Data/Hora: 16 Jul 2025

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47 ... 56  Próximo
 Tornar o Fórum auto-suficiente 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem Tornar o Fórum auto-suficiente
kunaldo Escreveu:
Eu quero ajudar, preciso de um rewind pois é demasiada informação, tenho preocupações com confidencialidade e não deixar rasto, mas de certeza que haverá solução para isso, podem pôr a referência de pagamento ? por favor.

Mas parece-me morte lenta, se não cobrarem o registo inicial, nem que fosse 1€, a sustentabilidade está condenada. Para manter a participação, quem não escrever no mínimo de 3 em 3 meses, teria de pagar novamente 1€. É como os telemoveis pré-pagos, quem não carregar durante x tempo é coimado no proxímo carregamento.

Não há almoços grátis, a informação tem um preço e neste caso será insignificante, o que se poupa em banhadas com gajas feias e maus serviços, vale bem um café de esplanada, nem isso.

O benfeitor deste site e a Administração tem de acabar com os paninhos quentes e tomar medidas radicais. Pagam todos para andarem aqui e ponto final. com doacções e supprters não vão lá digo eu.

A participação activa deve sempre dar direito a mais benesses, TDs, porque converseta com Hliners e palha dispensa-se, mas isso agora é secundário segundo me parece, o importante e que a loja não feche.

Mas se afinal o problema é a confidencialidade como é que se paga o 1€?

Vou voltar a repetir. Não se vai cobrar para estar neste fórum e ver a informação constante nele. As comparticipações dos confrades são premiadas com os extras que o fórum consegue dar. Se há muita gente que só lê e não escreve vamos pedir-lhes para escrever. Se não quiserem escrever também não há problema, mas tarde ganharão coragem.

Haver milhares de foristas que leem o que se escreve dá força ao fórum e ajuda a melhorar o serviço das acompanhantes. Se só os que escrevem pudessem ler ou só os que pagam pudessem ler iam acontecer 2 coisas:
- 200 ou 300 foristas escreviam para 200 ou 300 foristas lerem, o que fazia com que os que escrevessem não interessasse a ninguém. Hoje as acompanhantes sabem que se não atenderem bem, sujeitam-se a este fórum, se fossem 200 ou 300 não queriam saber
- iam aumentar exponencialmente os TD's falsos, para os escritores terem acesso á leitura ou á isencao de pagamento.

Não se vai cobrar para se estar registado neste fórum ou para ler TD's. Isso já foi discutido e muito desde há 2 anos.

08 Abr 2016

Ouro

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Uma das soluções simples para contornar o problema da privacidade podia passar por implementar uma pequena aplicação para os smartphones onde se faria a activação do perfil de Supporter.
Hoje em dia toda a gente tem um smartphone Android ou iOS(iPhone).
Essa aplicação poderia ter várias versões com preços consoante a contribuição que cada confrade quisesse dar.

Os confrades só teriam que dirigir-se a uma loja FNAC, Worten, Media Market, Phone House, etc e comprar os gift cards para Android ou iOS. O pagamento seria normal, muitas vezes esses cartões são comprados para oferta e podem ser vendidos a menores de 18 anos. Essas lojas nem querem saber quem está a comprar e o pagamento pode ser em cash como se faz para outro produto qualquer.

Imagem Imagem

Depois era só aceder ao Google Play ou à AppStore, fazer download da tal aplicação do Fórum e pagando com o código que vem no cartão. O valor pago pela aplicação do Fórum seria transferido directamente para a conta do GP-PT . É assim que são vendidas as músicas e demais aplicações.
Dentro da aplicação do Forum, cada confrade colocava o seu nick para activar o perfil de Supporter que quisesse.

Qualquer estudante dos primeiros anos dos cursos de engenharia ou dos politécnicos consegue desenvolver uma aplicação destas por poucas centenas de euros e ficará muito feliz. :D Se recorrerem a programadores profissionais ou a uma empresa de consultoria de certeza que vai custar uma fortuna. :smt005

Notas:
1) Um requisito importante para a aplicação é que teria que expirar ao fim de um período X (6 meses, 1 ano, ...) para garantir que novo pagamento seria feito.
2) Os gift cards Android e iOS são vendidos worldwide, portanto o Fórum ia continuar a ter novos confrades a partir de qualquer ponto do globo.
3) Há um senão, as aplicações vendidas deste modo têm que pagar uma percentagem à Apple e à Google tal como as lojas que fazem transacções com cartões de crédito dão uma percentagem à VISA e à MasterCard.

Obviamente que a ideia teria que ser aperfeiçoada, porque pode ter alguns gaps mas isto foi apenas uma sugestão que pode ser pensada e amadurecida.

