GPs com tarifa acima dos 60/100 euros
Autor |
Mensagem |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 GPs com tarifa acima dos 60/100 euros
Shining Escreveu: Ao contrário de alguns que defendem que são as GP's que definem os preços e nós clientes temos de nos aguentar, eu defendo que quem tem de se adaptar à realidade sócio-económica são as GP's e as que tiverem inteligência para isso serão as que irão prosperar. se no mercado só existissem meia dúzia de GPs ... eu até poderia compreender esta afirmação ... agora num mercado aberto e absolutamente livre, onde ninguém detém uma posição de domínio na formulação dos preços e serviços, não faz qualquer sentido a sua afirmação ... Shining Escreveu: Até podem pedir 150€ ou 200€ justificando-se com todos os argumentos e mais alguns. como nunca solicitei a uma GP que justificasse o preço do seu serviço ... não consigo entender o alcance desta afirmação ! Shining Escreveu: Não podemos entrar em conformismos e dar a guerra como perdida. ir às phutas uma vez por outra é um "exercício lúdico", onde não percebo que possa ter cabimento esta frase (ou expressão) ! Confrade Shining se me permite a ousadia, passe uma vista de olhos pela "Mão Invisível" de Adam Smith 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
08 Nov 2014 |
|
|
 |
comemuitas
Registado: 02 Jun 2014 Mensagens: 11
- Voyeur
|
 Re: GPs com tarifa acima dos 60/100 euros
Só um reparo, o matic, o kwacha e o shining têm todos bons pontos de vista, mas porque se fala da tabela do sindicato? a tal 60/100... Será que não se "colam" muitas a essa tabela? e as casas não aproveitam ou até incentivam? O que leva a que esta tabela de sindicato seja tão comum? Serão as meninas assim tão parecidas, valendo assim todas a mesma tabela?
|
08 Nov 2014 |
|
 |
Shining
Registado: 13 Abr 2010 Mensagens: 1520 Localização: Lisboa
Positivos
14
Neutros
1
- Voyeur
|
Permitir claro que permito! A bem da verdade, quando era um jovem estudante deveria tê-lo lido, mas lá me safei sem o ler. Respeito os livros e as opiniões que contêm, mas como eu disse, não gosto de ficar preso a isso, limitando-me a concordar. Percebo que para si nada do que eu disse anteriormente faça sentido. Talvez por eu me distanciar das teorias que me aconselhou a ler. Não entendo que tenhamos de as seguir só porque sim. Se ninguém contestasse ou tentasse novos caminhos para resolver o mesmo problema, seja em que área for, ainda hoje andaríamos pela idade da pedra.
_________________ Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar. Li que beber era mau e deixei de beber. Li que sexo era mau e ... deixei de ler!
|
08 Nov 2014 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
pois ... é isso mesmo ... e no caso concreto dos preços elevados de alguma GPs ... onde vossemecê vê um problema ... eu não vislumbro nenhum ... eu até estou muito satisfeito que alguns confrades andem entretidos nos 150 e nos 200 paus é sinal que não lhes vai sobrar dinheiro para comer algumas de 60 
|
08 Nov 2014 |
|
 |
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
|
O confrade Kwacha quereria, certamente, referir à obra "Riqueza das Nações"
Mas será o "mercado putal" um mercado de concorrência perfeita? http://pt.wikipedia.org/wiki/Concorr%C3%AAncia_perfeita
Pelo menos no que toca ao.. "produto", aparentemente não...
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
dicksteel exactamente concorrência perfeita é um mito, no entanto e olhando para todos, não vejo enviesamento maior que outros ... dou o exemplo da bica (pode parecer idiota mas não é) julgo que toda a gente sabe da elevada margem deste produto nas cafetarias apesar da crise, e da atomização da oferta, o preço mantem-se nos 60 cêntimos este exemplo demonstra um "alinhamento invisível" da oferta a um limiar de preço quando por aqui se fala em tabela do sindicato das GPs, estamos a falar de um processo em tudo semelhante ... 
|
08 Nov 2014 |
|
 |
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
|
Nem mais.
|
 |
comemuitas
Registado: 02 Jun 2014 Mensagens: 11
- Voyeur
|
Citar: dou o exemplo da bica (pode parecer idiota mas não é)
julgo que toda a gente sabe da elevada margem deste produto nas cafetarias apesar da crise, e da atomização da oferta, o preço mantem-se nos 60 cêntimos
este exemplo demonstra um "alinhamento invisível" da oferta a um limiar de preço
valor ancoraO "mercado putal" é como os outros, não há concorrência perfeita mas há sempre valores ancora.
|
08 Nov 2014 |
|
 |
Tony Areias
Registado: 19 Dez 2013 Mensagens: 7576
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 4
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Bella Portuguesa Escreveu: lol....Mas tas a ver,eu já n tenho coragem,com tanta gente a passar fome e necessidades de cobrar 100e por uma hora...100e é o que muita gente ganha numa semana!A ter de aturar td e mais alguma coisa e levantar às 6h da manha,largar filhos na creche........E eu ia pedir isso por uma hora??É vergonhoso porque eu tenho consciencia...mas ha quem n tenha! Totalmente de acordo, é muito dinheiro para a realidade nacional. Mas também só vai quem pode.. por questão de principio acho um abuso dar 100/120/150 a não ser que isso inclua hotel, jantar e afins.
|
08 Nov 2014 |
|
 |
Tony Areias
Registado: 19 Dez 2013 Mensagens: 7576
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 4
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Para mim é uma questão de ética, moral, principio e respeito.. é por abusos como estes que o país ficou na situação em que está. Por mais que possa pagar os 100/120/150 (e elas sejam livres de cobrar esses valores) não acho que seja correcto.
Em Portugal as pessoas devem dar o exemplo e não deixar isto afundar mais. São valores abusivos.
|
08 Nov 2014 |
|
 |
Sortuda
Registado: 17 Jul 2014 Mensagens: 211
|
Eu, há uns anos (3 ou 4), em conversa com uma amiga, sem que nenhuma fizesse a menor ideia dos valores em prática, chegamos ao consenso que menos de 100€ era pouco, e inadmissível para nós, para um ato destes.
|
08 Nov 2014 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Este tema está a ser interessante, mas invariavelmente vai calhar no ponto em que uns dizem: "eu não dou 100", outros dizem "eu não me importo de dar se for bem atendido", outros ainda como o Tony "100€ ou 120€ é um roubo e por esse valor dou 2 ou 3". Isto só prova aquilo que eu já disse várias vezes há mercado para todos os valores. O que existem é GPs que não se enxergam e colocam o preço totalmente errado para a qualidade que tem 
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
08 Nov 2014 |
|
 |
Bella Portuguesa
Registado: 01 Nov 2012 Mensagens: 1993
|
|
08 Nov 2014 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Matic Escreveu: O que existem é GPs que não se enxergam e colocam o preço totalmente errado para a qualidade que tem o irrealismo e a insensatez são características "normais" de todos os mercados ... 
|
08 Nov 2014 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
Como em todos os empregos que possam ser iguais em empresas diferentes e por vezes até na mesma empresa, existem funcionários que recebem mais que outros. Será que é por merecerem? Porque é que existe essa diferença? No fundo isto acontece em praticamente tudo pelo mundo fora. Uns recebem mais que outros, uns exigem mais que outros pelas suas funções e acredito que todos aqui não iam rejeitar receber mais um aumentozinho nos rendimentos só porque passava dos valores das tabelas. 
|
10 Nov 2014 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|