| Autor |
Mensagem |
|
kaosh
Registado: 04 Mai 2011 Mensagens: 124
Positivos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Confrades com insonias
gentle man Escreveu: — Mal não fica! É impossível (infelizmente) ver todos os (bons) filmes e ler todos os (bons) livros. »— Quando estiver numa de acreditar… aconselho esta pérola do T. Capote. O livro também está publicado em Portugal, pelo menos em edição de bolso. »— Ainda bem que o Gentle Man anda fora deste tópico, Miana, senão dizia já que do Capote só o A Sangue Frio. »— Sabe… o Gentle Man até não é mau rapaz… um pouco calculista, pragmático… »— Já eu, sou sonhador e fazedor de sonhos… »— Juntos até funcionamos bem. Entre o sonho e a realidade, transformamos os sonhos em realidade… Lol.. agora deu-me o sono.. lol com tanto "poema" junto.. afinal vir aqui com o gentle man em dias inspirados é bom para curar as insónias.. =)
|
| 23 Out 2012 |
|
|
 |
|
gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
|
 Re: Confrades com insonias
— Fico satisfeito por servir para alguma coisa, Confrade Kaosh. Mas olhe que quem dá réplica hoje é o Man Gentle. O Gentle Man tem andado por outros tópicos. Mas suspeito que volte por estes dias… 
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
| 23 Out 2012 |
|
 |
|
gentle man
|
— Hoje sinto-me como o caçador que comprou um biplano em Mombaça. »— Voo para ela. Quero oferecer-lhe o que ninguém ainda lhe ofereceu. »— Aterro perto da sua casa. Ela corre para mim, seguida por um bando de miúdos incrédulos. »— Pergunta-me onde comprei o biplano amarelo. Pergunta-me quando aprendi a pilotá-lo. Digo-lhe que há dois dias e estendo-lhe a mão, convidando-a a subir. »— Levantamos voo. No céu, ofereço-lhe a Terra. Nas nuvens ofereço-lhe um sonho… »— Milhares de gnús formam um comboio que se perde de vista na savana. »— Milhares de flamingos sobrevoam, assustados, o grande lago até então espelhado, enquanto voamos sobre eles. »— Um leão e uma leoa rebolam-se indolentemente no capim. »— Os trilhos dos homens já rasgam a Terra. »— Da grande montanha despenha-se a cascata, dividindo-se em milhões de gotículas que parecem cair lentamente. »— E depois, o mundo desaparece… chegamos às nuvens. Ela compreende o que lhe ofereço. todo aquele mundo aquela liberdade que quero para ela, que quero para mim… prometendo sempre voltar. »— Ela compreende e estende-me a sua mão. E unidos, desaparecemos no sonho…
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
| 24 Out 2012 |
|
 |
|
Miana Mello
Registado: 01 Ago 2008 Mensagens: 708
|
Esta eu acerto... Out of Africa! 
|
| 24 Out 2012 |
|
 |
|
gentle man
|
— Mmmm… fácil de mais. Olá Miana! E esta, acerta? »— Hoje sinto-me como o pianista. »— Há trinta anos que não saio do navio. Acho que já são trinta anos! »— O mundo inteiro passou por estes decks. O mundo inteiro passou por mim… e eu… eu não quero passar pelo mundo. »— O meu amigo trompetista pensa que sou o melhor pianista do mundo. E convenceu uma editora italiana a vir ao navio gravar um disco comigo. Novas tecnologias… o mundo em mudança… não me interessa! Mas é meu amigo; faço-lhe a vontade. »— Sento-me ao piano, de cabeça vazia. As mãos descansam nas pernas. »— Põem a geringonça a funcionar e dizem para eu começar. »— Levanto as mãos, levo-as ao teclado e a minha cabeça enche-se de apatias mundanas, tão em voga nestes anos trinta. »— Então olho para a vigia e vejo aquilo que o mundo me escondera. »— Sei que os meus dedos ganham vida. »— Sei que o que sai do piano são os meus pensamentos. »— Sei que ela desaparece e os meus dedos abrandam. »— Sei que reaparece noutra vigia e os meus dedos retomam a vida. »— Sei que estou a tocar enquanto ela, aproveitando o seu reflexo na vigia, recompõe um caracol do seu cabelo. »— Sei que não me vê! »— Sei que continuo a tocar. »— Ela desaparece e eu toco a última nota. »— Na cabina ecoa o silêncio. »— Os meus amigos fixam-me, estáticos. »— Exausto, penso: afinal o mundo inteiro não tinha ainda passado por estes decks… não tinha ainda passado por mim. Afinal, o mundo inteiro acaba de passar por mim!
|
| 24 Out 2012 |
|
 |
|
Miana Mello
Registado: 01 Ago 2008 Mensagens: 708
|
Pronto, ok... eu não sou cinéfila... e neste momento sinto-me um calhau! 
|
| 24 Out 2012 |
|
 |
|
gentle man
|
— Calhau não é concerteza! Quanto muito, uma pedra… preciosa! »— A cena, musicada por Ennio Morriconne, chama-se Playing Love. E o filme é A Lenda de 1900, do Tornatore. »— Este é um dos filmes que me enche as medidas. E aconselho-o vivamente! »— A si, Miana, ofereço-lhe a cena… são só três minutos… http://www.youtube.com/watch?v=lgXW6XDnhXA 
|
| 24 Out 2012 |
|
 |
|
talhabestas
Registado: 04 Fev 2010 Mensagens: 13
- Voyeur
|
Boa sugestão confrade Gentle Man 
|
| 24 Out 2012 |
|
 |
|
Cyber_Test
Registado: 18 Jan 2007 Mensagens: 1660 Localização: Lx
- Voyeur
|
_________________ "Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco." http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8
|
| 24 Out 2012 |
|
 |
|
gentle man
|
— O avião, amigo Cyber? (se houvesse, colocava agora um smile cusco)
|
| 24 Out 2012 |
|
 |
|
gugakilla
Registado: 10 Dez 2011 Mensagens: 159
- Voyeur
|
A Lenda do Pianista do Mar. Crescendo e vivendo dentro de um barco a vapor, sem nunca meter os pés em terra. Só o Confrade GM para se lembrar desta. Abraço 
|
| 24 Out 2012 |
|
 |
|
gentle man
|
talhabestas Escreveu: Boa sugestão confrade Gentle Man  — Agradecido, Confrade Talhabestas. Bem-vindo à Insónia. gugakilla Escreveu: A Lenda do Pianista do Mar. Crescendo e vivendo dentro de um barco a vapor, sem nunca meter os pés em terra. Só o Confrade GM para se lembrar desta. Abraço  — O mérito não é meu, Confrade Gugakilla, e muito menos do Man Gentle. É do Tornatore, que também se "lembrou" do Cinema Paraíso. Mas agradeço pôr tanta fé nos meus dotes criativos. Quem sabe, um dia… Um abraço 
|
| 24 Out 2012 |
|
 |
|
gentle man
|
— Caríssima Confreira Miana e caríssimos Confrades Cyber, Gugakilla e Talhabestas, vossas senhorias já viram as horas que são? Quase quatro da manhã. TOCA A IR PARA A CAMA QUE LOGO É DIA DE TRABALHO! — Tss! Tss! Tss! E foi este o seu post 1500. Que tristeza, Confrade Gentle Man! Não vem aqui há vários dias e quando vem é para isto? — Errr…  Peço desculpa a todos. Eu consigo ser mais delicado. TOCA A IR PARA A CAMINHA QUE LOGO É DIA DE TRABALHINHO! Gostou, Man Gentle? — Está melhor, mas mesmo assim…! Além disso, o Gentle Man não vai já para a cama. Ainda vai ver um episódio da série do momento e beber um copo de groselha! — Errr… Pois! Até amanhã! — Até amanhã!
|
| 24 Out 2012 |
|
 |
|
gugakilla
Registado: 10 Dez 2011 Mensagens: 159
- Voyeur
|
Os meus Parabens Caro Confrade GM!
1.500 posts são obra!
Todos eles de forma polita, didáctita, construtiva e conciliadora (meu sublinhado)
Tal facto merece uma comemoração , e uma a subida meteórica de rank aqui no tasco.
e vai já em bold.
Abraço 
|
| 24 Out 2012 |
|
 |
|
gentle man
|
— Muito agradecido pelas suas amáveis palavras, Confrade Gugakilla. Não é verdade, Confrade Man Gentle? — É, sim, Confrade Gentle Man. Num País onde tantas vezes estamos sem lei nem grei, é sempre positivo conseguirmos num micro-cosmo (como é o Fórum), pôr-mos em prática alguns dos valores em que acreditamos. — Ena, Confrade Man Gentle. Que verve! — E digo mais! Tentamos sempre, o Gentle Man e eu, ser educados, construtivos, não-quesilentos e, de facto, várias vezes conciliadores. — Pois! O que isso nos colhe? Nada! Ou por outra, e talvez mais importante, as palavras muito amáveis de alguns confrades, como o Confrade Gugakillla. — É isso mesmo! Se tivessemos beca, vestiamo-la e dir-lhe-íamos "com lei e com grei!" — Bem-haja, Confrade! 
|
| 24 Out 2012 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|