|
Página 1 de 1
|
[ 8 mensagens ] |
|
Poço do Borratém - Tribunal da Boa-hora julga romenos
Autor |
Mensagem |
CockTail
Registado: 18 Mar 2007 Mensagens: 47
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Poço do Borratém - Tribunal da Boa-hora julga romenos
Romenas, muito jovens, algumas ainda crianças, de famílias pobres do seu país, eram aliciadas com melhores condições de vida e trazidas para Portugal por compatriotas.
A par de Manuel Almeida e de Marcos Vidal, os donos de duas pensões em Lisboa abertas à prostituição, oito romenos sentaram-se ontem no banco do Tribunal da Boa-Hora por lenocínio, lenocínio com menores, tráfico de pessoas e associação criminosa.
Chegadas ao nosso país, as raparigas eram obrigadas a venderem o corpo. Vigiavam-nas e agrediam-nas quando elas pensavam em desistir. Algumas eram forçadas a trabalhar 12 horas seguidas. E era dentro dos quartos das pensões dos dois portugueses que as mulheres se prostituíam. Respondiam às ordens dos cinco homens e das três mulheres que as trouxeram e que repartiam os lucros do sexo com os portugueses.
Ion Tudorel, conhecido por ‘Bebi Nicolae’, e a sua mulher, Teodora Radulescu, eram os cabecilhas da rede, que integrava ainda Niculina Trandafir, Maria Nicolai, Serban Marius, Vasile Dumitru Petrica, Constantin Dumitru e Nicolai Romeo – este último continua fugido à Justiça e será julgado à revelia.
Ion está em Portugal há vários anos. Tinha uma empresa de construção civil. Está detido, tal como os restantes romenos, desde 2007. Mas alguns dos factos da Acusação remontam a 2002. Ontem, a presidente do colectivo de juízes, Clarisse Gonçalves, decidiu dar início ao julgamento à porta fechada, pois a maioria dos réus está acusada de tráfico de pessoas, justificou.
PENSÕES Manuel Abrantes de Almeida é proprietário da Pensão Reis, situada no número 33 do Poço do Borratém, em Lisboa. Marcos Alexandre Vicente da Silva Vidal é dono da pensão Bela Flor, no número 16 da rua de S. Lázaro, também em Lisboa.
CRIMES Os oito romenos estão acusados de um crime de associação criminosa, 20 crimes de lenocínio, três crimes de lenocínio com menores e quatro crimes de tráfico de pessoas. Maria Nicolai está ainda acusada de um crime de uso de documento alheio.
|
24 Out 2008 |
|
|
 |
jose antonio
Registado: 21 Jun 2008 Mensagens: 1120
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Poço do Borratém - Tribunal da Boa-hora julga romenos
E agora espera-se que a muito burocratizada justiça funcione ... Será que funciona ? Há tempos ouvi alguém dizer qualquer coisa como " a justiça está preocupada em proteger os arguidos e não as vítimas" E esta tb se encaixava nos pensamentos profundos.
|
25 Out 2008 |
|
 |
alucinante
Registado: 07 Dez 2006 Mensagens: 306
Positivos
19
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Poço do Borratém - Tribunal da Boa-hora julga romenos
e as romenas?
|
25 Out 2008 |
|
 |
foulaam
Registado: 28 Nov 2006 Mensagens: 1959
|
 Re: Poço do Borratém - Tribunal da Boa-hora julga romenos
CockTail Escreveu: Romenas, muito jovens, algumas ainda crianças, de famílias pobres do seu país, eram aliciadas com melhores condições de vida e trazidas para Portugal por compatriotas. (...) Chegadas ao nosso país, as raparigas eram obrigadas a venderem o corpo. Vigiavam-nas e agrediam-nas quando elas pensavam em desistir. Algumas eram forçadas a trabalhar 12 horas seguidas. Por mim, ficavam a apodrecer por toda a eternidade em celas especiais habitadas por gays de 1.90m muito activos.
|
25 Out 2008 |
|
 |
Piotr
Registado: 07 Dez 2006 Mensagens: 2906
|
 Re: Poço do Borratém - Tribunal da Boa-hora julga romenos
Continuam lá uma boa meia dúzia delas, embora sem a apresentação que chegaram a ter há 1, 2 ou 3 anos. Convém no entanto, não medir a situação de todas elas pelo mesmo padrão. A par do verdadeiro tráfico que os media referem, existem muitas - acredito que a maioria - que vieram e ficaram voluntáriamente, sabendo ao que vinham, e repetindo as comissões de serviço depois de visitas à terrinha. Pelo menos uma delas, que conheci melhor, trouxe mesmo a família Uma outra, das actuais profissionais do trottoir ali no Poço, já vai na 3ª ou 4ª comissão 
_________________ So many girls, so little time...
|
25 Out 2008 |
|
 |
VERTIGO
Registado: 07 Jan 2008 Mensagens: 1236 Localização: Grande Lisboa
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Poço do Borratém - Tribunal da Boa-hora julga romenos
Citar: Por mim, ficavam a apodrecer por toda a eternidade em celas especiais habitadas por gays de 1.90m muito activos. E dotados não?
|
25 Out 2008 |
|
 |
Jamesbond5
Registado: 02 Mar 2007 Mensagens: 2676 Localização: lisboa
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Poço do Borratém - Tribunal da Boa-hora julga romenos
nao  nem por isso podem ser boé da altos mas ter um pilin tipo microsd 
_________________ Quando morrer quero ir para o inferno, que é lá que estão as GPs
|
27 Out 2008 |
|
 |
Vaz
Registado: 15 Set 2008 Mensagens: 212 Localização: Lisboa, Portugal
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Poço do Borratém - Tribunal da Boa-hora julga romenos
Alguém sabe o nome da Operação policial?
_________________ Women need a reason to have sex. Men just need a place. Billy Crystal
|
27 Out 2008 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 8 mensagens ] |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 130 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|