBlue
Registado: 12 Dez 2007 Mensagens: 386 Localização: Lisboa
|
 Casados ou comprometidos: Pq andam nesta vida?
joma"noite" Escreveu: BabyBlue Escreveu: Não vou estar a argumentar mais nada aqui neste tópico pq não vale a pena estar a gastar o meu teclado apple. Fiquem com a vossa ideia e com as vossas lindas relações, que eu fico com a minha, monogâmica como eu gosto. Só tenho pena das vossas mulheres, sim, não as conheço mas sinto esse lindo sentimento por elas. Mal sabem elas... coitadas. Que ricos sentimentos, si-senhor, que frontalidade, e que argumentos moralistas. Muito bem... Bem, querida e linda BabyBlue, sou rapaz solteirnho, por isso ainda não me tinha metido e nem me vou meter aprofundadamente neste assunto. Acho-te bastante convicta da tua relação, o que é muito bonito diga-se. Mas só te queria, se me permites, avisar de uma coisinha, miuto simples, mas ao mesmo tempo que te vai deixar a pensar, acho eu. Sabes que as caras-metades, ou conjuges, ou companheiras, ou namoradas, como lhes quiseres chamar, do pessoal que por aqui anda, nesta vida, diz exactamente e com a mesma convicção o mesmo que tu, e na sua maioria em relação a infedilidades do seu companheiro, toca pela mesma bitola que tu...  Conheço alguns, cujas mulheres afirmam: não o meu maridinho, não precisa disso, temos uma relação aberta, tem tudo o que precisa comigo, não olha para mais nenhuma, falamos abertamente, gosta muito é de falar de carros com os colegas, e está apaixonadíssimo por mim. Ele nunca me trairia, é um santo. ps - BabyBlue, acredito que o teu namorado seja fidelisssímo, mas olha que eu no lugar dele, se me aparecesse uma miúda como essa aí do avatar, não sei não... traição pela certa. 
Vamos lá ver uma coisa. Eu n disse q o meu namorado n precisa nada disso, senão n lhe tinha proposto o que propus. Ele é que diz q n precisa. E acredito. Quando precisar e SE precisar, ele vai-me dizer. Nem toda a gente trai os companheiros, felizmente.
E nunca disse q ele é um santo. Já me desiludiu algumas vezes e eu n tenho problemas em terminar tudo com ele se me trair. Já disse, traições não tolero. Mais vale falar comigo sobre os desejos q tem, do que andar a enganar-me pelas costas.
Eu se não suporto que me traiam, com toda a certeza eu tb não traio e isso É UMA CERTEZA. Eu mesma se quiser estar com outro homem, acabo tudo primeiro, ou então falo sobre isso e dou a volta. Sou bastante racional e sei muito bem resistir ao que me tenta.
É certo que ele tem tudo em casa, tudo o que quiser fazer eu faço. Mas não sou novidade e não sou loira e n tenho silicone. COisa que ele aprecia em muito. E pq sou uma boa namorada, gostava que ele estivesse com uma boa dessas, e eu tb gostava. Mas ainda é caso a pensar.
E não vou falar mais da minha relação pq a merda da conversa já fede.
|
16 Dez 2007 |
|
|
 |
Observador
|
 Re: Casados ou comprometidos: Pq andam nesta vida?
Desculpa que pergunte, mas afinal o que procuras na vida, aqui neste espaço e mais especificamente achas que vais aprender o quê aqui?!
|
16 Dez 2007 |
|
 |
BabyBlue
|
Ecosutra Escreveu: Desculpa que pergunte, mas afinal o que procuras na vida, aqui neste espaço e mais especificamente achas que vais aprender o quê aqui?!
Eu já andava por aqui a ler. Ando aqui porque gosto de ler os TD's e ver as GP's... ou será proibido fazer isso?
Não ando aqui para outras coisas a não ser curiosidade e o que pretendo fazer brevemente, ir a um strip. E como não percebo nada disso pq nunca fui, achei o sítio ideal para perguntar.
O que procuro na vida é muito mais complexo e não o vou dizer com muitos pormenores aqui.
|
16 Dez 2007 |
|
 |
joma"noite"
|
BabyBlue Escreveu: E não vou falar mais da minha relação pq a merda da conversa já fede.
Compreendi BabyBlue. Quando se tem um relacionamento, em que não há certezas, deixa-se a conversa ir até se acabarem os argumentos. A partir daí, a conversa começa a feder, porque não se quer enfrentar, muitas das vezes a realidade.
É uma boa maneira de não se mostrar as inseguranças.
No entanto, e terminando por aqui mesmo, pois se isto não fosse um espaço aberto à troca de ideias eu nem sequer me tinha metido nesta conversa, mas tiraria de qualquer dos modos as minhas ilações e uma delas tirei-a logo que mudaste de avatar.
És linda BabyBlue.
|
16 Dez 2007 |
|
 |
Observador
|
Minha querida o que procuramos na vida não é nada complexo, isso é no que a tornamos, apenas desejamos uma coisa. FELICIDADE!
|
16 Dez 2007 |
|
 |
BabyBlue
|
Ecosutra Escreveu: Minha querida o que procuramos na vida não é nada complexo, isso é no que a tornamos, apenas desejamos uma coisa. FELICIDADE!
Isso desejas tu, eu não sou igual 
|
17 Dez 2007 |
|
 |
Observador
|
Parabéns, desejas então ser infeliz!!! 
|
17 Dez 2007 |
|
 |
BabyBlue
|
Ecosutra Escreveu: Parabéns, desejas então ser infeliz!!! 
Não desejo, já sou.
Mas na vida não existe só o ser feliz ou infeliz, há mto mais objectivos para além disso, por isso disse q é complexo estar a dizer.
|
17 Dez 2007 |
|
 |
Observador
|
Minha querida e muito sinceramente, acredita que tudo o resto são pormenores sem importância, desejamos, procuramos, ambicionamos, tudo desejos construídos na sede de uma sociedade perdida na sua harmonia... O que realmente interessa, é se consegues ser feliz com o que tens e como és! Se não consegues, então muda, altera, liberta-te de tudo e reconstrói... Por hoje não dou mais aulas de psicologia (estou a brincar)... Sempre disponível! AHHH, já tinha percebido isso sobre ti 
|
17 Dez 2007 |
|
 |
RUC
Registado: 27 Jan 2007 Mensagens: 1094
|
Minha cara BabyBlue, ao expores a tua identidade aumentaste, e muito, a minha preocupação com este "admirável mundo novo".
Eu não queria ter que explicar, mas lá vai ter que ser:
O segredo, o anonimato, a "opacidade" nas relações, são tudo condições necessárias à realização da nossa liberdade individual. Essa liberdade estará sempre condicionada por imperativos morais, que variam de ser humano para ser humano, mas é o activo mais valioso que qualquer um de nós tem (mais tarde irás entender isto).
Milhões de pessoas morreram a lutar para que um dia vivêssemos em sociedades livres. E agora, que estamos a iniciar esse estágio, vemos jovens gerações sem a mínima noção da sua importância. É assim que se volta a iniciar o caminho para a servidão, quando o valor da liberdade deixa de existir.
Ao abdicares do teu anonimato, trocaste uma possível fama, ou reconhecimento público, pela tua liberdade. E essa troca, para além de não ser reversível, demonstra que para ti (e para muitas outras pessoas) a necessidade de reconhecimento é superior à de liberdade individual.
Uma sociedade constituída por pessoas que não prezam a sua própria liberdade nunca será uma sociedade livre.
Eu já referi o George Orwell (aconselho a leitura de 1984). O Foullam fez o trocadilho com o "Admirável Mundo Novo" do Aldous Huxley. Concelho de amigo: Lê pelo menos um dos dois. Talvez venhas a valorizar mais a tua própria liberdade e compreendas os perigos de uma "Sociedade Transparente".
E já agora, tem mais juízo e muda o teu avatar (podes ser exibicionista, mas com cuidado).
P.S. - Caso a personagem BabyBlue seja ficcional, tudo o que escrevi em cima aplica-se na mesma, mas para a(o) sua(seu) criadora(criador).
|
17 Dez 2007 |
|
 |
BabyBlue
|
Ficcional ou n, n interessa mesmo.
edti; Acho não ser a primeira nem a única q mostra a cara na internet. Não te preocupes, já o faço desde 2002, em grande escala. Afinal, uma verdadeira (...) mostra tudo... ou quase tudo.
|
17 Dez 2007 |
|
 |
Observador
|
Claro que interessa, existe uma razão pela qual decidiste entrar e seguir este caminho, escrever e comentar neste fórum. É verdade que só a ti diz respeito mas será digno de acontecer... Volto a perguntar, o que te motiva a confiar o teu tempo de pesquisa neste espaço?! Aposto que sei, mas será que tu sabes entender o que te motiva?! (um pequeno segredinho, nem tudo é o que parece... )
|
17 Dez 2007 |
|
 |
RUC
|
BabyBlue Escreveu: :roll:
Ficcional ou n, n interessa mesmo.
edti; Acho não ser a primeira nem a única q mostra a cara na internet. Não te preocupes, já o faço desde 2002, em grande escala. Afinal, uma verdadeira (...) mostra tudo... ou quase tudo.
Só por curiosidade: uma verdadeira quê?
|
17 Dez 2007 |
|
 |
BabyBlue
|
Citar: edit; Mas acho q já disse pq ando aqui. Não é de agora. Por isso tenho comentado da forma que tenho feito [/quote]
Peço desculpa, era para citar e sem querer editei... mas acho que vais entender na mesma a mensagem! ecosutra
|
17 Dez 2007 |
|
 |
RUC
|
BabyBlue Escreveu: RUC: Segredo 
Então e a "transparência"! ![To funny [smilie=to funny.gif]](./images/smilies/To funny.gif)
|
17 Dez 2007 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|