Autor |
Mensagem |
maria
Registado: 29 Ago 2008 Mensagens: 1126
|
 Existem coincidencias?
Abri este tópico para saber a vossa opinião, e, para saber se passaram por situações semelhantes. Acontece-me algumas vezes certas situações, que, pela sua sucessão de acontecimentos me deixam a pensar 2x se foi mesmo por acaso, ou se parece que existe "algo superior" que quer que tomemos aquele caminho para nosso bem. Não sou nada mistica, sou aliáz muito terra a terra, mas ainda tem coisa que me deixam a pensar... Esta situação aconteceu a semana passada. Faz algum tempo que ando a estudar o mercado em Angola, trabalho numa área onde existe pouca oferta de mercado, daí, ter várias pessoas que vêm de Angola ter formação comigo para trabalharem no pais delas nessa área. Estão-me sempre a tentar para levar os meus serviços e produtos para Angola porque falam que me ia safar muito bem. Quinta feira queria marcar uma passagem para Paris aqui na net, e, desmarcar uma aula que ia ter na sexta. A mnha pen que nunca falhou, deixou-me pendurada com problemas de falta de rede e cada vez que tentava reservar as passagens, ia-se abaixo, acabei por adiar a viajem porque já estava muito em cima da hora e ainda tinha coisas para resolvar aqui antes do fim de semana. Sexta feira de manhã fui ver um carro e, conversa puxa conversa com o dono do automóvel, fiquei a saber que ele trabalhava em Angola na construção de centros comerciais, ainda ficamos a falar bastante tempo, eu falei-lhe de que gostava de tentar o mercado em Angola, blá, blá, bla´...ele foi-me apoiando nas minhas ideias e falava que eu fazia muito bem, que nem devia hesitar e que me passava contactos se precisasse. Fiquei com aquilo na cabeça e muito mais bem disposta com vontade de ir para a frente. Da parte da tarde, dei uma aula privada, e, quem era a aluna? a produtora do Sapo Mulher de Angola e Moçambique. Ela gostou bastante de mim e do meu trabalho e fez-me uma proposta de colaboração em parceria para o portal, fiquei espantada porque já era muita Angola num dia só... Estou eu a dar ainda a aula a ela e ligam-me para perguntar se queria fazer o Angola Fashion Week  uma semana em Angola com tudo pago num Hotel de 5*, só ia trabalhar um dos dias no desfile da Tchizé dos Santos e os outros dias já tinham safaris e vários programas marcados para os Vips que vão estar no evento e que ficava no grupo deles Ainda vim para casa meio abananada com a sucessão de acontecimentos, ainda bem que a porcaria da net falhou e eu não fui viajar senão nunca tinha tido esta oportunidade. Vou dia 28 de Junho e volta a 5 de Julho Será isto um "sinal" para me aventura e seguir as minhas ideias ou apenas uma pura coicidencia... Já vos aconteceu algo parecido?
|
13 Mai 2009 |
|
|
 |
MSP
Registado: 07 Abr 2009 Mensagens: 378
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Existem coincidencias?
vou so dizer apenas que por coincidencias a minha vda tem um sentido brutal... no acredito em coincidencias... acho que tudo tem uma razao de ser... acho que se formos a imaginar bem é a maneira de Deus nos piscar o olho LOL tudo acontece por um razao... mais cedo ou mais tarde desobrimos pk... mas tudo esta perfeitamente harmonizado no agora no que te de ser... just a small thougt
|
13 Mai 2009 |
|
 |
MSP
- Voyeur
|
ahhhh e a agora kuanto ao k te aconteceu esta parecido como vim aki parar... e como conheci uma pessoa é mias ou menos a mesma coisa  LOL ps: cuidado com angola... podes fazer fortuna mas deps nunca a consegues trazer... é o unico problema 
|
13 Mai 2009 |
|
 |
CPT.Lusitano
Registado: 14 Dez 2008 Mensagens: 53
- Voyeur
|
Completamente de acordo, as coincicencias faz-me lembrar aquelas situações onde constantemente procuramos o mesmo padrão (como seria de esperar) e depois achamos uma coincidencia acontecer determinada coisa ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) Arre porra, como é lógico sempre que baixo as calças se vêem as cuecas (tenham calma só as cuecas...) e depois as pseudo-filosofias referem os ciclos e outras coisas quando na realidade, e para sermos honestos, na verdade há quanto tempo andamos a procurar essa coincidencia?! Agora o que interessa é questionar porque raio essa "porra" coincidente acontece ou se mantém...
|
13 Mai 2009 |
|
 |
maria
|
Acho que é verdade...
Tenho o caso de uma amiga minha que num acidente, levou com uma porta na mama, nada de especial, doeu, mas, passado uns dias a dor persistia e a pancada nem tinha sido assim tão forte para doer tanto tempo.
Ela é daquela que sempre falava que nunca ia casar, e de repente, casou-se de um dia para o outro com uma pessoa que tinha conhecido fazia 3 meses.
Como a dor não passava, foi ao Hospital tirar um RX, o médico disse-lhe para ela ligar para a familia porque já não ia sair dali, estava com cancro de mama num estado já avançado. Nunca teve nenhum sintoma, nenhum nódulo nem nenhuma dor que a levasse a pensar em tal situação, siplesmente aconteceu aquele acidente da porta que a levou ao hospital.
Hoje, e isto faz cerca de 4 meses, teve que tirar um peito, e tecido das costas, está sem se levantar por causa das queimaduras da quimioterapia e se não fosse o marido que é uma exelente pessoa, ela não tinha mais ninguém para a ajudar. Hoje ela fala: -Já percebo porque casei...
Se não fosse ter batido na porta com o peito, os médicos falaram que hoje já cá não estava, pois não tinha sintoma nenhum de cancro...
Mais uma "coicidencia"
|
13 Mai 2009 |
|
 |
MSP
- Voyeur
|
pois é minha querida...
por acaso trabalho com cancro tb (mais uma coincidencia) e se de alguma maneira puder ajudar a tua amiga estas a vontade
|
13 Mai 2009 |
|
 |
maria
|
Obrigada, ela está a ser tratada no s. José por uma equipa que ela fala que é exelente! Quanto a mim, espero nunca vir a precisar... 
|
13 Mai 2009 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Deve ser mesmo coincidencia que esta semana tambem me ofereceram lá trabalho Se fores vai com tudo pago pois tudo é muito caro em Luanda... Se pretenderes trabalhar lá tenta aperceber-te do máximo sobre como tudo funciona em Angola pois nem todas as situações são lineares...
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
13 Mai 2009 |
|
 |
maria
|
Não era bem para me mudar para lá a trabalhar...é mais uma de arranjar clientes e contactos e mandar as coisas daqui para lá, porque estou a criar uma marca, e talvez dar também uma formação por ano. Esta oportunidade caiu-me do ceu porque vou estar no meu meio de trabalho e em contacto com o meu publico alvo, ou pelo menos, parte dele, pode ser que a Tchizé vá com a minha cara, é sempre um bom contacto  além disso ela namorou com um amigo meu que faleceu faz cerca de 3 meses, já temos tema de conversa  ... Que coincidencia terem te oferecido trabalho lá... 
|
13 Mai 2009 |
|
 |
foulaam
Registado: 28 Nov 2006 Mensagens: 1959
|
A única "coincidência" é que Angola se esta a transformar (já se transformou) numa espécie de novo Eldorado para quem por cá - e não só por cá - não vê maneira de se safar. Vai haver muitas, muitas mais "coincidências"... (mas atenção que a corrupção portuguesa é uma brincadeira de infantário comparada com o que lá é apenas um normalíssimo modo de vida - a velha "acumulação primitiva de capital" )
|
14 Mai 2009 |
|
 |
maria
|
Lá isso é verdade, especialamente no sector da construção, mas é o normal por ser uma potencia economica emergente.
O quanto ao "não se safar por cá" aqui não é o meu caso porque graças a Deus e mesmo com a crise instalada vou de vento em popa, é mais por ser um mercado onde ainda não existe oferta dentro da minha área e ter vontade de me espandir.
|
14 Mai 2009 |
|
 |
gestprint
Registado: 05 Set 2008 Mensagens: 715 Localização: Lisboa
- Voyeur
|
Eu tambem tou no ramo em Angola!..eheheheh Maria dois ou tres conselhos! -Despacha-te a ir ao Consulado, até te vais passar, vai as 6.00h da manha, as portas abrem as 9.00h, e com sorte és atendida antes das 13.00h!...A burocracia é TAL, que TOMA 2 CALMANTES até seres, durante e depois de ATENDIDA!!!!!!!!!!! -Se vais dentro de dois meses, DESPACHA-TE, porque a entrega dos vistos é dentro desse PRAZO!! -Mais importante, HOJE, e volto a repetir HOJE...vai já levar a Vacina da Malária, Tétano, Febre Amarela, e mais uma ou duas que não me lembro, isto porque o efeito e a imunidade do teu corpo leva tempo até a VACINAÇÃO ter Efeito. -Conselhos do Consulado para quem viaja para ANGOLA: "Levar Vacinação para prevenção de doenças transmitidas por insectos, higiene alimentar, malária e profilaxia, diarreia do viajante, outros riscos locais específicos, estojo farmacêutico básico" -Há cerca de Dois Anos, que a minha Vida, anda á volta disto!!!! -Quanto ao teu negócio?...Agarra-te bem a Tchizé, e tens que lhe "dar" algum por fora!.....a Corrupção É A LEI NAQUELE PAIS!!!!!!!!! - Só tens um Pensamento, Para VENDER, tens que Dar a Comissão!!!! -Vai em frente e vais ver que te safas!!!!!!
|
14 Mai 2009 |
|
 |
maria
|
gestprint Escreveu: Maria dois ou tres conselhos! -Despacha-te a ir ao Consulado, até te vais passar, vai as 6.00h da manha, as portas abrem as 9.00h, e com sorte és atendida antes das 13.00h!...A burocracia é TAL, que TOMA 2 CALMANTES até seres, durante e depois de ATENDIDA!!!!!!!!!!!
-Se vais dentro de dois meses, DESPACHA-TE, porque a entrega dos vistos é dentro desse PRAZO!! Obrigada, eu sei que é um stress os vistos mas não sou eu que estou a tratar disso dado que vou a convite do Consulado Português, são eles que estão a tratar de tudo, só tenho que entregar os documentos à agencia responsável pela nossa ida, nem consegui de outra maneira porque já é daqui a cerca de 40 dias gestprint Escreveu: -Mais importante, HOJE, e volto a repetir HOJE...vai já levar a Vacina da Malária, Tétano, Febre Amarela, e mais uma ou duas que não me lembro, isto porque o efeito e a imunidade do teu corpo leva tempo até a VACINAÇÃO ter Efeito. Passei hoje 4h no centro de saude para pedir as credenciais para ir amanhã a Sete Rios levar as vacinas...para meu mal, perdi o boletim de vacinas e vou ter que repetir as vacinas de novo, tipo tétano e poliomelite que já tinha. Entre hoje e amanhã vou levar 9 vacinas...  tou a ver é que me esqueci da da Malária...lá vou eu para o Centro de saude a correr outra vez...e lá vão 10 vacinas... gestprint Escreveu: -Quanto ao teu negócio?...Agarra-te bem a Tchizé, e tens que lhe "dar" algum por fora!.....a Corrupção É A LEI NAQUELE PAIS!!!!!!!!! - Só tens um Pensamento, Para VENDER, tens que Dar a Comissão!!!! Com ela vou tratar de uns efeitos especiais que ela quer no desfile tal como ter perucas a arder entre outras coisas muito "fora", se ela não me ajudar, pode ser que me engane e em vez de agua de fogo nas perucas, coloque gasolina Obrigada pelas dicas bjs
|
14 Mai 2009 |
|
 |
gestprint
Registado: 05 Set 2008 Mensagens: 715 Localização: Lisboa
- Voyeur
|
LOLOLOLOL Boa Maria!  Coloca GAsolina!!!!!!!!!!!!!! Já me fartei de rir com esta! Quanto á Malária, É A VACINA mais importante!!!!!!!!!!!!!!!!
|
14 Mai 2009 |
|
 |
maria
|
Bem, fui levar hoje 6 vacinas e ainda me faltam mais 2 Tou com os braços que nem posso, nem os levanto de dores... Estava eu a tomar as vacinas, a perguntar à enfermeira se ainda faltavam muitas, quando ela me respondeu: - Ainda falta uma que vai ter que levar no rabo -  Desculpe... Ainda pensei: A Srª conhece-me de algum lado para estar a falar assim comigo? isso não está na receita !  se ainda fosse algum enfermeiro jeitoso... Depois vi que era mesmo a vacina... 
|
15 Mai 2009 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|