08 Abr 2016
Iniciado

Registado: 14 Nov 2014
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1

Acho que a única hipótese de transacionar dinheiro sem deixar rasto, é mesmo entregar dinheiro vivo. Nesse caso só enviando para um apartado qualquer, correndo o risco da carta se extraviar...

08 Abr 2016
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mas rasto de quê?

Eu compreendo que um confrade casado não queira contribuir através da referência multibanco enviada através da conta conjunta, pois a mulher pode perguntar que valor é aquele. Mas mesmo ela se for ao banco e perguntar o que é aquilo eles não lhe sabem responder.

A referência multibanco carrega um cartão e eles não sabem para o que é, nem querem saber.

Só contribui quem quer. Muitos dizem estimar o fórum e querer a sua continuidade, mas continuam a para além de não contribuírem a prolongar um assunto que pode inibir outros.

A questão da confidencialidade é um não assunto. Quer á partida do dinheiro, quer á chegada não se sabe quem contribuiu.

08 Abr 2016
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

para mim ... a confidencialidade ... está assegurada ... não é justificação para não contribuir

08 Abr 2016
Iniciado

Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1

Atenção que só falei em apartado, visto já andarem a falar em aplicações e o catano...mas cada um sabe da sua vida ...

Eu já recebi a minha Ref. Multibanco e ao final da tarde já faço a minha contribuição por essa via.

E como hoje é sexta feira, é dia de Put@s e vinho verde \:D/

08 Abr 2016
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Tres notas

—O payshop precisa de codigo de barras
O forum teria que os emitir

— a minha gestora de conta fez_me uma simulaçao ( nao foi com a boca juro [bigsmile] ) e da para depositar na cgd ao balcao no Nib do forum

_a mesma gestora que è boa como o c... confirmou que os bancos nao disponibilizam a ninguem de quem sai o dinheiro no pagamento por referencia Mb
A menos que um juiz o exigisse

Trankilos

Agora tenho que ir fuder
Tchau

08 Abr 2016
Iniciado

Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1

jpescador Escreveu:
Tres notas

— a minha gestora de conta fez_me uma simulaçao ( nao foi com a boca juro [bigsmile] ) e da para depositar na cgd ao balcao no Nib do forum

_a mesma gestora que è boa como o c... confirmou que os bancos nao disponibilizam a ninguem de quem sai o dinheiro no pagamento por referencia Mb

Trankilos

Agora tenho que ir fuder
Tchau

Só faltou deixares o telefone da gestora, porque tenho uns assuntos financeiros que gostaria de esclarecer [bigsmile]

08 Abr 2016
Ouro

Registado: 21 Mar 2007
Positivos
88
Neutros
14
Negativos
14

jpescador Escreveu:
Tres notas

Trankilos

Agora tenho que ir fuder

Tchau

a gestora presumo [bigsmile] [bigsmile]

08 Abr 2016
Platina

Registado: 13 Abr 2007
jpescador Escreveu:
— a minha gestora de conta fez_me uma simulaçao dá para depositar na cgd ao balcao no Nib do forum

Pois... Muito solicita essa gestora tá visto... Mas não entendi se chegas-te a fazer (ou não.,.) a contribuição, por essa via - depósito directo em conta, ao balcão.. :-k

Pois segundo o ilustre, Radar essa forma de contribuição - depósito ao balcão - não é viável.

Aliás já confimado na prática, pelo confrade Poliveira...

Então quando e se , conseguires contribuir através dessa via, diz aqui à malta...

E pelos vistos, tem te faltado apenas o tempo, pois faz hoje 8 dias que te foi indicado qual o NIB e até agora népia... É muita "menina"... [bigsmile]

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

08 Abr 2016
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

De segunda nao passa
[bigsmile]
Ate ja estive na fila mas tavam la uns chineses que começaram a empatar aquilo e tinha a minha vizinha boa á espera nao deu mesmo
Aviso ja na tenho mps
:smt005

08 Abr 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Então apressa- te, que preciso de te enviar uma mensagem...

E sobre uma nova pérola massagista... Sereia

08 Abr 2016
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

epa eu agora so fodo uma
va la duas
va la tres
prontos meia duzia
mas ja habituês
:smt050

mas sou todo hears
:smt003

08 Abr 2016
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Positivos
4
Negativos
1

jpescador Escreveu:
Tres notas

Trankilos

Agora tenho que ir fuder
Tchau

Tambèm tenho conta na cgd, quem é a gestora mencionada? :mozilla_tongue:

08 Abr 2016
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Imagem

08 Abr 2016
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47 ... 56  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: naf289, NiceGuy24, tinderstick e 161 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: