Solidariedade: Ajuda para deixar a prostituição !
Autor |
Mensagem |
Clara Liz
Registado: 17 Abr 2012 Mensagens: 39 Localização: Lisboa
|
 Solidariedade: Ajuda para deixar a prostituição !
Citar: como saber se uma menina é vitima de trafico ? tens alguma dica? pois é uma das coisas que tenho medo, pois desde que fui pai de uma menina... e quando se fala em raptos para redes... até me arrepiu só de pensar nisso..... è realmente algo que também me preocupa, nao te consigo dar uma solução infalivel para que consigas distinguir se a pessoa o faz por opção própria ou obrigação, mas acho que por muito que se consiga mascarar existe sempre diferença entre fazer algo por opção ou por obrigação, caso a pessoa que usufrui dos serviços queira estar atenta a alguns detalhes é possivel perceber. Mas compreendo o teu receio como pai...
O meu anterior comentário foi em sequencia do que li no topico original e em algumas respostas, quem o faz por opção, seja monetária ou outra não concordo que tenha que ser alvo de "pena" ou de resgate.
|
25 Mai 2012 |
|
|
 |
valtercbr
Registado: 25 Jul 2008 Mensagens: 542
Positivos
9
Neutros
3
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Solidariedade: Ajuda para deixar a prostituição !
Ora ai está, nem motivo de pena nem de resgate... Não podia concordar mais. Quando uma mulher (e mais se vai vendo homens) se metem nesta vida acredito que tenham pensado muito nisso, seja qual o motivo for. Alguém que chegue e se "arme" em bom samaritano pode estar a complicar mais do que a ajudar...
Sempre ouvi dizer quem tem boca vai a Roma, quem quiser ajuda que a peça...quanto ao resto viver e deixar viver...
|
25 Mai 2012 |
|
 |
Special Anonymous
Registado: 26 Abr 2012 Mensagens: 351
- Voyeur
|
calao como saber se uma menina é vitima de trafico ? tens alguma dica? pois é uma das coisas que tenho medo, pois desde que fui pai de uma menina... e quando se fala em raptos para redes... até me arrepiu só de pensar nisso.....Isto sim, é de lamentar e como todos sabemos não se trata de tanga.Aliás essas redes continuam a proliferar por ai. Eu conheci uma (mais tarde passou a duas) das melhores casas do país, não só pela quantidade mas sobretudo pela qualidade das GPs.Passados quatro ou cinco anos de ter aberto, deu-se a chamada "barraca".Motivo, a presença de mulheres de leste (conheci cerca de trinta a quarenta) todas elas vitimas da máfia, liderada por um indivíduo moldavo, que não sei se continua preso ou se já foi extraditado, conforme o resultado da sentença na altura.Eu, tal como todos os outros clientes também, presumo que nunca se tenham apercebido, que elas estavam alí obrigadas a prostituirem-se. Em determinada altura a dona da casa separou-as das GPs tugas que eram poucas e das sul americanas com predominância das brasileiras que eram mais que muitas, estas sim, presumo que estavam lá por vontade própria. Essas GPs de leste, ficaram na 1ª casa, ou seja, a que tinha aberto primeiro.Passado algum tempo foram colocadas grades metálicas nas janelas, que não me despertou quaquer curiosidade na altura, mas depois de rebentar a "bomba", fez todo o sentido na minha cabeça. Segundo as notícias dos jornais, elas eram ameaçadas inclusivé, era-lhes dito pelos mafiosos, que se não calassem e colaborassem, as famílias sofreriam as consequências. 
|
25 Mai 2012 |
|
 |
SapoCocasPT
Registado: 16 Set 2010 Mensagens: 1249
- Voyeur
|
calao Escreveu: como saber se uma menina é vitima de trafico ? tens alguma dica? pois é uma das coisas que tenho medo, pois desde que fui pai de uma menina... e quando se fala em raptos para redes... até me arrepiu só de pensar nisso.....
