Data/Hora: 29 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 201 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 14  Próximo
 Nasceste antes de 1986? 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Mensagem Nasceste antes de 1986?
Caros confrades,

Enviaram-me o texto que se segue, achei que valia a pena partilhá-lo com vocês.

Nasceste antes de 1986?

Então lê isto...
Se não... lê na mesma....

Esta merece!!!!!

Deliciem-se...

Nascidos antes de 1986.
De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas,em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.

Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas 'à prova de crianças', ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas.

Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.

Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags, viajar á frente era um bónus.

Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem.

Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora.

Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.

Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões.

Depois de acabarmos num silvado aprendíamos.

Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer.

Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.

Não tínhamos Play Station, X Box.

Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet.

Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua.

Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía!

Caíamos das árvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.

Havia lutas com punhos mas sem sermos processados.

Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.

Íamos a pé para casa dos amigos.

Acreditem ou não íamos a pé para a escola;

Não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.

Criávamos jogos com paus e bolas.

Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem.

Eles estavam do lado da lei.

Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.

Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas.

Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.

És um deles?

Parabéns!

Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, 'para nosso bem'.

Para todos os outros que não têm a idade suficiente , pensei que gostassem de ler acerca de nós.

Isto, meus amigos é surpreendentemente medonho... E talvez ponha um sorriso nos vossos lábios.

A maioria dos estudantes que estão hoje nas universidades nasceu em 1986, ou depois. Chamam-se jovens.

Nunca ouviram 'we are the world' e uptown girl conhecem de westlife e não de Billy Joel.

Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle, entre muitos outros.

Para eles sempre houve uma só Alemanha e um só Vietname.

A SIDA sempre existiu.

Os CD's sempre existiram.

O Michael Jackson sempre foi branco.

Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo tivesse sido um deus da dança.

Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie, são filmes do ano passado.

Não conseguem imaginar a vida sem computadores.

Não acreditam que houve televisão a preto e branco.

Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:
1. Entendes o que está escrito acima e sorris.
2. Precisas de dormir mais depois de uma noitada.
3. Os teus amigos estão casados ou a casar.
4. Surpreende-te ver crianças tão á vontade com computadores.
5. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis.
6. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez).
7. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos.
8. Vais encaminhar este e-mail para outros amigos porque achas que vão gostar.

SIM ESTÁS A FICAR VELHO heheheh , mas tivemos uma infância do caraças.

16 Jan 2009

Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Mensagem Re: Nasceste antes de 1986?
Belo apanhado de situações impensaveis para os putos "saudáveis" de hoje em dia. Se os meus sobrinhos fizessem metade do que eu fazia quando era puto, ou já tinham quinado ou estavam numa Casa de Correcção. A "sorte" deles é que há alguém que zela sempre pela sua "segurança e bem-estar".

16 Jan 2009
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Mas a questão é mesmo essa, não serão as actuais gerações (nem todos) muito mais "frágeis" do que as gerações anteriores?

16 Jan 2009
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Mais "frágeis" não sei se são, depende do ponto de vista. Nalgumas coisas hão-de ser bem mais "robustas" do que os gajos da minha geração, sobretudo na graduação dos óculos (ah, agora já não é preciso óculos...opera-se com laser e resolve-se em 2 dias). Têm muito mais acesso à informação do que aquela que nós tinhamos. Tenho dúvidas é se são mais felizes por isso. Do que não tenho dúvidas é de que as farmácias e os seus donos são muito mais felizes, a avaliar pelas paletes de benzodiezepinas e outras "pílulas da felicidade" que vendem.

16 Jan 2009
Ouro

Registado: 18 Abr 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Poxa é msm isso Marc :D
Que grande infancia :smt023 ...não sei se trocava por uma infancia actual...axo que eramos mto mais amigos, divertiamo-nos mto mais, era tdo mais real, mais vivido, sentido...bateu uma saudade agora...

16 Jan 2009
Platina

Registado: 10 Jun 2007
Grandes tempos, realmente estamos a ficar menos novos... :smt003 mas em compensação sabemos muito mais...

16 Jan 2009
Confreira Vip

Registado: 01 Ago 2008
Mesmo tendo nascido 2 anos depois (lol), a minha infância foi muito nesse espirito que ai está... e sinceramente gostaria muito que os putos hoje em dia tivessem a mesma sorte!

(e agora dei comigo a pensar que os 8 ou 9 contos que a minha santa mãe dava por cada uma das minhas barbies, que na altura eram tratadas como tesouros, deram pra comprar 4 ou 5 no último Natal... tornou-se tudo tal maneira vulgar que os putos já não dão valor a nada....)

16 Jan 2009
Platina

Registado: 06 Mai 2008
Marc Escreveu:
SIM ESTÁS A FICAR VELHO heheheh , mas tivemos uma infância do caraças.[/color]

é que foi mesmo... do caraças! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
(bons tempos... e nem suspeitava o que eram GPs... hehe)

Fez-me recordar este tópico:
1978vs2008

16 Jan 2009
Ouro

Registado: 19 Ago 2008
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
4

Grande tópico !!!!!! =D> =D>

Quando era miudo só fazia avarias, e sempre gostei de ir á fruta!!!! Principalmente aos pessegos e morangos...... :lol: :lol: , depois quando cresci percebi que a" fruta para dormir " é o melhor que há!!!!!!!!!! :lol: :lol:

Ainda há algum tempo estava a comentar com alguém, que hoje em dia já não se vê miudos a jogar ao berlinde, ou ao peão como se via nas escolas antigamente!!!

Agora é só modernices!!! Ainda não sabem escrever o nome e já mexem em computadores!!!!!!

16 Jan 2009
Ouro

Registado: 08 Set 2008

simplesmente fantastico marc ,que grande topico,nao havia nada de criminalidade,andavamos ate altas horas na rua a jogar ao berlinde [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] ,aquilo é que era uma infancia bonita,nada do que é agora :smt023

16 Jan 2009
Prata

Registado: 23 Set 2008

sim...sim...sim...
olha a nostalgia a bater forte...
então e os primeiros beijos na boca e os apalpões...

que rica infância eu tive...
a minha sorte em ter muitos terrenos à volta da rua onde vivia, durante a tarde era só curtir com a malta...
e os cigarros roubados ao meu pai...
as quedas ensanguentadas no carrinho de rolamentos e na bicicleta...

mas velho não estou a ficar só maduro... [bigsmile] e careca... :shock:

grande Marc um grande texto nostálgico

ps- fod...-se eu cá nunca brinquei com panelas... [schock] [schock] ](*,)

16 Jan 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Eu com muito orgulho nasci em pleno ano 80...
Década de boa musica, e sim, a infancia poderia ter sido melhor... mas os 1ºs anos foram demais..

Era uma maria rapaz, fazia cabanas em cada pinhal lá do velho que nos matava de pancada...

Lol

Que saudades!

16 Jan 2009
Platina

Registado: 07 Jan 2008
Bolas... e que direi eu, que nasci nos anos 50, quando ainda havia rebanhos nos jardins de Lisboa... e andavam carroças ao lado dos carros nas ruas... e vinham vender o pão e o leite à porta de casa... e havia leitarias mesmo no centro da cidade em que o leite vinha directamente das vacas que estavam nas traseiras... e a cidade acabava no Areeiro... e para fazer compras a sério tinha que se ir à Baixa... e os pais e mães naturais chamavam-se pai e mãe, e não "pai biológico" e "mãe biológica"... e podia andar-se à noite por toda a parte sem medo nenhum... e a televisão era a preto e branco e só havia um canal... e na minha rua só havia 4 automóveis... e sei lá mais o quê. Outros tempos. Outra Lisboa. 8)

17 Jan 2009
Diamante

Registado: 07 Dez 2006
Oh Eduardo quase fiquei comovido 8-[

Como é que podíamos viver sem telemóveis, sem computadores, e sobretudo sem um fórum ?

17 Jan 2009
Platina

Registado: 07 Jan 2008
E sem vídeo, e sem DVD, e sem Net... Eu sempre vivi muito bem, graças aos meus paizinhos... Mas agora já não conseguia viver sem nada disso que o Piotr referiu, claro! :smt045 8)

17 Jan 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 201 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 14  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: boihorse37824_74, catotas, Homemdanoite, psycho23 e 134 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: