Autor |
Mensagem |
vicente
Registado: 19 Abr 2012 Mensagens: 5518 Localização: Nelas
Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Coronavírus (COVID-19)
Xfiles Escreveu: É só catedráticos aqui... Já nem compro o jornal
Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk Pois e' entretanto enquanto empaliam noses vamos comendo umas conassas ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
25 Jan 2021 |
|
|
 |
vicente
Registado: 19 Abr 2012 Mensagens: 5518 Localização: Nelas
Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
 Re: Coronavírus (COVID-19)
Xfiles Escreveu: O mal é que é caro e elas não gostam de foder.. No meio lá uma ou outra se safa. Prefiro aquelas nos 30as e portuguesas de preferência... Mas gostos cada um tem o seu
Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk Exatamente, uns preferem conavide outros conafode 
|
25 Jan 2021 |
|
 |
alucinante
Registado: 07 Dez 2006 Mensagens: 306
Positivos
19
Neutros
8
Negativos
7
- Voyeur
|
O Latino Escreveu: Mais alguém notou que desde que a pandemia começou há menos novidades no mercado, principalmente teens nacionais? Pelo menos cá no Norte há menos opções Teens nao mas parece haver mais anúncios a anunciar completo na gama lowcost
|
25 Jan 2021 |
|
 |
ManueLx
Registado: 25 Fev 2016 Mensagens: 280
Positivos
15
Neutros
1
- Voyeur
|
pedro onze Escreveu: Apenas para pôr alguns pontos nos i's sobre a deriva da ditadura sanitária que vivemos. É verdade que estes dias anda a morrer muita gente e bastava que morresse uma pessoa para ser algo inadmissível porque é uma vida humana que se perde. Mas relativizemos as coisas e pensemos nos anos anteriores a 2020 e nas outras doenças. 1. Nos invernos passados sempre houve muitas vítimas de gripe e pneumonia. Aos milhares, basta pesquisar no Google para ver quantas pessoas morreram. Folgo em saber que agora já não morre ninguém de gripe e pneumonia, só se morre de covid. Dos dados que me chegaram de 2019, morreram de Pneumonia 5900, Gripe 3331, de Frio 397 e Doenças respiratórias 12999. Eis um excerto do jornal Público de 29 de Janeiro do ano passado só sobre a pneumonia: https://www.publico.pt/2020/01/29/socie ... al-19021592. Quantos aos médicos que dizem que andam muito ocupados, acredito que os pneumologistas, os intensivistas, os cardiologistas e neurologistas andem porque estão na zona covid do hospital a dar apoio aos pacientes covid. Mas pergunto, será que os profissionais das restantes especialidades que nada têm a ver com as doenças respiratórias, também andam ocupados? Gostava de saber o que andam a fazer os gastroenterologistas, os urologistas, os ginecologistas, os ortopedistas, os dermatologistas, os oftalmologistas, os cirurgiões, etc, etc... Se as pessoas que não tem covid têm medo de ir ao hospital, gostava de saber o que é que esses senhores andam a fazer e se andam todos muito ocupados como se diz por aí. 3. Eu não bato palmas aos profissionais de saúde porque acho que cada um tem que fazer o seu trabalho. Alguns até passam o dia a dar entrevistas na televisão quando deviam estar a trabalhar. E até falam mal do sistema nacional de saúde e do governo. Ou seja falam mal da instituição que lhes dá de comer. É preciso ter lata… Engraçado que os médicos dos hospitais privados não abrem o bico. Ali nem há liberdade de expressão porque é privado. Quem fala mal de alguma coisa é posto logo a andar. 4. Faz-me impressão ouvi-los dizer de há uma semana para cá que o sistema vai colapsar, vai colapsar e até agora nada. Se calhar faz parte do programa de terror em curso com o apoio da comunicação social. Não sou indiferente às filas de ambulâncias às portas dos hospitais, mas note-se que estamos a falar de uma área de actividade onde tudo funciona devagar, devagarinho. Se as triagens fossem rápidas os doentes davam logo entrada no serviço. Mais uma vez é responsabilidade deles resolverem o problema. 5. A média de mortes diárias em Portugal sempre andou à volta de 400. Agora com o covid dizem que chegou aos 600-700. Será que podiam informar quais as doenças relacionadas com as 400 mortes diárias? Se calhar a maioria são o cancro, a diabetes e os ataques cardíacos… É preciso conhecer os números e relativiza-los com os números do covid. No meio disto tudo vem a parte que me deixa mais lixado e que é a parte económica de que ninguém fala porque agora anda tudo louco com a pandemia e acham que os subsídios e layoffs resolvem o problema. Agora toda a gente quer ficar em casa, querem que a economia páre e quando passar a pandemia e estivermos em pleno desastre económico (que já estamos desde o Verão) e tivermos mais de um milhão de desempregados e centenas de milhares de empresas/negócios falidos, os defensores do confinamento 100% vão ser os primeiros a culpar o governo e toda a gente da sua situação pessoal. Relembro apenas que antes da pandemia já havia um dívida pública na casa dos 130% do PIB. No fim da pandemia deverá ficar nos 250% ou mais e nessa altura as empresas de rating irão colocar o país no lixo e ter-se-á que chamar a troika novamente. Desengane-se quem pensa que o dinheiro da bazuca será suficiente para tapar o buraco financeiro criado por esta pandemia aonde se irão somar o BES, a TAP e outras sanguessugas financeiras. Por último, as minhas desculpas aos confrades que são funcionários públicos, por dizer o seguinte: a maioria das pessoas que conheço que trabalham para o Estado defende o confinamento porque têm empregos e ordenados garantidos. O Estado nunca falha o pagamento dos ordenados e por isso percebo porque a maioria é a favor do confinamento. Além disso os funcionários públicos não podem ser despedidos porque a lei impede. Que belo emprego!!! Para quem como eu que trabalha no privado e tem que ter negócio com clientes para viver fica tudo muito complicado…. Termino só dizendo que a indústria da saúde é responsável por esta crise mundial que vivemos porque não esteve à altura das suas responsabilidades e não conseguiu em pouco tempo encontrar uma solução para este problema. É inadmissível que em pleno século XXI, cem anos depois da última pandemia ainda estejamos a usar métodos arcaicos que foram usados na pandemia de 1918: distanciamento social, lavagem das mãos e máscaras. O mundo evoluiu, caraças…. Fosse isto um problema de informática, electrónica ou telecomunicações haveria solução em tempo recorde. E o mais extraordinário no meio disto tudo, é que as pessoas que deveriam resolver o problema, não conseguem resolvê-lo e deitam as culpas em cima de nós dizendo que não cumprimos as regras. P.S.: As minhas desculpas a quem possa ter ficado ferido com as minhas posições mas verdadeiramente é o que penso.Para que não diga que não comento sem ser a economia - onde lhe dei razão, que conveniente -, passo a analisar ponto por ponto a sua boçalidade: 1 - Consegue compreender a diferença entre um planeta que confinou, no mínimo, 2 meses em 2020 (alguns países nunca chegaram a desconfinar!) e um Inverno "normal"? 2 - Neste momento os covidários estão cheios de médicos que nada têm a ver com a área. Estamos na fase do vale tudo. Com uma diferença em relação aos anos "normais": nos anos "normais" os gripanários estavam cheios de médicos de variadas áreas, normalmente médicos mais jovens, e o sistema tinha elasticidade suficiente para, suspendendo parte da actividade assistencial normal, não entrar em ruptura. Havia 2/3 semanas críticas por ano, em 2 a 3 meses de maior fluxo, e assunto resolvido. Ah, num planeta que não confinou. 3 - Concordo, discordando. É legítimo que os profissionais, perante a catástrofe, clamem por meios. Claro que depois há muito corporativismo e agendas políticas, nomeadamente na parte das Ordens. Quanto às palmas, os profissionais dispensam-nas: preferem que a malta não se infecte. 4 - O sistema já colapsou companheiro. Há duas semanas atrás. Neste momento é o caos. Ainda a semana passada uma amiga teve um parto sem epidural. A anestesia tinha mais que fazer que estar a assistir partos. Afinal foram milénios a nascer naturalmente, aguente-se. As filas de ambulâncias às quais não é indiferente ficam bem nas imagens do caos, mas na verdade não são um reflexo directo: nos outros invernos sempre houve filas, o problema é que já hiperdimensionámos o sistema e o problema mantém-se. Com a agravante de que só nas próximas semanas é que os que se infectam agora, ou que chegam agora ao hospital, começam a ir para UCI e morrer. Mas o amigo acha que o problema está na triagem...  companheiro, não é uma questão de triagem, é uma questão de não haver espaço nem meios, é ter de estar permanentemente a inventar meios e desdobrar pessoal. Se fosse só a triagem estavamos nós bem. Até porque não há grande triagem a fazer, infelizmente. 5 - Uma dica: cancro, diabetes e ataques cardíacos não são infecciosos. Quando perceber esta ligeiríssima diferença, pode começar a perceber melhor a tempestade que o envolve. E como usar este argumento chega para qualquer tipo com a 4ª classe tirada com cuspo olhar para si e lhe dizer que está a ser básico. Por fim, esta não é a 1ª pandemia dos últimos 100 anos. Nem a 2ª. Nem a 3ª. Nem a 4ª. Nem a 5ª. É, isso sim, a mais grave. Quanto aos métodos que diz arcaicos, são a base de prevenção de qualquer doença infecciosa. Há 100 anos, hoje ou daqui a 1.000 anos. A indústria não deu resposta? Tem uma vacina em menos de 1 ano... A indústria deu a única resposta possível - na verdade, há duas, a vacina e o combate, por isso hoje é-se muito mais eficaz a tratar a doença do que há 10 meses atrás, mas isso decorre da experiência - em tempo record. Vá para dentro, que ainda se constipa. E depois tem de ir para um desses hospitais vazios! 
|
25 Jan 2021 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11067
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Assino cada sílaba. 
|
25 Jan 2021 |
|
 |
Zorba le Greek
Registado: 12 Set 2019 Mensagens: 170 Localização: Entrefolhos
Positivos
1
- Voyeur
|
Tinoni Escreveu: Assino cada sílaba.  eu assino por debaixo
|
26 Jan 2021 |
|
 |
ElKato
Registado: 06 Ago 2019 Mensagens: 199
Positivos
49
Neutros
3
Negativos
2
TD's nos últs 90 dias: 17
- Catedrático
|
Eu pergunto a todos os sábios que penso que covid é uma gripe se já passaram ou tiveram algum familiar infectado?
Porque eu já e cá vou deixar o meu testemunho Eu queria iniciar as minhas idas as ģp quando isto arrebentou ao ano e tive medo então resguardei me porque tenho familiares com problemas graves de saude que até já passaram por pneumonias e não se compara a isto. Até estive para começar no verão mas derivado ao meu trabalho que sobrecarrega nessa altura não deu. Então passamos o Natal e Ano Novo diferente dos outros anos sem reuniões familiares, chegam os primeiros dias de janeiro ai tudo desmoronou a minha volta, o vírus entra em casa e o pânico instala se em 8 dias. O meu avô de idade avançada(83 anos) mas o reformado muito ativo e sem graves problemas saúde tirando 2 pneumonias que já tinha enfrentado, apresenta os primeiros sintomas: tosse, sintoma que até passa por ser uma gripe mas devido a isto tudo que passa no país entrou -se em contato com a médica de família que aconselhou a ligar para saude24 e lá foi fazer o teste dando positivo. No dia seguir minha família toda positiva a covid, eu que evitei começar a esta aventura das gps para não correr riscos e o filha da put* entrou em casa e então tive a belíssima ideia Oh isto agora é todo covid é so para crescer os números,mas o vírus tratou logo de dizer eu estou aqui poe te fino. Nos dias a seguir o estado do meu avô piorou a febre aparece,dores de costa, cansaço e falta de ar, a que levar ao hospital lá esteve uma noite em observação e mandaram para casa controlar a febre com ben-u-ron, nisto junta se a minha avó também a ganhar sintomas mas nada comparado a ele porque depois da ida hospital ele volta a piorar começa a expectoração a vir com sangue e perda de apetite, dormir mal de noite e ele pede para levar novamente ao hospital porque sentia que a cabeça dele não estava bem, lá fizeram exames tinha um pulmão afectado deram uma bomba para falta de ar e voltaram a mandar para casa. No dia seguir cai por duas vezes devido as tonturas e desequilíbrio, contactou se a medica de família que todos dias ligava a saber o estado de saúde dele e atendia quando tinha se dúvidas é este o trabalho deles a burocracia por isso eles andam o ocupados nos centros de saúde, e não me esquece as palavras dela para meu pai "pegue já nele e leve ao hospital antes cedo que amanhã pode ser tarde" e lá ficou o resto do dia e noite a soro e observação e mandaram para casa. Eu já tinha lido estudos sobre problemas neurológicos e realmente é verdade esta porra ataca o sistema neurológico. Nesse momento temia pela minha saúde e de toda minha família, a minha mãe doente cardíaca não teve sintomas ainda bem espero que não tenha feito mal as escondidas, a minha avó teve sintomas leves principalmente febre assim como eu e meu irmão mas os alarmes voltaram a suar enquanto o meu avô começava a dar sinais de melhoras, o meu pai começou a ter febre alta, tonturas e convulsões foi ao hospital e também voltou a casa mas deu sinais de recuperação pouco tempo depois. Vivia 15 dias horríveis que nunca pensei viver, deitava na cama sem saber se no dia a seguir não teria despedir de alguém, já tinha ouvido relato de um amigo que passou a mesma situação e ainda assim não estava preparado para isto só sabe que está nelas. Neste momento estamos bem dentro do possível quem teve sintomas leves já teve alta e saiu do isolamento profilático, o meu pai teve alta hoje e o avô está a espera ainda está recuperar. Ainda hoje penso se estas pessoas que estiveram para mim muito mal nunca foram internadas como estarão os que estão e a dificil escolha que os medicos tem em escolher pacientes para as UCI, sim acreditem eu sei de antemão que já se tem de fazer escolhas quem tem direito a vida e quem não tem.
Cuidem se porque estarão a cuidar dos outros não sabemos quando ele baterá à porta e depois juntos enfrentarmos os dias negros que virão a nivel econômico e social porque só poderemos se tivermos vivos.
|
26 Jan 2021 |
|
 |
pedro onze
Registado: 26 Jul 2010 Mensagens: 2305 Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2
- Voyeur
|
ManueLx Escreveu: Para que não diga que não comento sem ser a economia - onde lhe dei razão, que conveniente -, passo a analisar ponto por ponto a sua boçalidade: 1 - Consegue compreender a diferença entre um planeta que confinou, no mínimo, 2 meses em 2020 (alguns países nunca chegaram a desconfinar!) e um Inverno "normal"? 2 - Neste momento os covidários estão cheios de médicos que nada têm a ver com a área. Estamos na fase do vale tudo. Com uma diferença em relação aos anos "normais": nos anos "normais" os gripanários estavam cheios de médicos de variadas áreas, normalmente médicos mais jovens, e o sistema tinha elasticidade suficiente para, suspendendo parte da actividade assistencial normal, não entrar em ruptura. Havia 2/3 semanas críticas por ano, em 2 a 3 meses de maior fluxo, e assunto resolvido. Ah, num planeta que não confinou. 3 - Concordo, discordando. É legítimo que os profissionais, perante a catástrofe, clamem por meios. Claro que depois há muito corporativismo e agendas políticas, nomeadamente na parte das Ordens. Quanto às palmas, os profissionais dispensam-nas: preferem que a malta não se infecte. 4 - O sistema já colapsou companheiro. Há duas semanas atrás. Neste momento é o caos. Ainda a semana passada uma amiga teve um parto sem epidural. A anestesia tinha mais que fazer que estar a assistir partos. Afinal foram milénios a nascer naturalmente, aguente-se. As filas de ambulâncias às quais não é indiferente ficam bem nas imagens do caos, mas na verdade não são um reflexo directo: nos outros invernos sempre houve filas, o problema é que já hiperdimensionámos o sistema e o problema mantém-se. Com a agravante de que só nas próximas semanas é que os que se infectam agora, ou que chegam agora ao hospital, começam a ir para UCI e morrer. Mas o amigo acha que o problema está na triagem...  companheiro, não é uma questão de triagem, é uma questão de não haver espaço nem meios, é ter de estar permanentemente a inventar meios e desdobrar pessoal. Se fosse só a triagem estavamos nós bem. Até porque não há grande triagem a fazer, infelizmente. 5 - Uma dica: cancro, diabetes e ataques cardíacos não são infecciosos. Quando perceber esta ligeiríssima diferença, pode começar a perceber melhor a tempestade que o envolve. E como usar este argumento chega para qualquer tipo com a 4ª classe tirada com cuspo olhar para si e lhe dizer que está a ser básico. Por fim, esta não é a 1ª pandemia dos últimos 100 anos. Nem a 2ª. Nem a 3ª. Nem a 4ª. Nem a 5ª. É, isso sim, a mais grave. Quanto aos métodos que diz arcaicos, são a base de prevenção de qualquer doença infecciosa. Há 100 anos, hoje ou daqui a 1.000 anos. A indústria não deu resposta? Tem uma vacina em menos de 1 ano... A indústria deu a única resposta possível - na verdade, há duas, a vacina e o combate, por isso hoje é-se muito mais eficaz a tratar a doença do que há 10 meses atrás, mas isso decorre da experiência - em tempo record. Vá para dentro, que ainda se constipa. E depois tem de ir para um desses hospitais vazios!  Ignorando os seus insultos e sendo que algumas respostas são evasivas, vou comentar cada um dos pontos. 1. Quanto ao Inverno normal, o que afirmei foi o seguinte: " Dos dados que me chegaram de 2019, morreram de Pneumonia 5900, Gripe 3331, de Frio 397 e Doenças respiratórias 12999." Dá um total superior a 20.000 mortes. A minha pergunta é se já não se morre de gripe, pneumonia, asma e outras doenças respiratórias. Se agora só se morre de covid, então o total que temos é um número de mortes um pouco acima dos 10.000 desde o início da pandemia o que é cerca de metade do total de mortes de 2019. Se se morre das outras doenças respiratórias gostava de saber onde estão esses números ou se estão incluídos nos números do covid. 2. Se os médicos das outras especialidades estão a dar assistência à covid, então responde à minha pergunta porque o meu ponto era que muita gente não ia às consultas das outras especialidades e esses profissionais deviam andar com pouco trabalho. Sendo assim funcionam como reforços das equipas e dada a quantidade de especialidades que existem e de profissionais então não deve haver falta de meios humanos. Se houver a culpa será da Ordem dos Médicos e dos reitores das faculdades de medicina que nunca deixam aumentar as vagas para os cursos de medicina. Ainda no Verão passado o Governo tentou aumentar as vagas e caíram-lhes em cima a dizer que não havia falta de médicos em Portugal. É a única Ordem profissional que impede o aumento de vagas nesses cursos tanto nas licenciaturas como nas especialidades porque sabem que pela lei da oferta e da procura se houver muitos médicos os preços das consultas podem cair e alguns até podem ir parar ao desemprego. Ainda assim o Governo autorizou a Universidade Católica a abrir uma licenciatura em medicina e foi o ruído que se ouviu. 3. passo 4. Agora acredito que o sistema já tenha colapsado mas antes de acontecer foi mais de uma semana a repetirem na televisão que ia acontecer. As outras profissões também costumam trabalhar sob stress e em condições adversas em certos períodos. Faz parte. 5. Eu sei que cancro, diabetes e ataques cardíacos não são doenças infecciosas. Sei que o SARS COV2 tem um nível de infecciosidade muito elevado e toda essa história que se conta por aí. Sei também que foram tomadas medidas restritivas e de confinamento para evitar que o sistema de saúde colapsasse e os hospitais ficassem impossibilitados de poder receber os doentes covid e não-covid. Isto tudo foi explicado extensivamente no início da pandemia. A minha pergunta era quantos dos 400 que morrem todos os dias de doenças não-covid morrem por exemplo de cancro. Se calhar mais de 150. E se multiplicarmos os 150 pelos 365 dias dá 54750 pessoas. Só gostava de ter uma gráfico com as doenças nas abcissas e os totais de mortes nas ordenadas para poder relativizar os números e saber do que é que estamos a falar. E se segregarem as doenças do foro respiratório em gripe, pneumonia, asma, frio, covid, etc..., se calhar fica mais fácil comparar os números. Eu trabalho com números e quando as coisas não são quantificadas não consigo decifrar palavras como "muitos" ou "poucos". Quanto à vacina, ela foi produzida em menos tempo dos que as outras produzidas no passado mas ainda assim, é preciso ser mais rápido. Veja-se o caso do HIV, da malária e outras doenças… Já passaram décadas e ainda não há vacinas. Sei que é preciso investigar, desenvolver, testar nas cobaias, testar nos humanos, testar nas várias fases, obter aprovação das entidades reguladoras, produzir, distribuir e depois inocular nas pessoas mas as fases de desenvolvimento e testes tem que ser ágeis e em menos tempo. É preciso fazer challenge à industria da saúde senão vai continuar tudo muito lento como sempre foi. Eu até acho que a Alemanha já percebeu isso porque o programa de desenvolvimento que definiram para o plano de recuperação pós-covid, que nós aqui chamamos a bazuca europeia não tem nada a ver com o que se vai fazer por cá. Eles em vez de fazer pontes e outras obras, vão apostar nas áreas das ciências da vida e ambiente. Vão apoiar e fomentar start-ups nas áreas de biotecnologia, genética, farmácia, medicina, ambiente, etc. Vai nascer uma nova Alemanha e a Alemanha do aço que conhecemos assente na Mercedez, BMW, Audi, Porsche, VW, Opel, Siemens, Bosh, Thyssen, Braun, Miele, etc.. vai ficar para trás. É esta mudança que vai impulsionar uma área como a saúde e permitir que as coisas sejam rápidas como na indústria em que trabalho, a indústria informática, que existe há poucas décadas e conseguiu dar saltos quânticos e atingir o actual state of the art.
_________________ HERRAR É UMANO
|
26 Jan 2021 |
|
 |
Estorninho
Registado: 20 Mar 2009 Mensagens: 3502 Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4
- Voyeur
|
Hoje foram mais 291 mortos, a este ritmo morrem em apenas 10 dias tantas pessoas como de gripe num ano inteiro sem confinamento. Este ano com o confinamento os números de gripe devem ser resíduais, aí uns 10% de um ano normal, se sem confinamento os números da Covid fossem 10 vezes superior isso equivalia a perto de 3000 mil mortes diárias... mas se calhar isto sou eu a divagar.
_________________ Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um! Brinca antes com as mamas, ela tem duas!
|
26 Jan 2021 |
|
 |
alucinante
Positivos
19
Neutros
8
Negativos
7
- Voyeur
|
Tou curioso, os confrades que já tiveram covid ou foram vacinados já estão imunizados né? Então já podem ir às GPs sem preocupação de serem infectados né?
|
27 Jan 2021 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11067
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Ainda não é claro se o facto de ter contraído Covid confere ou não imunização.
Sobre a vacinação parece não haver dúvidas. Apenas as novas estirpes colocam algumas incertezas.
|
27 Jan 2021 |
|
 |
quartafeira
Registado: 17 Mar 2007 Mensagens: 2302
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1
- Voyeur
|
alucinante Escreveu: Tou curioso, os confrades que já tiveram covid ou foram vacinados já estão imunizados né? Então já podem ir às GPs sem preocupação de serem infectados né? Depois de 14 dias de dares positivo vai logo para não facilitar Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
|
27 Jan 2021 |
|
 |
alucinante
Positivos
19
Neutros
8
Negativos
7
- Voyeur
|
3 semanas depois da vacina ou se entretanto apanhar o bicho no dia da alta vou imediatamente comemorar indo às GPs
|
27 Jan 2021 |
|
 |
quartafeira
Registado: 17 Mar 2007 Mensagens: 2302
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1
- Voyeur
|
https://www.rtp.pt/noticias/covid-19/ch ... l_n1292899
Calma não corram que há testes para todos
Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
|
27 Jan 2021 |
|
 |
Empish
Registado: 26 Jul 2010 Mensagens: 595
Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1
- Voyeur
|
pelos vistos as medidas não serão aliviadas antes de Abril...é ver a nova fornada de dependentes do estado que aí vem
|
29 Jan 2021 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: artista, shark_78 e 160 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|