Data/Hora: 01 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 71  Próximo
 Coronavírus (COVID-19) 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Coronavírus (COVID-19)
CaesarAugustus Escreveu:
malta isto nao e uma gripezita...

covid MATA!

acham q o SNS tem capacidade para tratar das pessoas?

vejam os paises afetados pela pandemia...

italia
china
irao

pessoas a virar umas contra as outras

A MORRER AOS MILHARES!!!

nao se esquecam q temos cadeias de infecao a solta em portugal... qqr uma pode estar infetado e nao saber!

deviam suspender a atividade do GPs

mais vale prevenir e sofrermos durante algum tempo, do que correr atras do prejuizo.

Até aqui, havia discussão civilizada de pontos de vista diferentes e até opostos. Acabou de chegar a versão-Chega, incendiária, ignorante e alarmista (semelhante a muitos dos "relatos" fake que infectam - sim, esses infectam mesmo - as redes sociais). Convém evitar e ignorar.

13 Mar 2020

Ouro

Registado: 20 Mar 2009
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)
Se a gripe fosse uma novidade: desde que a taxa de mortalidade se mantivesse nos 0.1% e com poucos internamentos não me parece que houvesse grande pânico.

A nível mundial os números são grandes em tudo, só de acidentes de viação também morrem mais de um milhão por ano, de sida morrem quase outro milhão.

Esta pandemia está no início, não se pode comparar com números finais de outras.
Há poucas semanas o médico José Eduardo Pinto da Costa (irmão do Pinto da Costa) numa entrevista na televisão também desvalorizava o Covid-19 e comparava-o dizendo que morre mais gente de sida (pois morre, com 40 anos de propagação pelo mundo sem se encontrar uma cura, é normal que ainda morra muita gente), mas eu pergunto: quando em 1981 a Sida surgiu num grupo de homossexuais e toxicodependentes nos EUA também morreram 4 mil pessoas nos primeiros 3 meses? Parecem-me comparações sem sentido.

14 Mar 2020
Ouro

Registado: 20 Mar 2009
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4

Em Itália o número de vítimas mortais já é superior a 7% (1266), quando se contabilizar os cerca de 15mil que ainda estão doentes a percentagem vai disparar tornando ofensivo qualquer comparação com gripe.
Até agora pouca diferença há no número dos que morrem e dos que recuperam por lá.
Ontem havia apenas 1045 curados e já 1016 mortos.

14 Mar 2020
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

Ponto (provisório) da situação:

- Não me parece incompatível manter todas as precauções de higiene recomendadas (e razoáveis) e, ao mesmo tempo, não cair em histerias e pânicos desmedidos;

- Tolerância zero para fake news criminosas nas redes sociais e boataria generalizada - não costumo dizer isto, mas, neste caso, é preferível dar só ouvidos às entidades oficiais competentes. As incompetências que, inevitavelmente, haverá terão tempo para ser tratadas depois do fim da borrasca.

14 Mar 2020
Bronze

Registado: 07 Dez 2006
Positivos
19
Neutros
8
Negativos
7

Continuam a ir às GPs com isto do coronavirus?

14 Mar 2020
Iniciado

Registado: 14 Out 2013
Positivos
2
Negativos
1

Bom dia confrades, já ando nestas andanças à uns anos, é quase como uma rotina todas as semanas um dos dias ir arrumar o carro na garagem de uma menina de um dos sites de acompanhantes
Umas vezes vou ter com alguém que é já valor seguro, outras vezes gosto de arriscar e ir conhecer uma miúda nova, claro que às vezes levo banhada.
Agora com esta merda do covid-19, tenho dito ao Zé tolas que vai ter que fazer uma quarentena longa.
E vocês confrades, continuam nas lides normais ou estão também longe destas meninas!

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

14 Mar 2020
Ouro

Registado: 19 Ago 2008
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
4

Eu continuo a ir trabalhar.... todos os dias estou em contato com mais pessoas que as meninas....

Que isto está a ficar complicado, está!!!!

Se isto continuar por muito tempo vou mesmo de máscara afincar o martelo!!!!

14 Mar 2020
Iniciado

Registado: 25 Abr 2019
Positivos
1
Negativos
1

Bom dia Confrades,

Sou um assíduo frequentador de GP´s, pelo menos 1x por semana tenho que ir fazer-lhes uma visita, já está na minha rotina semanal.
A maioria das vezes vou a GP´s que já conheço à muito tempo, mas de quando em vez gosto de ir experimentar uma novidade [bigsmile]
O problema é esta coisa agora do covid, será que deveria fazer quarentena?
Como é que os confrades estão a fazer em relação a esta pandemia? Vão à mesma [385-198.gif] ou ficam por casa?

Obrigado

14 Mar 2020
Acompanhante

Registado: 16 Abr 2015
Olá a todos.
Quero informar que, atendendo a esta fase complicada que estamos a passar, tomei a decisão de suspender os meus serviços, temporariamente, para a vossa e a minha segurança.
Não mando beijinhos porque é proibido [-X
Desejo muita saude a todos e até breve :smt050 :smt050 :smt050

14 Mar 2020
Ouro

Registado: 19 Ago 2008
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
4

Eu também tenho muita vontade de ir Canzana e com a lista de meninas a visitar a aumentar todos os dias.... mas tendo em conta o que se está a passar, penso que será melhor aguentarmos a coisa durante um tempinho e ver se isto passa o mais rápido possível!

14 Mar 2020
Iniciado

Registado: 03 Ago 2015
Positivos
32
Neutros
4
Negativos
3

Há meninas a sinalizar disponibilidade e a colocar anúncios, mas acredito que estejam a sentir um rombo enorme no negócio por estes dias.

Eu pessoalmente estava a achar isto um grande exagero, e até planeava fazer uma visita a uma querida hoje, até na minha empresa nos mandarem a todos para casa por uns tempos, com apelos de uma conduta responsável.

Não tenho medo nenhum da doença, nem sei qual é o risco de ser contaminado neste momento nestas lides, mas a partir do momento em que nos começam a cobrar...e a verdade é que se um indivíduo for contaminado vai ter de prestar contas a uma série de gente, começando logo pelos profissionais da saúde que devem querer logo identificar a origem dos contágios, portanto, eu estou fora, para compensar quando o perigo passar conto divertir-me a dobrar :smt035

14 Mar 2020
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

Larissa Russa Escreveu:
Olá a todos.
Quero informar que, atendendo a esta fase complicada que estamos a passar, tomei a decisão de suspender os meus serviços, temporariamente, para a vossa e a minha segurança.
Não mando beijinhos porque é proibido [-X
Desejo muita saude a todos e até breve :smt050 :smt050 :smt050

=D> =D> =D>

Sem retirar uma palavra a tudo o que escrevi antes, parece-me que é apenas justo aplaudir esta atitude que demonstra bem como - ao contrário do que muitos pensam - não, "elas" não são todas mercenárias que só vêem € à frente.

Para separar o trigo do joio, será de nos mantermos atentos e vermos se o exemplo da Larissa tem outras seguidoras.

14 Mar 2020
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Acho que tal como em muitas outras situações, vai ser a procura a ditar a oferta. Se as pessoas fazem o recomendado e ficam em casa excepto para o necessário ir comprar comida ou medicamentos, então não há procura.

14 Mar 2020
Iniciado

Registado: 15 Set 2016
Positivos
2

Eros Center encerrado temporariamente para proteção das terapeutas e clientes.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

14 Mar 2020
Iniciado

Registado: 25 Jul 2014
Positivos
5
Neutros
3
Negativos
4

Desde que foi conhecido na China, parei por completo a minha ida às meninas.
O contágio desta me#da é incrível e como tal, tenho que proteger os meus!
Façam o mesmo nestes tempos que se avizinham dificies !

15 Mar 2020
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 71  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: tombi, ton69y e 269 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: