Touradas = Tristeza Nacional
Autor |
Mensagem |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
 Touradas = Tristeza Nacional
Leonidas I Escreveu: um comunista será sempre comunista  Leonidas, acabado de chegar do planeta Júpiter... Leonidas I Escreveu: a situação recente de um forcado que ficou paraplégico, o forcado irá apenas receber 25.000€ do seu seguro, ou seja, o rapaz deu cabo da sua vida e provavelmente dos seus Pais e da sua mulher. Alguém o obrigou a ser idiota?... Leonidas I Escreveu: A malta nova do Ribatejo gosta de mostrar que é viril, q é macho à séria 
|
06 Set 2012 |
|
|
 |
White Shark1
Registado: 07 Ago 2012 Mensagens: 119
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Touradas = Tristeza Nacional
Nunca senti qualquer fascínio pelo "espetáculo taurino".Depois não considero, que o primitivismo, a selvajaria, a tortura e a barbárie, tenham algo a ver, com ``arte´´ ou ``cultura´´. Há quem esgrima argumentos contrários, como faz este conhecido jornalista da nossa praça, e embora não esteja de acordo com ele,faz algum sentido, quando diz, que se acabassem com as touradas, isso culminaria com a mais que provável, extinção deste animal. No entanto, não retiro uma única virgula, ao que disse acima. P.S.Mas do que gostei mesmo na entrevista, foi quando ele se referiu à casa dos segredos.Aí, tiro-lhe o meu chapéu. http://www.youtube.com/watch?v=ixvrncQHvJs
|
06 Set 2012 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
06 Set 2012 |
|
 |
Nikita Portuguesa
Registado: 21 Nov 2011 Mensagens: 487 Localização: Lisboa
|
smashrel Escreveu: Nikita, se me permite, morte é morte, qualquer morte é cruel e desumana... Acho que não tem comparação. Um animal não faz as coisas por maldade. As pessoas, muitas vezes sim. O touro não fez mal a ninguém para ser condenado a esse destino. O cão que fica amarrado ao sol sem abrigo nem água nem comida também não. Pela maldade de algumas pessoas defendo sim a pena de morte.
Pedófilos e agressores sexuais por mim não teriam perdão. Já está mais do que estudado que é uma condição sem cura e que acaba por destruir as vidas de muita gente sem culpa. Perpétua é mais humano? Depende. Não morre mas é privado de tudo. Sem contar que é quem está cá fora que paga pelo tecto, a comida e a saúde. Pelo menos que trabalhassem lá dentro e devolvessem qualquer coisa à comunidade que os sustenta. Sem qualquer contributo da parte deles a perpétua não faz qualquer sentido.
Desculpem o off-topic....
|
06 Set 2012 |
|
 |
Longshot
Registado: 04 Mar 2010 Mensagens: 309
Positivos
1
Neutros
1
Negativos
4
- Voyeur
|
Nuca fui a uma tourada mas sou totalmente a favor. Faz parte das nossas tradições e da nossa cultura bem como muitas outras coisas do género como as pegas e lutas de bois por esse Portugal fora herança de tantos anos de tradições. Num País que esta a perder a identidade não percebo como se é contra a nossa própria cultura. Os touros têm de certeza uma vida muito melhor que qualquer animal da sua espécie. Vivem em completa liberdade e muitos nem são abatidos depois das touradas. È melhor concerteza do que ser uma qualquer va ca que é engordada com ração para ir para o matadouro com 1 ano de vida ou menos. A não ser que também sejam contra se comer carne..qualquer dia ate isso e eu gosto tanto de bife. Acabar com as touradas é acabar e eliminar e matar de vez o touro bravo
|
06 Set 2012 |
|
 |
Miana Mello
Registado: 01 Ago 2008 Mensagens: 708
|
Tinoni Escreveu: Miana Mello Escreveu: o meu ponto de vista é enviesado nesta matéria, por defeitos da minha formação[/size] Eu não diria "enviesado", diria antes "informado". Enviesado. Porque reconhecer o funcionamento de um sistema nervoso (responsável pela dor) é uma coisa, saber até que ponto essa dor é ou não excruciante sem testes in casu, - coisa que até hoje não foi analisada e documentada comme il faut - é outra. Por isso vou continuar a abster-me... 
|
06 Set 2012 |
|
 |
gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
|
Só aflorei o tema, Confrade Smashrel. Não desflorei. Muito mais havia a dizer mas, com Vossa licença, também me abstenho de o fazer. 
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
06 Set 2012 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
Miana Mello Escreveu: Enviesado. Porque reconhecer o funcionamento de um sistema nervoso (responsável pela dor) é uma coisa, saber até que ponto essa dor é ou não excruciante sem testes in casu, - coisa que até hoje não foi analisada e documentada comme il faut - é outra. Por isso vou continuar a abster-me...  ... mas é absoluta e indispensavelmente necessário que seja... excruciante?... e um mamífero superior, não assim tão, tão, tão diferente anatómica e fisiologicamente de nós (se estiver a dizer um grande disparate, shoot), apesar de ter a pele mais grossa  , não te parece que, mesmo que sofra só "um bocadinho", era coisa que, para divertimento de humanos podia facilmente dispensar-se?
|
06 Set 2012 |
|
 |
Miana Mello
Registado: 01 Ago 2008 Mensagens: 708
|
Tinoni Escreveu: Miana Mello Escreveu: Enviesado. Porque reconhecer o funcionamento de um sistema nervoso (responsável pela dor) é uma coisa, saber até que ponto essa dor é ou não excruciante sem testes in casu, - coisa que até hoje não foi analisada e documentada comme il faut - é outra. Por isso vou continuar a abster-me...  ... mas é absoluta e indispensavelmente necessário que seja... excruciante?... e um mamífero superior, não assim tão, tão, tão diferente anatómica e fisiologicamente de nós (se estiver a dizer um grande disparate, shoot), apesar de ter a pele mais grossa  , não te parece que, mesmo que sofra só "um bocadinho", era coisa que, para divertimento de humanos podia facilmente dispensar-se? Hombre, não me vais arrancar uma tomada de posição. 
|
06 Set 2012 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
Maricas... 
|
06 Set 2012 |
|
 |
RUC
Registado: 27 Jan 2007 Mensagens: 1094
|
Tinoni Escreveu: RUC Escreveu: Não reconheço nenhum direito a animais. Ok, aqui separamo-nos sem apelo. (estás a gozar, não estás?...)Não, não estou a gozar. Embora esta frase lida assim, como uma afirmação definitiva, me coloque ao nível do melhor grunho cá do tasco... Explicando: não reconheço nenhum direito a animais e o mesmo se aplica a seres humanos (que também são animais). Isto porque não percebo qual a fonte desses direitos. Eu presumo que haverá quem os remeta ao criador, ao poder real, a constituições redigidas por maiorias conjunturais, ou para declarações mais ou menos panfletárias. Mas não conheço nenhum poder efectivo que possa criar esses direitos, e muito menos os garantir. Acredito no entanto nos deveres e obrigações, que desde que nos conheçemos enquanto sociedade sempre estiveram presentes, e que podem ser efectivamente exercidos, difundidos e penalizados no seu incumprimento. Por exemplo: Ao direito à vida, que não pode ser garantido por poder nenhum (ilegalizar a morte?), corresponde o muito mais eficaz dever de não matar. não vou colocar mais exemplo nenhum (tinha por aqui uma lista extensa), pois isso iria desviar a discussão para outras questões que em nada estão relacionadas com este tema.Esta moda dos direitos é recente (menos de 2 séculos), e julgo que têm pervertido a forma como todos nos relacionamos em sociedade e, mais importante ainda, na forma como nos relacionamos com o Estado (e vice-versa). Na minha opinião, uma sociedade que valoriza, promove e multiplica direitos (para humanos, animais, vegetais e minerais) evolui para uma sociedade pedinchona, dependente e facilmente dominada por um Estado a quem tudo é pedido e a quem, em contrapartida, tudo é permitido. Sociedades em que os deveres e obrigações são cultivados, valorizados e fiscalizados, serão sempre sociedades mais autónomas, empreendedoras e independentes do Estado que, embora eventualmente seja necessário, apenas poderá agir de forma restrita. dito isto, e não querendo agora desviar a coisa para outros campos, não reconheço nenhum direito a animais, mas reconheço o dever do Homem não ser cruel, violento ou exultar com a crueldade e violência alheia (com minerais, vegetais, animais e humanos, que também o são) espero ter tranquilizado, pelo menos moderadamente, a delicada sensibilidade da Nikita...
|
07 Set 2012 |
|
 |
RUC
Registado: 27 Jan 2007 Mensagens: 1094
|
aspen Escreveu: RUC Escreveu: Anos? não seria mais justo séculos? ou milénios? Os gajos que gostam de touradas devem ter uma esperança de vida longa... . Mais uma vez não percebeu a analogia RUC. No entanto posso-lhe dizer que já estive em paises que ainda hoje isso é uma prática corrente, e embora não haja touradas nesses paises, os argumentos que usam para defender essa prática são semelhantes aos que são usados nas touradas. Por exemplo dizem que não reconhecem nenhuns direitos às mulheres assim como tu dizes que não reconheces nenhum direito aos animais. Foi apenas isso que quis dizer. A analogia eu percebi, o caro Aspen é que não percebeu a ironia... E meu caro, continuo a não entender essa sua obsessão em analogias com mulheres e animais. Há por aí alguma coisa mal resolvida com o género feminino?
|
07 Set 2012 |
|
 |
aspen
Registado: 05 Jan 2011 Mensagens: 759
Positivos
1
- Voyeur
|
Longshot Escreveu: Nuca fui a uma tourada mas sou totalmente a favor. Faz parte das nossas tradições e da nossa cultura bem como muitas outras coisas do género como as pegas e lutas de bois por esse Portugal fora herança de tantos anos de tradições. Num País que esta a perder a identidade não percebo como se é contra a nossa própria cultura.
Sabes aquelas expressão "Água vaiiii..." Refere-se à tradição portuguesa de atirar baldes de mijo e fezes pela janela, e assim avisa-se quem ia a passar, para caso entendessem, se desviarem e não levarem com aquilo em cima. É uma tradição secular do nosso pais. No entanto, algures no tempo, foi-se perdendo 
_________________ Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega.
|
07 Set 2012 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
RUC Escreveu: Explicando: não reconheço nenhum direito a animais e o mesmo se aplica a seres humanos (que também são animais). Isto porque não percebo qual a fonte desses direitos.
(...)
Acredito no entanto nos deveres e obrigações, que desde que nos conheçemos enquanto sociedade sempre estiveram presentes, e que podem ser efectivamente exercidos, difundidos e penalizados no seu incumprimento. E eu acredito que tu sabes muito melhor do que eu que, embora isso possa ser defendido e argumentado até à náusea, é, basicamente, jogo de palavras. 
|
07 Set 2012 |
|
 |
zecamarinha
Registado: 08 Fev 2007 Mensagens: 464
- Voyeur
|
|
07 Set 2012 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: manupedro, throwie e 47 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|