Data/Hora: 28 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Ferrari World Abu Dhabi - 
Autor Mensagem
Prata

Registado: 08 Jul 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Ferrari World Abu Dhabi -
Juntam-se, de um lado os bilionários de Abu Dhabi, e do outro a Ferrari. O resultado só poderia ser este - Grandioso!!!

Imagem

O parque temático abrirá as suas portas no dia 28 de Outubro de 2010. Inclui o circuito que recebe o Grande Prémio de Abu Dhabi, lojas, hotéis, atracções, brinquedos, ou seja, uma Disneylândia para apaixonados por carros e especialmente para quem é apaixonado pela Ferrari :smt023 .

Imagem

O parque fica na ilha Yas, entre as cidades de Abu Dhabi e Dubai, e incluirá a montanha-russa mais rápida do mundo, que atingirá velocidades de mais de 200 km/h, simulando completamente a sensação de se estar dentro de uma Ferrari F1.

http://www.ferrariworldabudhabi.com/default.asp site oficial

10 Ago 2010

Ouro

Registado: 17 Jun 2008

Mensagem Re: Ferrari World Abu Dhabi -
Um investimentozito destes em Portugal é que era.... mas esta malta vai é para a terra dos Emir's onde quase se vaticinava o colapso financeiro logo a seguir à crise americana. A sorte desta malta é que têm petróleo como quem, em Portugal, chega ali e abre uma torneira de água (por enquanto). [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Fiquei um bocado [schock] [schock] [schock] foi com a notícia de que a Ferrari construirá um híbrido... :smt005 :smt005 :smt005 ... só prova que mesmo as grandes marcas têm uma responsabilidade na sustentabilidade do planeta.

Tenho colegas de trabalho a viajar constantemente para o Dubai... :-x :-x :-x ... tenho de arranjar uma "perninha" e ir lá ao lado (Abu Dhabi) para andar nessa montanha russa. [bigsmile] [bigsmile]

Ab.

10 Ago 2010
Acompanhante

Registado: 30 Jul 2010
Ei esbugalhado tou livre quando vamos???

10 Ago 2010
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Estive há semanas em Abu Dhabi (só vi o Ferrari World Abu Dhabi ao longe, ao passar na auto-estrada). Abu Dhabi tem reservas colossais e poderia viver muito tranquilamente por muitos anos mesmo que o petróleo se esgotasse. Para além disso tem grandes investimentos no estrangeiro (são os maiores operadores portuários mundiais, entre muitas outras coisas). Têm uma população de menos de dois milhões de habitantes, que basicamente vive sem necessitar de trabalhar.

10 Ago 2010
Prata

Registado: 08 Jul 2009

Opa não sei quando vais, eu sei que não vou tão depressa :smt005 :smt005 :smt005

Este ano vou para o Rio de Janeiro mas gostava de conhecer os luxos daquele Pais :smt045 :smt045 :smt045 no próximo ano quem sabe, porque para lá ir ou é a grande ou não vale a pena :no:

10 Ago 2010
Acompanhante

Registado: 30 Jul 2010
Pois nisso tens razao eheheh ou se vai com disponibilidade :smt005 :smt005 :smt005
ou nem vale a pena la ir :roll:

10 Ago 2010
Administrador

Abu Dhabi e Dubai não são destinos caros, desde que se tenha juízo. Pode ficar-se no Sheraton Jumeirah Beach Resort & Towers (http://www.booking.com/hotel/ae/sherato ... 2010-08-19) por pouco mais de oitenta euros por noite para duas pessoas. Claro que uma passagem aérea para lá, via Frankfurt, custa sempre entre 900 e 1.100 Euros. Os restaurantes não são demasiado caros, desde que não se vá em loucuras. Passei lá oito dias e não gastei mais do que numa qualquer cidade europeia (passagem aérea à parte).

Aquilo é bastante kitsch e em Dubai ficou tudo por acabar. Gostei de conhecer, mas não é destino que recomende; há destinos muito mais interessantes. Abu Dhabi poderá ser muito mais aliciante dentro de algum tempo, pois têm em construção projectos colossais (Ferrari World Abu Dhabi, Louvre Abu Dhabi, Guggenheim Abu Dhabi, Performing Arts Center, que é uma casa da música espantosa, e muitos projectos mais).

11 Ago 2010
Bronze

Registado: 06 Jul 2009

pensei que fosse muito mais caro, agora fiquei bastante curioso em relação a esse destino.

11 Ago 2010
Administrador

Gostei de lá ter ido e gostei de apreciar o estilo de vida deles e aquilo que para nós é muito peculiar na forma de viver deles. Fui para me inteirar de como aquilo é. (Poderei passar lá uma temporada em breve). Aquilo é uma mistura de século XIV com século XXI. As mulheres usam burqa e iPhone e circulam pelos enormes centros comerciais (nunca andam com os homens), conduzem e vão ao McDonald e à Pizza-Hut. A gasolina custa o equivalente a 25 ou 30 cêntimos o litro. A alimentação não é cara e os hoteis também não.

Claro que há hotéis muito exclusivos, com preços muito elevados e é possível pagar o equivalente a 300 Euros por um bife. Mas penso que são os operadores turísticos que metem a unha nos programas que propõem às pessoas. Em Maio um quarto duplo no Yas Hotel (o hotel do circuito da fórmula 1) custava cerca de 100 euros por noite. O hotel é mesmo muito bom e tem restaurantes de vários tipos (italiano, internacional, etc). Agora se a pessoa quiser pagar 1.500 Euros por uma noite ou passear pela cidade de Rolls-Royce, eles também têm.

11 Ago 2010
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

Eles também precisam do dinheiro e do investimento dos ocidentais, não é verdade ? E como tal toleram os "infiéis", odeiam-nos, mas ok, o dinheiro deles é bem-vindo.

Eu digo isto, porque já estive em alguns países islâmicos e recordo-me por exemplo numa zona de Marrocos, em que as mulheres andavam todas tapadas, e em que os homens, olhavam para nós, com aquele olhar, como se fossemos invasores, e fossemos "profanar" aquele lugar.

11 Ago 2010
Bronze

Registado: 06 Jul 2009

Quando fui a Casablanca achei que a cidade à noite transformava-se.

11 Ago 2010
Administrador

morpheus Escreveu:
Eles também precisam do dinheiro e do investimento dos ocidentais, não é verdade ? E como tal toleram os "infiéis", odeiam-nos, mas ok, o dinheiro deles é bem-vindo.

Eu digo isto, porque já estive em alguns países islâmicos e recordo-me por exemplo numa zona de Marrocos, em que as mulheres andavam todas tapadas, e em que os homens, olhavam para nós, com aquele olhar, como se fossemos invasores, e fossemos "profanar" aquele lugar.

Eles têm (em Abu Dhabi) as sextas reservas de petróleo do mundo, isto para uma população de 1.850.000 de habitantes e um território (desértico) de 67.000 Km2. Têm reservas colossais de divisas e investimentos espalhados por todo o mundo (são o maior operador portuário do mundo). Se o petróleo acabasse, teriam reservas para viver por muitos anos.

Quanto aos costumes, são muito tolerantes com os ocidentais, que se comportam lá como em qualquer outro sítio. É necessário entendê-los e respeitá-los. São muito tolerantes. As mulheres de lá andam de burka, mas as ocidentais usam biquini na praia. e há muçulmanos e muçulmanos. Os jordanos e os palestinianos que por lá andam são muito mais ocidentalizados. Toda a gente fala um inglês impecável e a segurança é total. O calor é que é muito: máximas de 50-54 em Agosto.

11 Ago 2010
Bronze

Negativos
2

A crise pelos vistos passou-lhes ao lado. Recordo-me que no Dubai, há 4/5 anos atrás era impensável, o que veio a suceder. A crise tocou-lhes e tocou-lhes a sério: muitas obras inacabadas e segundo li, houve uma altura em que por mês, eram abandonados 100 carros topo de gama, nos arredores do aeroporto. Uma conhecida minha, licenciada, que cá andava de emprego precário em emprego precário, foi para o Dubai, ainda no tempo das vacas gordas, auferir um salário de 5000 Euros. É claro, há cerca de uma ano, teve de voltar para Portugal e começar do zero.

11 Ago 2010
Administrador

Em Dubai, emirato situado ao lado, não há petróleo. Dubai é um centro turístico muito importante, muito mais importante do que Abu Dhabi. A população estrangeira que se vê em Abu Dhabi está lá a trabalhar; já os estrangeiros que se vêm em Dubai são normalmente turistas. Quando Dubai passou a estar menos na moda, eles começaram a não conseguir pagar os compromissos internacionais e a construção parou abruptamente. Ficou tudo por acabar. Claro que há muitos hotéis e um centro comercial colossal, com 1.400 lojas, mas aquilo não me parece sustentável. Terá que ser Abu Dhabi a acudir.

11 Ago 2010
Bronze

Negativos
2

Eles têm uma divida externa monstruosa. Também concordo, aquilo viveu muito do turismo e da promoção que teve por parte de muitas figuras públicas.

12 Ago 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Jorgejasus e 163 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: