Autor |
Mensagem |
gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
|
 Confrades com insonias
— Bolas! Faltei ao encontro…! »— O Gentle Man descobriu e não reagiu nada bem. Prendeu-me as mãos e amordaçou-me. »— Só agora consegui roer a mordaça… mas acho que é tarde de mais…! 
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
22 Out 2012 |
|
|
 |
Miana Mello
Registado: 01 Ago 2008 Mensagens: 708
|
 Re: Confrades com insonias
Que mal lhe pergunte ó Man Gentle... que história é essa agora de pôr comas antes dos travessões?... Boa noite... 
|
22 Out 2012 |
|
 |
gentle man
|
— Ou talvez não! Uma réstia de esperança se afigura no aparo do escritor… »— Procura no emaranhado de palavras; os olhos fogem-lhe para a cor certa; e encontra-as… as duas aglomerações de letras que procurava! »— Suspira fundo… espera… nada! »— Talvez amanhã… talvez!
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
22 Out 2012 |
|
 |
gentle man
|
Miana Mello Escreveu: Que mal lhe pergunte ó Man Gentle... que história é essa agora de pôr comas antes dos travessões?... Boa noite...  — É para saber que sou só eu… apenas eu… sem o outro a estorvar. Há quem coloque só as aspas, sem travessão. »— Mas há quem faça como eu. Assim a Miana sabe que a conversa continua, mas a uma só voz. »— Para desaparecer a aspa, tem de haver diálogo, estilo "dizes tu, digo eu". »— A propósito, boa noite também (uff!). 
|
22 Out 2012 |
|
 |
Cyber_Test
Registado: 18 Jan 2007 Mensagens: 1660 Localização: Lx
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Boa Noite para voçes...presentes.... Eu só passei de gaz..... Isto aqui é muita areia para a minha camioneta.... Até amanha.... E "façam o favor de ser felizes" (têm aspas porque estou a citar....acho que Raul Solnado) Cyber  PS - gentle man hoje vi sinais de fumo lá para os lados da Serra da Lua...mas depois nada... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ "Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco." http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8
|
22 Out 2012 |
|
 |
gentle man
|
— Amigo Cyber, é natural que tenha visto sinais de fumo. Hoje acendi a lareira… e ontem também… e antes de ontem… — Olha, olha, quem está de volta! É o Gentle Man! — Shhh! Que estou a falar com o Confrade Cyber. — Mas…? — Não ligue ao Man Gentle. Anda aqui sozinho há tantos dias que já não está bom da cabeça. — Mas não tenho estado sozinho, conf… — Pois, pois! Como ia dizer, amigo Cyber, o telefone tem estado off-limits, mas amanhã já vai estar operacional. Até amanhã! — E eu? Não quer saber da minha vida, Confrade Gentle Man? — Pois, deve ser muito interessante! Com qual amigo imaginário falou desta vez? — Falei com a M… — Pois, pois! Até amanhã, Confrade Man Gentle!
|
22 Out 2012 |
|
 |
Cyber_Test
Registado: 18 Jan 2007 Mensagens: 1660 Localização: Lx
- Voyeur
|
_________________ "Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco." http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8
|
22 Out 2012 |
|
 |
Eu_Amo_Você
Registado: 14 Dez 2010 Mensagens: 2263 Localização: Felgueiras/sapateiro "in deep"
Positivos
1
Neutros
2
Negativos
2
- Voyeur
|
Então caralho? É este o sitio para quem anda "fodidito" pa adormecer? Hoje nao està nada a correr bem,já tomei algumas merdas e nada!! Boa "night" ao forum. 
_________________ "Fala da minha vida quando a tua for um exemplo"
|
22 Out 2012 |
|
 |
gentle man
|
— Hoje sinto-me como o escritor do andar de cima. »— Na sua máquina de escrever acaba de bater duas frases: "Era uma vez uma rapariga muito bonita, muito assustada. Ela vivia sozinha, excepto pela companhia de um gato sem nome." »— À janela do andar de baixo, a rapariga toca e canta o Moon River. Uma boneca de luxo, está no seu momento secreto, o momento de maior simplicidade. Acabada de sair do banho, de toalha enrolada na cabeça, vestida de jeans e camisola simples, vai dedilhando a guitarra. »— Eu, inclino-me da minha janela, em silêncio, a beber todo aquele momento secreto. Vejo-a como ninguém a vê… »— Ela acaba de cantar, ergue a cabeça e vê-me. Diz-me olá. Digo-lhe olá. »— E o destino há-de tomar conta do resto… »— I wish…
|
23 Out 2012 |
|
 |
gentle man
|
— Hoje sinto-me como o escritor no táxi. »— Ao seu lado está a rapariga. Distante. Altiva. Separada dele pela largura de um corpo. No colo leva o gato sem nome. »— Discutem. Ela manda parar o táxi, abre a porta e lança o gato para a chuva. »— O táxi avança uns metros pela rua alagada. Mando-o parar. Aquilo tinha sido a gota de água. A distância infinita entre ela e tudo o que amava. »— Salto para fora do táxi… para a chuva copiosa. Vou à procura do gato sem nome. »— O táxi avança mais uns metros e pára de repente. Ela salta para a chuva, passa por mim já encharcada. »— Naquele beco, grita: "Gato?! Gato?!" »— Mas o gato sem nome não responde. »— Desesperada, como se tivesse perdido tudo na vida, volta a gritar: "Gato?! Gato?!" »— Mas o gato não responde. »— De cabeça caída, como que vencida, debaixo da chuva que não pára, ela dá meia volta e prepara-se para partir a caminho da solidão. »— Mas o gato responde… com um único miau. Salta-lhe para o colo, com o pelo ensopado. »— E ela diz: "Gato! Gato!" »— À entrada do beco, assisto à cena, estático, enquanto a chuva me escorre pela cara. »— Ela aproxima-se de mim, enquanto a chuva lhe escorre pela cara. »— E abraçada ao gato sem nome, aproxima os lábios dos meus e beija-me… enquanto a chuva escorre pelas nossas caras. »— I wish!
|
23 Out 2012 |
|
 |
Miana Mello
|
Estamos numa de devaneio lírico hoje é? 
|
23 Out 2012 |
|
 |
kaosh
Registado: 04 Mai 2011 Mensagens: 124
Positivos
1
- Voyeur
|
Mais um com insónias por aqui.. 
|
23 Out 2012 |
|
 |
gentle man
|
— Olá, Miana! »— Devaneio? Talvez. Lírico? Sem dúvida. »— Original? Não! São duas cenas do Breakfast at Tiffany's, do Truman Capote, versão cinema com a Audrey Hepburn (linda!), contadas à minha maneira. »— Às vezes é bom ser lírico. Outras, é melhor ter os pés bem assentes… Mas bom, bom é misturar o lirismo e o pragmatismo e tornar sonhos realidade. Não acha?
|
23 Out 2012 |
|
 |
Miana Mello
|
Deve-me ficar muito mal dizer que nunca vi a película em questão... On the other subject... Talvez. 
|
23 Out 2012 |
|
 |
gentle man
|
— Mal não fica! É impossível (infelizmente) ver todos os (bons) filmes e ler todos os (bons) livros. »— Quando estiver numa de acreditar… aconselho esta pérola do T. Capote. O livro também está publicado em Portugal, pelo menos em edição de bolso. »— Ainda bem que o Gentle Man anda fora deste tópico, Miana, senão dizia já que do Capote só o A Sangue Frio. »— Sabe… o Gentle Man até não é mau rapaz… um pouco calculista, pragmático… »— Já eu, sou sonhador e fazedor de sonhos… »— Juntos até funcionamos bem. Entre o sonho e a realidade, transformamos os sonhos em realidade…
|
23 Out 2012 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|