Acho piada que esta noite resolvi um dos mais longos enigmas da minha vida!
Andei mais de 30 anos a pensar se tinha sonhado com isto ou se tinha acontecido realmente.
Durante este tempo todo eu lembrava-me duma cena dum filme, em que um carro desportivo saía debaixo duma carrinha velha!
Embora nunca tivesse experimentado pesquisar que filme era esse, porque embora o enigma fosse antigo não era importante, quando me lembrava dessa cena irritava-me não me lembrar que raio de filme era esse, e perguntava-me porque é que nunca aparecia na tv, ou em pesquisas de cinema que gosto de fazer...
Além disso, até tinha a ideia de ter gostado do filme, e que era por isso que me lembrava dessa cena.
Mas esta noite, resolvi o enigma.
Ao fazer uma dessas pesquisas meio aleatórias, vi uma capa dum filme, e aquilo pareceu-me familiar.... pesquisei mais um bocadinho, e encontrei a tal cena!
O raio do filme é da Disney, e vou ter de ver, porque parece daqueles filmes que á partida até parece ser mau, mas que provavelmente até é por isso que acaba por ser bom!
Pelo que percebi, julgo que é uma comédia, sobre um "super-heroi" envolvido em cenas de espionagem ou algo do género, com gadgets malucos tipo James Bond.
E chama-se Condorman!
E tem a bela da Barbara Carrera, a Fatima Blush do filme do 007, Never Say Never Again.
Quem quiser ver a tal cena que me incomodou durante tantos anos, ela começa ao 2 minutos e 45 segundos deste vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=RlbkBHfXtRYEngraçado que parece que não sou o unico a ter ficado impressionado com essa cena, porque quem fez o upload do vídeo colocou esta legenda:
"You have to admit that is the coolest thing that you have ever seen."O vídeo além duns comentários estranhos, e uns efeitos sonoros ainda mais estranhos, safa-se com uma musica dos The Lonely Island com o T-Pain, que tem um vídeo que é um mimo, intitulada "I'm on a boat".
Mas como se não bastasse o carro, amarelo como o do Futre, saír debaixo duma furgoneta-casa ambulante-chaço, a seguir ainda dispara tiros, lança-chamas, transforma-se num rampa de forma a evitar uma colisão frontal com outro carro e finalmente transforma-se num hovercraft.
Porra... tenho mesmo de (re)ver este filme.
![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)