Podes ficar descansado aí com as tuas meninas que as coisas não são assim como as pintas nem sequer na Roménia. Já faz 10 anos que sou amigo de dois casais Romenos que agora são tb são meus vizinhos e esta conversa já veio ao de cima entre umas quantas imperiais e travessas de caracóis. As raparigas não são raptadas a meio da noite por gajos com capuz... Elas são é aliciadas por ofertas de emprego maravilhosas, com ordenados exorbitantes e casa e comida paga. É claro que nada disto existe realmente e é assim que eles as apanham! E o que mais me chocou foi saber que muitas das raparigas sabem ou desconfiam que a oferta é uma treta, que o mais certo é acabarem em alguma casa de Stripstease ou de Alterne. Mas mesmo sabendo isso tudo elas arriscam e emigram com essa máfia, umas porque não têm mais nada outras porque ainda têm esperança de algo melhor. Por isso antes de se entregarem a esses gajos muitas delas já se resignaram com o facto que vao vender o pito e isto não é motivo de pena.
|
25 Mai 2012 |
|
 |
Clara Liz
|
Camafeu Escreveu: . As raparigas não são raptadas a meio da noite por gajos com capuz... Elas são é aliciadas por ofertas de emprego maravilhosas, com ordenados exorbitantes e casa e comida paga. É claro que nada disto existe realmente e é assim que eles as apanham! [/size][/color] Sim porque como nao são raptadas a meio da noite mas sim aliciadas por algo que nao existe, então assim a coisa parece menos má.... e até se pode responsabilizar as raparigas afinal elas aceitaram.... (perdoem-me o tom "levemente irónico")
|
25 Mai 2012 |
|
 |
xangai
Registado: 03 Mai 2010 Mensagens: 15
- Voyeur
|
""As raparigas não são raptadas a meio da noite por gajos com capuz...""
Esqueçam esta versão. Se vos contarem isto, é treta pura e dura.
""Elas são é aliciadas por ofertas de emprego maravilhosas, com ordenados exorbitantes e casa e comida paga.""
E com promessas de eterno amor etc. e tal.
""das raparigas sabem ou desconfiam que a oferta é uma treta, que o mais certo é acabarem em alguma casa de Stripstease ou de Alterne.""
Claro que sabem. A velocidade e acesso à informação também já lá chegou. Está à distancia de um click.
""Mas mesmo sabendo isso tudo elas arriscam e emigram com essa máfia, umas porque não têm mais nada outras porque ainda têm esperança de algo melhor.""
Como dizia uma Romena, fornicar por fornicar, ao menos que ganhe algum, pk lá na terra, só mesmo de borla.
O enquadramento social neste País é algo que ultrapassa a nossa compreensão, portanto não vale a pena entrar numa de ter pena. A cultura é de uma total subserviencia da femea perante o macho.
Quanto às Mafias romenas, estas, à boa maneira latina são bastante mal organizadas ao contrário das Mafias de origem eslava.
|
25 Mai 2012 |
|
 |
calao
Registado: 11 Mai 2011 Mensagens: 16
- Voyeur
|
ta certo... espero que seja mesmo assim para todas .
|
25 Mai 2012 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11065
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Camafeu Escreveu: Por isso antes de se entregarem a esses gajos muitas delas já se resignaram com o facto que vao vender o pito e isto não é motivo de pena Pena, nunca. Mas indignação de certeza. Não por "vender o pito" (que, aliás, nunca é "vendido", só alugado), como já disse e repeti a prostituição não é "indigna". Mas por se verem obrigadas a ter de pactuar com meliantes mafiosos visto não terem outra saída. E também conheço algumas histórias esclarecedoras.
|
25 Mai 2012 |
|
 |
SapoCocasPT
Registado: 16 Set 2010 Mensagens: 1249
- Voyeur
|
Clara Liz Escreveu: Sim porque como nao são raptadas a meio da noite mas sim aliciadas por algo que nao existe, então assim a coisa parece menos má.... e até se pode responsabilizar as raparigas afinal elas aceitaram.... (perdoem-me o tom "levemente irónico") Perdoo-te é por não teres miolos (sem ironia). Nunca disse que não era deplorável, disse o que disse com o intuito de acalmar o confrade, que tem medo pela sua filha, não tem que temer raptos que não existem. E as coisas em Portugal ainda não estão assim tão más ao ponto de a máfia começar a aliciar raparigas portuguesas, logo aqui também tem nada a temer. E já agora... Sim pode-se responsabilizar a rapariga. Se ela aceita entregar-se ás mãos desses mafiosos (desde não seja com ameaças ou com uma arma apontada à cabeça) sabendo das condições e do perigo que corre então sim em parte a culpa é sua. Havia de ser de quem?
|
25 Mai 2012 |
|
 |
Clara Liz
|
Camafeu Escreveu: Perdoo-te é por não teres miolos (sem ironia). Dispensavél, que tenha conhecimento nao disse nada que pudesse ofender..... Citar: Nunca disse que não era deplorável Também nao disse que disseste.... De acordo com o texto a realidade referida era a Romena e não a Portuguesa....
No entanto ficam as desculpas em avanço por alguma coisa que possa ter sido mal interpretada.
|
25 Mai 2012 |
|
 |
xangai
- Voyeur
|
""Mas por se verem obrigadas a ter de pactuar com meliantes mafiosos visto não terem outra saída.""
Pactuam porque querem. Inicialmente são obrigadas. Com o decorrer do tempo só não mudam porque não querem. Normalmente, as que tentam sair, passado meia hora estão de volta para os seus iubires.
|
25 Mai 2012 |
|
 |
xangai
- Voyeur
|
""Sim pode-se responsabilizar a rapariga. Se ela aceita entregar-se ás mãos desses mafiosos (desde não seja com ameaças ou com uma arma apontada à cabeça) sabendo das condições e do perigo que corre então sim em parte a culpa é sua. Havia de ser de quem?""
Mais grave, em 99% dos casos, elas têm alternativas, que pura e simplesmente desprezam, em troca de uma vida de ""escravidão"" quer social quer sexual.
Isto é educacional e cultural, surreal mesmo, ultrapassa tudo o que possamos entender.
|
25 Mai 2012 |
|
 |
Special Anonymous
Registado: 26 Abr 2012 Mensagens: 351
- Voyeur
|
O caso que referi não teve a ver com rapto, mas sim com aliciamento para empregos que nada tinham a ver com prostituição.
Por muitas grades que tenham colocado nas janelas, não se livraram de serem descobertos, precisamente por uma das miudas, que conseguiu fugir do "cativeiro" e denunciar os meliantes à PJ.
A proprietária (tuga) e a amiga colorida (zuca) que segundo notícias já tinha vários apartamentos do outro lado do atlantico, apanharam dois anos de pena suspensa com a proibição de não poderem voltar a abrir outras casas do género.Outros implicados entre eles um taxista, apanharam punições que agora não recordo e o angariador (moldavo) apanhou nove anos com extradição no final da pena.
O positivo do caso,a não identificação dos clientes, alguns figuras públicas nomeadamente futebolistas, cujos nomes estavam nos computadores apreendidos.
Pasme-se, eu que me dava bastante bem com as duas, cheguei a estar na sala com elas e as meninas, e na altura clientes tocarem a campainha da porta de entrada e elas mandarem-me juntamente com as garotas para outra divisão contígua para darem inicio às apresentações, comigo a assistir.
Pensava eu que tudo era transparente com as meninas a estarem alí por vontade própria, quando algumas estavam em situação de amargura, mas a coação seria tão séria, que nenhuma trasparecia essa amargura e mostravam-se alegres e bem dispostas.
Durante todo aquele tempo, estive completamente a leste, daquele esquema maquiavélico.
Para que se saiba, essas senhoras têm novas casas abertas, penso que com outros procedimentos ardilosos, que servirão de álibi no caso de as coisas correrem menos bem.
|
25 Mai 2012 |
|
 |
calao
Registado: 11 Mai 2011 Mensagens: 16
- Voyeur
|
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/In ... id=2546542 http://missingchild2010.blogspot.pt/201 ... antil.htmlhttp://www.publico.pt/Sociedade/trafico ... as-1547691é complicado... 
|
26 Mai 2012 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11065
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
|
26 Mai 2012 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|