O Espirito GP-PT e... Outros...
| Autor |
Mensagem |
|
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11206
Positivos
107
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
 O Espirito GP-PT e... Outros...
Thiagam Escreveu: e sim, há culpa da mulher porque é ela que está no job Culpa?... Mas o que é que a culpa - essa nauseabunda invenção judaico-cristã - tem a ver com isso???!!!...
|
| 10 Fev 2026 |
|
|
 |
|
Thiagam
Registado: 03 Abr 2025 Mensagens: 4
|
 Re: O Espirito GP-PT e... Outros...
Se a palavra “culpa” incomoda, trocamos por responsabilidade partilhada entre quem vende e quem consome. Ainda assim, na prática, as responsabilidades acabam quase sempre por cair apenas sobre as acompanhantes aos olhos de quem vê de fora. Dou um exemplo simples: se um amigo teu disser que vai namorar uma GP, a reação comum é logo “não faças isso, vais estragar a tua vida, olha no que te estás a meter”. Mas raramente se ouve o mesmo quando é o homem o foco do problema — ninguém diz à irmã “não continues com o meu cunhado porque ele anda comigo às GPs”. Ou seja, o julgamento recai quase sempre sobre quem está no job, não sobre quem alimenta o sistema. Agarrar-se à semântica da palavra “culpa” não responde à questão principal. O debate aqui não é moral nem religioso — é psicológico e prático.
Não venho aqui discutir cristianismo nem ideologias. Gosto apenas de trocar ideias, perceber como os outros pensam e partilhar experiências de vida. Este tema chamou-me a atenção por isso mesmo.
|
| 10 Fev 2026 |
|
 |
|
Naosei51
Registado: 05 Dez 2024 Mensagens: 60
Positivos
2
TD's nos últs 90 dias: 1
- Andando / Cuscando / Sonegando
|
Thiagam Escreveu: Dou um exemplo simples: se um amigo teu disser que vai namorar uma GP, a reação comum é logo “não faças isso, vais estragar a tua vida, olha no que te estás a meter”. Mas raramente se ouve o mesmo quando é o homem o foco do problema — ninguém diz à irmã “não continues com o meu cunhado porque ele anda comigo às GPs”. Uma GP tem muito mais exposição a essa vida do que um putanheiro, mas uma mulher sabendo que um homem vai regularmente às GPs também o rejeita por isso (por questões como doenças, mentalidade, etc).
|
| 11 Fev 2026 |
|
 |
|
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11206
Positivos
107
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Thiagam Escreveu: Se a palavra “culpa” incomoda, trocamos por responsabilidade partilhada entre quem vende e quem consome.
O debate aqui não é moral nem religioso — é psicológico e prático.
Não venho aqui discutir cristianismo nem ideologias. Gosto apenas de trocar ideias, perceber como os outros pensam e partilhar experiências de vida Trocar "culpa" por "responsabilidade" (com o que concordo) não é uma questão de "incómodo" mas sim a demonstração de que o debate "é moral e religioso": somos todos absolutamente responsáveis por aquilo que fazemos mas não "culpados" por, no quadro de um conjunto de circunstâncias que não determinamos, termos feito aquilo que fizemos. Hitler e toda a seita nazi mereciam/mereceram ser condenados às penas máximas - foram responsáveis por mil crimes hediondos mas totalmente inocentes em relação a eles.
|
| 12 Fev 2026 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|