Data/Hora: 30 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 45 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 A Cozinha dos Putanheiros 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 17 Jun 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem A Cozinha dos Putanheiros
Ora vamos lá a ver se há aqui gente com aptidão para lidar com tachos e panelas... [bigsmile] [bigsmile] eu sou daqueles que gosta de cozinhar mas detesta lavar panelas e pratos e para isso alguém inventou a máquina de lavar. =D> =D> =D> Numa outra vida queria ter sido "Chefe". :smt003 :smt003 :smt003

Aqui não se pretende uma participação com receitas retiradas da net mas sim as vossas experiências culinárias com algo mais ou menos elaborado ou até simples e prático... o que interessa é a partilha de pequenas dicas interessantes.

Assim, dou o exemplo:

Pequeno-almoço
===========================================================
Já experimentaram juntar a iogurte natural (sem açúcar adicionado) ou de aroma (ex.: coco):
- 1 colher de chá de gérmen de trigo ou levedura de cerveja
- 1 colher de café de mel
- 1 pitada de canela

Almoço - Ratatui ou Ratatouille à minha moda (2 pessoas)

Este prato (ratatui) é muito famoso e é servido em França como um banalíssimo acompanhante para qualquer prato principal. Fica sempre bem. No entanto esta versão é adaptada. O segredo é a imaginação! :lol: :lol:
O colorido desta receita é um must e é acompanhado por arroz seco branco.

- 2 tomates maduros ou lata de tomate (pode-se usar a lata de tomate para cozinhar mas terá de se ter a parte tomate maduro para o toque final)
- 1 a 2 beringela média-grande mas firme (descartem as que são mais pesadas por causa das sementes)
- 1 a 2 courgette média-grande
- 1 cebola média
- 1 dente de alho
- 1 folha de louro
- folhas de manjericão
- 2 fatias de fiambre (opcional) dois milímetros de espessura e posteriormente cortada em cubos (para reservar - não vai ao tacho)
- 1/2 malagueta pequena (dependendo da sua origem, pode ser mais ou menos picante logo pode até pode ser inteira)
- 1 pimento vermelho (retirar as sementes)
- 1/2 pimento amarelo (retirar as sementes)
- 1/2 pimento laranja - opcional (retirar as sementes)
- 1 saquinho de queijo ralado especial pizzas ou só mozzarella ralada - para reservar lá para o "finauzinho" :smt005 :smt005 :smt005
- Sal e pimenta q.b.

Acompanhamento (arroz branco cozido e seco - sem água no final)
- Arroz branco (1 chávena) - preferência Saludães (pub à parte) embalado a vácuo
- Raspa de cenoura - opcional antes de se "fritar" o arroz
- adicionar Água q.b. e cozer até ficar "sequinho" sem queimar...

Para realizar esta receita cortam-se todos os legumes em cubos (em detrimento de "às rodelas") e vai para o tacho em camadas... cada uma à vez.
Primeiro colocar um fio de azeite, cebola picada grosseiramente e um dente de alho esmagado sem qualquer casca.
Deixar refogar e adicionar os pimentos cortados em cubos e refogar ligeiramente (cerca de 2 minutos).
Adicionar o tomate (bastante maduro) e permitir que o tomate se dissolva um pouco mais (não mais de 5 minutos). Se usar uma lata de tomate o tempo encurta para metade. Folhas de manjericão e louro lá para dentro (caso a lata de tomate já tenha manjericão evitam-se estas folhas).
Com os legumes cortados em cubos ou triângulos... juntar por esta ordem, primeiro a beringela e depois a courgette. Tapar a panela e deixar cozinhar LENTAMENTE os legumes de modo a libertarem toda a água (20-30 minutos).
A meio do tempo, quando de verificar que já temos bastante água libertada pelos legumes, usar a malagueta (cortada em 2 ou 4).
Depois de tudo cozinhado começar a preparação final (retirar o alho e os pedaços de malagueta):
- usar uma travessa refractária ou "pirex" e colocar uma camada de ratatui e espalhar o fiambre cortado em cubos;
- nova camada de ratatui e colocar mais fiambre em cubos;
- pegar no tomate maduro ou do que restar e cortar em cubos para dispor por cima como última camada;
- finalmente, polvilhar com o queijo ralado e levar ao forno a GRATINAR;

Leva-se para a mesa acompanhado do arroz branco. Quem gostar, ao servir, sugiro aplicar uma colher do molho do ratatui sobre o arroz :smt045 :smt045 (atenção, o melhor ratatui é aquele que não fica demasiado seco)

Uma maravilha..... :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

Jantar - Courgette "mexida" (1 pessoa)
Lava-se uma courgette de tamanho médio ou grande e sem tirar qualquer tira de casca
cortam-se às rodelas. Bate-se um ovo inteiro, tempera-se com sal e pimenta e reserva-se.

Prepara-se um tacho (ou frigideira [bigsmile] [bigsmile] ) com um pequeno fio de azeite e junta-se alho picado.
Atiram-se as fatias finas de courgette para o tacho e refoga-se muito lentamente (lume brando) com o tacho tapado.
Depois de se certificarem que as courgettes passaram um pouco além do "al dente". Junta-se o ovo batido e MEXE-SE
como se tratasse de fazer ovos mexidos. A courgette ficará envolvida em ovo mexido e está pronto a servir. Enquanto está quente é uma delícia.

Quem gostar pode adicionar usar cogumelos e/ou adicionar orégãos ao ovo batido. :smt023

Acompanha, muito bem, por exemplo, um bife de frango grelhado.

Ab.

P.S.: Às meninas GP's, cobro a módica quantia de 100/h para requisição dos meus serviços de culinária ao domicílio. Até fica baratinho... (mas não há sexo é mesmo só pelo tempo de confecção das receitas) :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

Editado pela última vez por panet69 em 17 Ago 2010.
17 Ago 2010

Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

Mensagem Re: A Cozinha dos Putanheiros
Eu nem um ovo sei estrelar ! [bigsmile]

17 Ago 2010
Platina

Registado: 24 Set 2008
Foda-se panet, fiquei esmagado, pá.

Não só pela pertinencia do tema e complementaridade à actividade putanheira, aparentemente cada vez menos importante neste site, mas por conhecer esse teu lado e te descobrir um cada vez mais prendado putanheiro. =D>

O putanheiro menos atento poderia pensar "mas que caralho tem isto a ver com GPs", mas não. Entede-se a ligação. Arriscaria dizer, a nuance. Basta ver os legumes em camadas, a courgette e outras sibilinas ligações ao tema do sexo. Talvez, permite-me a sugestão, trocasse o arroz, por uns cus-cus. Mas isto sou eu apenas a divagar.

No mais, foda-se!, ele é travessas refractárias, beringelas médias-grandes, courgettes mexidas e al dente. E eu aqui, assumo, um nabo. Não refractário, ainda por cima. É nestas merdas que eu vejo que uma educação portuguesa tradicional me deixou reduzido a sandes com paio, ou jantarinhos no restaurante do viegas. A minha mãezinha bem que podia ter investido um pouco mais em mim. Agora é tarde. Valha-me as refeições feitas do pingo doce. :wink:

Mas lá que sabia bem atacar na cozinha e deslumbrar as meninas com o pratito abaixo, isso confesso... :$

Imagem

Meninas acompanhantes, acordem. Ora aqui está rapaz em idade casadoira. Agarrem-no, que ele promete agarrar-vos pelo estomago! Como diria o fernando Mamede: Não o deixem escapar!

Imagem

17 Ago 2010
Iniciado

É por temas destes e outros que este é um grande fórum!

Não se limita a reproduzir as trancadas dadas, vai muito para além disso...no fundo, eu acho que um bom apreciador de culinária também é um grande apreciador de mulheres, ambas são formas de prazer [bigsmile] , e tocam-se em alguns pontos, basta recordar a frase: "epá, comi aquela gaja..." :smt050 hottt e não nos estamos a referir a canibalismo [bigsmile]

Aqui vai então a minha singela contribuição, com mais uma receita de bacalhau, mas diferente da forma como é habitualmente cozinhado...

Ingredientes:

2 postas bem altas de bacalhau

2 fatias de bacon

farinha

1 ovo

Azeite q.b.

Palitos (estou a referir-me aqueles pauzinhos de madeira [bigsmile] )

Pode acompanhar com arroz branco ou batatas fritas às rodelas e um bom vinho branco, sugiro uma garrafa de joão pires branco.

1 boa companhia para ajudar a degustar o jantar :smt023

Primeiro demolha-se o bacalhau de um dia para o outro, mudando a água do mesmo, de modo a retirar-lhe o sal, uma vez que as postas são altas e se ficar muito salgado, é melhor mandar comprar 2 ou 3 garrafas de joão pires 8)

Depois, abrem-se as postas de bacalhau ao meio, mas não as separando de modo a que permaneçam ligadas. Seguidamente, colocam-se as fatias de bacon no meio da posta de bacalhau, segura-se com um palito que trespassa o bacalhau e o bacon, e passa-se tudo por ovo e seguidamente por farinha.

Espera-se que o azeite numa frigideira esteja bem quente, e afogam-se as postas em azeite :smt107

À medida que o bacon frita, vai-se entranhando pelo bacalhau adentro (um pouco como acontece com os putanheiros e as GP's)...dando um gosto de [-o<

Acompanhar com arroz branco ou batas fritas cortadas em rodelas, tirar o vinho bem fresco e servir à mesa...Se tudo correr bem, a sobremesa poderá ser a tal boa companhia :smt035

17 Ago 2010
Bronze

Registado: 16 Mai 2010

Concordo com o confrade kooly, é por estas coisas que o Forum é o "nosso escape" podemos abordar temas que não tenham só a haver com Gp's

Aqui vai uma receita para sobremessa..

Cheesecake de morango..

Para uma forma de 20 cm de diâmetro (tamanho sem malicia..)

Base:
70 g de bolacha digestiva
28 g de açúcar mascavado claro
42 g de manteiga derretida e fria

Triturar a bolacha com o açúcar até que fique em pó.
Misturar a manteiga derretida até que esteja uma mistura homogénea.

Recheio:
500 g de queijo creme (tipo philadelphia ou com a mesma percentagem de gordura)
170 g de açúcar
2 g de sal
140 g de ovos (aprox. 3 ovos)
14 g de gemas (aprox. 1 gema)
75 g de nata espessa (single cream)
3 ml de essência de baunilha (usar uma essência de qualidade)

Bater o queijo com o açúcar e o sal durante uns 3 minutos.
Bater os ovos e a gema e juntar em 4 vezes à mistura de queijo, batendo sempre.
Juntar a baunilha com a nata espessa e bater até que esteja homogéneo.

Pré-aquecer o forno a 160-165ºC.
Untar uma forma redonda com manteiga e forrar o fundo com papel vegetal.
Preparar a base de bolacha, pressionar sobre o fundo da forma e refrigerar.
Preparar o recheio e deitar sobre a massa.
Bater com a forma sobre a mesa para evitar borbulhas de ar.
Preparar um tabuleiro com água, colocar dentro o cheesecake e deixar cozer por 1 h e 15 minutos ou até que o centro esteja firme.
Retirar o cheesecake do forno e deixar arrefecer completamente.
Embrulhar a forma com película aderente e refrigerar durante toda uma noite.
Desenformar.

Para desenformar o cheesecake:
Aquecer ligeiramente os lados e o fundo da forma (com um maçarico, por exemplo).
Forrar o prato com que se vai desenformar com papel anti-aderente (para que a parte de cima não fique com marcas).
Passar o cheesecake para o prato final, virando-o.

Pode comer-se simples ou servir-se com frutos vermelhos.

Para fazer o coulis de morango basta triturar morangos, coá-los e misturar com açúcar em pó a gosto.

Elas vão adorar!! :)

Aquele!

17 Ago 2010
Diamante

Registado: 16 Nov 2006
Vou-te dizer uma coisa Kooly... a associação de bacalhau com meninas não é das mais felizes . E essa receita parece-me incompleta... é que bacalhau-quer-alho :smt023

Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo

17 Ago 2010
Iniciado

:smt005 Ja dizia o pequeno Saúl...

Mas daí a introdução do bacon no bacalhau...para dar outro gosto...upssssss.....o bacon é carne, dentro do bacalhau :mozilla_sealed: hottt definitivamente não há nada a fazer, há sempre uma associação manhosa, diga-se o que se disser... [bigsmile] :smt023

17 Ago 2010
Cromo

Registado: 11 Mar 2010

morpheus Escreveu:
Eu nem um ovo sei estrelar ! [bigsmile]

Deixa lá, contigo somos 2. [bigsmile] :smt023

Quer dizer, saber até acho que sei mas, como nunca tentei, falta-me a parte prática da coisa. A teória está cá toda! :smt003

No entanto, caro amigo, acho nós é que sabemos disto. Não perdemos tempo a cozinhar e ficamos com mais tempo para meter o pepino e o bacon no bacalhau. À porta fica o tomate cherry a dar gosto e a enfeitar. :lol:

Estou a brincar, no fundo, também gostava de ser prendado... :(

17 Ago 2010
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

Ai o c....ardápio! zz17
Andei eu aqui a hesitar vou não vou aquele tópico pantagruélico.. :-k

Mas a volta ao estômago pela leitura de tais iguarias, excelentemente confeccionadas e apresentadas, fez-me lembrar um almoço com uma TOP :!: do PS (sim [bigsmile] o tal que dizem ser de um Idalécio) com almoço na marina de Cascais e respectiva suite num leito kingsize em quarto com jacuzzi numa moradia, com piscina vazia, na Parede.
As voltas que eu dei por aquelas ruas por mim desconhecidas. ](*,)
Chegado ao momento dos beijos, embrulhadelas, amassos e apalpanços... :evil: "desculpa lá mas posso ir à sala de banho? Não ficas aborrecida?" :smt106 .
E por lá fiquei uma vintena de minutos a esvaziar não a tomatada mas sim o almoço! [-o<
Faltou algo para ler. :smt035
Soubesse eu da existência deste forum e da variedade de estilos e temas que podemos aqui desfrutar e teria levado o portátil, depositado nos joelhos e percorrido alguns dos tópicos retirando assim um prazer suplementar. 8)

Na falta de leitura, reflecti e concluí, comida e sexo, não! :shock:
Mas sexo e comida, sim!! :smt005

Andei eu pelos meus dezoito anos, para arranjar umas coroas que pagassem parte do ano e meio de turismo, na terra da Joana d'Arc armado em aprendiz de cozinheiro.
Houve quem dissesse que eu até tinha jeito mas a verdade, verdadinha, é que muitos pratos, travessas, copos, panelas, talheres chão e sei lá que mais lavei eu! :smt013
Crescidinho deixei-me de merdas e agora quando quero comer, pago.
Seja lá o que for não alinho, digo eu que sou aldras :smt003 , em fornos, fogões, facas, varinhas mágicas...

E eis-me confrontado com artistas da cozinha... hottt
Alguém me chama para jantar, passo isto a rascunho e voltarei para finalizar.

Well ( [-X essa, que é para o xxx beber uns cafés :D ) well... houve quem quisesse que o meu primeiro jantar de férias fosse um pouco diferente.
Nada de excepcional a não ser por sair da normalidade do bife com a saladita.
Vejam lá que me colocaram debaixo do nariz umas tâmaras embrulhadas em fatias de coxa de bácoro (entre nós diz-se :lol: ), dizem que, italiano.
Nem sei onde desencantaram (piú :$ ) tal coisa...
Mas ao lado estavam essas fatias finíssimas, que não dão para se embrulhar na língua, acompanhandas com dois melões, um de Israel e um outro bem nosso.
Ambos com água suficiente. Um com um paladar e um aroma diria perfumante.
O outro, o portuga :D , com isso mas também com um sabor apimentado.
Vi as coisas cor-de-rosa, e brancas, porque também ali havia um Camenbert que me pareceu no ponto. Estava mesmo que fui lá ver como era. :wink:
Mais uns derivados de leitedevaca (apalavravacaéaquisancionadacomuns XXX), essa mesmo que eu queria escrever [bigsmile] , que nada devem a esse Camenbert.
E umas tostas, daquelas que não estalam e se desfazem numa mescla com o queijo na boca.
E uma mantequila que nem sei de onde ela veio já que há muito quem nem a quero ver!
Porra!! Fiquei mais que jantado. ](*,)
Pensei eu... Estava entretido a ouvir uma constitucionalista na SIC notícias...
Chegam à mesa uma ostras.
Já abertas com uns salpicos de limão, fresquíssimas e eu não resisti.
Tornei a pensar no forum e como haveria de acabar o rascunho. :smt013
Somos tão influenciáveis. :?
O anterior foi complementado com uma rainha de patas (creio que isso vai aparecer tudo na minha conta bancária... :evil: ) mais uns nacos de carne grelhada e uma banalíssima tarte gelada de whisky.
O vinho, um branco bem fresco que nem sei o nome já que estava mergulhado em gelo e eu já nem força tive para ver o que era.
Levantei-me, preferia bem que me tivessem levantado, e nenhuma Amanda seria capaz de me por de pé :smt005
Muito mesno um Amâncio... :smt003 (vulgo amanse-o)
Os noventa quilitos, mais uns trocos, consegui depositá-los numa poltrona com uns truqes eléctricos e, estava eu numa de ligar os fusíveis, e aparece-me um café, Continente quase de certeza, e um
Imagem
que eu sei andar cá por casa... agora menos [bigsmile]

E agora?
É neste estado de espírito que desopilei daquele cadeirão e vim até aqui para finalizar este desabafo tão looooooongo. :smt003

É que aquela estorieta de eu ter de interromper algo crescente e meter-me numa sala de banho (sabendo que o cheiro deveria chegar a quem estava no quarto contíguo a, talvez, gozar com a cena) me t-r-a-u-m-a-t-i-z-o-u.
Desde então a minha preocupação antes de ir ter com uma acompanhante era, ou nada comer, ou então se almoçado ou jantado tentar, esforçar-me se necessário, antes a esvaziar a tripa.
É assim, somos influenciáveis e traumatizáveis.

Mas a descompressão :smt003 veio num certo dia em que li este miminho...

daredevil99 Escreveu:
... fazer um pic-nic com a Sandrinha naquele belo jardim que bordeia o seu quarto.

Imaginava-me ali, qual nababo - com muitas e deliciosas iguarias do nosso país - sim que a sandrinha é mulher de alimento -, e aqui com'o je, não anda cá na maricada das novéles cuzines e tal. Comigo a Sandrinha já sabe o que conta: ele é leitão da bairrada com garrafa de sarmentinho (xampanhes é para finos...), é punhetas de bacalhau com bastante cebola e colorau, é pezinho de porco de coentrada, pasteis de massa tenra, belas petingas e jaquinzinhos!

então, a partir daqui, o traumatismo foi-se. :smt005

Mas agora sinto-me um pouco frustrado por vir a saber que ele só o fez pour cause de... o que ele gosta mesmo é "sandes com paio ou jantarinhos no restaurante do viegas" :smt107 .
Ó DD, foda-se, já não bastava o panet69 me retraumatizar e vens tu agora e reremetraumatizas-me!
Foda-se twice, threeice não há cú (com ou sem cus-cus árabe ou outro) que aguente!! :no:

Sinto-me fecundado pá!
8)

18 Ago 2010
Acompanhante

Registado: 30 Jul 2010
Voces estao se a meter comigo é... :smt050 So comida francesa va la alguem
lembrou se do bacalhau.... Sereia

Bem eu tambem adoro cozinhar fazer entradas (coisas que os portugueses nao servem na refeiçao deles)
gosto mesmo \:D/ mas como agora tou sempre sozinha :smt022 e cozinhar pra mim so nao mete piada :roll:
entao descobrir uns pratos maravilhosos... :smt050 :smt050

Pega se no carro e vai se ao pingo doce existe uma vitrine la com comida ja feita é so escolher
o que quer pra comer ahhh tambem tem o pao de alho do lidl que é uma maravilha [bigsmile] e para sobremesa
adoro comer os magnuns afterdinner aqueles pequeninos.... :D :D

Ah em portugal existe um prato tipico que se chama comer de put*:
Que é fritar umas salchichas,ovo e batata frita chama se a isso comer
de put* porque é algo facil e rapido de fazer e como normalmente as GPs nao
tem tempo pra comer... Quer dizer algumas eu tenho tempo ate demais :$ :$ :smt005 :smt005

18 Ago 2010
Acompanhante

Pronto como tou com tempo vou deixar aqui a receita de um prato que aprendi na
frança mas nem sei como se chama....

Ingredientes para 2 pessoas:

6 Febras de porco;
12 fatias de bacon fumado;
2/3 Mozzarella
Folhas de basilic qb

Comeca se por cortas as febras ao meio se as febras forem muito grandes corta se em tres
para fazer pequenos bocados (tipo tamanho do fundo de um copo!) aguarda se as febras;

Remove se o mozzarella dos sacos e envolve se em papel de cozinha para retirar o excesso
do seu proprio sumo.

Depois remove se do bacon a parte mais grossa e algum bocado de osso que possa trazer
começa se a fritar as fatias de bacon em manteiga, remove se as fatias fritas para
um prato e aguarda. Na mesma manteiga frita se as febras nao se adiciona nem sal nem
nada visto que a manteiga ja tem o sal e o gosto do bacon,e vai dar esse gosto a febra.

Quando as febras estao fritas vao se colocar num tabuleiro de ir ao forno
separadas entre si; coloca se as fatias de bacon uma a uma em cima de cada bocadinho
de febra; corta se o mozzarella em rodelas e coloca se uma rodela por cima de cada bacon
decorando com basilic (em portugal nao achei basilic coloquei ervas provençais)
Leva se ao forno no modo grelha por cima so para acabar por derreter o queijo a envolver
a nossa carne.
Eu normalmente sirvo isto com pure de batata é facil e rapido de fazer e é muito bom
Espero que gostem :smt050 :smt050 :smt050

18 Ago 2010
Diamante

Registado: 16 Nov 2006
Acham que vale a pena comprar uma bimby :?: Parece que as sopinhas ficam muito mais cremosas... :mozilla_tongue:

Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo

18 Ago 2010
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

FrancesaSexy Escreveu:
Pega se no carro e vai se ao pingo doce existe ... em portugal existe um prato tipico que se chama comer de put*:
Que é fritar umas salchichas,ovo e batata frita chama se a isso comer
de put* porque é algo facil e rapido de fazer e como normalmente as GPs nao
tem tempo pra comer... Quer dizer algumas eu tenho tempo ate demais :$ :$ :smt005 :smt005

Pingo Doce :roll: :-k já não me lembro quem disse que trabalha lá... :smt077

Comida de put*, quer dizer de algumas, é bem observado.
Após a passagem da fase MILF parece-me que elas são mais do tipo de grelhar uma postita de salmão, uma sardinhita, um chicharro e saladita.
Tudo com muita água.

Mas entende-se que antes tenham apetência por salsichas... zz17
8)

18 Ago 2010
Confrade

Registado: 26 Jul 2007

:lol: :lol: :lol: =D> =D> =D>

Andreia se eu tivesse aí por Santarém não permitia que tivesses tanto tempo livre.................. :smt045 :smt045

18 Ago 2010
Acompanhante

Citar:
Andreia se eu tivesse aí por Santarém não permitia que tivesses tanto tempo livre.................. :smt045 :smt045

Querido DarthV lsantarem nao ta assim tao longe de lisboa :-" :-"

18 Ago 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 45 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: FLASH 76 +, Yu92, Zecapau e 227 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: