Data/Hora: 01 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 60, 61, 62, 63, 64, 65, 66 ... 71  Próximo
 Coronavírus (COVID-19) 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 19 Dez 2013
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Coronavírus (COVID-19)
:( pois parece que vamos ficar na cave até inicio de março ou meio de março :(

29 Jan 2021

Suppoter**
Suppoter**

Registado: 24 Fev 2011
Positivos
23
Neutros
7
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)
Pelos vistos diria no minino JUNHO [schock] [schock] [schock]

30 Jan 2021
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Se não houver mais "surpresas" na entrega de vacinas e se não surgirem mais estirpes assassinas (e estes "ses" são decisivos), entre Abril e Maio, a coisa tenderá a ficar mais ou menos controlada.

30 Jan 2021
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Nessa altura a situação já estará bastante controlada, desde que se continue a cumprir as regras. E não estou a ver a maioria das pessoas a fazer isso.

Para além disso, vemos o que vai acontecendo: o responsável do INEM no Porto aproveita e vacina os donos e funcionários da pastelaria ao lado, e outras histórias como a da senhora de Setúbal, o homem da Misericórdia de Arcos de Valdevez, o padre de Rossas, e os padres e a irmã (!!!) do delegado de saúde de Trancoso, and counting....

E a vacinação vai ter que acelerar muito: ao ritmo de 800 mil por trimestre estaremos todos vacinados lá para junho de 2025. (Li há pouco que o primeiro ano normal para o turismo poderá ser 2027. :shock: :shock: )

30 Jan 2021
Prata

Registado: 13 Mai 2020
Positivos
42
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Vamos ver...
A vacina da Johnson & Johnson promete...

https://expresso.pt/coronavirus/2021-01 ... acia-de-70

Parece que os Americanos se preparam para salvar o mundo novamente e fazer rios de dinheiro pelo caminho.
Espero que sim... porque a vontade de voltar à actividade é enorme, e não estou a falar do trabalho [bigsmile]

30 Jan 2021
Confrade

Registado: 19 Dez 2013
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Pesquisar no google: “tracking vacinação covid”

Portugal está nos 330k, temos que acelerar.

As vacinas levam cerca de um mês para fazer o efeito desejado. Não chega vacinar só os velhinhos, é preciso vacinar a população ativa, este sim espalham o virus.

30 Jan 2021
Ouro

Registado: 20 Nov 2019
Positivos
72
Neutros
25
Negativos
9

PacuNesse29 Escreveu:
Tony Areias Escreveu:
De Maio 2020 até Janeiro 2021 andei na rua, nos shoppings, nos restaurantes, às meninas (1-2 vezes por semana)... e zero de covid para mim.

Ainda não apanhei o bicho. Apenas me limitei a ter cuidado. Sei de pessoas que mal sairam de casa e apanharam.

Igual aqui. Estive me casa 2 semanas em Março que foi quando apareceu, porque tive férias e em principio vou ficar em casa 2 semanas agora em Fevereiro porque também tenho férias

Ao inicio era super cuidadoso, desinfetava as mãos 20x ao dia e tudo o mais, com o tempo fui relaxando, mas sem nunca ser negligente. Fiz a minha vida o mais normal possível, nunca me esquecendo da máscara nem me colocando em grandes ajuntamentos em espaços fechados ( festas e etc. Ia aos shoppings só, mas nunca fui gajo de ir muito aos shoppings ).Voltei às meninas ali por volta de Abril/Maio do ano passado ( portanto de Fevereiro até essa altura fiz uma pausa) um pouco a receio, mas aos poucos desapareceu-me essa sensação. Já o disse muitas vezes que me exponho sempre que vou trabalhar e teno que o ir todos os dias, portanto... E até agora, covid também nada.

Agora estou numa pausa de meninas, algo forçada, dado que em 2021 ainda não molhei o bico. Devo mudar isso em breve, não me imagino novamente a uma pausa de quase 3 meses como quando foi no inicio da pandemina no ano passado...

Quotando-me a mim próprio, continuei a minha vida igual, não tenho sintomas mas tive que ir fazer o teste e acusei positivo ao bicho.... :no:

30 Jan 2021
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

SpongeBob Escreveu:
(Li há pouco que o primeiro ano normal para o turismo poderá ser 2027)

... ou daqui a 15 dias, ou no século XXV... quando toca a bolar "previsões", vale tudo... :roll:

31 Jan 2021
Administrador

Fazer previsões é sempre muito difícil, eu sei. Também sei que muitas previsões são feitas no ar, e já agora, que a maior parte delas falha - e falha por uma razão principal: quem as faz não quer fazer uma previsão que não agrada, o que a torna muito difícil de defender.

A minha vida, já longa, de trabalho, em que tenho passado a vida a prever prazos e valores, ensinou-me três coisas: a fazer as coisas com cuidado, metendo aqui e ali seguranças, que é muito melhor defender o nosso trabalho com seriedade (às vezes poderia dizer "coragem") do que tentar agradar, e que o mal se faz todo de uma vez.

E também sei uma coisa: quando acabar a pandemia e tudo voltar ao normal, a maior parte das pessoas não vai refletir sobre o tempo que tudo demorar. Se refletisse ficaria muito espantada.

Há projetos que correm melhor do que o previsto: o Boeing 777 é um ótimo exemplo disso; há projetos que correm muito pior do o previsto: o Boeing 737 MAX é o exemplo acabado disso: 450 aviões produzidos, 387 entregues às companhias, dois acidentes muito graves que causaram 346 mortes. Dois anos passaram os aviões continuam no chão.

31 Jan 2021
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

SpongeBob Escreveu:
Fazer previsões é sempre muito difícil, eu sei.

Também há aquele ponto de vista segundo o qual, se vamos fazer previsões, convém fazer muitas: provavelmente, estarão todas erradas mas se, por acaso, alguma der certo, é essa e só essa que será recordada. :D

31 Jan 2021
Administrador

Exato: fazes previsões? Faz muitas, para ninguém dar conta de que estás sempre a enganar-te. [bigsmile]

31 Jan 2021
Iniciado

Registado: 28 Nov 2014
Positivos
22
Neutros
4
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
alucinante Escreveu:
3 semanas depois da vacina ou se entretanto apanhar o bicho no dia da alta vou imediatamente comemorar indo às GPs

Sabes que, mesmo que apanhes o vírus e te cures, continuas a poder transportar o vírus - e podes passá-los a outros!
O mesmo se passa com a vacina. Depois de vacinado, à partida ficas protegido, mas podes na mesma transportar o vírus e, por isso, podes passar a outro que não esteja protegido. Daí que se fala na imunidade de grupo. Talvez só quando atingirmos a imunidade de grupo se poderá pensar, sempre com alguma cautela, dessa forma... Mas ainda estamos muitooooo longe!
Eu também estou num sofrimento atroz! Não tenho uma companheira fixa, nem amizades coloridas, nada. Estou a pão e água há meses! já não sei que fazer à minha vida (sexual), mas não tenho coragem para furar o confinamento.

31 Jan 2021
Iniciado

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1

engraçado é ver que os mais "optimistas" eram os mesmos que escreviam que o bicho "desaparecia" por milagre no verão de 2020... :roll:

31 Jan 2021
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

pseudo2 Escreveu:
Sabes que, mesmo que apanhes o vírus e te cures, continuas a poder transportar o vírus - e podes passá-los a outros!
O mesmo se passa com a vacina. Depois de vacinado, à partida ficas protegido, mas podes na mesma transportar o vírus e, por isso, podes passar a outro que não esteja protegido.

"The new vaccines will probably prevent you from getting sick with Covid. No one knows yet whether they will keep you from spreading the virus to others — but that information is coming" https://www.nytimes.com/2020/12/08/heal ... -mask.html

31 Jan 2021
Iniciado

Registado: 28 Nov 2014
Positivos
22
Neutros
4
Negativos
2

Exatamente: podes transportar o vírus mesmo com a vacina. Enquanto não se souber com certeza que sim ou que não, o melhor é não arriscar.

Já agora:
https://www.publico.pt/2021/01/26/cienc ... ao-1948011
https://www.publico.pt/2021/01/14/cienc ... us-1946293

Ou seja, basicamente não há certezas, apenas dúvidas. O que fazer neste cenário? Acho que a resposta é fácil. Não tentem ler apenas aquilo que é mais conveniente. Quem me dera a mim tomar a vacina ou ser infetado (e depois curar-me) e ir logo a correr para os braços de uma GP. Sendo que, mesmo isso, ainda estará muito longe.

[EDIT]: já agora, porque acham que se fala na necessidade de imunidade de grupo? Teoricamente, só após atingirmos esse ponto será "seguro" termos uma vida normal porque a comunidade estará segura contra o vírus.

31 Jan 2021
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 60, 61, 62, 63, 64, 65, 66 ... 71  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: filinto helisio, NiceGuy24, Topa21 e 231 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: